| Sorbitol | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Nany1 Descabelada
Mensagens : 98 Data de inscrição : 25/02/2011 Localização : Sampa
| Assunto: Sorbitol Seg Nov 07, 2011 10:11 pm | |
| Meninas Pesquisando pela net li sobre os umectantes : Propilenoglicol. Pantenol, Glicerol (glicerina) e Sorbitol. Alguns produtos hidratantes levam o Sorbitol, como a mask Joico Moisture Recovery e Lanza. O Sorbitol é considerado melhor para os cabelos que a Glicerina em climas secos, por não perder tanta água para o ambiente. Tambem é usado em alimentos,farmacos, etc como a glicerina. Pergunta : Alguem ja usou o Sorbitol nos cabelos ? Estou pensando seriamente em compra-lo na SG e adicionar em alguma mask hidratante... Seria mais um aditivo hidratante para alternar com a glicerina e o pantenol. O que vcs acham ? bjus | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Sorbitol Ter Nov 08, 2011 8:52 am | |
| Nany, não sei... nunca usei sorbitol. O problema é saber a quantidade. Imagino que seria como a glicerina, pouquíssimo. Isso seria algo importante e à pesquisar, porque pode ser a chave do sucesso ou do fracasso total...rs... | |
|
| |
Nany1 Descabelada
| Assunto: Re: Sorbitol Ter Nov 08, 2011 10:20 am | |
| Nane Obrigada por responder . Acho que vou fazer a experiencia no meu cabelo, colocando a mesma quantidade que costumo usar dos outros aditivos (glicerina, pantenol...). Tomara que de certo !!! | |
|
| |
Nany1 Descabelada
| Assunto: Usei o sorbitol... Sáb Dez 07, 2013 11:12 pm | |
| Meninas Depois de tanto tempo resolvi experimentar o Sorbitol ! Misturei 1 colher (cha) na mascara Surya + 1 colher (sopa) solução de pantenol, deixei 30 m com touca de alumínio. O cabelo derreteu de tão macio. Como está fazendo muito calor, resolvi substituir a glicerina vegetal por ele porque li que é um umectante menos sensível ao ar seco, que perde bem menos umidade para o ambiente que a glicerina. O sorbitol é incolor e menos denso que a glicerina vegetal. Comprei o meu na Engetec Engenharia das Essências. Gostei bastante do resultado, achei que o cabelo ficou bem macio e manteve essa maciez apesar do calorão que está fazendo ! Agora vou tentar entender mais sobre o Sodium PCA (PCA Na) e seu uso nos cabelos ... Se alguem tiver sugestões e pitacos ... eu aceito ! | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Sorbitol Seg Dez 09, 2013 11:28 am | |
| Ótima dica Nany, mas vc acha que estimula os cachos como a glicerina???? | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Sorbitol Seg Dez 09, 2013 12:21 pm | |
| | |
|
| |
Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Sorbitol Seg Dez 09, 2013 6:12 pm | |
| Vcs estão ótimas nos testes, hein?!!!! Que legal! | |
|
| |
Nany1 Descabelada
| Assunto: Re: Sorbitol Ter Dez 10, 2013 7:49 am | |
| Katia, não sei dizer se estimula os cachos. Meu cabelo está mais comprido do que estava nessa foto e portanto fica mais pesado e mais liso. Isso acontece mesmo usando a glicerina.
Nane, não ressecou nadinha e é tão fácil de incorporar quanto a GV.
Eu utilizei em máscara e gostei muito. Não sei qual seria o efeito no leave in ... Nesse calorão tá difícil manter a hidratação, principalmente porque ando muito à pé e acabo tomando muito sol nos cabelos. | |
|
| |
Lionela Encaracolando...
Mensagens : 408 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 40 Localização : GUARULHOS-SP
| Assunto: Re: Sorbitol Ter Dez 10, 2013 11:48 pm | |
| Nany Desculpe me intrometer,mas onde vc leu sobre o sorbitol?comprei um frasco na engetec e gostaria de saber outras maneiras e qtidades d usa-lo,meu cabelo adora glicerina ,imagino q se dê bem com o sorbitol só preciso saber como usa lo,ja vi varios leavins e géis q contem ele na formula entao deve ser bom mesmo,vc tem alguma fonte d pesquisa d como e onde usa lo | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Sorbitol Qua Dez 11, 2013 6:37 am | |
| Nany, eu estava dando uma pesquisada e o sorbitol (que é de origem natural e isso me agradou muito) também é usado para adoçar! Então pensando com meus botões, deve ser algo como néctar de agave, mel, que são umectantes também. Vou pesquisar um pouco mais, mas de qualquer maneira, vou incluí-lo no carrinho nas minhas próximas compras! Valeu pela dica!!!! | |
|
| |
Lionela Encaracolando...
Mensagens : 408 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 40 Localização : GUARULHOS-SP
| Assunto: Re: Sorbitol Qua Dez 11, 2013 6:45 pm | |
| Nane nossa mestra dos cachos:!: Pesquisa sim e vem correndo contar pra nós leigas tudinho o q descobrir sobre o sorbitol,o meu ja ta pra xegar e nem tenho idéia d como/onde/quanto devo usar | |
|
| |
Nany1 Descabelada
| Assunto: Re: Sorbitol Qua Dez 11, 2013 9:32 pm | |
| Lionela, vc pode e deve entrar na conversa... afinal estamos aqui para trocar figurinhas !
Tenho pesquisado pela net e o que me chamou mais a atenção foi a informação que o sorbitol perde menos água para o ambiente que a glicerina. Nesse calor de 31 graus achei mais interessante substituir a glicerina pelo sorbitol.
Nane, é isso mesmo, tambem é usado na alimentação. O que eu mais gostei é que ele não faz a "meleca" do mel, que quando vai secando fica grudento...
O sorbitol é transparente e bem mais líquido que o mel, lembra a glicerina só que é mais líquido que ela. Fica bem fácil de incorporar às mascaras.
Ainda pretendo testar umas gotas no leave in. | |
|
| |
ElianeSerafim Encaracolando...
Mensagens : 415 Data de inscrição : 02/03/2011 Idade : 54 Localização : São Paulo
| Assunto: Misturinha com sorbitol Dom Jan 26, 2014 7:43 am | |
| Bom dia!!! Eu fiz uma misturinha amada com amla e coloquei sorbitol no lugar da glicerina vegetal. Depois conto o resultado, vou usar amanhã. | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Sorbitol Qui Jan 30, 2014 12:14 pm | |
| Vou testar fazer um spray para day after como eu fazia com a GV | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Sorbitol Qui Jan 30, 2014 12:53 pm | |
| Fiz um spray de água, sorbitol e pantenol, que estou usando no LOC... está funcionando! Essa semana devo fazer um pouco de gel de HEC e vou colocar sorbitol nele... depois volto para contar. | |
|
| |
ElianeSerafim Encaracolando...
Mensagens : 415 Data de inscrição : 02/03/2011 Idade : 54 Localização : São Paulo
| |
| |
| Assunto: Re: Sorbitol Qui Jan 30, 2014 4:26 pm | |
| Eu fiz um spray: 150 ml de água e 10 ml de soritol. Resultado: o cabelo ficou duro e meia áspero, parece que está engomado! Acho que se diminuir a quantidade fica legal | |
|
| |
Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Sorbitol Seg Fev 03, 2014 6:50 am | |
| Amanda!!!!!!!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Sorbitol Seg Fev 10, 2014 8:45 am | |
| Lucila!!! | |
|