|
|
| meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? | |
|
+31larimacellari camilinhaa Fla_silveira SeilaNauter Angela Kunz Iara Camila Caires suelen_pac ellisreis Mandy 30 Manu_tricolor Andreax Iva xerazad vmdr12 elyana Abelinha ThaisPaulistinha Valéria Vittoria Giziane carlamn jacy fabifabi00 Ana Raquel camreg magdalasantos Marcela Ost Cau Tatiana Marins katia motta ManuMaia 35 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
camilinhaa Descabelada
| Assunto: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Qua Nov 14, 2012 11:59 am | |
| meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?Tenho 7 meses e parece qe meu cabelo nao sai do lugar rsrsrs, pensei qe em um ano estaria livre das quimicas ,mais parece qe vou ter qe adiar meus planos por um longo tempo .Pelo jto vou demorar uns 2 anos para tirar toda a quimica,ooooo ansiedade . | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Qua Nov 14, 2012 2:23 pm | |
| A minha durou quase 2 anos, Camilinhaa. Mas, olha, vale cada dia, cada mês! |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Qua Nov 14, 2012 3:42 pm | |
| Eu não lembro quanto tempo durou a minha, pois não conhecia o fórum e nem me liguei de contar.. Só lembro de quando cortei o cabelo pra tirar quase toda a química, que foi mais ou menos em maio de 2006. Mas antes disse já fazia muito tempo que não usava química e estava esperando crescer. Deve ter durado ao todo uns dois anos, talvez um pouco mais. Não achei que demorou tanto pq não fiquei contando, acho que isso ajuda. A ansiedade atrapalha muito a gente e eu não tinha isso na minha transição, pois sabia que demoraria mesmo pro cabelo crescer, ainda mais que a gente não percebe o crescimento da mesma forma que um cabelo liso. Cada centímetro que cresce enrola e parece que não cresceu nada (dependendo de como for o formato do seu cacho). A palavra é paciência! Não tem jeito! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Qua Nov 14, 2012 4:28 pm | |
| É, quanto mais cacheado o cabelo, mais ele encolhe! Fica difícil ver o crescimento no começo! |
| | | ManuMaia Descabelada
Mensagens : 121 Data de inscrição : 24/08/2012 Idade : 35 Localização : Italia
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Qua Nov 14, 2012 4:32 pm | |
| Oi Camilinhaa, Eu passei 8 meses em transição, e ha dois dias resolvi cortar tudo. Minha raiz natural tava com 8cm, mas como tava tendo problemas em não conseguir tratá-la direito nem ver os resultados, por conta do cabelo quimicamente tratado em cima, eu resolvi tirar logo de uma vez essa parte. E te digo foi a melhor coisa q eu fiz. Em um único dia, já consegui ver que os 8 meses de cuidados que tive funcionaram sim. É como as meninas disseram, o negócio é ter paciência. Talvez agora vc pense que não tá crescendo ou que não tá funcionando pq tá ansiosa. Mas é normal, hoje dá, amanhã passa. Boa sorte! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Qua Nov 14, 2012 4:35 pm | |
| Manu, Tá linda a foto com o cabelinho novo agora a cada dia vc vai aprender como lidar com o novo corte cada vez melhor. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Qua Nov 14, 2012 4:36 pm | |
| Tb adorei a foto, Manu! Linda! |
| | | ManuMaia Descabelada
Mensagens : 121 Data de inscrição : 24/08/2012 Idade : 35 Localização : Italia
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Qua Nov 14, 2012 4:42 pm | |
| Obrigada meninas! Assim, vc's vão continuar a fazerem eu me sentir A Gatona do pedaço. AHhahaha É sim, Katia! Agora sim, vou colocar em prática pra valer aquelas dicas de estilização e receitinhas caseiras do fórum! | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Qua Nov 14, 2012 4:44 pm | |
| | |
| | | Abelinha Encaracolando...
Mensagens : 401 Data de inscrição : 07/04/2012 Localização : Suiça
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Qui Nov 15, 2012 2:16 am | |
| Manu, um rosto lindo e um sorisso encantador. Agora a so cuidar dos cachinhos | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Qui Nov 15, 2012 9:42 am | |
| A minha ainda está durando. hihihihihi Ja estou sem quimica nenhuma a 1 ano e 7 meses, caminhando pros 8. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Qui Nov 15, 2012 11:22 am | |
| O tempo da transiçao é o tempo que seu cabelo levar para crescer. Se a média de crescimento é 1cm ao mês (a média, porque em alguns indivíduos será menos ou um pouco mais), vc faz as contas, precisa de 1 ano para se ter 12 cm de cabelo natural, uma cabeça inteira com cabelos na altura de um corte chanel, vai precisar de uns 3 anos mais ou menos. Muita gente decide cortar para não esperar tanto. Mas aí depende se a pessoa segura a onda legal de usar um cabelo bem curto, eu acho lindo mas como sou medrosa, vou mantendo meu comprimento enquanto der, quando eu tiver a parte natural bem crescida, aí sim, vou cortar o restante com química. Ehh, é demorado sim, por isso eu começo a rir quando vejo "profissas" dizendo que a química sai rápido ou quando vejo em blogs meninas dizendo que já não tem mais química porque fez a progressiva há 3 meses... | |
| | | Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Sex Nov 16, 2012 7:40 am | |
| Hummm... no meu caso, acredito que meu tempo de transição foi de +/- 40 dias (rs). Quando fiz o primeiro corte, fiquei animada e passado uns 40 dias decidi cortar toda a progressiva... Então, posso dizer que meu cabelo é natural... curtinho, mas todo cachinho... (: | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Sex Nov 16, 2012 9:56 am | |
| É sim Cau, já está todo ao natural. | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| | | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Sex Nov 16, 2012 12:45 pm | |
| | |
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Sex Nov 16, 2012 3:10 pm | |
| Parabens Abelinha ! | |
| | | Marcela Ost Descabelada
Mensagens : 31 Data de inscrição : 01/09/2012 Idade : 36 Localização : Sao Paulo
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Sex Nov 16, 2012 3:29 pm | |
| Eu jah estou com ele sem quimica a quase 2 anos e meio. E comecei a rotina low poo a uns 2 meses. Tenho tido otimos resultados. Confesso que ando meio relaxada e basicamente soh tenho feito nutricoes, mas isso jah deu uma grande diferenca. Em alguns momentos eh meio irritante toda essa funcao hauahua hj msm q eu fui lavar e to sem creme algum aqui soh tinha uma restinho de nd de yama, em compesacao uns 3 potes de produtos nao liberados.=/
Usei o yama p lavar e nao fiquei sem leave in. Passei apenas um oleo de amendoas e depois o gel de linhaca, espero que nao vire um fua.
+D bjo bjo | |
| | | suelen_pac Encaracolando...
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Qui Nov 22, 2012 12:01 pm | |
| Oi, para registro: acabei de completar 10 meses de transição. Realmente parece que quanto mais tempo se está na transição, mais devagar ela acontece. Mas, como já foi dito anteriormente, a ansiedade atrapalha tudo na vida, no cabelo não é diferente. Tenho vontade de cortar logo , mas, devido a alguns planos para um futuro próximo , vou adiar o Big Chop um pouco mais. O que eu quero mesmo é cortar quando o comprimento estiver um pouco acima dos ombros (acho lindo). | |
| | | magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Qui Nov 22, 2012 12:11 pm | |
| A Abelinha ficou linda!!! XD | |
| | | Abelinha Encaracolando...
Mensagens : 401 Data de inscrição : 07/04/2012 Localização : Suiça
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Qui Nov 22, 2012 6:20 pm | |
| |
| | | camreg Descabelada
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Dom Nov 25, 2012 9:08 pm | |
| A minha durou ; um ano, se te servir de inspiração... minha opinião é CORTE O QUANTO ANTES. Eu me arrependi de ter esperado tanto tempo. https://picasaweb.google.com/105893416034507185119/Transicao?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNvu4IjEu_GM5wE&feat=directlink | |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| | | | Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Seg Nov 26, 2012 6:24 am | |
| - camreg escreveu:
- A minha durou ; um ano, se te servir de inspiração...
minha opinião é CORTE O QUANTO ANTES. Eu me arrependi de ter esperado tanto tempo. https://picasaweb.google.com/105893416034507185119/Transicao?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNvu4IjEu_GM5wE&feat=directlink Camreg Que cachos mais lindos você tem!!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? | |
| |
| | | | meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? | |
|