Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)

Ir para baixo 
+77
Valéria Vittoria
xerazad
Joyce M
Lourdinha
Mell
tamiresmelo_
tictati
Madeira
Iara
Camila Caires
fessora margarete
chr
Lu Andrade
Natalia Miranda
elyana
fabifabi00
Isabela Garcia
Iva
Nany1
011.guilherme
Ana Raquel
makutchi
miragem2012
Lulinnikko
Mandy 30
Ninica
vmdr12
Paula
waniaguerrero
Andreaa
Fer_nanda
AmandaPedra
FERNANDAVIANA
Ana P
Dani Caroline
Fezoka
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
carlamn
ElianeSerafim
Sueli Dias
AnaK.
Ana_Petala
Vivis
Andreax
Estrelinha
AlineM
Deynha
Crishair
erika76
carmen silvia n g
jacy
Ligia~
amandagarcez
Nane
katia motta
izasoraia
Nicapinica
NB_MILLA
Silvinha BH
Madame Bovary
anasousa
Sandra
sandra pelegrino
Helena Melo
Debbie
sanacerq
Monica
Grazyfm
Ana Claudia
DanielaLisboa
Ana Barros
Fezoca
Denise99_
Dai
Pati
Alexandra
81 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 19 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 9:03 pm

Katia adorei, tenho o maior medo de mistura one c alguma coisa, tudo coalha.

Andrea, é só deixar uns minutinhos "de molho" q dissolve. Não precisa de mixer não. Eu coloco numa tampinha enquanto tomo banho, qdo saio já diluiu.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 10:27 pm

Legal Fernanda, obrigada ! Very Happy
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 8:51 pm

gente nunca gostei de sprays, mas c a descoberta do pantenol tô adorando. O melhor p mim é simplesmente água e pantenol. Mas usei o spray mop c q é lotado de extratos e pus pantenol, ficou mt melhor, aliás ficou ´ótimo. Acho q um spray c extratos, pantenol e apenas um óleo será mt bom.
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 9:01 pm

Eu também nunca me acertei com sprays, todas as misturas me dão um frizz terrível.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 10:48 pm

DalvaniaMuniz escreveu:
Eu também nunca me acertei com sprays, todas as misturas me dão um frizz terrível.

Eu tb!!!
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 11:40 pm

Eu uso spray de água + pantenol no day after, adoro Very Happy
E tb adicionei ao CSG
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 7:20 pm

Meninas o d-pantenol que comprei chegou grudento... parece mel... é assim mesmo? e como devo usa-lo? tem que derreter ele?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 8:27 pm

Olá Fer-nanda

ele é bem viscoso é assim mesmo as meninas comentaram isso aqui mesmo neste tópico...
Não vai derreter não que vc vai estragar o produto, SO SE DERRETE MANTEIGAS.

As meninas desmancham com colher com pouquinho de água e misturam na máscara.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 8:50 pm

Eu já coloquei no micro-ondas pra derreter... Shocked Shocked Shocked Uma colher de café de pantenol e uma colher de sopa de água. Coloquei por 10 segundos. Ficou igual quando simplesmente fico mexendo até derreter... Sei que tem gente que não gosta de micro-ondas, mas eu estava com pressa e o efeito foi o mesmo.

Mas, normalmente, eu deixo o pantenol "de molho" na água (a mesma quantidade acima), por uns 45 min. Derrete bem.

katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 4:53 pm

Lucila escreveu:
katia motta escreveu:

Conta mais o efeito que o pantenol da S&G deu no seu belinho Lucila!

flower

Kátia, meu cabelo está mais hidratado, bem macio ao toque e com muito brilho!

Coloquei o pantenol no leave in. Percebo que o cabelo fica mais hidratado no dia seguinte!

Estou super feliz Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Lucila,

Hj usei pela primeira vez o pantenol da S&G, apesar de já ter lido muito por aqui que ele é gosmento achei tão duro que estava difícil de sair do pote, deixei de molho em um pouco de água enquanto lavava o cabelo, bati bem e depois misturei ao leave in.

Tenho duas dúvidas;
Depois de misturado ele não endurece outra vez? Porque fiz uma mistura que vai dar para umas 3 ou 4 vezes!

Da próxima vez que eu fizer a mistura posso miturar direto ao leave in ou sempre antes tenho que diluir em água?

Fiz uma mistura de 1 colher de sopa de água para 1 colher de chá de pantenol!!

flower flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 8:33 pm

Katia, ele não endurece de novo. Eu faço sprays só de água e pantenol e posso garantir que, mesmo bem concentrado, não endurece.

O pantenol "durinho" tem que ser sempre diluído em água antes de misturar, porque ele não dissolve diretamente na máscara (até dissolve, mas dá um trabalhão!). Se vc já desmanchou o pantenol, não precisa desmanchar de novo, basta colocar na máscara.

Vc pode fazer a "diluição" do pantenol em qualquer concentração, só não use ele muito concentrado diretamente no cabelo: misture em outro produto.

Very Happy
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:03 pm

Eu misturo num potinho com água na proporção de 1 para 1 e deixo para ir usando, não endurece. A Nica mistura com um pouco da máscara que vai usar depois adiciona ao resto.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:31 pm

Amanda, eu fiz como a Nica algumas vezes, mas percebi que, dependendo da máscara, demora muito para dissolver! Tem que ficar mexendo bastante e ainda ficam umas pelotas... Na maioria desmancha, mas em algumas não.
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:33 pm

Lucila, eu nunca nem tentei assim, achei mais prático já deixar misturadinho com água Very Happy
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:37 pm

AmandaPedra escreveu:
Eu misturo num potinho com água na proporção de 1 para 1 e deixo para ir usando, não endurece. A Nica mistura com um pouco da máscara que vai usar depois adiciona ao resto.

Mas como vc consegue já que é tão difícil tirar uma colher de chá do potinho de tão duro que é? Dilui pouca quantidade?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:38 pm

Eu tb, uso o potinho do Bepantol (que está vazio) e já deixo uma quantidade misturada. Aí uso na pele e no cabelo! Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:39 pm

katia motta escreveu:
AmandaPedra escreveu:

Mas como vc consegue já que é tão difícil tirar uma colher de chá do potinho de tão duro que é? Dilui pouca quantidade?

Katia, eu tiro com uma pazinha, dessas de pegar creme mesmo (parece pazinha de sorvete).
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:41 pm

Kátia, eu comprei um potinho pequeno, parecido como o do Bepantol, só que menor e transparente, eu tiro o pantenol com a colher de café e coloco neste outro depois adiciono água. Deixo por algumas horas e vou mexendo até ele dissolver.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:45 pm

Amanda, assim mesmo que deixo o meu, só que com a pazinha!
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 6:46 am

O meu, adquirido no aroma-zone, não é assim pastoso o que significa que já vem diluído.

Vem num frasquinho como o dos óleos essenciais e sai em gotinhas!

O vosso embora dê mais trabalho a dissolver, acaba rendendo mais.

flower
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 8:31 am

Uso a mesma técnica da Lucila e da Amanda, deixando-o de molho por algumas horas, mas só pego a qtidade que vou usar (para colocar na máscara, no borrifador, etc).
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 12:32 pm

jacy escreveu:
Uso a mesma técnica da Lucila e da Amanda, deixando-o de molho por algumas horas, mas só pego a qtidade que vou usar (para colocar na máscara, no borrifador, etc).

Obrigada pelas dicas meninas!

Jacy,
Eu costumo usar no leave in, mas vou fazer como vocês diluir em um pote a parte e vou misturando aos poucos.

Mas tem que deixar a colher que pegou de molho tb pq fica uma porção grudado na colher!
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 1:07 pm

É isso mesmo Katia, tem de deixar a colher mergulhada na agua e de tempo em tempo ir mexendo, vai perceber que ela vai diluindo e desgrudando da colher, Como é chatinho esse processo é melhor mesmo fazer um tanto para alguns usos.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeQua Set 26, 2012 10:45 pm

Repassando de outro tópico a minha dúvida:

Falando em pantenol, eu misturei com o Condicionador da
Multivegetal e com o Suave Cachos e com os dois a mistura ficou muito
"dura" eu viro o pote e nem desce tenho que colocar o dedo para tirar Question
estou achando estranho já que quando misturei o bepantol com o cond
Relaxina ficou até mais líquido, com o One ficou ótimo. Será que
coloquei muito pantenol, o que faço?

Andrea me deu uma idéia,

Estranho
Katia... provavelmente vc usou muito sim, como vc pôs no frasco inteiro
fica complicado consertar, será que incluir um dois EGs não vai
liquefazer novamente a mistura ? Idea

Com certeza usei muito mesmo Shocked
não misturei no frasco todo não Andrea, a mistura com o Cond
Multivegetal até já acabou, só tem um restinho duro grudado no pote Rolling Eyes o Cond Suave Cachos é que misturei um frasco de uns 90 ml, acho que vou colocar 1 colher de chá de EG de mel Idea obrigada pela idéia.

Quem costuma fazer misturas em condicionador com pantenol, alguma idéia? Acho que é por isso que estou achando meu cabelo exageradamente "duro" até secar e meio difícil de enluvar o condicionador silent Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitimeQua Set 26, 2012 10:59 pm

Katia, deve ser mesmo excesso de pantenol, como a Andreax disse no outro tópico... Ainda mais que seu cabelo fica "duro", das vezes que usei muito pantenol meu cabelo ficou meio engomado mesmo.

Acho que a idéia da Andreax é ótima: misturar com um EG vai diluir um pouco a mistura!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 11 Icon_minitime

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)
Ir para o topo 
Página 11 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 19 ... 28  Seguinte