Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Kanekalon

Ir para baixo 
+7
erika76
Ana_Petala
Lulinnikko
Nikary
jacy
Andreax
Taiane Luci
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Taiane Luci
Descabelada
Taiane Luci


Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeDom maio 27, 2012 10:33 am

Então meninas, estou passando por período de transição e tá sendo muito complicado porque tenho percebido que a parte com relaxamento está ficando frágil e quebradiça (apesar de eu sempre estar hidratando). Em um dos meus passeio pela net, li um artigo que dizia que colocar tranças kanekalon poderia ajudar a passar por essa fase tão difícil... depois disso dei uma olhada aqui no fórum e vi uma das encaracoladas que fez isso e deu certo pra ela...
Eu também já usei kanekalon mas não lembro porque era muito pequena, a minha dúvida é:
Usar kanekalon ajuda mesmo? e se ajuda, como hidratar o cabelo usando kanekalon? Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/taianereiss
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeDom maio 27, 2012 11:37 am

Olá Taiane Smile

Não entendo de Kanekalon, mas catei uns links para vc: talvez vc conheça até alguns deles, peço aguardar outras meninas que entendam mais do assunto. bjus Wink

Aqui:

http://pretinhanadabasica.blogspot.com.br/2011/03/passo-passo-das-trancas-de-canecalon.html

http://salaoafroanastacia.blogspot.com.br/2010/04/duvidas-e-curiosidades.html

Aqui uma comu só com pessoal que usa kanekalon:

http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=28810023&hl=pt-BR

Espero ter ajudado, aguarde a Nica aparecer aqui, tenho certeza que ela saca deste assunto, ela já usou tranças, entende de apliques e afins.

bjus Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Taiane Luci
Descabelada
Taiane Luci


Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeDom maio 27, 2012 1:04 pm

Muito obrigada Andreax, você é um amor! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/taianereiss
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeDom maio 27, 2012 1:37 pm

Obrigada linda, estamos aí. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 10:23 am

Bommmmm, eu não sou a Nica, mas vou permitir dar minha opinião a respeito:

Eu usei kanecalon durante bastante tempo, mas em um periodo que meu caminho não tinha química nenhuma. O kanecalon é de fato um recurso muito prático (retoque a cada 3 meses + ou -, não temos que pentear o cabelo, nem manuseá-lo, protege as pontas, etc.), mas eu vejo muito mais pontos negativos do que positivo, principalmente qdo estamos em transição, pois pode quebrar ainda mais o cabelo dependendo da qtidade que se pega para fazer as tranças, da tração utilizada e do tempo para refazê-las (é comum fazer uns nozinhos). Nesse periodo o cabelo, como vc já percebeu precisa de cuidados frequentes (se não diarios). A rotina de HNR é imprescindível e o kanecalon dificulta esse tratamento, pq os cremes não penetraram igualmente em todos os fios e o enxague é muuuutio mais demorado, assim como a secagem do cabelo. Sem contar que vc não conseguirá avaliar o que está dando resultado no fio, já que ele estará o tempo todo trançado.
Por outro lado, existem pessoas que usam essa técnica para esperar o cabelo crescer e depois cortar de vez toda a parte alisada.

Eu ainda estou em transição, meu cabelo ainda tem química e no começo foi muito difícil, o cabelo fica todo indefinido, com uma aparência de descuido, mas o que me ajudou muito no início qto a finalização foi enrolar com bigudinhos. Conforme foi crescendo passei a fazer as tranças rasteirinhas que as desmancho a cada 02 dias e tudo isso não influenciou no tratamento que volto a dizer é imprescíndivel para recuperar a saúde dos cabelos. Existem outras técnicas de finalizações que podem te ajudar nesse período, sendo que o primordial é vc mergular de cabeça nos tópicos de hidratação, nutrição e recontrução.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikary
Descabelada
Nikary


Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 40
Localização : São Luis

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 10:43 am

Taiane, sei que esse tópico não trata sobre esse assunto, mas me tire uma dúvida:

qual cor vc pinta seu cabelo?

amei a cor do seu cabelo no avatar.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 10:57 am

Oi Taiane Smile

A explicação da Jacy está excelente, anote tudo o que ela escreveu aí.
Valeu Jacy !

bjus flower
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 11:22 am

Andreax escreveu:
Oi Taiane Smile

A explicação da Jacy está excelente, anote tudo o que ela escreveu aí.
Valeu Jacy !

bjus flower

Obrigada Andreax. É bom qdo podemos ajudar as pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Taiane Luci
Descabelada
Taiane Luci


Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 8:53 pm

Nikary
Eu não pinto não só fiz luzes, a cor do meu cabelo é castanho com umas luzes mel (:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/taianereiss
Taiane Luci
Descabelada
Taiane Luci


Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeTer maio 29, 2012 9:15 am

Jacy
E se eu cortasse a parte com química, e colocasse o kanekalon pra ajudar a crescer?
ainda sim, seria ruim? Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/taianereiss
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeTer maio 29, 2012 9:49 am

Taiane Luci escreveu:
Jacy
E se eu cortasse a parte com química, e colocasse o kanekalon pra ajudar a crescer?
ainda sim, seria ruim? Neutral

Querida bom dia!
O kanecalon é uma opção prática que ajuda em muito no nosso dia-a-dia, mas ele não faz ou ajuda crescer o cabelo. Um dos fatores que ajuda no crescimento é o cuidado frequente.
Acho que em um cabelo saudável é uma boa para variar um pouco. Não condeno em nada as pessoas que usam. Como eu disse, eu mesmo já usei. A diferença está no objetivo: qdo eu usei, eu tinha preguiça de cuidar do cabelo (hj eu sei que eu nem sabia cuidar), então era cômodo pra mim. Conclusão qdo tirei o kanecalon, o cabelo estava ressecadíssimo, com muita quebra e tive que cortar tudo de novo, ou seja, voltei a estaca zero e detalhe, não tinha química. De igual forma, qdo deixamos de usar química, o cabelo e couro cabeludo sentem e precisam de cuidados para recurperar a saúde. Não acho que seja só uma questão de cortar e sim, principalmente de tratar, Se vc acha que conseguirá cuidar do seu cabelo com as extensões, siga em frente, eu só quis alertá-la com situações que eu passei.
Espero tê-la ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeTer maio 29, 2012 10:46 am

Taiane, um pitaco. Que tal se, ao invéz de colocar uma extensão no seu cabelo, vc tentasse primeiro fazer alguns penteados protetores? Assim vc pode ajudar seu cabelo a crescer saudável e não corre o risco de ter cortar o cabelo que nem a Jacy.

A Jhulie tá com um enroladinho no avatar que é lindo I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeTer maio 29, 2012 10:47 am

Ou se vc não tiver duas mãos esquerdas que nem eu, pode tentar as tranças da Jacy Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeTer maio 29, 2012 10:58 am

Lulinnikko escreveu:
Ou se vc não tiver duas mãos esquerdas que nem eu, pode tentar as tranças da Jacy Smile

Very Happy
Acrescento que o blog da Nica trouxe vários penteados protetores maravilhosos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Taiane Luci
Descabelada
Taiane Luci


Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeTer maio 29, 2012 5:39 pm

Meninas agradeço muitíssimo o conselho de vocês!
Jacy
pode me passar o url ou nome do blog da nica? eu nao conheço ainda (:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/taianereiss
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeTer maio 29, 2012 6:10 pm

Taiane Luci escreveu:
Meninas agradeço muitíssimo o conselho de vocês!
Jacy
p
de me passar o url ou nome do blog da nica? eu nao conheço ainda (:

Está no blog "ame seu crespo".
bj


Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeTer maio 29, 2012 9:02 pm

Ja fiz mil e uma com o meu cabelim!!!
Então, posso dar o meu depoimento...rs
Numa época atras eu tava tentando deixar o meu cabelo crescer.
Pra isso eu coloquei as tranças até pq eu ia me formar e queria q o cabelo tivesse legal.
Coloquei tranças longas e por ter mto cabelo eram grossas tbm. O mais trabalhoso era nos dias de lavar então eu lavava cedo pra secar até a noite. Fiquei com as tranças 3 meses e na manutenção q surpresa desagradavel... foi super dificil de tirar e por mais q eu lavasse o cabelo 2 vzs na semana, houve um acumulo de gordura no meu cabelo e tive q lavar com sabão de coco. resultado cabelo su´per duro no dia e um pouco quebrado em algumas pontas. O lado bom foi q cresceu...ufa!!!
Msm assim eu dei uma pausa de uns dez dias pro cabelo respirar e coloquei por mais 3 meses. E deu mais uma crescidinha... eba!!!
Mas hoje em dia eu nao sei se vale realmente a pena!!!

Eu fiz cortes graduais no meu cabelo e ja cresceu e estou bem contente!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeTer maio 29, 2012 10:13 pm



usava trancas como alternativa para quebra quimica que tinha sempre, seja com relaxamento ou permanente... sempre ficava 1 ano com trancas, mudando a cada 3 meses, e dando intervalo de apenas 1 dia entre a retirada e aplicacao de novas trancas.... nem preciso dizer que, apesar do cabelo crescer, ele ficava danificado... depois de 1 ano assim eu voltava para quimica... nunca tentei tratar o cabelo nesta epoca de trancas porque para lavar era complicado e sempre no nozinho inicial ficava acumulo de produto, mesmo ficando hooooras enxaguando... alem disso o cabelo demorava 2 dias para secar completamente, por isso so lavava 1x por semana... resultado? fios ressecadissimos e mal tratados...

hoje em dia nao tenho coragem de fazer isso, conhecendo meu cabelo e as consequencias... quando resolvi largar a quimica, fiz minha transicao com twist-and-curl, ja que o twist sozinho na parte quimica nao funcionava... foi otimo porque eu mesma fazia e dava para tratar o cabelo... depois de 9 meses resolvi trancar, mas fiquei apenas 1 mes... soltei tudo e cortei a parte com quimica quando completei 10 meses de transicao... depois disso aderi ao no-poo e a vida ficou muito mais cacheada.... Laughing Laughing


Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeQua maio 30, 2012 8:12 am

"twist-and-curl"

Erika, o que é twist-and-curl? E de qto em qto tempo vc refazia?
bj
Ir para o topo Ir para baixo
nanaprimeira
Descabelada
nanaprimeira


Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 46
Localização : Madri

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Apliques de tic tac - aprovadissimos   Kanekalon Icon_minitimeQua maio 30, 2012 10:07 am

Oi Taiane, tenho o cabelo fino e devido a um problema hormonal, caiu muitissimo.
Levo 6 meses com o no poo e noto melhoras na raiz, para me sentir bem desde já, antes de ter que esperar crescer tudo, comprei uns apliques tic tac.
A aparencia é super visual e o interessante é que eu tiro quando estou em casa para fazer os tratamentos, para dormir, para lavar os cabelos.
Como o tic tac se pode tirar, talvez seja opçao mais conservadora do que o kanekalon.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeQua maio 30, 2012 10:12 am

Que interessante esses tic tac. Será que vende aqui no Brasil? Posta uma fotinho pra gente conhecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeQua maio 30, 2012 10:16 am

Vende sim, aqui em SP vende na Galeria do Rock e nas galerias ao lado dela!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeQua maio 30, 2012 11:03 am

Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeQua maio 30, 2012 12:14 pm

jacy escreveu:
Basketball

Aqui Jacy:

http://lusitania-store.com/prod/bijuterias-artesanais/l/presilhas-tic-tac-ganchos-cabelo-flor-l.jpg

Esse está enfeitadinho, mas tem de todo jeito, os mais simples são todos pretos, vende em cartelas de 6 também.
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitimeQua maio 30, 2012 6:24 pm

jacy escreveu:
"twist-and-curl"

Erika, o que é twist-and-curl? E de qto em qto tempo vc refazia?
bj



jacy, twist-and-curl eh quando vc, depois de fazer o twist numa mecha de cabelo, vc enrola no dedo e prende com grampo... quando seco vc solta e o cabelo fica cacheado, principalmente a parte com quimica... eu fazia isso sem saber que tinha nome... se vc fizer uma busca no youtube vc verah meninas que fazem isso, mas enrolam so as pontas porque tem cabelo compriddo... eu tinha cabelo curto, por isso nao tinha problema na demora em secar e enrolava a mecha toda... tem meninas que, ao inves de enrolar no dedo, usam acessorios... para mim o dedo dava efeito e saia mais barato... Razz Very Happy






Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kanekalon Empty
MensagemAssunto: Re: Kanekalon   Kanekalon Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kanekalon
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: