|
|
| Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|
+77Valéria Vittoria xerazad Joyce M Lourdinha Mell tamiresmelo_ tictati Madeira Iara Camila Caires fessora margarete chr Lu Andrade Natalia Miranda elyana fabifabi00 Isabela Garcia Iva Nany1 011.guilherme Ana Raquel makutchi miragem2012 Lulinnikko Mandy 30 Ninica vmdr12 Paula waniaguerrero Andreaa Fer_nanda AmandaPedra FERNANDAVIANA Ana P Dani Caroline Fezoka Tatiana Marins DalvaniaMuniz carlamn ElianeSerafim Sueli Dias AnaK. Ana_Petala Vivis Andreax Estrelinha AlineM Deynha Crishair erika76 carmen silvia n g jacy Ligia~ amandagarcez Nane katia motta izasoraia Nicapinica NB_MILLA Silvinha BH Madame Bovary anasousa Sandra sandra pelegrino Helena Melo Debbie sanacerq Monica Grazyfm Ana Claudia DanielaLisboa Ana Barros Fezoca Denise99_ Dai Pati Alexandra 81 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Dez 08, 2012 6:54 pm | |
| - AmandaPedra escreveu:
- Katia, vc também não pode esquecer que o Bepantol é Panthenol a 5%, ou seja 5 ml para cada 100 ml de água. Assim, uma colher se sopa que tem em média 15 ml deve ser diluída em 300 ml de água para ficar como bepantol.
Eu uso numa concentração maior porque para mim funciona, mas acho que pra vc mais de 5% pesa... Oi Mandinha, Eu misturei 1 colher de café cheia para 300 ml de água e coloquei em um borrifador, depois de diluído é que peguei 1 colher de sopa e coloquei no condicionador, hj depois que add mais água está em uma consistência ótima finalizei com essa mistura hj e ficou bom apenas meu cabelo ficou mais para ondulado do que cacheado mas como antes fix co wash com One care e deixei um pouco nos fios pode ser por isso já que esse produto realmente pesa no meu cabelo. | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Dez 08, 2012 7:29 pm | |
| Então estava bem diluído sim | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jan 22, 2013 7:13 am | |
| Meninas,
eu tenho aquele potinho de pantenol da Sabão e Glicerina, mas me irrita profundamente ter que diluir essa "cola".
Será que faz mal diluir o pote inteiro e deixar la pra quando eu quiser usar? (tipo um bepantol...)
Pensei em jogar água desmineralizada no potinho, chacoalhar e deixar la....dissolvendo...
Aí fica mais facil pra misturar com máscaras, sprays...
Só queria saber se isso altera as propriedades...
Alguém sabe?! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jan 22, 2013 7:26 am | |
| Não recomendo fazer isso não Natália... provavelmente vai estragar. Também acho chatinho dissolver a "cola", mas eu nem faço isso toda hora, então não ligo não. OBS - Não use D-pantenol demais, senão dá efeito rebote. | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jan 22, 2013 7:48 am | |
| - Andreax escreveu:
- Não recomendo fazer isso não Natália... provavelmente vai estragar. Também acho chatinho dissolver a "cola", mas eu nem faço isso toda hora, então não ligo não.
OBS - Não use D-pantenol demais, senão dá efeito rebote. Poxa.....acabou com a minha graça....ahuahuahuahua Eu quase não uso o pantenol justamente pq acho chato dissolver... Demora demais pra colinha mudar de consistência... Eu misturo na máscara, deixo no potinho e vou tomar banho....quando chega a hora de passar a máscara...a bendita ainda ta la, toda sólida... Acho que meu lance é mais o bepantol mesmo... | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jan 22, 2013 8:05 am | |
| Natalia,
Eu fiz uma mistura com água e pantenol e já tem algum tempo que venho usando, comentei em uns posts acima, aí uso igual ao bepantol, quando acabar faço mais, tem que ser misturado na medida certa senão como disse a Andrea vai dar efeito rebote, já aconteceu comigo e demorou para meu cabelo voltar ao normal.
Vc sabe que eu acho que me identifico mais com o bepantol tb? Eu acho que nunca acerto a medida correta da mistura pelo menos para usar no condicionador para finalizar, mas continuo tentando, se até o final desse pote eu não chegar a uma mistura que me agrade vou voltar a comprar o bepantol. | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jan 22, 2013 8:09 am | |
| - katia motta escreveu:
- Natalia,
Eu fiz uma mistura com água e pantenol e já tem algum tempo que venho usando, comentei em uns posts acima, aí uso igual ao bepantol, quando acabar faço mais, tem que ser misturado na medida certa senão como disse a Andrea vai dar efeito rebote, já aconteceu comigo e demorou para meu cabelo voltar ao normal.
Vc sabe que eu acho que me identifico mais com o bepantol tb? Eu acho que nunca acerto a medida correta da mistura pelo menos para usar no condicionador para finalizar, mas continuo tentando, se até o final desse pote eu não chegar a uma mistura que me agrade vou voltar a comprar o bepantol. Ah, que notícia boa....vc deixou um pouco já dissolvido?! E não estragou?! Posso deixar já dissolvido uma colher de sopa de pantenol (em uns 400ml de água mais ou menos? - nunca sei bem a proporção)? Ou é muito pra deixar já dissolvido? EDITANDO: Assim que acabar o meu pantenol, vou voltar pro bepantol, sem dúvida...hehehe | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jan 22, 2013 8:11 am | |
| Natália, uma colher de café para 250 ml de água, aí vc usa nos cremes e máscaras como se fosse o bepantol. Não estraga não tentei usar borrifando mas não deu certo, meu cabelo ficou meio duro, opaco. Tem que misturar nos cremes e condicionadores mesmo. | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jan 22, 2013 8:14 am | |
| Eu misturo na máscara, deixo no potinho e vou tomar banho....quando chega a hora de passar a máscara...a bendita ainda ta la, toda sólida...hehehehehehehehehe Natália, assim não vai desmanchar NUNCAAAAA, vc tem que mexer com uma colherzinha, tem que mexer, ela não dissolve sozinha não ! | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jan 22, 2013 8:35 am | |
| - Andreax escreveu:
- Eu misturo na máscara, deixo no potinho e vou tomar banho....quando chega a hora de passar a máscara...a bendita ainda ta la, toda sólida...
hehehehehehehehehe Natália, assim não vai desmanchar NUNCAAAAA, vc tem que mexer com uma colherzinha, tem que mexer, ela não dissolve sozinha não ! sério?! ahuahuahauhauhau acho que descobri o problema... | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jan 22, 2013 8:36 am | |
| - katia motta escreveu:
- Natália,
uma colher de café para 250 ml de água, aí vc usa nos cremes e máscaras como se fosse o bepantol.
Não estraga não tentei usar borrifando mas não deu certo, meu cabelo ficou meio duro, opaco. Tem que misturar nos cremes e condicionadores mesmo. Vou deixar pronto esse tanto que vc falou então... Eu uso só pra misturar nas máscaras mesmo... E às vezes no leave in. E estava pensando em colocar um tico no spray que eu tenho de água + angell... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jan 22, 2013 5:02 pm | |
| Eu faço assim: pego a quantidade que vou usar (normalmente meia colher de café de pantenol) e deixo de molho num pouquinho de água. Bem pouquinho mesmo. Quando ela dissolve nesse pouquinho de água, eu misturo na máscara, leave in, etc. |
| | | Lourdinha Encaracolando...
Mensagens : 214 Data de inscrição : 23/07/2012 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jan 22, 2013 7:26 pm | |
| Eu tenho o mesmo problema com o pantenol. Já tentei fazer isso que a Lucila falou, mas não dissolveu (talvez tenha sido pouca água). Então perdi a paciência, já tinha pouco no fundo do meu potinho, enchi de água filtrada mesmo e sacudi. Agora vcs estão falando em efeito rebote fiquei preocupada Tá beeeeemmm mais concentrado do que a kátia disse A boa notícia é que não estragou. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jan 22, 2013 8:24 pm | |
| Lourdinha, não é nem que ele estraga, mas percebi que quando deixamos ele dissolvido por muito tempo, ele perde um pouco das propriedades... |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Jan 22, 2013 9:38 pm | |
| Eu dissolvo na mesma quantidade de água, ponho num potinho e deixo lá, de um dia para o outro está dissolvido, depois uso assim mesmo, numa quantidade pequena. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Jan 23, 2013 6:02 am | |
| Acho que dá para fazer doses para 1 mês sem problemas. Tenho pantenol puro e pantenol já dissolvido (comprei já dissolvido), e o dissolvido perdeu um pouco as propriedades com o tempo (tenho este à uns 6 meses ou mais!). Fazer uma dose por mês acho perfeito e dura sim. Água filtrada, vidro bem limpinho, tudo ok. O pantenol diluido vem entre 5 à 10%. Acho que 1 colher de chá de pantenol para 100ml de água fica uma boa mistura. | |
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Jan 23, 2013 8:03 am | |
| Nane, acho que depende do pantenol, porque o meu, da S&G, se ficar dissolvido por mais de 2 semanas ja perde as propriedades! |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Jan 23, 2013 9:48 am | |
| Lucila, eu também tenho pantenol da SG, e não perde não! Tem de dissolver beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem, e sempre que usar, dar uma boa chacoalhada. | |
| | | Lourdinha Encaracolando...
Mensagens : 214 Data de inscrição : 23/07/2012 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Jan 25, 2013 3:55 pm | |
| Gente, eu com duas semanas já fico satisfeita. O que não dá é para fazer na hora, acabo não disolvendo o gelzinho E acho que não vou lembrar se deixar para fazer um dia antes como a Amanda | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Jan 25, 2013 4:56 pm | |
| |
| | | xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Fev 17, 2013 11:50 am | |
| Meninas, não consigo encontrar pantenol liquido em Portugal, em lado nenhum. Tenho uma amiga que vai ao Brasil, São Paulo, em Abril. Estou pensando em lhe pedir para me trazer pantenol, mas preciso de lhe dizer onde comprar. Também não percebi bem qual a diferença entre pantenol, D-pantenol, bepantenol, etc... Alguém me pode ajudar? Há mais algum produto que valha a pena ela trazer-me? Obrigada desde já. | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Fev 17, 2013 2:36 pm | |
| Olá Xerazad Bepantol é o pantenol da marca Bayer, vendido em farmácias, é pantenol diluído, esse nome Bepantol é nome de marca. D-pantenol é mais forte, é o pantenol sem diluição, parece uma cola puxa-puxa transparente, este precisa ser diluído, eu uso uma colherzinha de café ou de chá diluída, pode diluir em água ou na própria máscara, precisa mexer bem. Seria bom ela te levar qualquer coisa que vc não encontre aí em Portugal, o meu D-pantenol é da Sabão e Glicerina, as meninas não estão comprando os óleos de lá, os outros aditivos pode comprar sem susto. Não recomendo comprar extrato glicólico deles. Peça para ela lhe trazer: colágeno hidrolisado em pó, queratina hidrolizada, elastina e proteínas, da seda e de trigo, todos tem na S&G, dê uma olhada no tópico "onde encontrar", lá tem os fornecedores além da S&G. Oleos que porventura vc não encontre também serão bem vindos. https://encaracoladas.forumeiros.com/t1679-onde-comprar-aditivos-cosmeticos-em-geralhttps://encaracoladas.forumeiros.com/t1365-onde-encontrar-produtos-naturais-sites-e-lojas | |
| | | Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Fev 17, 2013 2:57 pm | |
| - xerazad escreveu:
- Meninas, não consigo encontrar pantenol liquido em Portugal, em lado nenhum. Tenho uma amiga que vai ao Brasil, São Paulo, em Abril. Estou pensando em lhe pedir para me trazer pantenol, mas preciso de lhe dizer onde comprar. Também não percebi bem qual a diferença entre pantenol, D-pantenol, bepantenol, etc...
Alguém me pode ajudar? Há mais algum produto que valha a pena ela trazer-me? Obrigada desde já. compro o meu no aromazone | |
| | | xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Fev 17, 2013 3:09 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Olá Xerazad
Bepantol é o pantenol da marca Bayer, vendido em farmácias, é pantenol diluído, esse nome Bepantol é nome de marca.
D-pantenol é mais forte, é o pantenol sem diluição, parece uma cola puxa-puxa transparente, este precisa ser diluído, eu uso uma colherzinha de café ou de chá diluída, pode diluir em água ou na própria máscara, precisa mexer bem.
Seria bom ela te levar qualquer coisa que vc não encontre aí em Portugal, o meu D-pantenol é da Sabão e Glicerina, as meninas não estão comprando os óleos de lá, os outros aditivos pode comprar sem susto. Não recomendo comprar extrato glicólico deles.
Peça para ela lhe trazer: colágeno hidrolisado em pó, queratina hidrolizada, elastina e proteínas, da seda e de trigo, todos tem na S&G, dê uma olhada no tópico "onde encontrar", lá tem os fornecedores além da S&G. Oleos que porventura vc não encontre também serão bem vindos.
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1679-onde-comprar-aditivos-cosmeticos-em-geral
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1365-onde-encontrar-produtos-naturais-sites-e-lojas
Obrigada Andreax. Pensei que a S&G fosse uma loja online. Também estava a pensar pedir manteiga de karité e de manga, pois por cá não encontro. há algum shampoo, condicionador, gel, ou leave in que valha a pena trazer daí? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
| |
| | | | Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|