Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com o No Poo!

Ir para baixo 
+5
beabebaw
jacy
Natalia Miranda
Andreax
Isabelle Santiago
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Isabelle Santiago
Descabelada
Isabelle Santiago

Problemas com o No Poo! Empty
MensagemAssunto: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 12:25 pm

Meninas, deixei de fazer o no poo por que estava criando uma sujeira no meu couro cabeludo. Estou usando o shampoo normal, mas o condicionador e o creme de pentear são livres de silicones e óleos minerais. Queria que vocês me ajudassem a encontrar um shampoo que limpasse e não deixasse meu cabelo frizzado (apesar de usar shampoo, meu cabelo está mega macio!).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vaidepink.blogspot.com/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 1:06 pm

Isabelle, vc ficou fazendo co wash direto ?? Shocked Por isso que o cabelo não ficou legal, quase todo mundo que faz co wash direto tem problemas e larga a técnica... olha, no poo não significa necessariamente que vc não vai usar shampoo nunca mais não, sem radicalismos, a gente tem que fazer o que for melhor para o cabelo.

Por exemplo, eu me considero no poo porque não uso silicone nenhum, mas eu uso alternadamente shampoos sem sulfato, de preferência cremosos, e a técnica está me atendendo bem. Tenho lá em casa: shampoo Delicate Care - Matrix, o OroArgan da Bioderm e uso também o higienizador No Poo da Deva Curl.

Mais do que seguir as coisas ao pé da letra, temos que prestar atenção ao que o cabelo realmente precisa, Idea no seu caso, creio que seria legal alternar 2 co washes com 1 lavada de shampoo, eu gosto de fazer assim.

Ás vezes é um co wash e 1 shampoo, agora, shampoo sulfatado é que não pode ser né ?

Espero ter ajudado. Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 3:24 pm

Isabelle, eu recomendo os seguintes shampoos sem sulfato (que são bem limpantes!):

- Cocoricó Cabelos Cacheados - ele é parcialmente liberado, porque tem um sulfato leve. Eu uso ele uma vez a cada 15 dias, porque ele limpa mesmo;
- Johnson's Baby Cabelos Cacheados ou Cabelos Lisos - também é parcialmente liberado;
- Bioderm OroArgan - também é parcialmente liberado, mas é bem cremoso;
- Amend EcoTherapy Cabelos Tingidos - sulfate free;
- Natura Mamãe e Bebê - sulfate free.

Todos esses eu gosto muito e nunca tive problemas.
Isabelle Santiago
Descabelada
Isabelle Santiago

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 8:25 pm

Meninas, fazia o co wash direitinho. Deu certo por um tempo, mas meu cabelo começou a ficar muito sujo e áspero. Por isso, fui obrigada a usar o shampoo. Crying or Very sad
Aqui é muito difícil encontrar shampoos sulfate free, por exemplo, o da Amend, tenho que ir em outra cidade (viajar 2h) pra poder comprar ... aí fica difícil né? Sad
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 5:36 am

Isabelle Santiago escreveu:
Meninas, fazia o co wash direitinho. Deu certo por um tempo, mas meu cabelo começou a ficar muito sujo e áspero. Por isso, fui obrigada a usar o shampoo. Crying or Very sad
Aqui é muito difícil encontrar shampoos sulfate free, por exemplo, o da Amend, tenho que ir em outra cidade (viajar 2h) pra poder comprar ... aí fica difícil né? Sad

tenta pela internet!!! bounce

jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 7:37 am

Isabelle,

Até vc encontrar um shampoo sem sulfato que atenda as suas necessidades, vc tem algumas alternativas, tais como:
misturar o sampoo sulfato co cond ou com agua. Ficará mais fraco ou ao menos alternar as lavagens como a Andrea disse 1x com shampoo outra com cond.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 4:13 pm

Isabelle, eu comprei meu Bioderm Oroargan aqui: http://www.drogasmil.com.br/Cuidados-pessoais/Shampoo/Shampoo-creme-bioderm-oro-argan-250ml.html?acao=DT&prod_id=204878&dep=4502&secao=13542&pedido=13628560&marca=109

Frete grátis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Isabelle Santiago
Descabelada
Isabelle Santiago

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 5:00 pm

Lucila, esse shampoo é bom mesmo? A linha Eco Therapy da Amend é liberada? Vocês já usaram? Olhei no site e vi que é sulfate free e silicone free.
Isabelle Santiago
Descabelada
Isabelle Santiago

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 5:03 pm

Lucila, vi agora que esse site não entrega para onde eu moro Crying or Very sad
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 5:07 pm

Lucila, esse shampoo é bom mesmo? A linha Eco Therapy da Amend é liberada? Vocês já usaram? Olhei no site e vi que é sulfate free e silicone free.

Esse shampoo é um dos melhores, pode ver que no tópico dele muita gente elogia: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1415-bioderm-oroargan?highlight=bioderm

A linha Eco Therapy para cabelos Tingidos é liberada (shampoo, condicionador, creme para pentear e máscara). Das outras linhas (Oleosos, Secos e Frágeis), só os condicionadores e máscaras são liberados.

Mas muita gente acha o Oroargan melhor que o Amend. E ele é bem mais barato! Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 5:07 pm

Lucila, vi agora que esse site não entrega para onde eu moro Crying or Very sad

Drogasmil não entrega para vc? Sad Sad Sad Sad Sad
Isabelle Santiago
Descabelada
Isabelle Santiago

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 7:32 pm

Eu amo as linhas da Amend, os produtos são ótimos. A Drogasmil não entregam para Ipaumirim (fim do mundo à esquerda), infelizmente.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 8:41 pm

Eu gosto do shampoo para cabelos tingidos da Amend Eco Therapy. Já que vc se dá bem com Amend, pode testá-lo, se conseguir comprar.

Vou continuar procurando sites que entregam o Oroargan. Wink
beabebaw
Descabelada
beabebaw

MensagemAssunto: cabeleiras coçando   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 2:25 am

tenho sentindo uma grande coceira no couro, chega ser meio asqueroso para mim comentar disso, mas tenho estranhado demais. não consigo ficar um dia sem lavar, seja fazendo co-wash que essa sensação desaparece, e não acredito que esteja lavando mal, massageando superficialmente ou coisa assim. já tentei parar de usar leave-in, usar condicionadores mais leves, e não arrisco mais nenhum produto que seja mais pesado ou "proibido".
ainda me vejo muito leiga no assunto, se alguém puder me dar uma luz, já pensei em marcar uma dermatologista para ver que tipo de problema eu tenho ou se é qualquer desleixo.

já agradeço desde já se estiver lendo I love you
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 8:23 am

beabebaw, dá uma olhada nas dicas que as meninas dão aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t2078-couro-cabeludo?highlight=couro
beabebaw
Descabelada
beabebaw

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 1:21 pm

nossa, passei batido por essa, exatamente meu problema. obrigada pelo tópico Very Happy
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 7:50 pm

Meninas, a primeira lavagem com No-poo, Deva, foi incrível. Mas o dia-a-dia tá me rendendo um cabelo todo trabalhado no frizz. Sad Tou muito triste porque sentindo falta do balanço que antes meu cabelo tinha. E agora tudo parece grudado, junto, fofo, sei lá! Sad
Quando tá molhado ainda dá pra ser feliz, mas o legal do cabelo é justamente seco e com volume! Bom, tou bem ciente de todo o processo de adaptação, mas tinha que desabafar com vocês. UFA!
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 9:17 am

tamiresmelo_ escreveu:
Meninas, a primeira lavagem com No-poo, Deva, foi incrível. Mas o dia-a-dia tá me rendendo um cabelo todo trabalhado no frizz. Sad Tou muito triste porque sentindo falta do balanço que antes meu cabelo tinha. E agora tudo parece grudado, junto, fofo, sei lá! Sad
Quando tá molhado ainda dá pra ser feliz, mas o legal do cabelo é justamente seco e com volume! Bom, tou bem ciente de todo o processo de adaptação, mas tinha que desabafar com vocês. UFA!

Tamires, capriche nos óleos. Apenas usar Deva não é o caminho para um bom day after nem boa definição. Os produtos são ótimos, mas não são milagrosos. A rotina no-poo vai muito além. A utilização de óleos naturais, pantenol, podem ser o pulo do gato para um conjunto nota 10.

Reveja também a quantidade de produto que vc usa. Meu cabelo precisa de muito produto. Essa história de "uma nozinha do tamanho de uma moeda"é uma bobagem. Meu cabelo, como o de muitas meninas, pede muito produto, por isso, revise a quantidade de produto que vc usa. Talvez esteja precisando mais. Se ele parece "todo grudado", isso é problema de finalização, não do produto. Separe o cabelo em mais mechas, enluve bem.

Esse frizz que vc fala também pode indicar necessidade de óleos ou mesmo de gel, que segura muito o frizz. Vc tem bons produtos, mas é preciso aprender à usá-los, e isso e na tentativa e erro, na intuição, porque cada cabelo é um universo.

Like a Star @ heaven
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 6:08 pm

oi meninas, tava com saudades de vcs!!!! Wink
E este tópico veio a calhar!
Meu cabelo ficou naquela coisa sem forma até então, eu não sabia mais o q comprar, comprei a Head and Shoulders e abriu as escamas DO MESMO jeito q qq outra máscara...

bem, conforme eu tinha prometido, fui ao Floreal, conheci a Daniela, e conheci o Miro, q eu nem pensava q estivesse ali (eu não liguei as coisas).

O MIro lavou meu cabelo, confirmou q eu tenho cabelos mto grossos e muuuuuitos fios.
Mas negou q meu cabelo seja oleoso, nem mesmo o couro.
E ele tb disse q eu parecia estar cheia de resíduos (não eu, mas meus fios Very Happy ), q os tais "liberados" tb deixam resíduos. AndreaX, vc tinha falado de build up! Vc acertou! cheers
Ah, sim, ele tb disse q não é regra q todos os cabelos fiquem macios e molinhos com o no poo, alguns não ficam e talvez o meu seja um deles. Crying or Very sad

Tá.

Ele fez a rotina toda até um sprayzinho cujo nome eu esqueci, usado junto com o Angell.
Muito bem.

Aí ele me pos no secador.

Eu comecei a morrer de medo pq usar secador é algo de um passado remoto na minha vida... ele abre todas as escamas possíveis.

Bem, saí do secador e não havia nada de muito diferente no meu cabelo - qdo ele está úmido ou molhado fica lindo (como acontece com todas nós, não é?).
Não deu pra cortar o cabelo pq ele não estava no formato natural dele, então só bati papo com a Dani.

Fui embora para casa e já qdo cheguei em casa (20 minutos depois) vi q meu cabelo não tava legal... pale

Daí em diante ele ficou medonho! What a Face
Não eu não estou exagerando!
Eu não lembro de ele ter ficado tão ruim antes...

Digamos q era como se eu tivesse ficado 2 semanas sem lavar, e depois passasse laquê! Eu não tinha fios de cabelo nem mechas, eu tinha uma PLACA sobre a cabeça.
Duro, com escamas abertas até onde ele é macio...

Eu acho q foi o Angell, até pq depois eu pesquisei na net e vi q esse Angell não pode ser usado de cara, mto menos qdo a gente tem resíduos... E tb acho q o secador acabou de detonar...

Comprei os produtos básicos Deva e hoje lavei com no poo e one condition. Só. Está secando agora, e eu usei uma toalha de microfibra.

Acho q vai ficar melhor, pq está maciozinho e com muitas argolinhas bounce
Eu fiquei feliz pq VI a sujeira q o Deva tirou, isso pra mim é importante!
Vamos ver amanhã...

Like a Star @ heaven
ah, sobre o one condition, ele parece ter uma goma né? interessante... Mas eu apanhei bastante pra enxaguar SÓ a raiz... não sei se deu... a posição da gente não é a mesma do cabeleireiro...
Depois vcs me falam como vcs fazem tá????

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 11:47 pm

Margarete apareceu ! Smile

Acertei né ? Smile Legal vc ter ido ao Floreal, pena que não foi possível cortar o cabelo.

Os produtos DEVA são muito bons mas não funcionam bem em todo mundo, paciência. Só nós mesmas na base da tentativa e erro, vamos saber o que o cabelo gosta e como ele responde melhor. E isso leva tempo.
Estamos aqui, qualquer coisa, é só falar. Wink
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 7:37 am

Andreax escreveu:
Margarete apareceu ! Smile

Acertei né ? Smile Legal vc ter ido ao Floreal, pena que não foi possível cortar o cabelo.

Os produtos DEVA são muito bons mas não funcionam bem em todo mundo, paciência. Só nós mesmas na base da tentativa e erro, vamos saber o que o cabelo gosta e como ele responde melhor. E isso leva tempo.
Estamos aqui, qualquer coisa, é só falar. Wink

Oiê! meu cabelo ficou bom agora, acho q foi o melhor desde o início do no poo. ele está bem definido, com argolinhas abertas, e eu considero q não tenho mais problemas com volume. O volume está normal.
A questão agora seria a aspereza. Por conta disso ele não vai ficar solto, pq eu quero VIVER! Não dá pra sentir lixa esfregando no meu pescoço.

Mas ainda estou no início (início de novo...), então vou esperar um pouquinho.

Daqui a um mês vou cortar...

(meu cabelo parece mesmo ser um 2b com mechas 2c)

bjs!

fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 10:40 pm

amei esse tópico. Tenho muitass duvidas quanto ao no-poo acho q a única coisa q sei é q ele é mais indicado p quem ainda tem quimica os fios, qdo passamos a ter o cabelo todo natural, passamos p o low-poo.
Vou selecionar minhas duvidas e postar logo logo.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 9:31 am

fabifabi00 escreveu:
amei esse tópico. Tenho muitass duvidas quanto ao no-poo acho q a única coisa q sei é q ele é mais indicado p quem ainda tem quimica os fios, qdo passamos a ter o cabelo todo natural, passamos p o low-poo.
Vou selecionar minhas duvidas e postar logo logo.
oi Fabifabi... não sou expert aqui, mas eu acho q vc aprendeu algo errado... no poo é indicado pra qq pessoa q queira tratar dos cabelos de forma natural, deixando-os serem como são... não tem a ver com química não...

vamos ver o q as meninas vão dizer...
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 10:50 am

No poo é indicado para todo tipo de cabelo, seja cabelos com quimica ou cabelos naturais. Quanto mais crespo for o cabelo, mais indicado a rotina no-poo.

Para cabelos com quimica ela pode ajudar à tratar os danos causados pela quimica (como ressecamento). O que acontece é que quando se aprende à cuidar do cabelo de maneira adequada (e real), a maioria percebe que aquele "cabelo indomável", a "raiz indomável", era fruto da falta de cohecimento e descobrem que o cabelo cacheado natural pode ser bonito e bem cuidado sem apelar à quimicas (essas sim, destroem o cabelo). Assim, muitas optam por parar com as quimicas e voltar ao cabelo natural.

Para cabelos naturais ela é perfeita, pois é uma rotina que prioriza a escolha consciente de produtos, um verdadeiro aprendizado sobre o que faz bem para cada tipo de fio (ondulados, crespos, carapinha..), visando produtos mais naturais e de composição adequada; além disso, esse aprendizado inclui a maneira correta de estilizar cada tipo de cabelo, de tratar. É uma aprendizado geral, mas é também um autoaprendizado, à medida que nos tornamos observadoras do nosso próprio cabelo.

No poo (ou low poo para algumas) não é um tipo de tratamento, é uma rotina de cuidados e para algumas (onde me incluo) até uma filosofia de vida, que vai da alimentação aos cosméticos.

Like a Star @ heaven
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 4:25 pm

ops, vi que me equivoquei. Pensei q sabia alguma coisa e ainda ñ sei nada.
Desculpem meninas.
Obrigada fessora Margareth pelo toque e
Nane, obrigada pelo grande esclarecimento.

Vou continuar tentanto aprender um pouco mais lol!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com o No Poo!   Problemas com o No Poo! Icon_minitime

Problemas com o No Poo!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte