|
|
| Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|
+77Valéria Vittoria xerazad Joyce M Lourdinha Mell tamiresmelo_ tictati Madeira Iara Camila Caires fessora margarete chr Lu Andrade Natalia Miranda elyana fabifabi00 Isabela Garcia Iva Nany1 011.guilherme Ana Raquel makutchi miragem2012 Lulinnikko Mandy 30 Ninica vmdr12 Paula waniaguerrero Andreaa Fer_nanda AmandaPedra FERNANDAVIANA Ana P Dani Caroline Fezoka Tatiana Marins DalvaniaMuniz carlamn ElianeSerafim Sueli Dias AnaK. Ana_Petala Vivis Andreax Estrelinha AlineM Deynha Crishair erika76 carmen silvia n g jacy Ligia~ amandagarcez Nane katia motta izasoraia Nicapinica NB_MILLA Silvinha BH Madame Bovary anasousa Sandra sandra pelegrino Helena Melo Debbie sanacerq Monica Grazyfm Ana Claudia DanielaLisboa Ana Barros Fezoca Denise99_ Dai Pati Alexandra 81 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jun 18, 2012 9:03 pm | |
| Katia adorei, tenho o maior medo de mistura one c alguma coisa, tudo coalha.
Andrea, é só deixar uns minutinhos "de molho" q dissolve. Não precisa de mixer não. Eu coloco numa tampinha enquanto tomo banho, qdo saio já diluiu. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jun 18, 2012 10:27 pm | |
| Legal Fernanda, obrigada ! | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jun 19, 2012 8:51 pm | |
| gente nunca gostei de sprays, mas c a descoberta do pantenol tô adorando. O melhor p mim é simplesmente água e pantenol. Mas usei o spray mop c q é lotado de extratos e pus pantenol, ficou mt melhor, aliás ficou ´ótimo. Acho q um spray c extratos, pantenol e apenas um óleo será mt bom. | |
| | | DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jun 19, 2012 9:01 pm | |
| Eu também nunca me acertei com sprays, todas as misturas me dão um frizz terrível. | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jun 19, 2012 10:48 pm | |
| - DalvaniaMuniz escreveu:
- Eu também nunca me acertei com sprays, todas as misturas me dão um frizz terrível.
Eu tb!!! | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jun 19, 2012 11:40 pm | |
| Eu uso spray de água + pantenol no day after, adoro E tb adicionei ao CSG | |
| | | Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Jul 14, 2012 7:20 pm | |
| Meninas o d-pantenol que comprei chegou grudento... parece mel... é assim mesmo? e como devo usa-lo? tem que derreter ele? | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Jul 14, 2012 8:27 pm | |
| Olá Fer-nanda
ele é bem viscoso é assim mesmo as meninas comentaram isso aqui mesmo neste tópico... Não vai derreter não que vc vai estragar o produto, SO SE DERRETE MANTEIGAS.
As meninas desmancham com colher com pouquinho de água e misturam na máscara. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Jul 14, 2012 8:50 pm | |
| Eu já coloquei no micro-ondas pra derreter... Uma colher de café de pantenol e uma colher de sopa de água. Coloquei por 10 segundos. Ficou igual quando simplesmente fico mexendo até derreter... Sei que tem gente que não gosta de micro-ondas, mas eu estava com pressa e o efeito foi o mesmo. Mas, normalmente, eu deixo o pantenol "de molho" na água (a mesma quantidade acima), por uns 45 min. Derrete bem. |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Jul 15, 2012 4:53 pm | |
| - Lucila escreveu:
- katia motta escreveu:
Conta mais o efeito que o pantenol da S&G deu no seu belinho Lucila!
Kátia, meu cabelo está mais hidratado, bem macio ao toque e com muito brilho!
Coloquei o pantenol no leave in. Percebo que o cabelo fica mais hidratado no dia seguinte!
Estou super feliz Lucila, Hj usei pela primeira vez o pantenol da S&G, apesar de já ter lido muito por aqui que ele é gosmento achei tão duro que estava difícil de sair do pote, deixei de molho em um pouco de água enquanto lavava o cabelo, bati bem e depois misturei ao leave in. Tenho duas dúvidas; Depois de misturado ele não endurece outra vez? Porque fiz uma mistura que vai dar para umas 3 ou 4 vezes! Da próxima vez que eu fizer a mistura posso miturar direto ao leave in ou sempre antes tenho que diluir em água? Fiz uma mistura de 1 colher de sopa de água para 1 colher de chá de pantenol!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Jul 15, 2012 8:33 pm | |
| Katia, ele não endurece de novo. Eu faço sprays só de água e pantenol e posso garantir que, mesmo bem concentrado, não endurece. O pantenol "durinho" tem que ser sempre diluído em água antes de misturar, porque ele não dissolve diretamente na máscara (até dissolve, mas dá um trabalhão!). Se vc já desmanchou o pantenol, não precisa desmanchar de novo, basta colocar na máscara. Vc pode fazer a "diluição" do pantenol em qualquer concentração, só não use ele muito concentrado diretamente no cabelo: misture em outro produto. |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Jul 15, 2012 10:03 pm | |
| Eu misturo num potinho com água na proporção de 1 para 1 e deixo para ir usando, não endurece. A Nica mistura com um pouco da máscara que vai usar depois adiciona ao resto. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Jul 15, 2012 10:31 pm | |
| Amanda, eu fiz como a Nica algumas vezes, mas percebi que, dependendo da máscara, demora muito para dissolver! Tem que ficar mexendo bastante e ainda ficam umas pelotas... Na maioria desmancha, mas em algumas não. |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Jul 15, 2012 10:33 pm | |
| Lucila, eu nunca nem tentei assim, achei mais prático já deixar misturadinho com água | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Jul 15, 2012 10:37 pm | |
| - AmandaPedra escreveu:
- Eu misturo num potinho com água na proporção de 1 para 1 e deixo para ir usando, não endurece. A Nica mistura com um pouco da máscara que vai usar depois adiciona ao resto.
Mas como vc consegue já que é tão difícil tirar uma colher de chá do potinho de tão duro que é? Dilui pouca quantidade? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Jul 15, 2012 10:38 pm | |
| Eu tb, uso o potinho do Bepantol (que está vazio) e já deixo uma quantidade misturada. Aí uso na pele e no cabelo! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Jul 15, 2012 10:39 pm | |
| - katia motta escreveu:
- AmandaPedra escreveu:
- Eu misturo num potinho com água na proporção de 1 para 1 e deixo para ir usando, não endurece. A Nica mistura com um pouco da máscara que vai usar depois adiciona ao resto.
Mas como vc consegue já que é tão difícil tirar uma colher de chá do potinho de tão duro que é? Dilui pouca quantidade? Katia, eu tiro com uma pazinha, dessas de pegar creme mesmo (parece pazinha de sorvete). |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Jul 15, 2012 10:41 pm | |
| Kátia, eu comprei um potinho pequeno, parecido como o do Bepantol, só que menor e transparente, eu tiro o pantenol com a colher de café e coloco neste outro depois adiciono água. Deixo por algumas horas e vou mexendo até ele dissolver. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Jul 15, 2012 10:45 pm | |
| Amanda, assim mesmo que deixo o meu, só que com a pazinha! |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 16, 2012 6:46 am | |
| O meu, adquirido no aroma-zone, não é assim pastoso o que significa que já vem diluído. Vem num frasquinho como o dos óleos essenciais e sai em gotinhas! O vosso embora dê mais trabalho a dissolver, acaba rendendo mais. | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 16, 2012 8:31 am | |
| Uso a mesma técnica da Lucila e da Amanda, deixando-o de molho por algumas horas, mas só pego a qtidade que vou usar (para colocar na máscara, no borrifador, etc). | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 16, 2012 12:32 pm | |
| - jacy escreveu:
- Uso a mesma técnica da Lucila e da Amanda, deixando-o de molho por algumas horas, mas só pego a qtidade que vou usar (para colocar na máscara, no borrifador, etc).
Obrigada pelas dicas meninas! Jacy, Eu costumo usar no leave in, mas vou fazer como vocês diluir em um pote a parte e vou misturando aos poucos. Mas tem que deixar a colher que pegou de molho tb pq fica uma porção grudado na colher! | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 16, 2012 1:07 pm | |
| É isso mesmo Katia, tem de deixar a colher mergulhada na agua e de tempo em tempo ir mexendo, vai perceber que ela vai diluindo e desgrudando da colher, Como é chatinho esse processo é melhor mesmo fazer um tanto para alguns usos. | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Set 26, 2012 10:45 pm | |
| Repassando de outro tópico a minha dúvida: Falando em pantenol, eu misturei com o Condicionador da Multivegetal e com o Suave Cachos e com os dois a mistura ficou muito "dura" eu viro o pote e nem desce tenho que colocar o dedo para tirar estou achando estranho já que quando misturei o bepantol com o cond Relaxina ficou até mais líquido, com o One ficou ótimo. Será que coloquei muito pantenol, o que faço?
Andrea me deu uma idéia,
Estranho Katia... provavelmente vc usou muito sim, como vc pôs no frasco inteiro fica complicado consertar, será que incluir um dois EGs não vai liquefazer novamente a mistura ?
Com certeza usei muito mesmo não misturei no frasco todo não Andrea, a mistura com o Cond Multivegetal até já acabou, só tem um restinho duro grudado no pote o Cond Suave Cachos é que misturei um frasco de uns 90 ml, acho que vou colocar 1 colher de chá de EG de mel obrigada pela idéia.Quem costuma fazer misturas em condicionador com pantenol, alguma idéia? Acho que é por isso que estou achando meu cabelo exageradamente "duro" até secar e meio difícil de enluvar o condicionador | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Set 26, 2012 10:59 pm | |
| Katia, deve ser mesmo excesso de pantenol, como a Andreax disse no outro tópico... Ainda mais que seu cabelo fica "duro", das vezes que usei muito pantenol meu cabelo ficou meio engomado mesmo.
Acho que a idéia da Andreax é ótima: misturar com um EG vai diluir um pouco a mistura! |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
| |
| | | | Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|