Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manteiga de Murumuru

Ir para baixo 
+25
Nikary
Andreax
Deynha
AmandaPedra
Bia_afrocacheada
meggaby
AlineM
Jacqueline Gomes
priscila nascimento
carlamn
izasoraia
anasousa
Agatha
BelCris
JacqueMel
Monica
Leidi Dias
Nane
FERNANDAVIANA
Abelhuda
Ana Barros
Silvinha BH
Ana Claudia
Binha
Rosana
29 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 4:54 pm

De nada, Binha!

E a proposito, eu compraria a manteiga de Manga ou de Murumuru.

Eu comprei a manteiga de karité. Hoje meu cabelo deu uma arrepiada e eu passei a karité, o efeito foi bom, mas o cheiro nao me agradou, achei parecido com banha de porco. O que vc achou da karite?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 5:12 pm

Oi Rosana,

Onde você comprou a manteiga de Murumuru? Não vi na sabão e glicerina...

Olha só, a manteiga de Karité é boa, mas não é aquela coooooooooooisa sabe? rsrs
Acho que eu fico muito empolgada com os comentarios das meninas e deposito expectatica demais. Até hj, o produto que realmente me surpreendeu foi o one da Deva pela boa qualidade, e por incrivel que pareça o yamasterol tb me surpreendeu pelo custo beneficio. Eu não dava nada por um produtinho tao barato.

Agora estou ate com medo de me decepcionar com o oleo de tomate hihihi

Dxa eu te contar, misturado com máscaras a manteiga de Karité é boa, mas a melhor ação que vi com ela foi derretendo a manteiga no fogo e misturando com óleos para usar para umectação ou como "reparador de pontas". Só que nem sempre eu tenho tempo pa ficar derretendo a manteiga... eu derreto em oucas quantidades p nao estragar.

Por aquele link que vc me mandou, me interesse muito pela manteiga de castanha do Pará e de manga. Vc ja usou?

No sabao e glicerina nao tem a de manga, mas em compensação tem a de casca de laranja que ja vi as meninas falando muito bem.

Bju
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeTer Out 26, 2010 8:34 am

Binha escreveu:
Oi Rosana,

Onde você comprou a manteiga de Murumuru? Não vi na sabão e glicerina...

Bju


Binha

Minha Flor, lembra quando conversamos sobre as manteigas pela primeira vez? Eu te falei da murumuru ela é aprovadíssima. Inclusive eu comentei contigo q é a que eu mais havia gostado. Portanto eu super recomendo. Nas máscaras ela é mega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Comprei na SG. alien


Meninas

A manteiga de manga é muito leve e NÃO deixa o cabelo pesado como a de karité. Tanto q uso as vezes para dar um brilho no day after e abaixar os fiozinhos q arrepiam. Vou fazer hj uma hidratação com ela em uma máscara e volto aqui para contar.

A manteiga de buriti é muito leve tbm: as melhores q usei até agora são: MURUMURU, MANGA, CUPUAÇU E BURITI.

As manteigas mais pesadas tem resultado melhor misturadas a produtos de hidratação. É assim q eu faço, pq cada uma tem uma característica. Umas a gente consegue utilizar na finalização, outras não. Por isso não acho q a Karité seja vilã, pq consigo ótimos resultados com ela nas hidratações!!!!!!!! Inclusive a minha está acabando e pretendo comprar novamente.


NÃO DESISTAMOS DAS NOSSAS MANTEIGAS!!!!!!!!!!!!!

Bjs!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeTer Out 26, 2010 7:50 pm

Vitoria:

eu estou quase chegando a mesma conclusão q vc. Mas só experimentei a manteiga de karité, assim, quero usar outrar para dar o parecer definitivo. Com a mant. karité só percebo meu cabelo mais oleoso... Vou tentar a manteiga de cacau da próxima...
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeSáb Nov 06, 2010 11:45 am

Vitoria

nunca tinha ouvido falar em manteiga de palma... Ela é para algum cuidado específico?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeSáb Nov 06, 2010 12:00 pm

não gosto de azeite de oliva... fica grudento no cabelo, não absorve bem. Pra sair, tem que lavar com shampoo, e a emenda é pior que o soneto, porque resseca.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 10:09 am

Meninas

Hj resolvi finalizar o cabelo usando manteiga de manga. Hummmm. Amei, pq não deixou o cabelo pesado como a de karité. Deu um brilho e acentuou os cachos. Recomendadíssima!!! alien
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 11:07 am

hummmmm

Manteiga de manga para finalizar sem pesar?

To precisando... rs

Também achei que a manteiga de Karité pesa.

Valeu por compartilhar.

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 4:53 pm

Erika, vc misturou o q com o q? nunca imaginei misturar manteigas c oleos ....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 9:22 pm

Menina,
Eu vi o antes e depois das meninas aqui. Fiquei boba. E esperançosa.
Vi de uma menina chamada Luminha. Ela começou com os cabelos do tamanho que os meus estão agora. E o depois dela... nossa, tá um arraso. O cabelo cresceu bastante, cachos super defninidos. Lindo, lindo.
Fiquei até mais animada.
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 5:38 pm

Meninas,

No site www.lojagerminar.com.br (acho que foi a Fe que deixou em outro tópico) vi que eles tem uma tal "Manteiga de Bacuri"

To rolando de ri com o nome... Laughing

Brincadeiras á parte, a descrição diz:

A manteiga de bacuri dá um tom dourado à pele poucos minutos após a sua aplicação - ela é absorvida e a pele fica com um toque aveludado -, além de tirar manchas e diminuir cicatrizes.
Indicada para peles cansadas e sem brilho, dá maciez e rejuvenesce.
Não interromper o tratamento antes de 15 dias.
100% vegetal e livre de essencias.

link: http://www.lojagerminar.com.br/274504/Manteiga-de-bacuri---30g

Achei interessante.
O que vcs acham?

bjs
Cool



http://www.lojagerminar.com.br/274504/Manteiga-de-bacuri---30g
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 6:04 pm

hahaha...já amei o nome da marca: "Curupira da Amazônia". Sabe que o "curupira" é meu ícone do folclore predileto!

Nossa esse "bacuri" (também ri com o nome) parece bom mesmo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bacurizeiro


http://www.amazonoil.com.br/en/products/butter/bacuri.htm


Parece que ele é daqueles óleos que penetram rápido na pele... (ADORO)...

cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 7:09 pm

Nossa abelhuda, vc abelhou bem agora heim!!!!!!!!! adorei, amei, fiquei interessadíssima. Primeiro pq se cura picada de cobra e aranha(site americando q Nane postou), tira manchas e é milagroso p reumatismo, tem td q quero. Eu tô louca p acabar c as sardas, elas são lindas qdo a gente é jovem, qdo o tempo vai passando elas vão ficando grandonas, se fundindo e virando manchas horrorosas, q além de td nos envelhecem. Enfim, claro q será boa p as sardas. Meu pai tem reumatismo em estado avançado, fica às vezes meses sem poder andar. Vou comprar o óleo a jato.

AH IMPORTANTE DIZER FUI EU Q POSTEI SOBRE A LOJA SIM, COMPREI C ELES O OLEO DE PRACAXI, A LOJA É ÓTIMA, CHEGOU A JATO.
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 10:08 am

Fernanda,

Fico feliz por ter abelhado, agora fica minha dúvida, além de todos os benefícios, será que terá algum pro cabelo???

Também adorei o fato de tirar manchas, e vc tem toda razão, sardas fica lindo em meninas, a idade vai chegando...

Assim que começar a usar, nos avisa os resultados, afinal de contas a idade chega para todos e é bom ter esses segredinhos no bolso. What a Face

bjs
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Convidad
Convidado




Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 11:44 pm




meninas, voltei a usar manteigas... parei logo que começou o calorão aqui no rj, mas depois da crise de proteínas que passei voltei com tudo a colocar manteigas em minhas mascaras de tratamento... até aí nada novo...
o que me fez voltar a esse tópico foi que, pela primeira vez, usei manteiga de tucuma pura como selante e amei... meu cabelo ficou com um brilho diferente, parecia que a cor dele estava mais viva... e não engordurou nada, meu cabelo sugou tudinho e rápido.... muito bom!!! nem precisei misturar a um oleo para ficar mai leve, como fazia com as outras manteigas... bom demais!!!


lol!


Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 9:20 am

Olá meninas...
depois de ler sobre os benefícios das manteigas e óleos vegetais, decidi comprar a manteiga de murumuru e o óleo de coco copra.
A manteiga chegou ontem e apesar de ler o tópico estou com dúvidas sobre a forma correta de aplicá-la Embarassed .
Posso usá-la todos os dias? De que maneira devo aplicá-la para diminuir o volume da raiz?
Posso misturar nas máscaras toda vez que eu for hidratar?

Beijinho e obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 9:24 pm

Olá meninas...

alguém pode me ajudar???
Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 9:44 am

Leidi,

Cada cabelo se adapta de um jeito, vou contar como uso mas não significa que vai dar certo para você, terá que experimentar para ver.
Comecei usando no cabelo seco passava mecha a mecha, massageava e colocava uma touca e ia dormir, no dia seguinte lavava, hidratava e finalizava.
Hoje uso também misturada com as máscaras e como "selante", depois de limpo, passo o creme para pentear, o gel e um pouquinho da manteiga (friccionada entre as mãos).
Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 10:06 am

Oi Monica...

Ontem usei pela 1ª vez misturada na máscara Anti Age da AMEND... meu cabelo ficou muuuito macio e hidratado, fiquei impressionada com o resultado affraid . Depois que retirei a máscara finalizei com One e apliquei mais um pouquinho da manteiga como selante.
Ficou com um aspécto "molhado", gostei... porém o cabelo ficou muxinho. Acho que não vou mais usar a manteiga depois da hidratação, no meu cabelo o efeito deve ficar mais legal no dia seguinte (como selante).

obrigada pela ajuda!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 10:16 am

Que bom que gostou e com o tempo o resultado fica melhor. Qualquer dúvida estamos ai.
Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 10:58 am

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Dúvidas Sobre Manteigas, Extratos Glicóricos!!!   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 9:16 pm

Olá meninas, postei um tópico soibre essa minha dúvidaporém não estou encontrando, então estou postando denovo. Sou iniciante e estou meio perdida com tantas possibilidades, tantos assuntos, produtos, sulfatos, silicones.... Vi algo a respeito de manteigas e Extrato Glicóricos, gostaria de sabercomo vou saber qual o tipo mais indicado para o meu cabelo, que é cacheado, está muito ressecado, com frizz, acho o meu fio grosso, porém não tenho certeza de como posso utilizar esses produtos, quais são indicados para o meu cabelo? e para que servem? Quantas vezes posso utiliza-lo?

Obrigado Meninas!!! Bjkas!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 9:23 pm

tucuma, cupuaçu e murumuru...
Ir para o topo Ir para baixo
BelCris
Descabelada
BelCris


Mensagens : 51
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 48

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 9:38 pm

meninas, vcs são show Exclamation
.
.
e agora, compro do SG Question
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 9:44 pm

Disparado, minha preferida é a manteiga de tucumã!

Mas as q mais gosto são: tucumã, murumuru, cupuaçu e buriti.

BelCris

Vc pode encomendar pela SG tranquilo. Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Conteúdo patrocinado





Manteiga de Murumuru Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manteiga de Murumuru
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Monoi
» Manteiga de Karité
» Manteiga de Manga
» Manteiga de Cacau
» Manteiga de Cupuaçu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: