|
|
| Gel de liga neutra | |
|
+47Bianca Lauria Camila Caires chr MarcelaMenezes laricosmi Silvinha BH Fer_nanda JacqueMel Natalia Miranda Sueli Dias Angela Kunz magdalasantos andressamss Cau fabifabi00 Morena Cacheada Giziane Reh alinepilates Tatiana Marins kikiii FERNANDAVIANA katia motta tefi.sp Lulinnikko Rebeca Machado gabirlima Beatrizapb JuR AnaK. Andreax jacy Iara Iva ElianeSerafim carlamn Ana Raquel AmandaPedra waniaguerrero Claudia77 x Priska Milene JJ Nane Leila chelle 51 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Dom Jul 29, 2012 5:37 pm | |
| |
| | | Beatrizapb Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Dom Jul 29, 2012 8:06 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Acredito que sim, Bia!!!
Amanhã volto aqui para falar se encontrei, pois não vejo a hora de usar, aliás tudo o que vocês indicam aqui falando que é bom eu fico louca para experimentar. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Dom Jul 29, 2012 10:09 pm | |
| Conta mesmo, para mim foi muito bom! |
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Seg Jul 30, 2012 12:23 pm | |
| Fiquei meio feliz e meio triste, fui atrás do CMC nessa loja da minha cidade e me informaram que eles vedem sim, só que tinha acabado, pediram para eu voltar no final de semana para ver se chegou, então vou ter que esperar mais um pouco para experimentar. | |
| | | Rebeca Machado Descabelada
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Seg Jul 30, 2012 1:42 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Seg Jul 30, 2012 6:38 pm | |
| Bia, pense pelo lado positivo, eles têm!!!!! Rebeca, eu já usei puro e com o gel de linhaça por cima. Achei que com o gel de linhaça, o cabelo ficou mais cacheado e com mais brilho. Vale a pena testar! Lembrando que eu fiz misturado ao leave in da Amend Eco Therapy Cabelos Frágeis. Talvez, se fizer só CMC (ou Liga Neutra) e água, dê para usar por cima do leave in, substituindo o gel de linhaça. |
| | | Rebeca Machado Descabelada
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Ter Jul 31, 2012 12:38 pm | |
| | |
| | | Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Qua Ago 01, 2012 8:19 am | |
| | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Qua Ago 01, 2012 8:28 am | |
| Onde vc comprou Luli? Já encontrei à venda, em sites portugueses mas pareceu-me um pouco caro em função do frete! | |
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Qua Ago 01, 2012 8:44 am | |
| Carlinha, aqui eu achei 14g a 6,80€ + frete Comprei então na Amazon UK, 100g. Não lembro do preço ao certo, mas foi o CMC mais um trequinho pro meu bebê mais frete e paguei 12 libras. No ebay também tem. Tava saindo uns 8-9 euros 100g, mas tem quantidades menores também. | |
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Qua Ago 01, 2012 8:46 am | |
| Comprei esse aqui - http://www.amazon.co.uk/gp/product/B008FZLA0G/ref=oh_details_o00_s00_i00
No final deu 8,50 libras - caro, mas se der certo vou ter CMC pra uma vida! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Qua Ago 01, 2012 9:13 am | |
| Luli, a receita da Eliane é ótima, mas a CMC é mais concentrada que a liga neutra. Melhor vc usar só uma colherzinha de café. 100gr é realmente bastante CMC!!!! |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Qua Ago 01, 2012 9:28 am | |
| Obrigada Luli!!! Aqui encontrei vendendo, 30g por cerca de 5€ mas o frete fica em cerca de 7€. O que aborrece mesmo é pagar mais de frete do que pelo produto! | |
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Qua Ago 01, 2012 10:27 am | |
| Pois é, Carla. Eu paguei 2,50 £ pelo produto e 6£ pelo frete | |
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Sex Ago 03, 2012 12:24 pm | |
| Oi meninas !!!
Comprei o CMC, agora preciso saber direitinho o passo a passo de como fazer, para que nada de errado, pois amanhã quero o meu cabelo perfeito, me ajudem por favor. | |
| | | tefi.sp Descabelada
Mensagens : 8 Data de inscrição : 01/07/2012 Idade : 36 Localização : São Paulo, Brasil
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Sáb Ago 04, 2012 8:57 pm | |
| Meninas, achei pra comprar em uma loja tipo depósito de doces.... baratinho R$6,00 100gr
Quero que vcs me ajudem me dando uma dica de uma boa receita pra eu fazer!!!
Obrigada! | |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Sáb Ago 04, 2012 9:04 pm | |
| - tefi.sp escreveu:
- Meninas, achei pra comprar em uma loja tipo depósito de doces.... baratinho R$6,00 100gr
Quero que vcs me ajudem me dando uma dica de uma boa receita pra eu fazer!!!
Obrigada! Tenta fazer essa receitinha! eu fiz e gostei muito! liga neutra - receita (Comunidade Cabelo cacheado do facebook) Funciona muito bem como definidor de cachos. Detalhe: não resseca como a gelatina. - 1 colher de chá de liga neutra; - +ou- 200 ml de creme para pentear de sua preferência; - 1 colher de chá de algum fluído hidratante (pode ser óleo, reparador de pontas, queratina, doador de brilho...); - 1/4 de copo de água filtrada. É importante misturar os ingredientes na ordem certa, pra não empelotar: salpique a liga neutra na água e dê uma batida com o garfo. Quando ficar homogêno, misture o fluído hidratante e, por último, o creme para pentear. A mistura pode ser usada como um creme para pentar comum, e deve ser guardada em um pote bem tampado para não secar. | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Sáb Ago 04, 2012 9:44 pm | |
| Essa liga neutra fica melhor misturada a cremes ralos ou mais espessos | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Sáb Ago 04, 2012 10:46 pm | |
| - BiaMelo escreveu:
- Oi meninas !!!
Comprei o CMC, agora preciso saber direitinho o passo a passo de como fazer, para que nada de errado, pois amanhã quero o meu cabelo perfeito, me ajudem por favor. Bia, eu misturei uma colher de café de CMC em 200ml de água (bati no mixer, porque empelotou), depois coloquei o creme para pentear de olho, até ficar numa consistência legal - pode ser meio liquida mesmo. Use pouco para não ficar com resíduo! |
| | | Convidad Convidado
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Dom Ago 05, 2012 9:33 pm | |
| Meninas, vou fazer um teste: ao invés de misturar a CMC com o leave in, vou misturá-lo com o gel de linhaça! Mas vou misturar na hora de passar. Fiz assim: misturei 1 colher de café com 300ml de água. Bati no mixer e ficou com a exata textura de um gel bem consistente Depois coloquei meia colher de café de pantenol diluído em um colher de sopa de água e mexi bem. Ficou com aparência de gel mesmo, mas acho que ele é muito "potente" para ser usado sozinho. Então, vou passar o leave in, um óleo para selar, e gel de linhaça misturado na hora com o gel de CMC. Amanhã conto se deu certo. |
| | | tefi.sp Descabelada
Mensagens : 8 Data de inscrição : 01/07/2012 Idade : 36 Localização : São Paulo, Brasil
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Dom Ago 05, 2012 11:13 pm | |
| Gente, dúvida: Se eu usar o CMC preciso usar algum gel de finalização tipo gelatina ou linhaça ou ele próprio segura?
A função dele é mais definidor ou fixador?
Grata | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Dom Ago 05, 2012 11:33 pm | |
| Tanto a liga neutra quanto a CMC são fixadores, Tefi. A CMC é fixadora até demais, tem que tomar cuidado porque se usar muito pode gerar resíduo (fica um pó branco no cabelo quando seca).
Eu uso CMC com gel de linhaça porque eu uso bem pouca CMC. Se vc for usar a liga neutra ou a CMC no lugar do gel, é melhor dissolver em mais água, deixar bem liquido, para o produto ficar me os concentrado. |
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Seg Ago 06, 2012 9:37 am | |
| Obrigada pelas dicas Lucila. Fiquei sem net o final de semana e estava louca para usar o CMC, então fiz uma misturinha de uma colher de café de CMC, 100 ml de água e 03 colheres de creme para pentear. Depois que enchaguei o cabelo passei o condicionar OR e por cima essa mistura de CMC, não sabia como passar então passei mexa por mexa, o meu cabelo ficou muito duro, depois de seco parecia que ia quebrar, mais ficou mega definido e ontem dive day after meio cheio de pó na cabeça. Hoje lavei o cabelo novamente e finalizei como de costume, na hora de passar o gel de semente de linhaça eu substitui pelo CMC bem pouco. O cabelo tá secando e estou gostanto do resultado. No final da tarde venho falar como ficou. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de liga neutra Seg Ago 06, 2012 3:32 pm | |
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de liga neutra | |
| |
| | | | Gel de liga neutra | |
|