Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+41
Andreaa
Ana P
miragem2012
Maria C.
Camila Caires
elyana
Iva
Panin
Andreax
Natalia Miranda
milox
Mandy 30
lamara
xerazad
Cau
Lourdinha
Cabelosemrumo
Ninica
Bia F
fabifabi00
Tatiana Marins
Ana Raquel
makutchi
ClarinhaCacheada
Morena Cacheada
Leila
patricias.2205
carlamn
jacy
Stefanie
Lulinnikko
maiamarques
Ana Paula Lessa
erika76
Bia Camburi
reginaprss2
AnaK.
AmandaPedra
DalvaniaMuniz
Luh Meireles
yahaac
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Ana Paula Lessa
Descabelada
Ana Paula Lessa


Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/05/2012

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:29 am

Erica, isso não é problema... meu cabelo é castanho, mais para escuro e eu não quero clarear não...

Como vc prepara a henna? Vc passa com iogurte? Vc passa no cabelo seco ou molhado?
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 11:50 am

Ana Paula Lessa escreveu:
Erica, isso não é problema... meu cabelo é castanho, mais para escuro e eu não quero clarear não...

Como vc prepara a henna? Vc passa com iogurte? Vc passa no cabelo seco ou molhado?


eu faço uma mistura que vale para 2 ou 3 aplicaçoes... costumo deixar na geladeira por algumas semanas antes de usar... misturo henna, pos indicanos, condicionador, extrato glicolico, glicerina, oleo vegetal e essencial... passo no cabelo seco, por ter visto um forum americano debatendo a respeito, mas nao sei se isso faz tanta diferença assim...


Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula Lessa
Descabelada
Ana Paula Lessa


Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/05/2012

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 7:16 am

Eu queria justamente saber se dava certo passar seco...

Porque é muito mais fácil... Vou testare depois conto Smile

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Stefanie
Descabelada
Stefanie


Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 30
Localização : Joinville, Santa Catarina

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 6:27 pm

Encontrei esse tutorial sobre a henna e como utilizá-la enquanto lia um fórum sobre cabelos americano e achei o MÁXIMO. Olhem só!
http://www.mehandi.com/shop/hennahow.pdf
UPDATE:
Também achei esse site de uma moça que está fazendo sua tese de mestrado sobre a henna. Ainda não li, mas deve ter muita informação lá!
http://www.hennapage.com/henna/encyclopedia/mastersessay/index.html
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula Lessa
Descabelada
Ana Paula Lessa


Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/05/2012

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 3:03 pm

Usei a henna! Adorei!!!! O cabelo ficou muuuuuito brilhoso, encorpado, ótimo!

Só tem um porém... (sempre tem um porém né?) dá muito trabalho... a henna em pó é extremamente trabalhosa...

Não pretendo deixar de usar a henna em pó, mas como tenho uns cabelos brancos (poucos) tenho que passar de 15 em 15 dias para eles não aparecerem... e sendo realista, não tenho disponibilidade para passar a henna em pó a cada 15 dias... então o que eu pensei... quando eu puder passo a em pó, quando o tempo estiver apertado passo a em creme (da surya)... acho que não tem problema intercalar as duas não é?

Alguém usa a em creme para me dar dicas?

Eu li lá nas primeiras página quea Fernanda Vianna usava a em creme misturada no creme de massagem... é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 4:24 pm

Stefanie, muito interessantes os dois links, valeu ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 4:32 pm



henna é incrivel para o cabelo, mas essa de ficar no minimo 3h para ter melhores resultados é complicado... nooooossa!! parece que a hora nao passa!! No


Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 4:21 pm




incrivel como na lavagem seguinte ao uso de henna é nitida a reduçao de queda de cabelo ao desembaraçar!!! cheers


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 7:12 pm

Eu leio coisas incríveis sobre a henna, não uso porque não cobre direito os fios brancos, só dá um reflexo colorido, e tem aquele lance de impermeabilizar o fio mesmo sendo um produto natural... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 4:38 pm

Andreax escreveu:
Eu leio coisas incríveis sobre a henna, não uso porque não cobre direito os fios brancos, só dá um reflexo colorido, e tem aquele lance de impermeabilizar o fio mesmo sendo um produto natural... scratch

Oi Andrea

eu tô usando henna desde maio do ano passado e tô gostando muito. De fato não cobre os brancos, mas os deixa dourados como se fossem luzes (era o que eu procurava já que queria disfarçar os brancos mas manter minha cor natural). Quanto a impermeabilizar o fio, será que isso procede mesmo? O fato do fio ser "encapado" por uma planta significa que ele está impermeabilizado? Eu realmente não sei a resposta mas sinto que meu cabelo fica muito bom com a henna e responde bem ao uso de óleos e manteigas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula Lessa
Descabelada
Ana Paula Lessa


Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/05/2012

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 7:28 am

Eu to usando a henna em creme castanho claro da surya... na verdade eu quero usar a chocolate... mas não encontrei e comprei a castanho claro. A henna sai com facilidade, então to usando uma vez por semana... é tranquilo de usar porque não tem que preparar... é só passar como um creme de massagem... eu não estou achando os meus branquinhos Smile Mas eu sei que eles existem! Então ela tá cobrindo! O que eu percebo é uns fios mais claros... como em época de praia sabe? No sol... quando eu olho com luz em cima eu vejo que o cabelo deu uma avermelhada, mas sinceramente? Menos do que todas as tintas que usei... tá bonito... o meu cabelo é um castanho avermelhado... não dá para fugir... por enquanto eu to satisfeita... o cabelo tá brilhoso, não ressecou... vamos ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 8:21 am

Oi Andreaa Smile

Eu li sobre isso em alguns sites, um deles foi o Naturally Curly, pena que não tenho o link. Vi algo em português também, mas não decidiram ainda se isso é verdade ou não, é um daqueles assuntos inconclusivos...
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 10:53 am

erika76 escreveu:



incrivel como na lavagem seguinte ao uso de henna é nitida a reduçao de queda de cabelo ao desembaraçar!!! cheers



Estou sentindo o mesmo efeito com o uso da amla e shikakai cheers
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 11:19 am

Sobre cobrir os brancos realmente para quem tem os brancos espalhados por igual fica lindo, parece reflexo ou quem já está com o cabelo todo branco, como está ficando o da Jacy.

Mas para quem como eu já está nascendo quase todo branco fica péssimo pq fica parecendo uma touca!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 11:37 am

Será Katia???? Eu tenho medo de usar a henna justamente pq não sei de que cor ficaria no cabelo todo bco. Qdo fala em dourado em alguns fios, de fato pode parecer luzes, mas no cabelo todo bco.....tenho medo de ficar parecendo cabeça enferrujada scratch
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 11:52 am

É verdade Jacy, pode ser uma surpresa Shocked Vc já usou Henna antes quando só tinha alguns fios brancos? No meu cabelo sempre "puxou" para o cobre mesmo, ficaria por igual sem esse capacete que eu disse mas a cor pode não agradar mesmo, vc poderia fazer em uma mecha só para testar até pq sai rápido, não passa logo no cabelo todo não No seria bom usar a preta ou a vermelha se vc gosta desse tom.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 12:04 pm

Nunca usei henna Katia, por causa da incompatibilidade com as quimicas que eu usava.
O que sei por experiencia é que todas as tintas que tinham nuance dourado ficava cobre como em vc, e não era legal pq já tinha muitos bcos. Então ficava com mechas enferrujadas. Mad . Os tons vermelhos, se não fizesse pre pigmentação, ficavam cor de rosa. Tenho medo de arriscar. Agora, a preto se desse um tom acizentado poderia ficar legal.
O que vc acha?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 6:35 am

Andei lendo diversos artigos sobre Henna, o negócio da impermeabilização não é verdade, muitas pessoas usam henna e conseguem hidratar o cabelo e fazer tudo direitinho.

Eu estou pesquisando mais porque eu DESEJO MUITO me livrar de qualquer tipo de química pesada no meu cabelo, Neutral parei com o relaxamento mas ainda pinto, pelos relatos que li, o efeito da henna é acumulativo, e como meus brancos estão como mechas em alguns lugares, estes lugares ficarão com uma nuance mais clara que o resto, e esses lugares ficarão com uma cobertura melhor com repetidas aplicações, as fotos das pessoas que vi nos sites achei bonitas, então... antes que eu fique com muitos cabelos brancos, eu vou testar.

Pretendo experimentar a Henna sim, eu não quero usar nenhuma química agressiva no meu cabelo e ... é isso aí, quando eu fizer o teste venho contar o que achei. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:39 pm

Andrea,

Acho que vai ficar muito bonito no seu cabelo, tenho uma vizinha que usa e fica lindo ela tem fios brancos mas como vc, em mechas a rariz não nasce 90% branca como a minha.

Jacy,

Sinceramente não sei como ficaria a preta, na época que eu passei Henna usava castanho dourado pq como o restante dos fios eram escuros a castanho escuro me deixou igual a Branca de Neve imagina a preta What a Face não creio que fique acinzentado, se eu fosse vc usaria primeiro emuma mecha para ver a tonalidade!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:46 pm

Jacy,

Sinceramente não sei como ficaria a preta, na época que eu passei Henna usava castanho dourado pq como o restante dos fios eram escuros a castanho escuro me deixou igual a Branca de Neve imagina a preta What a Face não creio que fique acinzentado, se eu fosse vc usaria primeiro emuma mecha para ver a tonalidade!


OK. Grata pela opinião. Vou estudar mais um pouco antes de me aventurar. Afinal, em primeiro lugar quero conhecer meu cabelo 100% sem tinta. Só depois pensarei em algumas "mudanças" Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:52 pm

Testa sim. Eu tbem queria algo o mais natural possível pra disfarçar os meus brancos. por isso acabei optando pela henna da Weleda que parece ser a única 100% natural do mercado (aqui no Brasil). Eu tô bem satisfeita com o resultado.

Andreax escreveu:
Andei lendo diversos artigos sobre Henna, o negócio da impermeabilização não é verdade, muitas pessoas usam henna e conseguem hidratar o cabelo e fazer tudo direitinho.

Eu estou pesquisando mais porque eu DESEJO MUITO me livrar de qualquer tipo de química pesada no meu cabelo, Neutral parei com o relaxamento mas ainda pinto, pelos relatos que li, o efeito da henna é acumulativo, e como meus brancos estão como mechas em alguns lugares, estes lugares ficarão com uma nuance mais clara que o resto, e esses lugares ficarão com uma cobertura melhor com repetidas aplicações, as fotos das pessoas que vi nos sites achei bonitas, então... antes que eu fique com muitos cabelos brancos, eu vou testar.

Pretendo experimentar a Henna sim, eu não quero usar nenhuma química agressiva no meu cabelo e ... é isso aí, quando eu fizer o teste venho contar o que achei. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 12:11 am

Obrigada Katia e Andreaa. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 1:18 pm

Olá meninas

Eu gostaria de colocar uma questão.

Alguem já colocou henna+indingo ou só indingo no cabelo.

Estou louca para experimentar mas gostaria e saber se alguem tem alguma experiência neste campo.


Bjs.

Maia Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 1:52 pm

Pág. 35 deste tópico mesmo, fala sobre isso. Henna + Indigo.

EDITANDO - Pág. 35 do tópico antigo de henna, já esta fechado mas é disponível para consultas.


Última edição por Andreax em Sáb Dez 01, 2012 6:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 12:29 pm

maiamarques escreveu:
Olá meninas

Eu gostaria de colocar uma questão.

Alguem já colocou henna+indingo ou só indingo no cabelo.

Estou louca para experimentar mas gostaria e saber se alguem tem alguma experiência neste campo.


Bjs.

Maia Marques


o tempo de uso da henna e indigo sao diferentes, cuidado! no inicio deste topico tem informacoes a respeito... lembro de ter visto em sites americanos e passado aqui no forum.... pesquise antes de fazer... o efeito eh tons de castanho a preto dependendo de como usar...



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 2 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Henna e No Poo
» HENNA
» HENNA
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: