Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)

Ir para baixo 
+77
Valéria Vittoria
xerazad
Joyce M
Lourdinha
Mell
tamiresmelo_
tictati
Madeira
Iara
Camila Caires
fessora margarete
chr
Lu Andrade
Natalia Miranda
elyana
fabifabi00
Isabela Garcia
Iva
Nany1
011.guilherme
Ana Raquel
makutchi
miragem2012
Lulinnikko
Mandy 30
Ninica
vmdr12
Paula
waniaguerrero
Andreaa
Fer_nanda
AmandaPedra
FERNANDAVIANA
Ana P
Dani Caroline
Fezoka
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
carlamn
ElianeSerafim
Sueli Dias
AnaK.
Ana_Petala
Vivis
Andreax
Estrelinha
AlineM
Deynha
Crishair
erika76
carmen silvia n g
jacy
Ligia~
amandagarcez
Nane
katia motta
izasoraia
Nicapinica
NB_MILLA
Silvinha BH
Madame Bovary
anasousa
Sandra
sandra pelegrino
Helena Melo
Debbie
sanacerq
Monica
Grazyfm
Ana Claudia
DanielaLisboa
Ana Barros
Fezoca
Denise99_
Dai
Pati
Alexandra
81 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 20 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeQua Set 26, 2012 11:01 pm

Lucila,

Vou misturar EG de mel e se ainda ficar muito concentrado um pouco de óleo de amêndoas.

Valeu! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 10:52 am

Aconteceu a mesma coisa comigo Katia. Meu cabelo ficou duro até depois de seco. Acabei dando um tempo de pantenol.

katia motta escreveu:
Repassando de outro tópico a minha dúvida:

Falando em pantenol, eu misturei com o Condicionador da
Multivegetal e com o Suave Cachos e com os dois a mistura ficou muito
"dura" eu viro o pote e nem desce tenho que colocar o dedo para tirar Question
estou achando estranho já que quando misturei o bepantol com o cond
Relaxina ficou até mais líquido, com o One ficou ótimo. Será que
coloquei muito pantenol, o que faço?

Andrea me deu uma idéia,

Estranho
Katia... provavelmente vc usou muito sim, como vc pôs no frasco inteiro
fica complicado consertar, será que incluir um dois EGs não vai
liquefazer novamente a mistura ? Idea

Com certeza usei muito mesmo Shocked
não misturei no frasco todo não Andrea, a mistura com o Cond
Multivegetal até já acabou, só tem um restinho duro grudado no pote Rolling Eyes o Cond Suave Cachos é que misturei um frasco de uns 90 ml, acho que vou colocar 1 colher de chá de EG de mel Idea obrigada pela idéia.

Quem costuma fazer misturas em condicionador com pantenol, alguma idéia? Acho que é por isso que estou achando meu cabelo exageradamente "duro" até secar e meio difícil de enluvar o condicionador silent Wink
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 10:57 am

IDÉIA What a Face

Adicionar suco de aloe vera...

Estou procurando, quero comprar para minhas turbinações e para a misturinha matinal mas não estou achando Suspect vi uma vez no Mundo Verde e não comprei... No
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 11:29 am

Andreaa,

Mas não desiste não, é muito bom é pq erramos a mão, eu tinha misturado direto no creme, da outra vez que misturei antes com água ficou ótimo.

Hj coloquei um pouco de EG de mel (1 colher de chá) já deu uma melhorada e usei no cabelo seco - day after - vou aguardar como fica até o fim do dia, se necessário misturo um pouco de óleo de amêndoas que é leve.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 11:32 am

Andreax,

Já comprei a um tempo atrás no Mundo Verde, mas não sei se não sabia ainda fazer as misturas com produtos certos ou se meu cabelo não curtiu mesmo o aloe vera, No sempre deixava com muito frizz e bem áspero, com tudo que eu misturava.

De qq forma soube que está proibida a venda de aloe vera Question
Andreaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 2:12 pm

Não sei se entendi Katia...vc dilui o pantenol em água e depois mistura com o condicionador ou leave in ou usa ele misturado com água direto no cabelo? Não pretendo desistir dele não. Vcs falam maravilhas do bichinho...uma hora a gente se acerta.

katia motta escreveu:
Andreaa,

Mas não desiste não, é muito bom é pq erramos a mão, eu tinha misturado direto no creme, da outra vez que misturei antes com água ficou ótimo.

Hj coloquei um pouco de EG de mel (1 colher de chá) já deu uma melhorada e usei no cabelo seco - day after - vou aguardar como fica até o fim do dia, se necessário misturo um pouco de óleo de amêndoas que é leve.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 6:04 pm

Ah, meninas, é assim, mesmo: a gente erra, acerta... Mas vcs podem ter certeza que o pantenol é maravilhoso, vale muito a pena! Very Happy
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 8:39 am

katia motta escreveu:
Andreax,

Já comprei a um tempo atrás no Mundo Verde, mas não sei se não sabia ainda fazer as misturas com produtos certos ou se meu cabelo não curtiu mesmo o aloe vera, No sempre deixava com muito frizz e bem áspero, com tudo que eu misturava.

De qq forma soube que está proibida a venda de aloe vera Question

Ola... Very Happy

Tbem soube que estava proibida a comercialização...
Katia, aqui na minha cidade eu encontro o suco, vcs tão falando da Forever? tava 60 BRL

bjs
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 4:48 pm

Andreaa escreveu:
Não sei se entendi Katia...vc dilui o pantenol em água e depois mistura com o condicionador ou leave in ou usa ele misturado com água direto no cabelo? Não pretendo desistir dele não. Vcs falam maravilhas do bichinho...uma hora a gente se acerta.

Eu misturo em um pouco de água de depois de diluído coloco no condicionador que uso como leave in, pode ser usado com água direto no cabelo tem meninas q usam assim mas eu prefiro misturar ao creme.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 4:52 pm

Lucila escreveu:
Ah, meninas, é assim, mesmo: a gente erra, acerta... Mas vcs podem ter certeza que o pantenol é maravilhoso, vale muito a pena! Very Happy

É isso mesmo Lucila é maravilhoso mesmo, eu que errei na maneira de misturar, depois que adicionei o EG de mel melhorou um pouco na hora mas depois ainda estava meio duro, então coloquei um pouco de água filtrada, bati bem e depois uma colher de chá de óleo de amêndoas, amanhã vou experimentar pq meu cabelo está meio duro mas foi pq passei muitas vezes para testar no cabelo seco Crying or Very sad e hj não deu para eu lavar pq estou me sentindo mal, com pressão baixa e tonteira o dia inteiro, vou ficar quietinha, amanhã lavo e finalizo com a mistura turbinada.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 5:56 pm

Katia, melhoras para vc! Melhor ficar quietinha mesmo! Sad
Andreaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 3:09 pm

Obrigada Katia, vou testar dos dois jeitos. Espero q vc esteja melhor.

katia motta escreveu:
Andreaa escreveu:

Eu misturo em um pouco de água de depois de diluído coloco no condicionador que uso como leave in, pode ser usado com água direto no cabelo tem meninas q usam assim mas eu prefiro misturar ao creme.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 10:01 pm

Andreaa, se seu cabelo se der bem com sprays no day after, um spray com água, pantenol e umas gotinhas de OE de lavanda é ótimo! Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 10:30 am

Pró-vitamina B5, Dexpanthenol, Pantothenylol, Panthothenol, Panthothenyl alcohol

Hidratante para a pele e cabelos
Nutritivo e fortalecedor dos cabelos
Fortalecedor de unhas

O D-PANTENOL, ou pró-vitamina B5, é o precursor do ácido pantotênico, uma vitamina importante na manutenção da saúde da nossa pele e cabelos. Muito utilizada em produtos dermo-cosméticos, o DPANTENOL é capaz de penetrar na pele, cabelos e unha humanos, onde é convertido a Ácido pantotênico, imprescindível para o funcionamento normal dos tecidos epiteliais. Sua deficiência resulta em várias desordens fisiológicas e dermatológicas, como cornificação, despigmentação e descamação.

Aplicado em produtos para a pele, D-PANTENOL exerce efeito hidratante, contribuindo para deixar a pele mais suave e elástica; tem efeito antiinflamatório, acalmando a pele irritada; estimula a epitelização, auxiliando na cicatrização de pequenas feridas;

Em produtos para os cabelos, D-PANTENOL proporciona aos fios uma hidratação de longa duração, melhora sua maleabilidade, espessa os fios, reduz a formação de pontas duplas, melhora a condição dos cabelos agredidos e danificados e proporciona brilho. Ao contrário do que acontece com outros hidratantes utilizados em produtos para os cabelos, D-PANTENOL penetra lentamente através da haste capilar, acumulando-se nos fios e chegando a atingir a raiz dos cabelos, onde é metabolizado a ácido pantotênico. Embora recomende-se o uso contínuo de formulações contendo D-PANTENOL, uma única aplicação é suficiente para se observar os benefícios que ele confere aos cabelos (o uso contínuo proporciona resultados melhores e mais duradouros). A utilização de D-PANTENOL em produtos para os cabelos (shampoos, condicionadores, tônicos, etc) melhora o brilho, o toque e a flexibilidade e também protege o cabelo contra os danos mecânicos e torna os cabelos mais resistentes.

Em produtos para as unhas, D-PANTENOL contribui para aumentar a hidratação e flexibilidade das unhas.

APLICAÇÕES:

Cremes para as Mãos e Pés
Loções Corporais
Emulsões para peles sensíveis
Loções Tônicas
Shampoos para Cabelos Normais e Secos
Shampoos para Cabelos Danificados
Condicionadores com e sem-enxágue
Tônicos Capilares
Formulações para Cabelos Tingidos
Fortalecedores de Unhas

CONCENTRAÇÃO USUAL: 0,1 a 5 %

Hair Care: 0,1 a 0,5%
Skin Care: 0,1 a 5%
Nail Care: 1%

Fonte: PharmaSpecial Especialidades Químicas e Farmacêuticas Ltda.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 10:32 am

Andrea Cool

flower I love you flower
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 10:34 am

hehehehe Very Happy obrigada Kátia.
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 8:11 pm

Kátia, eu lembro que alguém no facebook relatou que ao mistura bepantol a máscara ficava mais consistente, deve ser uma característica dele mesmo...

Meninas, vi o suco de Aloe Vera na Mundo Verde e a vendedora me informou que a venda está liberada. (vou passar a informação no tópico do gel de aloe tb)
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 9:43 pm

Amandinha.

Depende, quando misturei o bepantol com o Condicionador Relaxina ele ficou bem líquido, isso deve ocorrer quando se mistura o pantenol puro (sem diluir) no creme pq depois que misturei com água tb ficou mais líquida essa última mistura.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 10:40 pm

Minhas misturas com pantenol tb costumam ficar mais líquidas... Suspect
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 4:44 pm

Pode ser também que ele reaja com algum componente específico que não está presente em todos os cremes...
Acho que vou estudar química quando acabar a faculdade de direito! drunken
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 5:30 pm

AmandaPedra escreveu:
Pode ser também que ele reaja com algum componente específico que não está presente em todos os cremes...
Acho que vou estudar química quando acabar a faculdade de direito! drunken

rsrsrs! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 6:58 am

Meninas conseguem me ajudar onde comprar Pantenol em Portugal ou algum site de onde possa mandar vir?!

Obrigada Smile

Última edição por Ninica em Sex Out 12, 2012 7:01 am, editado 2 vez(es)
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 7:00 am

Ninica escreveu:
Meninas conseguem me ajudar onde comprar Pantenol em Portugal ou algum site de onde possa mandar vir?!

Obrigada Smile

eu mandei vir do Aroma Zone
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 7:02 am

Ana P escreveu:
Ninica escreveu:

Obrigada Smile

é este:

http://www.aromantic.co.uk/buy-d-panthenol-uk.htm

que tamanho compensa? não sei qual a quantidade a utilizar...

paga-se portes certo?
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 7:07 am

Ninica escreveu:
Ana P escreveu:
Ninica escreveu:

Obrigada Smile

é este:

http://www.aromantic.co.uk/buy-d-panthenol-uk.htm

que tamanho compensa? não sei qual a quantidade a utilizar...

paga-se portes certo?

é isso,mas creio que no AZ fica mais barato. em ambos pagam-se portes

podes comprar 100ml para ver como resulta contigo. normalmente usa-se cerca de 1 colher de café ou chá. portanto dura bastante tempo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 12 Icon_minitime

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)
Ir para o topo 
Página 12 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 20 ... 28  Seguinte