Mensagens : 45 Data de inscrição : 14/01/2012 Localização : Belo Horizonte
Assunto: De cachos para ondas Qua Jul 31, 2013 8:11 pm
oi meninas,
nunca posto nada, mas tou sempre fuçando por aki. hj vim dividir uma experiencia que me deixou super satisfeita
sempre usei meu cabelo cacheadinho, como na foto ai. não fazia nem escova... mas de um tempo pra ca deu uma vontade de mudar... abrir os cachos..
NA BOA? QUERIA ONDAS!! pronto falei...
tentei um monte de coisa que vi aki: aloe vera, bepantol, óleos de todo tipo, agua de coco, açucar, tecnica da reza, do lenço... aff
o cabelo ficou lindo maravilhoso, mas cacheado
e cheguei até a fazer um relaxamento... sorry...
ai meu bem me deu um escova rotativa, daquelas da tv!!!!!!!!!! muito legal. enrolava sem puxar muito e tals... consegui até um efeito proximo a meu objetivo... exceto a raiz que ficava literalmente enlouquecida!!! ai eu passava um gel, uma pomada... o comprimento eu não conseguia chegar num ponto certo: ou ficava arapuado estilo juba (quando eu usava muito creme/oleo) ou ensebado (quando eu tentava usar um pouco mais)
mas mesmo com todo o cuidado pra não puxar muito, era um TANTO de cabelo que caia!!!! meu cabelo é muito fino e pouco!!! teve um dia que bateu um desespero de ficar careca que larguei a escova e pensei em desistir
ai me veio uma ideia, uma luz!!!!!!!!!!!!
a boa e velha touca da vovozinha!!!
era minha ultima esperança. rodei a touca e sequei com minha pobre e quase aposentada escova rotativa (só como secador, sem a escova acoplada)
tchan tchan!!!!
alem de ficar com a raiz mais comportada, solto e com balanço, não ficou esticado, o comprimento ficou com ondas como eu queira!!!!!
não acreditei que pudesse ser tão simples!!!!!!
no final das contas, depois de tanta alquimia e tanto teste, tudo o que meu cabelo precisa e de um simples yamasterol, grampos e touca... não podia ser mais econômico tambem...
bjos
Convidad Convidado
Assunto: Re: De cachos para ondas Qua Jul 31, 2013 8:58 pm
Oi, Liss. Que pena que vc recorreu à química... Normalmente ela vira mais problema que solução.
Mas que ótimo que vc conseguiu atingir seu objetivo com algo simples e bem menos agressivo! Vc tb pode usar bobes bem grandes, eles deixam o cabelo mais para ondulados e não precisa colocar super apertado, evitando a tração dos fios.
Meu cabelo é o contrário do seu: ele fica mais para ondulado do que para cacheado. Se eu quiser que ele ondule, é só fitar com gel pesado e não amassar muito. Ele fica com a raiz lisa e comprimento ondulado. Eu tenho que amassar bastante e secar com difusor se quiser ele bem cacheado!
Liss Chan Descabelada
Mensagens : 45 Data de inscrição : 14/01/2012 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Re: De cachos para ondas Sáb Ago 03, 2013 6:38 pm
mas a quimica foi fraquinha Lucila, e o cabelo num ficou ressecado não, graças ao No-poo!
bobes é muito complicado, sei fazer isso não... ja tentei kkkkkkkkkkkkkk
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
Assunto: Re: De cachos para ondas Qua Ago 21, 2013 5:27 pm
Encontrei este vídeo, talvez funcione melhor em cabelos mais compridos, mas de qualquer maneira, é sempre interessante!
Convidad Convidado
Assunto: Re: De cachos para ondas Qua Ago 21, 2013 6:04 pm
Achei bem legal! Com certeza fica bom num cabelo comprido!
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
Assunto: Re: De cachos para ondas Qui Ago 22, 2013 10:32 am
que giro
será que para cachos mais abertos não irá abrir ainda mais?!
Convidad Convidado
Assunto: Re: De cachos para ondas Qui Ago 22, 2013 6:30 pm
Acho que não, Ninica, principalmente se usar um gel antes de fazer as tranças.
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
Assunto: Re: De cachos para ondas Sex Ago 23, 2013 9:22 am
curiosamente ainda hei-de experimentar
obrigada Lucila
Anna Júlia Descabelada
Assunto: Re: De cachos para ondas Dom Set 01, 2013 6:17 pm
Liss Chan escreveu:
oi meninas,
nunca posto nada, mas tou sempre fuçando por aki. hj vim dividir uma experiencia que me deixou super satisfeita
sempre usei meu cabelo cacheadinho, como na foto ai. não fazia nem escova... mas de um tempo pra ca deu uma vontade de mudar... abrir os cachos..
NA BOA? QUERIA ONDAS!! pronto falei...
tentei um monte de coisa que vi aki: aloe vera, bepantol, óleos de todo tipo, agua de coco, açucar, tecnica da reza, do lenço... aff
o cabelo ficou lindo maravilhoso, mas cacheado
e cheguei até a fazer um relaxamento... sorry...
ai meu bem me deu um escova rotativa, daquelas da tv!!!!!!!!!! muito legal. enrolava sem puxar muito e tals... consegui até um efeito proximo a meu objetivo... exceto a raiz que ficava literalmente enlouquecida!!! ai eu passava um gel, uma pomada... o comprimento eu não conseguia chegar num ponto certo: ou ficava arapuado estilo juba (quando eu usava muito creme/oleo) ou ensebado (quando eu tentava usar um pouco mais)
mas mesmo com todo o cuidado pra não puxar muito, era um TANTO de cabelo que caia!!!! meu cabelo é muito fino e pouco!!! teve um dia que bateu um desespero de ficar careca que larguei a escova e pensei em desistir
ai me veio uma ideia, uma luz!!!!!!!!!!!!
a boa e velha touca da vovozinha!!!
era minha ultima esperança. rodei a touca e sequei com minha pobre e quase aposentada escova rotativa (só como secador, sem a escova acoplada)
tchan tchan!!!!
alem de ficar com a raiz mais comportada, solto e com balanço, não ficou esticado, o comprimento ficou com ondas como eu queira!!!!!
não acreditei que pudesse ser tão simples!!!!!!
no final das contas, depois de tanta alquimia e tanto teste, tudo o que meu cabelo precisa e de um simples yamasterol, grampos e touca... não podia ser mais econômico tambem...
bjos
Liss, vc poderia esclarecer algumas (muitas) dúvidas? rs Vc rodou com o cabelo molhado, úmido ou seco? Usou escova pra pentear na hora de rodar? Fez com os dois lados do cabelo? Quando eu alisava, usava a touca pra deixar ainda mais liso mas só quando estava completamente seco e escovado.