|
|
| Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|
+77Valéria Vittoria xerazad Joyce M Lourdinha Mell tamiresmelo_ tictati Madeira Iara Camila Caires fessora margarete chr Lu Andrade Natalia Miranda elyana fabifabi00 Isabela Garcia Iva Nany1 011.guilherme Ana Raquel makutchi miragem2012 Lulinnikko Mandy 30 Ninica vmdr12 Paula waniaguerrero Andreaa Fer_nanda AmandaPedra FERNANDAVIANA Ana P Dani Caroline Fezoka Tatiana Marins DalvaniaMuniz carlamn ElianeSerafim Sueli Dias AnaK. Ana_Petala Vivis Andreax Estrelinha AlineM Deynha Crishair erika76 carmen silvia n g jacy Ligia~ amandagarcez Nane katia motta izasoraia Nicapinica NB_MILLA Silvinha BH Madame Bovary anasousa Sandra sandra pelegrino Helena Melo Debbie sanacerq Monica Grazyfm Ana Claudia DanielaLisboa Ana Barros Fezoca Denise99_ Dai Pati Alexandra 81 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Set 26, 2012 11:01 pm | |
| Lucila, Vou misturar EG de mel e se ainda ficar muito concentrado um pouco de óleo de amêndoas. Valeu! | |
| | | Andreaa Descabelada
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Set 27, 2012 10:52 am | |
| Aconteceu a mesma coisa comigo Katia. Meu cabelo ficou duro até depois de seco. Acabei dando um tempo de pantenol. - katia motta escreveu:
- Repassando de outro tópico a minha dúvida:
Falando em pantenol, eu misturei com o Condicionador da Multivegetal e com o Suave Cachos e com os dois a mistura ficou muito "dura" eu viro o pote e nem desce tenho que colocar o dedo para tirar estou achando estranho já que quando misturei o bepantol com o cond Relaxina ficou até mais líquido, com o One ficou ótimo. Será que coloquei muito pantenol, o que faço?
Andrea me deu uma idéia,
Estranho Katia... provavelmente vc usou muito sim, como vc pôs no frasco inteiro fica complicado consertar, será que incluir um dois EGs não vai liquefazer novamente a mistura ?
Com certeza usei muito mesmo não misturei no frasco todo não Andrea, a mistura com o Cond Multivegetal até já acabou, só tem um restinho duro grudado no pote o Cond Suave Cachos é que misturei um frasco de uns 90 ml, acho que vou colocar 1 colher de chá de EG de mel obrigada pela idéia.
Quem costuma fazer misturas em condicionador com pantenol, alguma idéia? Acho que é por isso que estou achando meu cabelo exageradamente "duro" até secar e meio difícil de enluvar o condicionador | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Set 27, 2012 10:57 am | |
| IDÉIA Adicionar suco de aloe vera... Estou procurando, quero comprar para minhas turbinações e para a misturinha matinal mas não estou achando vi uma vez no Mundo Verde e não comprei... | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Set 27, 2012 11:29 am | |
| Andreaa,
Mas não desiste não, é muito bom é pq erramos a mão, eu tinha misturado direto no creme, da outra vez que misturei antes com água ficou ótimo.
Hj coloquei um pouco de EG de mel (1 colher de chá) já deu uma melhorada e usei no cabelo seco - day after - vou aguardar como fica até o fim do dia, se necessário misturo um pouco de óleo de amêndoas que é leve. | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Set 27, 2012 11:32 am | |
| Andreax, Já comprei a um tempo atrás no Mundo Verde, mas não sei se não sabia ainda fazer as misturas com produtos certos ou se meu cabelo não curtiu mesmo o aloe vera, sempre deixava com muito frizz e bem áspero, com tudo que eu misturava. De qq forma soube que está proibida a venda de aloe vera | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Set 27, 2012 2:12 pm | |
| Não sei se entendi Katia...vc dilui o pantenol em água e depois mistura com o condicionador ou leave in ou usa ele misturado com água direto no cabelo? Não pretendo desistir dele não. Vcs falam maravilhas do bichinho...uma hora a gente se acerta. - katia motta escreveu:
- Andreaa,
Mas não desiste não, é muito bom é pq erramos a mão, eu tinha misturado direto no creme, da outra vez que misturei antes com água ficou ótimo.
Hj coloquei um pouco de EG de mel (1 colher de chá) já deu uma melhorada e usei no cabelo seco - day after - vou aguardar como fica até o fim do dia, se necessário misturo um pouco de óleo de amêndoas que é leve. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Set 27, 2012 6:04 pm | |
| Ah, meninas, é assim, mesmo: a gente erra, acerta... Mas vcs podem ter certeza que o pantenol é maravilhoso, vale muito a pena! |
| | | waniaguerrero Descabelada
Mensagens : 131 Data de inscrição : 11/05/2012 Localização : Taubaté-SP
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Set 28, 2012 8:39 am | |
| - katia motta escreveu:
- Andreax,
Já comprei a um tempo atrás no Mundo Verde, mas não sei se não sabia ainda fazer as misturas com produtos certos ou se meu cabelo não curtiu mesmo o aloe vera, sempre deixava com muito frizz e bem áspero, com tudo que eu misturava.
De qq forma soube que está proibida a venda de aloe vera Ola... Tbem soube que estava proibida a comercialização... Katia, aqui na minha cidade eu encontro o suco, vcs tão falando da Forever? tava 60 BRL bjs | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Set 28, 2012 4:48 pm | |
| - Andreaa escreveu:
- Não sei se entendi Katia...vc dilui o pantenol em água e depois mistura com o condicionador ou leave in ou usa ele misturado com água direto no cabelo? Não pretendo desistir dele não. Vcs falam maravilhas do bichinho...uma hora a gente se acerta.
Eu misturo em um pouco de água de depois de diluído coloco no condicionador que uso como leave in, pode ser usado com água direto no cabelo tem meninas q usam assim mas eu prefiro misturar ao creme. | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Set 28, 2012 4:52 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Ah, meninas, é assim, mesmo: a gente erra, acerta... Mas vcs podem ter certeza que o pantenol é maravilhoso, vale muito a pena!
É isso mesmo Lucila é maravilhoso mesmo, eu que errei na maneira de misturar, depois que adicionei o EG de mel melhorou um pouco na hora mas depois ainda estava meio duro, então coloquei um pouco de água filtrada, bati bem e depois uma colher de chá de óleo de amêndoas, amanhã vou experimentar pq meu cabelo está meio duro mas foi pq passei muitas vezes para testar no cabelo seco e hj não deu para eu lavar pq estou me sentindo mal, com pressão baixa e tonteira o dia inteiro, vou ficar quietinha, amanhã lavo e finalizo com a mistura turbinada. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Set 28, 2012 5:56 pm | |
| Katia, melhoras para vc! Melhor ficar quietinha mesmo! |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Set 29, 2012 3:09 pm | |
| Obrigada Katia, vou testar dos dois jeitos. Espero q vc esteja melhor. - katia motta escreveu:
- Andreaa escreveu:
- Não sei se entendi Katia...vc dilui o pantenol em água e depois mistura com o condicionador ou leave in ou usa ele misturado com água direto no cabelo? Não pretendo desistir dele não. Vcs falam maravilhas do bichinho...uma hora a gente se acerta.
Eu misturo em um pouco de água de depois de diluído coloco no condicionador que uso como leave in, pode ser usado com água direto no cabelo tem meninas q usam assim mas eu prefiro misturar ao creme. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Set 29, 2012 10:01 pm | |
| Andreaa, se seu cabelo se der bem com sprays no day after, um spray com água, pantenol e umas gotinhas de OE de lavanda é ótimo! |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Set 30, 2012 10:30 am | |
| Pró-vitamina B5, Dexpanthenol, Pantothenylol, Panthothenol, Panthothenyl alcohol
Hidratante para a pele e cabelos Nutritivo e fortalecedor dos cabelos Fortalecedor de unhas
O D-PANTENOL, ou pró-vitamina B5, é o precursor do ácido pantotênico, uma vitamina importante na manutenção da saúde da nossa pele e cabelos. Muito utilizada em produtos dermo-cosméticos, o DPANTENOL é capaz de penetrar na pele, cabelos e unha humanos, onde é convertido a Ácido pantotênico, imprescindível para o funcionamento normal dos tecidos epiteliais. Sua deficiência resulta em várias desordens fisiológicas e dermatológicas, como cornificação, despigmentação e descamação.
Aplicado em produtos para a pele, D-PANTENOL exerce efeito hidratante, contribuindo para deixar a pele mais suave e elástica; tem efeito antiinflamatório, acalmando a pele irritada; estimula a epitelização, auxiliando na cicatrização de pequenas feridas;
Em produtos para os cabelos, D-PANTENOL proporciona aos fios uma hidratação de longa duração, melhora sua maleabilidade, espessa os fios, reduz a formação de pontas duplas, melhora a condição dos cabelos agredidos e danificados e proporciona brilho. Ao contrário do que acontece com outros hidratantes utilizados em produtos para os cabelos, D-PANTENOL penetra lentamente através da haste capilar, acumulando-se nos fios e chegando a atingir a raiz dos cabelos, onde é metabolizado a ácido pantotênico. Embora recomende-se o uso contínuo de formulações contendo D-PANTENOL, uma única aplicação é suficiente para se observar os benefícios que ele confere aos cabelos (o uso contínuo proporciona resultados melhores e mais duradouros). A utilização de D-PANTENOL em produtos para os cabelos (shampoos, condicionadores, tônicos, etc) melhora o brilho, o toque e a flexibilidade e também protege o cabelo contra os danos mecânicos e torna os cabelos mais resistentes.
Em produtos para as unhas, D-PANTENOL contribui para aumentar a hidratação e flexibilidade das unhas.
APLICAÇÕES:
Cremes para as Mãos e Pés Loções Corporais Emulsões para peles sensíveis Loções Tônicas Shampoos para Cabelos Normais e Secos Shampoos para Cabelos Danificados Condicionadores com e sem-enxágue Tônicos Capilares Formulações para Cabelos Tingidos Fortalecedores de Unhas
CONCENTRAÇÃO USUAL: 0,1 a 5 %
Hair Care: 0,1 a 0,5% Skin Care: 0,1 a 5% Nail Care: 1%
Fonte: PharmaSpecial Especialidades Químicas e Farmacêuticas Ltda. | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Set 30, 2012 10:32 am | |
| | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Set 30, 2012 10:34 am | |
| hehehehe obrigada Kátia. | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Out 06, 2012 8:11 pm | |
| Kátia, eu lembro que alguém no facebook relatou que ao mistura bepantol a máscara ficava mais consistente, deve ser uma característica dele mesmo...
Meninas, vi o suco de Aloe Vera na Mundo Verde e a vendedora me informou que a venda está liberada. (vou passar a informação no tópico do gel de aloe tb) | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Out 06, 2012 9:43 pm | |
| Amandinha.
Depende, quando misturei o bepantol com o Condicionador Relaxina ele ficou bem líquido, isso deve ocorrer quando se mistura o pantenol puro (sem diluir) no creme pq depois que misturei com água tb ficou mais líquida essa última mistura. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Out 06, 2012 10:40 pm | |
| Minhas misturas com pantenol tb costumam ficar mais líquidas... |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 08, 2012 4:44 pm | |
| Pode ser também que ele reaja com algum componente específico que não está presente em todos os cremes... Acho que vou estudar química quando acabar a faculdade de direito! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 08, 2012 5:30 pm | |
| |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Out 12, 2012 6:58 am | |
| Meninas conseguem me ajudar onde comprar Pantenol em Portugal ou algum site de onde possa mandar vir?! Obrigada
Última edição por Ninica em Sex Out 12, 2012 7:01 am, editado 2 vez(es) | |
| | | Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Out 12, 2012 7:00 am | |
| - Ninica escreveu:
- Meninas conseguem me ajudar onde comprar Pantenol em Portugal ou algum site de onde possa mandar vir?!
Obrigada eu mandei vir do Aroma Zone | |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Out 12, 2012 7:02 am | |
| - Ana P escreveu:
- Ninica escreveu:
- Meninas conseguem me ajudar onde comprar Pantenol em Portugal ou algum site de onde possa mandar vir?!
Obrigada eu mandei vir do Aroma Zone é este: http://www.aromantic.co.uk/buy-d-panthenol-uk.htm que tamanho compensa? não sei qual a quantidade a utilizar... paga-se portes certo? | |
| | | Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Out 12, 2012 7:07 am | |
| - Ninica escreveu:
- Ana P escreveu:
- Ninica escreveu:
Obrigada eu mandei vir do Aroma Zone é este:
http://www.aromantic.co.uk/buy-d-panthenol-uk.htm
que tamanho compensa? não sei qual a quantidade a utilizar...
paga-se portes certo? é isso,mas creio que no AZ fica mais barato. em ambos pagam-se portes podes comprar 100ml para ver como resulta contigo. normalmente usa-se cerca de 1 colher de café ou chá. portanto dura bastante tempo | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
| |
| | | | Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|