|
|
| Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|
+32FERNANDAVIANA luuuminha Grazyfm thay Judy Lorlori Agatha cahe Frau Engel Lil Mimi Pati Biiiiiii JJ Pagu DanielaLisboa ess Crishair ktoledo fer-nanndinha2009 neinha Fezoca Gelica Ro Fran Denise99_ sumka Mah! Rosana Mizuca Dai vitoria motta 36 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Lil Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Nov 13, 2009 11:00 am | |
| quote Eu preciso fazer algo, pois o meu tratamento de 1 ano e meio não esta dando resultado, e eu percebo que a parte sem quimica, a parte mais nova que deveria estar nascendo melhor, ja nasce estranha (parece que ja esta nascendo porosa) estou fazendo algo de errado que eu não estou conseguindo enxergar. Olá vitória , o meu tbm ta meio assim parece que as pontas tão mais bonitas que a raiz To me livrando da definitiva, como to tratando bastante e usando shampoo sem sulfato, meu cabelo deu uma boa melhorada ,as pontas estão maravilhosas com brilho e mto lisas, ja a raiz ...to com um capacetinho mas se não estivesse hidratando mto ele estaria muito pior . Tenho a raiz da franja crespa , as laterais são mais para ondulado/cacheado e atras mais cacheado ,parece que tem de td nesse meu cabelo uns fios finos e outros grossos .Minha raiz é como a sua parece que ja nasce porosa, principalmente na franja . Nesses tempos tenho feito assim, minha franja eu passo mascara bem próximo a raiz e enluvo mto, já nas outras partes tenho passado só a uns 2 dedos da raiz e tbm mto enluvamento .Meu couro é seco acho que a oleosidade não se destribui, no restante dos fios . Depois que comecei a fazer assim minha raiz ta melhor , minha franja mais calminha No final de semana passado apliquei uma ampola , concentre age recharge desde a raiz ,minha raiz ficou macia na hora e depois no restante dos cabelos , não ficou oleoso e deu brilho na raiz ,coisa que só tenho visto nas pontas Vou começar a cuidar melhor do meu couro cabeludo , vou usar a mascara da matrix para couro cabeludo para estimular ele um pouquinho Mesmo os resultados sendo meio demorados adoro cuidar de meus cabelos ,e quando vejo qualquer melhora me da vontade de cuidar mais Logo seu tratamento começa a dar resultado | |
| | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Nov 13, 2009 12:04 pm | |
| ainda bem Gelica!!!! Uma mascara com qualidade que não é muito caro e compativel | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Nov 13, 2009 12:17 pm | |
| Oi LIl acho que uns dos meus erros é não ligar para o couro cabeludo, como acho que os meus cabelos ja nascem porosos eu passo mascara bem proxima da raiz (não consigo passar e deixar a parte mais danificada sem nada) mesmo sabendo que pode piorar a caspa ou dar queda por excesso de oleosidade no couro. Que bom que o seu cabelo está reagindo bem aos tratamentos. Abre um topico para que eu possa acompanhar o seu tratamento ja que estamos sofrendo do mesmo mal (porosidade), quem sabe uma anima a outra e a gente consegue descobrir um jeito de vencer esta batalha. vc usa a linha Deva? ou só esta evitando sulfato? Gente a Dai esta sumida!!!! bjs. | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Nov 13, 2009 12:21 pm | |
| Vitória!
Também estou achando a Dai sumida, mas ela havia comentado há uns dias que iria viajar por estes dias. Talvez esteja viajando sim. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Nov 13, 2009 12:27 pm | |
| Rosana não é sumidaaaa! é que ela é tão presente que algumas horas sem aparecer a gente ja estranha. bjs. | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Nov 13, 2009 12:31 pm | |
| É verdade, Vitória! Sinto falta quando esta "guria" não está por perto, afinal ela é a nossa Guru dos Cachos! | |
| | | ktoledo Encaracolada
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Nov 13, 2009 12:35 pm | |
| Meninas, vamos abrir um tópico pedindo o passo a passo da Dai estilizando os cachos!!!???
Já pensou um vídeo explicadinho de como ela faz para conseguir este cabelo DEVINO!!! igual a última foto do album dela...affffffffffffffff eu morro!!! risos...
Que vcs acham?
bjim! | |
| | | Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Nov 13, 2009 1:47 pm | |
| - vitoria escreveu:
Estou pensando em mudar tudo: investir na filosofia Deva, hidratar mais, mudar a tinta para tonalizante, cortar o maximo possivel (ja cortei dia 09/11 e estou querendo cortar mais hoje) para começar do zero novamente.
Dai alguem ja te explicou por que no inicio os cabelos ficam feio? Vitoria, concordo plenamente com tua ideia de tratamento... Olha, além de tudo q eu ando fazendo abolir grampos duros, de metal e muito fortes tb me ajudou com a porosidade, pois eles por si só ajudam a quebrar os fios. Não, infelizmente nao sei pq o cabelo se revolta nao... mas o meu se revoltou... e tb notei q depois da descoloração q foi de pelo menos 60% do cabelo ele tá revoltado tb... não faz mais cachinhos como antes... Infelizmente a receita é: hidratar sempre + bons produtos + cabeleireiro OTIMO EM COLORAÇÃO e tratamento intensivo (ampolas) depois da coloração. Por isso mesmo escureci meu fio, não tenho $$$$ suficiente pra manter ele loiro com tratamento da Kéra né... já chega os Deva q são caros demais.... kkkkk | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Nov 13, 2009 1:51 pm | |
| - Mimi escreveu:
- Sou nova aqui, tenho acompanhado o fórum, mas ainda não tinha postado nada. Uso deva há 6 meses e excelentes máscaras de hidratações, meu cabelo fica super definido durante umas 3 a 4 horas, depois ele começa a afofar, não sei se entendem, parece que estufa as pontas e parte do comprimento. Não tenho química no meu cabelo, faço hidratações regularmente e 1 vez por mês uso reconstrutor. Alguém tem dica de qual produto usar ou como proceder para o cabelo não afofar? Porque quando ele afofa dá frizz começa a fica indefinido, não sei mais o que fazer. Gosto de cabelos cacheados, mas dá muito trabalho, meu cabelo é 3c, é curto na altura do ombro, ele é leve demais, se não uso leavein ele fica uma pluma...toso esvoaçado, um terror, por favor me ajudem, vi cada cabelo lindo aqui.
MImi, tinha o mesmo problema q vc... aposto q é a quantida de angell q vc está passando... olha, meu cabelo é curto e eu tenho POUCO cabelo... uso 2 colheres de sopa... o cabelo precisa secar DURO, DURISSIMO... só depois q vc ver q ele está sequinho (mesmo duro) é q vc deve amassar ele para q ele volta a textura normal... assim ele nao afofa e nao forma frizz... mas perde bastante volume. Aplique mais angell ainda nas pontas. Vá testando até encontrar a quantidade ideal de angell... pra mim é quando estou passando ele no cabelo e parece que ele fica meio plastificado ao toque! Bjks | |
| | | | Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Nov 13, 2009 1:56 pm | |
| - ktoledo escreveu:
- Meninas, vamos abrir um tópico pedindo o passo a passo da Dai estilizando os cachos!!!???
Já pensou um vídeo explicadinho de como ela faz para conseguir este cabelo DEVINO!!! igual a última foto do album dela...affffffffffffffff eu morro!!! risos...
Que vcs acham?
bjim! Gentem, sei q vcs tão esperandooo! Eu já tentei começar um, mas nao deu muito certo! Tô sumida meninas e já explico... ou melhor... mostro o PQ, estou fazendo uma série de produções complicadas pra mim, fora do meu eixo de trabalho e preciso entregar isso tudo antes da viagem (dia 22) aí sim vou ficar fora um bom tempinho, mas calma... não vou ambandoná-las nao! O Video tá de pé sim! So to pensando como resolver os probleminhas básicos de: onde, como e quando.... ahuahauha Grande beijo a todas! | |
| | | Lil Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Nov 13, 2009 7:04 pm | |
| Vitória Ainda não uso Deva , tenho usado shampoo da foxy curls Tenho esse tópico ,cheguei sem esperanças aqui ,meu tratamento tava sem resultados e agora to querendo ficar cacheada https://encaracoladas.forumeiros.com/assuntos-gerais-f5/cabelo-com-definitiva-t429.htmBom meu cabelo ta chanel e ainda tem 4 dedos de definitiva , ainda não consigo dar forma para ele .Mas isso é questão de tempo acho que em janeiro consigo Ultimamente to investindo em ampolas elas são um super up no meu tratamento. J[a tentou misturar oleo nas mascaras? Eu misturo sempre umas 4 a 5 gotas de essentials oils na mascara , fica ótimo E aboli o pente ,uso só o dedo pra desembaraçar . | |
| | | Mimi Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Nov 14, 2009 11:18 am | |
| Meninas, obrigada. Eu já uso angel, mas acho que quantidade insuficiente, vou tentar colocar mais angel no cabelo e usar os óleos vegetais na hidratação, quems abe ajude. Eu volto a contar.
Antes do Deva meus cabelos eram ressecados, não tinha muita definição e qualquer vento já deixava o cabelo fuazão. Depois senti melhora no brilho, maciez e definição, mas com o passar o dia ele vai perdendo, só não senti melhora no frizz , melhorou bastante, mais ainda tenho muito, sinto que eles crescem mais com Deva. A linha é minha cara metade.
Beijos | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Nov 15, 2009 11:51 am | |
| Que bom Mimi que vc esta feliz com deva, isto me incentiva a continuar. Oi Lil vou acompanhar o seu topico (uma vai aprendendo com a outra). Dai estou com uma duvida com estas formulas:o shampoo é liberado e o condicionador é usado por algumas meninas co-wash a minha duvida é sobre o SODIUM CHLORIDE que esta presente nas duas formulas, este componente não é o SAL de Cozinha??? AGRESSIVO ao cabelos. Posso estar enganada não entendo muito de formulas. shampoo color protect sulfate free (Bonacure) -------------------------------------------------------- agua, laureth-6 carboxylic acid, coco-glucoside, cocamidopropyl betaine,coco-betaine, glycol distearate, peg-7glyceryl cocoate, sodium chloride, cocamide mea, dimethicone, laureth-4, pe-120, methyl glucose dioleate, parfum, sodium benzoate, laureth-2, polyquaternium-10, glycine, hydrogenated castor oil, peg-40, hydrogenated castor oil, salicylic acid, benzophenone-4,glycerin, panthenol, peg-55 propylene glycol oleate, propylene glycol, limonene, moringa pterygosperma seed extract. Condicionador Suave - Coco Nutritivo -------------------------------------------- agua, cetearyl alcohol, cetrimonium chloride,parfum, methylparaben, disodium edta, dodium chloride, cocos nucifera fruit extract, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, hexyl cinnamal, citric acid. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Esta eu queria saber se é liberada? amend Hair Dry - d pantenol e manteiga de karite ----------------------------------------------------------------------------------------------------- agua, ethylhexyl stearate, helianthus annuus seed oil, cetearyl alcohol/behentrimonium methofulfate,cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, butyrospermum parkil butter, amodimethicone/tallowtrimonium chloride/nonozxynol-10,panthenol, parfum, CL 42090, disodium EDTA, CL19140, methylchloroisothiazolinone/ methylisothiazolinone, BHT. Obrigada Dai ----------------- | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Nov 15, 2009 8:16 pm | |
| Vitoria, o silicone da Máscara Amend nao está solubilizado.
Condicionador Suave:liberado
o Shampoo tem lauryl, mas é mais suave q o normal.
o Sódio é sim sal, normalmente ele é usado para dar a textura do produto. Eu nunca tive problema com ele... imagine q se vc vai na praia vc esta exposta a um quantidade muito maior de sal... Se vc quiser ver se ele tem alguma reação no seus fios, terá q fazer um teste. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg Nov 16, 2009 5:27 am | |
| Que pena estava tão animada com esta mascara da amend. Nossa mais de 85% dos produtos que eu tenho não são compativeis Dai vc sabe o que é chlorhexidine dihydrochloride não achei em lugar nenhum. agua, cetearyl alcohol, elaeis guineensis oil, cocos nucifera extract, trideceth-6, chlorhexidine dihydrochloride, limonene, linalool, amodimethicone, cetrimonium chloride, methylparaben, coumarin, glycerin, parfum (code fil c 29712/1). bjs. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg Nov 16, 2009 6:19 am | |
| http://decifrandorotulo.blogspot.com/search/label/Amend
Meninas senti ate arrepio ao ler esta semelhança entre zene e amend (eu literalmente destrui os meus cabelos usando este zene). Realmente é fundamental entender um pouco de formula. | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg Nov 16, 2009 7:05 am | |
| Acho que analisar mais detalhadamente as composições dos produtos foi a melhor coisa que comecei a fazer nos últimos anos. Realmente faz muita diferença na hora de escolher um produto. O blog da Noemi é de utilidade pública máxima. Mas não me surpreende que as composições da Zene e da linha Liss da Amend sejam semelhantes...afinal, ambos os produtos se propõe a fazer a mesma coisa pelo cabelos. O que muda é a aplicação. Todavia, não há nada que possa prejudicar e destruir nestes produtos...ocorre que a Zene exige uma aplicação super agressiva ao fio, altas temperaturas de secador e chapinha e isto pode fazer muito mal, especialmente se não for feito com muuuuito cuidado. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg Nov 16, 2009 7:41 am | |
| O que eu percebo no Zene é que ele desidrata os cabelos (deixa seco), a sua aplicação é agressiva, os cabelos ficam duro e pegajoso ( 3 dias ate tirar o produto) o cheiro me lembra mercurio. È claro que ele não foi o unico responsavel, na epoca eu tingia, fazia progressiva com formol de 6 em 6 meses, fazia escova e usava chapinha e hidratava pouco. Com o uso do zene piorou muito e foi um passo para o CQ. Não uso esta mascara da Amend de jeito nenhum!!!! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg Nov 16, 2009 9:47 am | |
| A minha segunda lavagem evitando sulfatos, petrolatos....
sabado lavei com shampoo surya cabelos cacheados, fiz uma mascara com babosa (planta), One, oleo de coco (bati no liquidificador) 1 hora nos cabelos, enxague e passei o One e deixei nos fios e sem enxague hidra max elseve, gotas de oleo de coco e angell.
Secou bem cacheado mas duro por causa do Angell.
Então no domingo fiz co-wash com yamasterol aloe vera (20m) ao enxaguar deixei um pouco como leave e acrescentei umas gotas de oleo de coco. passei apos quase seco o restaurador intensive da amend (azul) tambem compativel. O yamasterol deixa os meus cabelos bem macio, mas a parte porosa parece que fica mais lisa (fica fofão). -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vou evitar a Angell pelo menos nas 2 primeiras semanas.
Estou fazendo o meu estoque de shampoo sem sulfato: tenho o NO (antigo e o Novo), bonacure sulfato free, 1 shampoo da surya amazonas preciosa, 1 shampoo neutro manipulado sem sulfato ou sal, 2 shampoo da ikove by floresta: açai chocolate e outro de abacate e acerola linha organica (este 2 shampoo da floresta estou esperando chegar ).
bjs | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg Nov 16, 2009 10:18 am | |
| | |
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| | | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg Nov 16, 2009 10:32 am | |
| Ktoledo na verdade com esta historia de Deva perdi muitos produtos de cabelos e estou tentando organizar o que eu posso ou não usar, esta mascara eu tinha uma leve lembrança que ela era compativel, mas como a Dai eu tb notei que faltava um componente na sua formula para ela ficar soluvel, com a resposta da Noemi vou incluir na lista No-Poo, gosto da sua composição por que tem oleo de girassol.
Ah... respondendo sobre mascaras que podem ser usada como leave-in e condicionador lembrei da restaurador intensivo da amend ( cor azul escuro e em bisnaga). é otimo e a composição e compativel (tem keratina, oleo de girassol e pantenol). Vc ja usou??? | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg Nov 16, 2009 10:52 am | |
| Vitoria, vou dar uma acessada no site da Amend e olhar a embalagem...assim por nome eu não consigo lembrar...
Viu, já usou a máscara Heaven?
Amiga, sinceramente, seguindo essa filosofia e com uma ou duas máscaras boas, vc perceberá q. seu cabelo não precisará de muitos produtos...vai com calma tá...
bjs | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg Nov 16, 2009 12:47 pm | |
| É ktoledo eu sou muito compulsiva com cabelo, tenho que ir com calma mesmo. ainda não usei a mascara (apesar de estar super curiosa), estou tanto um tempo para o cabelo acostumar sem sulfato, petrolato, ... e só depois começo seriamente com a linha Deva (pretendo ficar 2 semanas só usando produtos da linha Deva)acho que sem tanto silicone e outros.... os produtos Deva e a mascara deve agir melhor. Por enquanto estou usando o One e os genericos, na semana que vem começo pra valer. (fiquei meio assustada com a historia do cabelo no inicio ficar feio, mais feio ainda do que ja esta!!!!! ) Tenho que me preparar aos poucos psicologicamente Vc tem a mascara??? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
| |
| | | | Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|