Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)

Ir para baixo 
+77
Valéria Vittoria
xerazad
Joyce M
Lourdinha
Mell
tamiresmelo_
tictati
Madeira
Iara
Camila Caires
fessora margarete
chr
Lu Andrade
Natalia Miranda
elyana
fabifabi00
Isabela Garcia
Iva
Nany1
011.guilherme
Ana Raquel
makutchi
miragem2012
Lulinnikko
Mandy 30
Ninica
vmdr12
Paula
waniaguerrero
Andreaa
Fer_nanda
AmandaPedra
FERNANDAVIANA
Ana P
Dani Caroline
Fezoka
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
carlamn
ElianeSerafim
Sueli Dias
AnaK.
Ana_Petala
Vivis
Andreax
Estrelinha
AlineM
Deynha
Crishair
erika76
carmen silvia n g
jacy
Ligia~
amandagarcez
Nane
katia motta
izasoraia
Nicapinica
NB_MILLA
Silvinha BH
Madame Bovary
anasousa
Sandra
sandra pelegrino
Helena Melo
Debbie
sanacerq
Monica
Grazyfm
Ana Claudia
DanielaLisboa
Ana Barros
Fezoca
Denise99_
Dai
Pati
Alexandra
81 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 23 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 6:54 pm

AmandaPedra escreveu:
Katia, vc também não pode esquecer que o Bepantol é Panthenol a 5%, ou seja 5 ml para cada 100 ml de água. Assim, uma colher se sopa que tem em média 15 ml deve ser diluída em 300 ml de água para ficar como bepantol.
Eu uso numa concentração maior porque para mim funciona, mas acho que pra vc mais de 5% pesa...

Oi Mandinha,

Eu misturei 1 colher de café cheia para 300 ml de água e coloquei em um borrifador, depois de diluído é que peguei 1 colher de sopa e coloquei no condicionador, hj depois que add mais água está em uma consistência ótima finalizei com essa mistura hj e ficou bom apenas meu cabelo ficou mais para ondulado do que cacheado mas como antes fix co wash com One care e deixei um pouco nos fios pode ser por isso já que esse produto realmente pesa no meu cabelo. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 7:29 pm

Então estava bem diluído sim scratch
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 7:13 am

Meninas,

eu tenho aquele potinho de pantenol da Sabão e Glicerina, mas me irrita profundamente ter que diluir essa "cola".

Será que faz mal diluir o pote inteiro e deixar la pra quando eu quiser usar? (tipo um bepantol...)

Pensei em jogar água desmineralizada no potinho, chacoalhar e deixar la....dissolvendo...

Aí fica mais facil pra misturar com máscaras, sprays...

Só queria saber se isso altera as propriedades...

Alguém sabe?!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 7:26 am

Não recomendo fazer isso não Natália... provavelmente vai estragar. Também acho chatinho dissolver a "cola", mas eu nem faço isso toda hora, então não ligo não. Smile

OBS - Não use D-pantenol demais, senão dá efeito rebote.
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 7:48 am

Andreax escreveu:
Não recomendo fazer isso não Natália... provavelmente vai estragar. Também acho chatinho dissolver a "cola", mas eu nem faço isso toda hora, então não ligo não. Smile

OBS - Não use D-pantenol demais, senão dá efeito rebote.

Poxa.....acabou com a minha graça....ahuahuahuahua

Eu quase não uso o pantenol justamente pq acho chato dissolver...

Demora demais pra colinha mudar de consistência... Sleep

Eu misturo na máscara, deixo no potinho e vou tomar banho....quando chega a hora de passar a máscara...a bendita ainda ta la, toda sólida...

Acho que meu lance é mais o bepantol mesmo...

katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 8:05 am

Natalia,

Eu fiz uma mistura com água e pantenol e já tem algum tempo que venho usando, comentei em uns posts acima, aí uso igual ao bepantol, quando acabar faço mais, tem que ser misturado na medida certa senão como disse a Andrea vai dar efeito rebote, já aconteceu comigo e demorou para meu cabelo voltar ao normal.

Vc sabe que eu acho que me identifico mais com o bepantol tb? Eu acho que nunca acerto a medida correta da mistura pelo menos para usar no condicionador para finalizar, mas continuo tentando, se até o final desse pote eu não chegar a uma mistura que me agrade vou voltar a comprar o bepantol.
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 8:09 am

katia motta escreveu:
Natalia,

Eu fiz uma mistura com água e pantenol e já tem algum tempo que venho usando, comentei em uns posts acima, aí uso igual ao bepantol, quando acabar faço mais, tem que ser misturado na medida certa senão como disse a Andrea vai dar efeito rebote, já aconteceu comigo e demorou para meu cabelo voltar ao normal.

Vc sabe que eu acho que me identifico mais com o bepantol tb? Eu acho que nunca acerto a medida correta da mistura pelo menos para usar no condicionador para finalizar, mas continuo tentando, se até o final desse pote eu não chegar a uma mistura que me agrade vou voltar a comprar o bepantol.

Ah, que notícia boa....vc deixou um pouco já dissolvido?! E não estragou?!

Posso deixar já dissolvido uma colher de sopa de pantenol (em uns 400ml de água mais ou menos? - nunca sei bem a proporção)?

Ou é muito pra deixar já dissolvido?

EDITANDO: Assim que acabar o meu pantenol, vou voltar pro bepantol, sem dúvida...hehehe
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 8:11 am

Natália,

uma colher de café para 250 ml de água, aí vc usa nos cremes e máscaras como se fosse o bepantol.

Não estraga não No tentei usar borrifando mas não deu certo, meu cabelo ficou meio duro, opaco. Tem que misturar nos cremes e condicionadores mesmo.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 8:14 am

Eu misturo na máscara, deixo no potinho e vou tomar banho....quando chega a hora de passar a máscara...a bendita ainda ta la, toda sólida...

hehehehehehehehehe Razz Natália, assim não vai desmanchar NUNCAAAAA, vc tem que mexer com uma colherzinha, tem que mexer, ela não dissolve sozinha não !
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 8:35 am

Andreax escreveu:

hehehehehehehehehe Razz Natália, assim não vai desmanchar NUNCAAAAA, vc tem que mexer com uma colherzinha, tem que mexer, ela não dissolve sozinha não !

What a Face sério?! ahuahuahauhauhau

acho que descobri o problema... lol!
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 8:36 am

katia motta escreveu:
Natália,

uma colher de café para 250 ml de água, aí vc usa nos cremes e máscaras como se fosse o bepantol.

Não estraga não No tentei usar borrifando mas não deu certo, meu cabelo ficou meio duro, opaco. Tem que misturar nos cremes e condicionadores mesmo.

Vou deixar pronto esse tanto que vc falou então...

Eu uso só pra misturar nas máscaras mesmo...

E às vezes no leave in.

E estava pensando em colocar um tico no spray que eu tenho de água + angell...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 5:02 pm

Eu faço assim: pego a quantidade que vou usar (normalmente meia colher de café de pantenol) e deixo de molho num pouquinho de água. Bem pouquinho mesmo. Quando ela dissolve nesse pouquinho de água, eu misturo na máscara, leave in, etc.
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 7:26 pm

Eu tenho o mesmo problema com o pantenol. Já tentei fazer isso que a Lucila falou, mas não dissolveu (talvez tenha sido pouca água). Então perdi a paciência, já tinha pouco no fundo do meu potinho, enchi de água filtrada mesmo e sacudi. Agora vcs estão falando em efeito rebote fiquei preocupada Neutral Tá beeeeemmm mais concentrado do que a kátia disse

A boa notícia é que não estragou.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 8:24 pm

Lourdinha, não é nem que ele estraga, mas percebi que quando deixamos ele dissolvido por muito tempo, ele perde um pouco das propriedades... Rolling Eyes
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 9:38 pm

Eu dissolvo na mesma quantidade de água, ponho num potinho e deixo lá, de um dia para o outro está dissolvido, depois uso assim mesmo, numa quantidade pequena.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 6:02 am

Acho que dá para fazer doses para 1 mês sem problemas.

Tenho pantenol puro e pantenol já dissolvido (comprei já dissolvido), e o dissolvido perdeu um pouco as propriedades com o tempo (tenho este à uns 6 meses ou mais!). Fazer uma dose por mês acho perfeito e dura sim. Água filtrada, vidro bem limpinho, tudo ok.

O pantenol diluido vem entre 5 à 10%. Acho que 1 colher de chá de pantenol para 100ml de água fica uma boa mistura.

drunken
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 7:07 am

cheers cheers cheers

Eba!

Vou fazer a misturinha pra um mês!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 8:03 am

Nane, acho que depende do pantenol, porque o meu, da S&G, se ficar dissolvido por mais de 2 semanas ja perde as propriedades! Sad
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 9:48 am

Lucila, eu também tenho pantenol da SG, e não perde não! Tem de dissolver beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem, e sempre que usar, dar uma boa chacoalhada. Wink
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 3:55 pm

Gente,
eu com duas semanas já fico satisfeita. O que não dá é para fazer na hora, acabo não disolvendo o gelzinho Neutral

E acho que não vou lembrar se deixar para fazer um dia antes como a Amanda Rolling Eyes
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 4:56 pm

Nane escreveu:
Lucila, eu também tenho pantenol da SG, e não perde não! Tem de dissolver beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem, e sempre que usar, dar uma boa chacoalhada. Wink

O meu, que tinha dissolvido bem e tal, perdeu totalmente as propriedades! Parecia água pura! Sad Sad Sad
xerazad
Encaracolada
xerazad

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 11:50 am

Meninas, não consigo encontrar pantenol liquido em Portugal, em lado nenhum. Tenho uma amiga que vai ao Brasil, São Paulo, em Abril. Estou pensando em lhe pedir para me trazer pantenol, mas preciso de lhe dizer onde comprar. Também não percebi bem qual a diferença entre pantenol, D-pantenol, bepantenol, etc...
Alguém me pode ajudar?
Há mais algum produto que valha a pena ela trazer-me?
Obrigada desde já.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 2:36 pm

Olá Xerazad Smile

Bepantol é o pantenol da marca Bayer, vendido em farmácias, é pantenol diluído, esse nome Bepantol é nome de marca.

D-pantenol é mais forte, é o pantenol sem diluição, parece uma cola puxa-puxa transparente, este precisa ser diluído, eu uso uma colherzinha de café ou de chá diluída, pode diluir em água ou na própria máscara, precisa mexer bem.

Seria bom ela te levar qualquer coisa que vc não encontre aí em Portugal, o meu D-pantenol é da Sabão e Glicerina, as meninas não estão comprando os óleos de lá, os outros aditivos pode comprar sem susto. Não recomendo comprar extrato glicólico deles.

Peça para ela lhe trazer: colágeno hidrolisado em pó, queratina hidrolizada, elastina e proteínas, da seda e de trigo, todos tem na S&G, dê uma olhada no tópico "onde encontrar", lá tem os fornecedores além da S&G. Wink
Oleos que porventura vc não encontre também serão bem vindos.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1679-onde-comprar-aditivos-cosmeticos-em-geral

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1365-onde-encontrar-produtos-naturais-sites-e-lojas
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 2:57 pm

xerazad escreveu:
Meninas, não consigo encontrar pantenol liquido em Portugal, em lado nenhum. Tenho uma amiga que vai ao Brasil, São Paulo, em Abril. Estou pensando em lhe pedir para me trazer pantenol, mas preciso de lhe dizer onde comprar. Também não percebi bem qual a diferença entre pantenol, D-pantenol, bepantenol, etc...
Alguém me pode ajudar?
Há mais algum produto que valha a pena ela trazer-me?
Obrigada desde já.

compro o meu no aromazone
xerazad
Encaracolada
xerazad

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 3:09 pm

Andreax escreveu:
Olá Xerazad Smile

Bepantol é o pantenol da marca Bayer, vendido em farmácias, é pantenol diluído, esse nome Bepantol é nome de marca.

D-pantenol é mais forte, é o pantenol sem diluição, parece uma cola puxa-puxa transparente, este precisa ser diluído, eu uso uma colherzinha de café ou de chá diluída, pode diluir em água ou na própria máscara, precisa mexer bem.

Seria bom ela te levar qualquer coisa que vc não encontre aí em Portugal, o meu D-pantenol é da Sabão e Glicerina, as meninas não estão comprando os óleos de lá, os outros aditivos pode comprar sem susto. Não recomendo comprar extrato glicólico deles.

Peça para ela lhe trazer: colágeno hidrolisado em pó, queratina hidrolizada, elastina e proteínas, da seda e de trigo, todos tem na S&G, dê uma olhada no tópico "onde encontrar", lá tem os fornecedores além da S&G. Wink
Oleos que porventura vc não encontre também serão bem vindos.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1679-onde-comprar-aditivos-cosmeticos-em-geral

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1365-onde-encontrar-produtos-naturais-sites-e-lojas

Obrigada Andreax. Pensei que a S&G fosse uma loja online. Também estava a pensar pedir manteiga de karité e de manga, pois por cá não encontro.
há algum shampoo, condicionador, gel, ou leave in que valha a pena trazer daí?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 19 Icon_minitime

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)
Ir para o topo 
Página 19 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 23 ... 28  Seguinte