|
|
| ÍNDICE PARA INICIANTES | |
|
+14Cau xerazad *Tayfly* Gleice C. Iara Vanessa Pina carlamn Abelinha makutchi miragem2012 Tatiana Marins FERNANDAVIANA Andreax Priska 18 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Sex Nov 02, 2012 8:44 pm | |
| Ok! Depois que postei dei uma olhada neles e nem todos os links são interessantes. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Sex Nov 02, 2012 8:47 pm | |
| rsrs! Estamos sintonizadas, Iara! |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Sex Nov 02, 2012 8:49 pm | |
| | |
| | | Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Um pequeno guia para uma iniciante... Seg Nov 19, 2012 5:45 pm | |
| Meninas, uma amiga minha tá tentando tomar coragem para largar o alisamento, e me pediu uma explicação geral sobre os produtos e tratamentos no e low. Fiz um aquivo, tipo um guia para ela, e queria que vocês me ajudassem apontando se há algum erro ou informação incompleta. Ela me pediu dicas de produtos comerciais, fáceis de achar em lojas de cosméticos normaizinhas...
Oi, Aline!
Vou te explicar um pouquinho como eu estou cuidando dos cabelos hoje. Essa forma eu aprendi no salão que fui, e também com as meninas daquele fórum que te passei. Aqui no Brasil é mais ou menos novidade, mas lá fora as mulheres negras e cacheadas já fazem há muitos e muito anos.
No começo dá uma desanimada, parece que é muita coisa... Mas, vale a pena! Mesmo que você continue usando química, se você seguir essa rotina vai ver que o cabelo vai ficar MUITO mais saudável.
SUBSTÂNCIAS PERMITIDAS E PROIBIDAS
A primeira coisa que você precisa saber é que tem algumas substâncias que a gente chama de “proibidas”. Elas estão na maioria dos cosméticos, mas não são boas a longo prazo. Elas são:
Os silicones insolúveis: Apesar de ajudar o creme a deslizar nos cabelos e dar mais brilho, a longo prazo ele vai se impregnando, ressecando e tirando a vida dos cabelos. E só sai com detergentes fortíssimos. • Cetearyl methicone • Cetyl Dimethicone • Cyclomethicone • Cyclopentasiloxane • Dimethicone (presente na maioria dos cosméticos) • Dimethiconol • Stearyl Dimethicone • Trimethylsilylamodimethicone • Simethicone • Polydimethylsiloxane • Methicone • Phenyl Trimethicone • Dimethylpolysiloxane
Os derivados do petróleo: Além de cancerígenos, podem estimular alergias, caspa e seborréia. • Petrolatum/petrolato • Mineral Oil/óleo mineral • Parafinum Liquid/parafina líquida • Vaselina
Sulfatos pesados: Os sulfatos são os detergentes do shampoo. Eles que fazem a espuma. Limpa os cabelos, e junto tira todos os nutrientes. • Sodium laureth sulfate (sodium lauryl ether sulfate - SLES) • Sodium laurilsulfate (sodium lauryl sulfate - SLS) • Ammonium Lauryl Ether Sulfate(ALES) • Ammonium lauryl sulfate (ALS)
Sulfatos leves: Eles não são proibidos. Mas, tem gente que prefere não usar (eu não uso). Apesar de não serem tão agressivos quanto os sulfatos pesados, ainda sim ressecam um pouco os fios. • SODIUM LAURYL SULFOACETATE • DISODIUM LAURETH SULFOCCINATE
ROTINAS DE LAVAGEM
Sabendo sobre as substâncias, você pode escolher entre duas rotinas para o seu cabelo: A No-poo ou a Low-po.
NO-POO (é a que eu to fazendo): Quem segue essa rotina não usa shampoo nos cabelos. Lava com condicionador. Pode parecer estranho, mas o cabelo não fica sujo, não fica com mal, cheiro, não dá coceira no couro cabeludo nem nada! Essa é a melhor rotina pros cabelos que estão muito secos, pois aí dá chance para eles recuperarem a oleosidade natural. Para lavar com condicionador, geralmente escolhe-se um mais simples, não tão hidratante, como o Yamasterol. Você molha o cabelo, deixa a água correr por alguns minutos, e depois aplica o condicionador esfregando bem o couro (esfregue bem mesmo, mas cuidado para não usar as unhas) cabeludo. Eu passo duas vezes pra ficar bem limpinho. Pra ficar melhor ainda, é bacana misturar um pouquinho de óleo de rícino no condicionador na hora de lavar. Condicionadores sugeridos para No Poo: • Yamasterol (o preferido da maioria) Suave Coco • Flores e Vegetais – Phytoervas • Paris – Phytoervas • Camomila e amêndoas – Farmaervas • Surya (qualquer um desses, menos o de coco: http://1.bp.blogspot.com/_C2KsNT1JnjY/S8T8IT6hxLI/AAAAAAAAANs/EADtkCH4yBo/s1600/IMG_0388.jpg) • Flores Hibisco e Seda – Paixão • Johnson's Baby (embalagem amarela) • Alecrim e Abacate - Payot Botanico • Colorama - Babosa - Limão - Orquidea - Camomila - Manga - Manteiga de Karité - Vita energia - Creme rinse - Chocolate - Coco - Ovo - Cabelos escuros - Cabelos lisos
LOW-POO: Nessa rotina lava-se o cabelo com shampoo de sulfatos leves. Quem acha estranho lavar com condicionador geralmente usa essa rotina. A minha mãe, por exemplo, ficou com nojo de lavar só com condicionador, aí comprei um shampoo de sulfato leve pra ela. Os detergentes agridem menos o cabelo do que os shampoos comuns. Shampoos sugeridos para low-poo: • Artes dos Aromas - Amazon bath and body - shampoo açaí orgânico • Amend- Eco therapy para cabelos tingidos • Belo fio - Sulfate free • Bio Extratus - Pós progressiva (minha mãe tá usando esse e gostando bastante) • Cocoricó • Éh - orgânico - anti-oxidante - Pré-xampu esfoliante • GOTA DOURADA -GEL ESFOLIANTE PRÉ-SHAMPOO • Haskell -Banho de Gelo – Máscara de Hortelã (eu uso esse de 15 em 15 dias antes de fazer a reconstrução) • Johnsons Baby -Sabonete Glicerinado • Multivegetal - todos <http://www.multivegetal.com/> • Natura- Mamãe Bebê (shampoo e sabonete vegetal) • Surya - Linha 'Amazônia Preciosa’ - Sapien Men • Johnsons baby cabelos cacheados • Joshnsons baby cabelos lisos
Aqui tem um vídeo explicando as duas rotinas: https://www.youtube.com/watch?v=S3Sn4sSzGLA
CUIDADOS PÓS-LAVAGEM
Condicionador: Após a lavagem, seja com no ou com low poo, você deve passar um condicionador BEM hidratante. Aí, você pode escolher passar e enxaguar ele do cabelo, ou passar e deixar. Eu prefiro passar e não enxaguar, pois assim não preciso usar um creme de pentear depois. Deixar o condicionador no cabelo não faz mal nenhum, desde que ele não tenha silicone, parafina ou algum dos outros proibidos. Sugestão de condicionadores: (os que tem asteriscos na frete são os queridinhos) • Amend- Eco therapy Todos liberados Cabelos Frágeis e quebradiços*** • Aquamarine - cabelos normais - uso frequente • Bio extratus - Pós progressiva • Cocoricó • Éh - Orgânico - Extraperfume • Elsève -Todos, menos o de geléia real. • Garnier Fructis –Todos menos Reidratação 72h - Óleo Reparação****** (meu preferido) • Haskell**** -Jaborandi -Queratina -Quina Rosa -Tutano -Alecrim -Manteiga de karité e cupuaçu*** • Natura **** Ekos Cacau Ekos Castanha Ekos Maracujá Ekos Pitanga Ekos Andiroba Mamãe bebe Cafuné linha naturé • PAYOT -Linha Botânico. -Phytoqueratina • Surya todos da linha Amazônia Preciosa
Creme de pentear: Se você escolher tirar o condicionador, deve usar um creme de pentear. Cabelo crespo não pode ficar sem creme de jeito nenhum! Sugestões: • Amend -Tratamento restaurador da linha Gold Black - Discipline Liss - Eco therapy - Amend Gold Black Redutor de Volume Anti Friss Manteiga de Karite, D´Pantenol e Silicone • Barro Minas- Nutrição Pré-Escova e Prancha • Bio Extratus - Pós progressiva • Cocoricó • Natura Creme Toin toin da linha Naturé Ekos cacau (normal e noturno) Ekos Castanha leite para pentear Ekos Néctar Antifrizz Maracujá • Niely Gold - Extra Brilho Leave In Niely Gold Nutrição Absoluta (Nova Formulação) • Rayervas - VinhoTrat • Skala Coquetel fortalecedor keratina,mocotó e jaborandi Coquetel de frutas Coquetel anti-quebra Keratina plus Manteiga de Karité Ceramidas g3 plus Hyperlumi extra brilho + efeito liso chocolate com vitaminas • Kanechon - Manteiga de Karité
Gel: Depois de passar o condicionador ou o creme, se você quiser mais definição para os cachos, quiser que eles fiquem com menos volume, tem que passar um gel. Usando o gel por cima do creme, ele não resseca os cabelos. O gel sozinho é perigoso... Para passar cremes e gels tem uma técnica ótima que se chama fitagem. Usando a fitagem você envolve o cabelo todo e tira o volume dele, alem de definir melhor os cachos. Aqui tem dois vídeos de fitagem, um num cabelo curto e um num cabelo longo: Cabelo curto - https://www.youtube.com/watch?v=i3F_5e0jX-U Cabelo longo - https://www.youtube.com/watch?v=pMLdwJmurSs
Pra ser sincera, eu só faço fitagem quando vou sair pra alguma festa, pois dá trabalho e dói o braço. O resultado é ÓTIMO, fica muito bom mesmo... Mas, no dia a dia eu passo creme e o gel em mechas maiores, assim: www.youtube.com/watch?v=WtpcyDpjKb4
Sugestões: • Amend - Umidificador com Queratina Gold Black - Umidificador Manteiga de Karité e Aloe Vera • Bozzano -Gel estilos agito • Capicilin - - G-Gelatina**** - Ativador de Cachos**** - Biogel colageno e elastina - Gel fixador anti queda • Embelleze - Afro Hair Restaurador Firmador de Cachos • Gel D’água - Gel fixador • “Gel” de aveia - Misturar 1 copo de água filtrada com duas colheres de sopa de aveia em flocos, colocar no fogo e deixar cozinhando alguns minutos após levantar fervura. Depois é só passar na peneira e conservar na geladeira. Não aconselho fazer muita quantidade, pois a receita não leva conservantes. Uso por, no máximo, dois dias. • “Gel” de Semente de Linhaça**** Pega um punhado da semente (umas 2 colheres de sopa aproximadamente), poe numa panelinha com um ou dois copos de água, ferve por uns 5 minutos. Fica transparente, sem cheiro e com uma consistência de gel. Passa por uma peneira ainda quente. Aplique nos cabelos molhados, penteie/ajeite os cabelos como de costume e não enxague. Guarde o que sobrou na geladeira pra próxima (de preferência para um tipo dosador ou um frasco de algum sem enxágüe vazio). • Haskell - modelador de cachos - Gelatina para cachos • Ideal - Gel fixador - • Johnson's crescidinhos -Gel fixador • L' oreal - Gel Special FX studio Radical Gel -L´oréal Paris StudioLine Upward Spiral Springing Curls Curl Defining Mousse • Nazca - Mousse Modeladora Ravor - Umidificador Hidratante - Sphera - Gel Ravor men - serum intense care - Serum Ametista • NY Looks - -Gel fixador • Kanechonm -Gel Fix
HIDRATAÇÃO – RECONSTRUÇÃO – NUTRIÇÃO - UMECTAÇÃO
Fazer esses três é essencial!!! É isso que recupera o cabelo, que faz ele ganhar vida de novo e diminuir a agressão da química:
Hidratação: Serve para devolver água para o cabelo. Isso faz com que o volume dos cabelos diminua, que ele fique mais macio e fácil de arrumar. A hidratação a gente faz com máscaras (passa a máscara nos cabelos, coloca a touca e fica entre 40 minutos – 1 hora com ela). Tem que fazer uma vez por semana. Mascaras sugeridas para hidratação: Amazônia Natural -Cupuaçu -Guarana Belsoft - Açúcar Bio Extratus - Pós progressiva Gota dourada -vinho -babosa Griffus Máscara de 1 kg as versões - Argan - Lanolina - Morango - Chocolate - Coquetel de Frutas - Mandioca (linha premiun, embalagem 500g) - Multivitaminas - Broto de Bambu Kanechonm –Kids Rayervas - Cenouraba Surya - todas da linha Amazônia Preciosa e Organica de Frutas (exceto Coco & Ucuuba)
Reconstrução: Quando o cabelo tá muito maltratado, com química forte, quebradiço, opaco, deve-se fazer a reconstrução. A freqüência da reconstrução você vai descobrir a medida que vai fazendo... Geralmente, a gente começa fazendo de 15 em 15 dias, e depois uma vez por mês é suficiente. Para fazer a reconstrução você pode comprar uma máscara específica, ou então colocar aditivos na sua máscara de hidratação. Aditivos para colocar na máscara de reconstrução: colágeno, elastina, Bepantol líquido, queratina, D-pantenol... Máscaras para reconstrução: Amend - Anti-Age Aspas - Sumos naturais com queratina Griffus - Queratina Miss Anne - germen de trigo - henna com colágeno TRICOFORT POTE 1 KG -queratina
Nutrição: É devolver pros cabelos os nutrientes que ele perdeu com as agressões da química e dos produtos que ressecam. A nutrição também devolve a oleosidade aos cabelos. Você pode comprar uma máscara específica para nutrição, ou então adicionar algumas coisas na sua máscara de hidratação. Aditivos para nutrição: Óleos vegetais (óleo de coco extra virgem, azeite extra virgem, abacate, rícino, amêndoas), clara de ovo, mel Máscaras para nutrição: Abelha Rainha -Nutri intense Amend - Eco therapy Haskell - Máscara de Hidratação Leite e Mel Miss Anne - Karité Natura - Ekos Cacau - Ekos Castanha Phytoervas - Máscara com aminoácidos da seda TRICOFORT POTE 1 KG -leite de cabra -ceramidas
Umectação: Quando o cabelo está muito seco, é bom passar óleos vegetais nele para estimular a produção natural de óleos no couro cabeludo. Você pode passar óleo nos cabelos antes de dormir, e no dia seguinte lavar e hidratar, ou então passar o óleo no cabelo umas duas horas antes de lavar e hidratar. Sempre no cabelo seco e sujo. Óleos vegetais: óleo de coco extra virgem, azeite extra virgem, abacate, rícino, amêndoas
Outras coisas...
• Eu quase nunca penteio os cabelos. Pentear desmancha os cachos e torna mais difícil deles serem refeitos, quebra os fios e dá frizz. Eu desembaraço os cabelos com os dedos enquanto passo o condicionador no chuveiro. Se tiver muito ruim, muito embaraçado, eu uso um pente de dentes largos com muito cuidado para não quebrar os fios. • Eu lavo o cabelo duas vezes na semana. Quando não lavo, eu molho ele no chuveiro, passo um pouco mais de condicionador e um pouco mais de gel, e amasso o cabelo pra reativar os cachos. • Para dormir, se você tiver em casa, é interessante colocar um lenço, uma touca, uma fronha ou um retalho de cetim ou seda entre o seu cabelo e o travesseiro (eu comprei um retalho de cetim no centro por 9 reais). O lençol normal de algodão desmancha os cachos. Com o cetim você acorda com eles praticamente a mesma coisa, só amassados! (http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/02/cabelo-x-travesseiro-estilos-protetores.html)
Se ficar alguma dúvida, aquele fórum que eu te passei fala sobre todos esses assuntos... No começo eu achei super difícil de entender tudo, de pegar o ritmo da coisa. Mas, a cada dúvida que eu tinha eu publicava lá no fórum e na mesma hora apareciam diversas meninas para ajudar a entender.
E participar do fórum também é ótimo para saber dicas de produtos novos, bons e com preços melhores.
| |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Seg Nov 19, 2012 6:58 pm | |
| Ficou muito bom Gleice, eu só acrescentaria o seguinte: quem pratica no poo não está proibida de usar um shampoo sem sulfato quando sentir necessidade, eu uso de vez em quando, a característica marcante do no poo é não usar silicone de espécie alguma. Outra coisa é sempre olhar a composição na hora de comprar um produto, até os da listinha de vez em quando sofrem alterações, os fabricantes tem essa mania de mudar a composição, então, é bom ficar de olho sempre. | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Seg Nov 19, 2012 7:43 pm | |
| Que guia ótimo!!! Só uma coisa: os condicionadores da Garnier não são mais todos liberados com exceção do reidratação 72h. Mudaram a fórmula de vários, então tem que ficar de olho. O que tenho certeza que ainda são liberados são o óleo reparação e o stop queda, os outros não sei mais como ficaram depois da mudança de embalagem. Avisa pra ela não comprar errado, tá? | |
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Seg Nov 19, 2012 7:50 pm | |
| Bem lembrado, Andrea! Vou adicionar essa informação para ela...
E obrigada pela nova informação, Iara! Também já tá adicionado pra ela! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Seg Nov 19, 2012 11:18 pm | |
| Gleice, duvido que sua amiga não vai se animar com toda essa explicação! Parabéns! |
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Ter Nov 20, 2012 5:46 am | |
| - Lucila escreveu:
- Gleice, duvido que sua amiga não vai se animar com toda essa explicação!
Parabéns! E ela já se animou! Me mandou uma mensagem essa noite toda bonitinha agradecendo meu empenho em organizar as informações para ela. Disse que está um pouco assustada com as novidades, tentando entender tudo, mas que está empolgada. Vai cortar o cabelo! Eu fico feliz pela decisão dela! Não é que eu queira tirar toda a química do mundo... hehehe... Mas, a sensação de liberdade que eu sinto hoje me motiva a explicar tudo para quem se interessa, e para quem eu acho que se daria bem com a técnica. Aline, essa minha amiga, é uma mulher negra muito bonita. Não sei como é o cabelo dela de verdade - desconfio quem nem ela saiba que textura tem o cabelo dela sem química e com um tratamento bacana. Ela já se cadastrou aqui no fórum há um tempo, mas ainda não participou... Espero que apareça por aqui logo! Como eu disse pra ela, estamos fazendo tendência! Mais e mais gente que abandonar a química, pois está chegando à conclusão de que cabelo crespo não é cabelo ruim, e quer ser natural é lindo e saudável! | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Ter Nov 20, 2012 6:59 am | |
| up Bom dia, Cacheadas lindas | |
| | | *Tayfly* Descabelada
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Ter Nov 20, 2012 7:15 am | |
| A-MEI, Gleice C.!!! Parabéns pela iniciativa!!! Tudo o que eu precisava de uma forma bem prática!!! Vou imprimir e colar na parede!!! hehe... Meninas, obrigada pelas complementações. Muito importante mesmoooo!!! Tô empolgadaaaa!!!! | |
| | | xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Ter Nov 20, 2012 7:57 pm | |
| Gleice,
Muito obrigada MESMO!!! Também sou nova por aqui e estava um pouco confusa com algumas coisas. Com esta esquematização tirei muitas dúvidas e fiquei mais animada para começar com as rotinas. Beijinhos | |
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Ter Nov 20, 2012 8:09 pm | |
| Que bom que ajudou, meninas! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Ter Nov 20, 2012 8:09 pm | |
| Gleice, fale para sua amiga que queremos vê-la aqui! |
| | | Cau Encaracolando...
| | | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Sex Jan 04, 2013 7:37 am | |
| UP (muito importante pra quem está chegando, merece ser mantido em evidência). | |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Qui Jan 17, 2013 11:47 am | |
| Gleice, q demais! Parabéns pelo empenho de ajudar sua amiga, acabou ajudando 1monte de novatas, como eu... Vou imprimir esse guia de sobrevivencia. E viva nossos cachos! | |
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Dom Fev 03, 2013 9:37 pm | |
| | |
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Sáb Fev 16, 2013 11:27 pm | |
| | |
| | | Leticia B S Costa Descabelada
Mensagens : 50 Data de inscrição : 15/03/2013 Idade : 55 Localização : Pernambucana em São Paulo
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Qua maio 15, 2013 1:51 pm | |
| Oi meninas! Lendo muito, só faço ler este forum há uns 3 meses rsrsrs Já estou fazendo o Low (shampoo eco therapie cabelos coloridos e oro argan) e no meio da semana faço co-wash (condicionador ecoterapie cabelos coloridos, surya de amla), mas sabe quando vc fica com coisas martelando na cabeça sem entender?
Tenho algumas dúvidas:
o No POO é o mesmo que co-Wash? Condicionador serve pra limpeza por que tem um pouquinho de sulfatos levinhos? Se condicionador tem sulfatos levinhos, como ele é quem fecha as cutículas depois das máscaras?
Agradeço imensamente a atenção de vcs. Bjo em todas
| |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Qua maio 15, 2013 2:15 pm | |
| - Leticia B S Costa escreveu:
- Oi meninas!
Lendo muito, só faço ler este forum há uns 3 meses rsrsrs Já estou fazendo o Low (shampoo eco therapie cabelos coloridos e oro argan) e no meio da semana faço co-wash (condicionador ecoterapie cabelos coloridos, surya de amla), mas sabe quando vc fica com coisas martelando na cabeça sem entender?
Tenho algumas dúvidas:
o No POO é o mesmo que co-Wash? Condicionador serve pra limpeza por que tem um pouquinho de sulfatos levinhos? Se condicionador tem sulfatos levinhos, como ele é quem fecha as cutículas depois das máscaras?
Agradeço imensamente a atenção de vcs. Bjo em todas
No poo é uma rotina onde não utiliza shampoo. Como não há shampoo, precisa tomar cuidado com o que coloca no cabelo pq tem coisas que só o shampoo consegue limpar. Então, quem faz No-poo não usa produtos com silicones (nenhum tipo), nem oleo mineral e parafina (pq eles grudam nos cabelos, além de não terem nenhuma função benéfica para os fios). O co-wash quer dizer lavagem com condicionador. Inves de usar shampoo para higienizar, usa-se um condicionador. Mas não pode ser qqr condicionador...tem que ser um bem levinho, sem óleos na composição, sem os ingredientes proibidos que eu citei antes... Esses condicionadores não tem sulfato levinho...eles tem outros componentes que limpam (como o anfotero). Mas acredita-se que, quando não colocamos porcarias que grudam no cabelo, a massagem no couro, com um condicionador leve (mesmo sem um componente como o anfótero), é suficiente para limpar. Tem gente que adiciona o anfotero em condicionadores levinhos que não possuem esse componente na fórmula...(eu mesma estou procurando onde comprar para misturar nos meus condicionadores). Então o co-wash é uma forma de higienizar os cabelos dentro da rotina no-poo. No-poo é uma rotina (que engloba higienização, condicionador, máscaras de tratamento, produtos para finalização) que não utiliza produtos com sulfatos, silicones, parafina e oleo mineral em nenhuma das etapas. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Qua maio 15, 2013 7:10 pm | |
| Leticia, a Natalia já explicou, mas eu gosto de sugerir sempre a leitura deste artigo aqui: http://www.papomulherzinha.com/2011/05/rotina-no-poo-e-low-poo-parte-1-lavagem.html Acho ele bem claro, bom para quem está começando! Pergunte sempre que tiver dúvidas! |
Mensagens : 50 Data de inscrição : 15/03/2013 Idade : 55 Localização : Pernambucana em São Paulo
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Dom maio 19, 2013 8:08 pm | |
| Boa Noite Natália e Lucila! Obrigada pelas respostas, acho que agora ficou mais claro! Eu entendia que o no-poo não usava shampoo e no seu lugar usava-se o condicionador, mas ficava confusa com isto q vcs esclareceram: 1 é uma rotina (no-poo), que engloba um método, o co-wash! Mas ainda tenho uma dúvida: nos condicionadores liberados, às vezes aparece o nome SODIUM, (sodium methylparaben) achei que quando tinha a palavra sodium, estava muito ligado ao sulfato, por isto achei que era um sulfato levinho, parecido com o cocomidopropyl Betaine. Então me pareceu que nos condicionadores, alguns, também tinham sulfatos. Isto significa que devemos procurar condicionadores sem silicones (nenhum tipo), nem oleo mineral e parafina, mesmo tendo a palavra "sodium". É isso? Desculpa a falta de leituras mais a fundo , mas sao tantas coisas a aprender que devo ter feito confusão! beijos e obrigada | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Dom maio 19, 2013 8:15 pm | |
| Leticia, os condicionadores não têm sulfato. Então, eles não devem ter silicones e derivados do petróleo.
O sódio não tem relação com o sulfato e só faz mal para quem faz progressiva. |
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES Seg maio 20, 2013 9:08 pm | |
| Ai que bommmm!!! Então quando for procurar condicionador e tiver a palavra sodiumm tá liberado! Muito obrigada Lucila, vc é demais. bjos | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÍNDICE PARA INICIANTES | |
| |
| | | | ÍNDICE PARA INICIANTES | |
|