Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Nosso Dicionário

Ir para baixo 
+17
SPires
carlamn
Giziane
x
Iara
Paula
Tatiana Marins
FERNANDAVIANA
amandagarcez
Lulinnikko
AmandaPedra
Ana_Petala
Lux
Fezoka
Andreax
agbsilva
Marcia Reggiane
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Paula
Descabelada
Paula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 45
Localização : Portugal

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 7:28 pm

Andreax escreveu:
Paula escreveu:
Meninas,

o que é estilizar, ou melhor como se faz?? Rolling Eyes

Very Happy Nada mais é do que o modo escolhido na finalização para arrumar o cabelo.


Wink obrigada Andrea
Ir para o topo Ir para baixo
http://pinha263@hotmail.com
Convidad
Convidado




Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 9:20 am

DSD - Deva Sun Dryer
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 10:40 am

Smile Deep

é o Deep Treatment Intensive Conditioner - tratamento reconstrutor da Ouidad. Apesar do "conditioner" no nome, tem ação de máscara.

Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 11:15 am

Gostaria de saber o que é o método LOC. Vi isso no tópido de Definição Total e não entendi o que é.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 11:23 am

Jà descobri!!! Vi no blog da Nica! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 12:05 pm

Achou ? Muito bem Iara ! Very Happy

Vou deixar aqui para as próximas meninas que vierem olhar o dicionário:

LOC - liquido + Oleo + condicionador

É uma sequência de finalização inventada pela Chicoro, (uma expert em cabelos crespos, internacional) a Nica divulgou no blog dela, (põe no Google - ame seu crespo). Lá tem a explicação.
Foi bolada pra manter o cabelo hidratado, para segurar a hidratação, especialmente para os cabelos mais crespos, tipos 4, tipo 3C e até 3B, mais aberto que isso não sei se vai funcionar, só vendo.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 12:15 pm

Não funciona, não, Andreax... No

Acho que acima de 3A já não dá certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 12:22 pm

Lucila escreveu:
Não funciona, não, Andreax... No

Acho que acima de 3A já não dá certo.

Desconfiei que não iria funcionar para cachos maiores... eu ainda não fiz porque só tenho 5 cm de raíz natural, o resto é cabelo relaxado, apesar de enrolar bem, é cabelo com química, se eu fizer, só vai funcionar para o cabelo novo, o comprimento não deve responder.

Ihhh eu tenho é estrada pela frente.... meu cabelo ainda vai se modificar... eu ontem vi uma menina no ônibus e vi meu cabelo no futuro... todo enroladinho desde cima. Era uma mistura de 3B com 3C, Smile O dela estava bonito, hidratado e definido.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 12:33 pm

Acho lindo o cabelo todo cacheadinho desde a raiz!

Andreax, há quanto tempo vc está sem química?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 12:47 pm

Lucila escreveu:
Acho lindo o cabelo todo cacheadinho desde a raiz!

Andreax, há quanto tempo vc está sem química?

Olha, totalmente sem química nunca estarei, porque eu pinto de 2 em dois meses, mas tomo todos os cuidados possíveis, eu tenho cabelos brancos, e não dá pra disfarçar com tonalizante não, eles aparecem bem ... tô ficando véinha.

Relaxamento, a última vez foi no início de janeiro, e pedi á mulher para aplicar o fraco ao invés do médio, que era o usual, agora no inicío de junho, fazem 5 meses sem relaxamento e sem cortar também. O cabelo encolhe tanto que parece que eu vivo aparando ele...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 12:50 pm

Cuidando bem, a tintura nem prejudica tanto, né?

Apesar do fator encolhimento, ele até está crescendo bem, né? 1cm por mês, está ótimo! cheers

Logo ele estará todo sem relaxamento!
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 12:51 pm

Meninas,

me metendo um pouquinho na conversa de vcs, eu sei que aqui nao e topico especifico pra essa pergunta, mas ja que vcs estao falando sobre isso, vcs acham, pela minha foto do avatar, que meu cabelo e 3c ou 3b? Eu sei que isso nao e tao importante, mas fico vendo todo mundo classificando seu cabelo... So eu que nao sei classificar o meu! Rrsrsrsrsrs. tongue

A proposito... meu cabelo tb encolhe horrores, Andrea.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 12:58 pm

Lucila escreveu:
Cuidando bem, a tintura nem prejudica tanto, né?

Apesar do fator encolhimento, ele até está crescendo bem, né? 1cm por mês, está ótimo! cheers

Logo ele estará todo sem relaxamento!

Prejudica quase nada, porque eu li bastante e sou muito cuidadosa, só uso AO de 20 volumes, 30 ou 40 nem pensar, nada de clarear demais, nada de descolorir affraid nada de luzes, mechas e etc.
Reconstruo, hidrato, uso coloração profissional de alta qualidade, porque a formulação é bem menos agressiva, e está dando tudo certo. Eu pintei foi lá pro dia 14 de abril, já tenho uma listra branca aqui na frente... vou pintar novamente no dia 9 de junho, já me agendei. Wink

Vai demorar pro relaxamento sumir... ihhhh ainda mais que ele encolhe, mas está crescendo dentro do padrão normal, que é 1cm ao mês. Graças a Deus! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 1:01 pm

amandagarcez escreveu:
Meninas,

me metendo um pouquinho na conversa de vcs, eu sei que aqui nao e topico especifico pra essa pergunta, mas ja que vcs estao falando sobre isso, vcs acham, pela minha foto do avatar, que meu cabelo e 3c ou 3b? Eu sei que isso nao e tao importante, mas fico vendo todo mundo classificando seu cabelo... So eu que nao sei classificar o meu! Rrsrsrsrsrs. tongue

A proposito... meu cabelo tb encolhe horrores, Andrea.

hehehe quanto mais enrolar, mais encolhe Amanda. Olha, seu cabelo tem cara de 3A pra mim, um 3B teria que ser mais cacheado ainda.
3A é um tamanho de cacho cobiçado menina ! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 1:08 pm


Serio, Andrea? Mas eu acho ele tao fechado! E encolhe taaaaaaaaaaaaaaaaaanto! Rsrsrsrsr. Qual outro cabelo aqui do forum vc tb acha que e 3A?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 1:16 pm

Talvez pelo fator encolhimento, vc pode considerar ele 3b. Mas pelo tamanho do cacho, acho 3A mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 1:20 pm

Deixa eu bagunçar a mistura aqui. lol!
Meninas, vocês falando de cabelos que enrolam desde a raiz e tal, eu tenho que confessar que meu cabelo não enrola da raiz não... scratch
Ele é tipo um "S" desde cima, ai chega num certo ponto e forma o cachinho. Fico vendo cabelos como o da Eli, que são bem "3c" e sempre me identifico, exceto pela raiz. Pode ser que meu cabelo seja, sei la, 4a em cima e 3c no comprimento? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não que isso seja relevante... mas eu queria taaaaaaaaaanto que o cachinho formasse ja na raiz *-*.

Ah, e Amanda, voce perguntou quem mais é 3a. Acho que a Carlinha e a Rosana são. Se eu viajei me desculpem. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 1:24 pm

Eu acho o tamanho dos cachinhos da Amanda bem parecido com o da Rosana!

Tati, acho que o cabelo pode ter várias texturas diferentes. Eu tenho o cabelo mais para 2C, mas tenho uns cachinhos bem fechados perto da orelha (um dia tiro foto), a nuca é LISA, bem no meio, no alto, é 2A/B... Enfim, uma bagunça! afro
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 1:25 pm

amandagarcez escreveu:

Serio, Andrea? Mas eu acho ele tao fechado! E encolhe taaaaaaaaaaaaaaaaaanto! Rsrsrsrsr. Qual outro cabelo aqui do forum vc tb acha que e 3A?


hehehe se o seu é "fechado", o meu é o quê ? hahahahahaha Laughing

Quem eu acho que é 3A ? Carlinha, a NB Milla, a Dalvânia, que eu me lembre agora, estas meninas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 1:27 pm

Verdade, o cabelo da Dalvania é 3A.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 1:35 pm

Pode ser que meu cabelo seja, sei la, 4a em cima e 3c no comprimento?

Pelo jeito que ele enrola, tendo química nas pontas, acredito que os nossos vão ficar parecidos, eu comentei em outro tópico que vi uma menina no ônibus que o cabelo dela é o meu (provável) futuro...

Era um mix de 3B + 3C + 4A, todo enroladinho, acho que os nossos vão ficar assim.

EDITANDO: Com certeza meu cabelo vai enrolar desde a raiz, pois a nuca e os cabelos da testa já estão assim. Principalmente os cabelinhos novos na frente.


Última edição por Andreax em Qua maio 30, 2012 1:41 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 1:36 pm

Kkkkkkkk. O meu tb e essa bagunca... Algumas partes mais fechadas, outras mais abertinhas. Rsrsrsrs.

E Tati... Meu cabelo tb nao forma ja o cacho desde a raiz.. Ele tb vem meio em S da raiz e uns dois dedos depois vira cacho mesmo. Mas sao so dois dedinhos de S mesmo. Ele logo, logo forma cachos. Antes eu nao interpretava ele assim. Depois de um tempo foi que comecei a observar isso. Agora que vc falou eu lembrei disso.

E meninas... Vcs tao querendo me envaidecer, ne? Cabelo 3A "como o da Rosana e da Carlinha"? Agora eu ganhei o dia. Serio!!!! Vcs me deixaram super convencida. Kkkkkkkkk. Se bem que, nao que eu possa comparar meu cabelo com o da Rosana pq o dela e um espetaculo tb, mas acho mais crivel que o meu cabelo tenha o mesmo padrao de cachos que o dela. Pq o da Carlinha e diferente demais do meu. O dela e mais aberto e a textura do cabelo dela parece ser lisa, enquanto a minha textura parece mais crespa mesmo. Sei la, nao sei se to me fazendo entender, meninas. Rsrsrsrsr. Mas a Andrea tb falou na Dalvania e realmente, acho que o meu parece com dela. Mas as vezes tb acho o meu parecido com o da Amanda Pedra. Eita lele... E uma confusao capilar mesmo!!!! Rsrsrsrsrs..

Bjs, meninas! Mto obrigada pelas opinioes!

Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 2:10 pm

Andrea, Deus te ouça. lol!
Eu tenho uns cachinhos na nuca LINDOS gente, vou tentar tirar foto. Eles não amassam por nada no mundo, são cacheadinhos desde a parte de cima (proximo da raiz deles) e se formam sem esforço NENHUM. É colocar agua neles e lá estão. E não tem frizz, nenhum fiozinho sai do lugar. Perfeitos. Tirarei fotos de todas as minhas texturas, me empolguei agora. rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 2:20 pm

Tati,

meus cachinhos da nuca tb sao mais fechadinhos. E tb sao os que menos se destroem depois de um tempo. Eles lembram mto a Luluzinha. Hehehehe.

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 2:22 pm

Tatiana Marins escreveu:
Andrea, Deus te ouça. lol!
Eu tenho uns cachinhos na nuca LINDOS gente, vou tentar tirar foto. Eles não amassam por nada no mundo, são cacheadinhos desde a parte de cima (proximo da raiz deles) e se formam sem esforço NENHUM. É colocar agua neles e lá estão. E não tem frizz, nenhum fiozinho sai do lugar. Perfeitos. Tirarei fotos de todas as minhas texturas, me empolguei agora. rabbit

meus cabelos na parte de baixo (nuca) e perto da testa são assim, enrolam de graça, não precisa amassar. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nosso Dicionário - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nosso Dicionário
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Nosso FaceBook!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Boas vindas, apresentações e informações sobre o fórum-
Ir para: