Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+41
Andreaa
Ana P
miragem2012
Maria C.
Camila Caires
elyana
Iva
Panin
Andreax
Natalia Miranda
milox
Mandy 30
lamara
xerazad
Cau
Lourdinha
Cabelosemrumo
Ninica
Bia F
fabifabi00
Tatiana Marins
Ana Raquel
makutchi
ClarinhaCacheada
Morena Cacheada
Leila
patricias.2205
carlamn
jacy
Stefanie
Lulinnikko
maiamarques
Ana Paula Lessa
erika76
Bia Camburi
reginaprss2
AnaK.
AmandaPedra
DalvaniaMuniz
Luh Meireles
yahaac
45 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 6:35 pm

Já aprendi que indigo só se mistura na hora! Wink

estou considerando encomendar o seguinte (portes cerca de 8 euros)

http://www.henna-boy.co.uk/300g-organic-henna-powder (300g e asseguram que é body art quality)

http://www.henna-boy.co.uk/100g-hair-care-and-conditioning-pack (para experimentar como tratamento, são 100g desses pós Amla, Shikakai, Multani Mitti, Khus, Neem and Reetha with an extract of citronella)

http://www.henna-boy.co.uk/100ml-amla-hair-oil (óleo com 15% de amla e 5 % de shikakai)

Conselhos........? Please Embarassed Embarassed Embarassed


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:05 pm

Calmaaaa estou sentindo ansiedade no ar... Surprised
Pode ser aquela do pote que já vem misturado com índigo. Os outros fornecedores que vc postou parecem ser bons, mas não conheço. Não é obrigada a comprar do Hennasook.
Sò acrescente um tiquinho de azeite e um tiquinho de mel, não use chá de jeito nenhum, essa henna do pote ja vem pronta para uso, não tem que descansar nem nada, esses procedimentos todos que narrei nas minhas experiências são para a henna em pó.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:15 pm

Andreax escreveu:
Calmaaaa estou sentindo ansiedade no ar... Surprised
Pode ser aquela do pote que já vem misturado com índigo. Os outros fornecedores que vc postou parecem ser bons, mas não conheço. Não é obrigada a comprar do Hennasook.
Sò acrescente um tiquinho de azeite e um tiquinho de mel, não use chá de jeito nenhum, essa henna do pote ja vem pronta para uso, não tem que descansar nem nada, esses procedimentos todos que narrei nas minhas experiências são para a henna em pó.

estava a escrever e apagou-se

quanto mais fui lendo mais indecisa fui ficando Razz Razz

Obrigada querida sunny desta 1ª vez se calhar prefiro esta que sei que é de boa qualidade, a body art.

será que é melhor encomendar 200g de henna e 100g de indigo para não ficar com o cabelo muito vermelho?
acha que tendo em conta a minha cor original só a henna não deixará ele muito vermelho? queria um castanho rico
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:16 pm

que lhe pareceu este mix?

http://www.henna-boy.co.uk/100g-hair-care-and-conditioning-pack (para experimentar como tratamento, são 100g desses pós Amla, Shikakai, Multani Mitti, Khus, Neem and Reetha with an extract of citronella)

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:49 pm

Ana P escreveu:
que lhe pareceu este mix?

http://www.henna-boy.co.uk/100g-hair-care-and-conditioning-pack (para experimentar como tratamento, são 100g desses pós Amla, Shikakai, Multani Mitti, Khus, Neem and Reetha with an extract of citronella)

É a chamada henna gloss (misturada com outros elementos naturais) é para tratamento mesmo.
Olha, eu vi num site (pena que não gravei) que essa henna do pote, Rainbow, não é lá esses coisas não... Suspect
Quanto á henna boy, eu entrei no site, e tem hennas muito superiores á essa henna boy... a Pakistani, a Marrocan por exemplo, são muito superiores. Se o objetivo for tinturação, não convém economizar na henna, economize em condicionador e etc.
Vc pode usar a henna boy como tratamento, ela tem vários pós indianos e é muito interessante para tratar, em tratamento não tem descanso, não precisa ficar horas com ela no cabelo, é tudo bem mais simples. E sempre faça teste de mecha. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:52 pm

O cabelo só ficará vermelhão se for louro ou branco, aí absorve totalmente a cor, nos castanhos as cores variam de acordo com a cor original. Nunca resulta igual em cabelos diferentes, por isso a necessidade dos testes.
Henna é uma coisa maravilhosa, mas dá trabalho sim, e o resultado de cor desejado só se chega após testar várias vezes. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 3:57 am

Andreax escreveu:
Ana P escreveu:
que lhe pareceu este mix?

http://www.henna-boy.co.uk/100g-hair-care-and-conditioning-pack (para experimentar como tratamento, são 100g desses pós Amla, Shikakai, Multani Mitti, Khus, Neem and Reetha with an extract of citronella)

É a chamada henna gloss (misturada com outros elementos naturais) é para tratamento mesmo.
Olha, eu vi num site (pena que não gravei) que essa henna do pote, Rainbow, não é lá esses coisas não... Suspect
Quanto á henna boy, eu entrei no site, e tem hennas muito superiores á essa henna boy... a Pakistani, a Marrocan por exemplo, são muito superiores. Se o objetivo for tinturação, não convém economizar na henna, economize em condicionador e etc.
Vc pode usar a henna boy como tratamento, ela tem vários pós indianos e é muito interessante para tratar, em tratamento não tem descanso, não precisa ficar horas com ela no cabelo, é tudo bem mais simples. E sempre faça teste de mecha. Wink

Obrigada Andreax!

Como sempre paciente para explicar tudinho!! drunken

Estava a pensar nesta que é orgânica/Bio e do Rajastão http://www.henna-boy.co.uk/henna-powders/organic-henna-powder-oct-2011-crop.

Lhe parece bem?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 4:27 am

Fiquei com uma dúvido ao reler o que escreveu: quis dizer que todas as hennas disponibilizadas nesse site não lá muito boas http://www.henna-boy.co.uk/henna-powders?

Ou só essa que els chamam de henna boy Red http://www.henna-boy.co.uk/henna-powders/henna-boy-red-henna-oct-2011-crop?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 8:04 am

Me parece ser uma ótima opção. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 8:24 am

Ok, já encomendei as 3 coisinhas!

agora vamos ver quanto tempo demoram a chegar!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 5:28 pm

Tenho andado a ler o tópico de Henna no Naturally Curly!

Estou mesmo empolgada! bounce cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 5:58 pm

Eu sei que empolgação é essa... What a Face Fiquei doidinha quando descobri o SUPER tópico de henna deles, tem muita coisa.

Visite o da Curly Nikki hahaha Razz não acaba nuncaaaaa.
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 12:05 am

Meninas

Eu estou pensando em passar henna incolor. Será que tb tem que deixar preparado de um dia para o outro?? scratch

Ela não muda a cor do cabelo não, né??
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 8:23 am

Henna incolor. Então vc quer obter os benefícios da henna mas sem tinturar. Nesse caso não precisa descansar a henna, prepare, adicione uns olinhos ou um óleo e mel, aplique e fique uns 45 min ou 1 hora. Wink
Deixando pouco tempo não vai alterar a cor.
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 12:34 pm

Obrigada Andreax!!! : )
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 5:12 pm

Foi a mini experiência que eu fiz!

Andreax, tenho lido que muita gente faz co-wash antes de aplicar a henna.

tendo em conta que normalmente finalizo com condicionador e gel, logo o cabelo tem alguns resíduos, acha melhor fazer assim?

da última vez lavou com No antes certo, e a cor pegou bem não foi?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 6:17 pm

Blog sobre Henna http://www.renaissancehenna.com/home.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 6:51 pm

Será que esta é de boa qualidade? 500gr por esse preço é um óptimo preço se for boa

http://www.ayur.com.pt/produtos-de-beleza/1236-fudco-pure-mehendi-henna-powder-.html

penso que esta é igual http://www.ayuuri.co.uk/products/Mehandi_Henna_Powder-42-0.html
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 7:18 pm

Pode-se fazer co wash antes da henna, ou não lavar ou usar shampoo sem sulfato, isso fica a gosto individual, eu usei o No Poo porque o cabelo estava bem sujinho e eu queria que ele absorvesse muito bem a cor.

Gostei do site sobre henna. Vc precisa visitar o Forum CN, páginas e mais páginas sobre henna, diversos tópicos:


http://www.curlynikkiforums.com/henna-hair/

Muito bom Very Happy mas e acho que o do NC é maior.

Sobre a henna Ayuuri, eu não conheço, e no site do fabricante não deram muitos detalhes, não disseram se é henna tipo BAQ ou não. Presumo que não é. O tipo BAQ é mais caro e de qualidade superior, o pó é bem fininho e a tinturação é melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 7:26 am

Estou meio desencantada com a henna...

Ando usando a henna em creme da surya (castanho escuro), mas ela não dura nada no meu cabelo.

Na terceira lavagem os branquinhos já estão dando o ar da graça... pale

A henna em pó fixa melhor a cor?

Estou pensando em testar...mas aí teria que importar o indigo...(alias, se alguém souber um lugar confiavel pra importar, me avisa?)

Não queria mesmo ter que recorrer à tintura com água oxigenada... No

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 2:35 pm

A henna em creme dura menos tempo que a versão em pó, tanto é assim que eu retoco os branquinhos todo mês. Já a henna em pó eu passo no cabelo todo com 2 ou 3 meses, mas sempre naquele "ritual".

Natália, a versão em pó tintura muito mais, em compensação o trabalho é maior e os riscos também. Outra coisa, quem usa henna não convém usar shampoo com frequência não, melhor fazer co wash e shampoo de vez em quando, eu estou usando shampoo de 15 em 15 dias, o resto é co wash, dura bem mais.

Não use produto com proteína nem nada que prometa ser anti-oxidante porque vai atrapalhar o resultado.

Pra quê importar índigo se o chá preto e o vinagre de maçã já escurecem bem ? (EDITANDO - Escurece bem mas fica avermelhado, se vc não quer assim, quer castanho pra valer, vai precisar do Indigo). Eu não estou a fim de importar, mas se vc quiser, experimente e conte como foi, a mistura não pode ultrapassar 3/4 do total, os efeitos são estes:
1/2 henna + 1/2 índigo - castanho chocolate escuro
1/4 de henna + 3/4 de índigo - cabelo prêto (é preto mesmo, tipo Branca de Neve)

NÃO SE USA ÍNDIGO PURO, VAI FICAR DE CABELO AZUL.
Indigo não vai na geladeira. Leia bastante nos sites do Naturally Curly e no Curly Nikki, eu nunca usei índigo, só li a respeito. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 2:39 pm

Vou pôr um lembrete aqui que é uma obviedade, mas na afobação é muito fácil esquecer. Idea

Não se usa nem cuia, nem tigela, nem colher, nada de metal. Use colher de pau ou plástico e tigela de plástico ou louça.

Outra obviedade: separa uma roupa e toalha zuadas porque a melecação não tem volta. tongue Roupa manchada de henna é pra sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 4:00 pm

Estou ansiosa que chegue a minha Henna!!!!!!!

queria ver se este fim de semana fazia o teste de mecha, para de domingo a oito fazer no cabelo todo!


Tenho lido relatos que adoram a maciez o brilho que resultam da Henna... drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 4:15 am

Andreax escreveu:
A henna em creme dura menos tempo que a versão em pó, tanto é assim que eu retoco os branquinhos todo mês. Já a henna em pó eu passo no cabelo todo com 2 ou 3 meses, mas sempre naquele "ritual".

Natália, a versão em pó tintura muito mais, em compensação o trabalho é maior e os riscos também. Outra coisa, quem usa henna não convém usar shampoo com frequência não, melhor fazer co wash e shampoo de vez em quando, eu estou usando shampoo de 15 em 15 dias, o resto é co wash, dura bem mais.

Não use produto com proteína nem nada que prometa ser anti-oxidante porque vai atrapalhar o resultado.

Pra quê importar índigo se o chá preto e o vinagre de maçã já escurecem bem ? (EDITANDO - Escurece bem mas fica avermelhado, se vc não quer assim, quer castanho pra valer, vai precisar do Indigo). Eu não estou a fim de importar, mas se vc quiser, experimente e conte como foi, a mistura não pode ultrapassar 3/4 do total, os efeitos são estes:
1/2 henna + 1/2 índigo - castanho chocolate escuro
1/4 de henna + 3/4 de índigo - cabelo prêto (é preto mesmo, tipo Branca de Neve)

NÃO SE USA ÍNDIGO PURO, VAI FICAR DE CABELO AZUL.
Indigo não vai na geladeira. Leia bastante nos sites do Naturally Curly e no Curly Nikki, eu nunca usei índigo, só li a respeito. Wink

hum....acho que vou testar a henna em pó com o chá preto antes de testar o indigo.

Eu uso uma vez por semana o shampoo eh organico...acho que ele é antioxidante, né? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 5:11 am

Esse Eh orgânico vai apagar a henna, apesar de não ter sulfato ele resseca bastante, ainda mais usando 1 vez por semana.
Não sei se o Eh é antioxidante.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 20 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Henna e No Poo
» HENNA
» HENNA
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: