Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de liga neutra

Ir para baixo 
+47
Bianca Lauria
Camila Caires
chr
MarcelaMenezes
laricosmi
Silvinha BH
Fer_nanda
JacqueMel
Natalia Miranda
Sueli Dias
Angela Kunz
magdalasantos
andressamss
Cau
fabifabi00
Morena Cacheada
Giziane
Reh
alinepilates
Tatiana Marins
kikiii
FERNANDAVIANA
katia motta
tefi.sp
Lulinnikko
Rebeca Machado
gabirlima
Beatrizapb
JuR
AnaK.
Andreax
jacy
Iara
Iva
ElianeSerafim
carlamn
Ana Raquel
AmandaPedra
waniaguerrero
Claudia77
x
Priska
Milene
JJ
Nane
Leila
chelle
51 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte
AutorMensagem
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 1:33 pm

Meu cabelo ficou durérrimo, depois que eu amassei, os cachos das pontas ficaram lindinhos, só que na parte de cima ficou ruim de desamassar Mad  tentei, tentei e não consegui. Quando fui dormir, botei uma touca de meia e de manhã o cabelo tava legal, mas com cachos só nas pontas.. Prendi o cabelo, e durante o dia o cabelo foi ficando feio.

Eu não sei, o CMC é um gel que deixa meu cabelo bem definido, mas não segura, sabe? Eu tava pensando em fazer mais forte ainda, só que na hora de passar, misturar nas mãos ou em um pote com gel de linhaça.. Será que dá certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 3:21 pm

Só testando para saber, C! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 8:50 pm

Meu cabelo tá um desastre. Eu passei cmc e linhaça no cabelo, de bom ficou só a maciez. Não passei gel na raiz porque fica ruim de amassar, fiquei com cabeça de capacete HUAHAUHUA

Olhando o conjunto, o cabelo ficou bonito. Mas olhando cacho por cacho, os cachos ficaram enfarofados, sem definição.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 11:02 pm

Eu passo desde a raiz, C, e depois amasso virando a cabeça para um lado e para o outro, sem virar para baixo. Assim consigo amassar a raiz.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 7:57 pm

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeQua Out 09, 2013 10:19 pm

Fiz o gel de liga neutra ontem, com a seguinte receita: 500ml de água morna + 4 colheres de chá de liga neutra + 2 colheres de chá de bepantol. Bati tudo no mixer até diluir bem.

Hoje fiz cowash com o condicionador lorys baby, depois passei o condicionador LIE e deixei como leave in. Em seguida, passei o gel de liga neutra separando as mechinhas.

Amei o resultado! I love you  Cabelo super-definido, soltinho, com brilho e sem pozinho branco depois de seco...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeQui Out 10, 2013 12:18 am

Iva, que cabelão!!!!!!!!! Lindo!!!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeQui Out 10, 2013 6:02 pm

Cabelo da Iva ta show mesmo Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeQui Out 10, 2013 6:16 pm

Realmente tá um cabelão!!
Parabéns Iva queen
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeQui Out 10, 2013 7:40 pm

I love you  Obrigada, meninas!

Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:12 am

Tá bem grande o seu cabelo, Iva!!!! Lindo!!! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 1:23 pm

Meninas,

Alguém saberia me dizer o que é melhor, gel de cmc ou liga neutra? Olha, o gel de gelatina p mim, após eu "apertar" os cachinhos, simplesmente "evapora" do meu cabelo, fica como se eu não tivesse passado nada.
Tou tentando o cmc, mas eu queria a consistência mais sólida, o que, pelo visto por esse fórum, ele ficaria exageradamente duríssimo e áspero no cabelo.
O que eu faço, hein?
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 1:31 pm

Eu acho o gel de cmc mais potente.Dura mais o pózinho e o efeito nos fios.
O gel de liga neutra deixa os fios mais macios.
No dia a dia prefiro o gel de LN,para festas que é quando preciso de um cacho mais firme prefiro o gel de CMC
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 1:41 pm

Camila,

O seu cabelo é mais liso que o meu...o meu é crespo, msm. Será que se eu juntar a gelatina incolor (o pó) com de liga neutra, vai segurar o meu volume e cachos?
Se eu não passar BASTANTE leave-in com um óleo de coco, o gel mesmo (qq um) não segura sozinho meu volume, não. De jeito nenhum!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 1:48 pm

Na verdade meu cabelo é mais pra cacheado,3B .
Mas como ele é muito fininho preciso sempre de algo que dê algum peso para formar os cachos e não ficar uma nuvem de frizz.
Acredito que só a liga neutra feita um pouco mais forte já segura o seu volume.
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 1:52 pm

Deus te ouça...
Eu gosto de gel bem consistência de gel mesmo...se ficar liquido, fica escorrendo pelo pescoço, costas....será que meu cabelo vai ficar muito duro?
Passo primeiro o leave-in e depois a liga neutra, Né?
Testarei apenas amanha de manhã....
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 1:55 pm

Sim eu faço dessa forma.
Primeiro o leave in,depois o gel.No meu caso uso só nas pontas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 1:57 pm

Camila,

Desculpa eu estar te enchendo o saco...mas estou totalmente perdida com os géis...
E no day after, o q fazes?
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 2:16 pm

Aí é que tá
quando os Deuses dos Caracóis me abençoam com um day after geralmente eu borrifo agua e aplico creme só por cima,pra abaixar os arrepiadinhos.E só.
Quanto mais mexo no day after pior fica Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 2:20 pm

kkkk, eu vou testar o gel de liga neutra...q os deuses dos caracóis me deem uma forcinha, pois não aguuuuento mais testar tanta dosagem de gel e não dar certo (tentei gel de gelatina e cmc).
Amanhã posto aki o resultado.
Obrigada, Camila!
Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 7:10 pm

Gente,

não me acerto com esse gel de Liga neutra! Amo o de linhaça, mas fico querendo um mais fortinho para segurar os cachos. Vejo vcs

amando o gel de LN...Em mim não sinto que ele segura mais que o de linhaça e no dia seguinte o cabelo fica horroroso, sem brilho, com

cara de poroso. Será que tô fazendo alguma coisa errada? confused  confused 

Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 9:37 pm

Lourdinha, como vc está usando o gel? Eu uso ele sempre com leave in por baixo, passo pouco e mais do meio para as pontas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 2:54 pm

Tentei usar umas 3x. Uma mais recente, pq vejo todas falando que ele segura mais que o de linhaça....

Passo por cima do condicionador mesmo (uso condicionador como leave in), desta vez usei o Ekos da Natura.

Lucila, ando tão chateada! Tinha que ir para o cantinho do desabafo, mas vá lá: o cabelo até que fica bom, mas dura 2 dias (1 day after). No dia que lavo leva um tempão para secar...Não quero nunca parar de fazer co-wash e continuar a cuidar do meu cabelo como aprendi aqui, mas tô cogitando de usar uma escova rotativa que dá para usar em casa ou tentar deixar o cabelo mas ondulado mesmo (uma vez vi vc falando de passar o gel de linhaça e apenas passar os dedos sem amassar, para ficar mais para liso/ondulado mesmo).

Desculpe te pegar de Cristo. Ando passando alguns problemas na vida pessoal e, talvez, isso esteja se refletindo na minha visão do cabelo. De qualquer forma foi bom dizer isso, pq venho pensando nisso já há algum tempo. Embarassed flower flower flower 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 7:37 pm

Lourdinha escreveu:
Tentei usar umas 3x. Uma mais recente, pq vejo todas falando que ele segura mais que o de linhaça....

Passo por cima do condicionador mesmo (uso condicionador como leave in), desta vez usei o Ekos da Natura.

Lucila, ando tão chateada! Tinha que ir para o cantinho do desabafo, mas vá lá: o cabelo até que fica bom, mas dura 2 dias (1 day after). No dia que lavo leva um tempão para secar...Não quero nunca parar de fazer co-wash e continuar a cuidar do meu cabelo como aprendi aqui, mas tô cogitando de usar uma escova rotativa que dá para usar em casa ou tentar deixar o cabelo mas ondulado mesmo (uma vez vi vc falando de passar o gel de linhaça e apenas passar os dedos sem amassar, para ficar mais para liso/ondulado mesmo).

Desculpe te pegar de Cristo. Ando passando alguns problemas na vida pessoal e, talvez, isso esteja se refletindo na minha visão do cabelo. De qualquer forma foi bom dizer isso, pq venho pensando nisso já há algum tempo. Embarassed flower flower flower 

Lourdinha,

Vou tentar te ajudar até pq já tive várias vezes com esse mesmo problema seu, uma das coisas que aprendi é que é bem mais fácil e menos trabalhoso assumirmos mesmo nosso cabelo, ou seja, se é complicado de cachear, que fique com belas ondas e pronto!!! O meu andou parando de cachear mesmo, fiquei uns 4 meses apenas ondulada e nem com difusor e Tress estava formando cachos, estava ficando no máximo como na foto do avatar, foi depois de um corte que fiz e logo após as luzes, eu ficava olhando umas fotos do ano passado e meu cabelo formava uns cachos abertos e ficava tentando lembrar o que eu fazia para conseguir esse efeito, daí resolvi deixar para lá e curtir minhas ondas que estão fazendo o maior sucesso. Ontem eu lavei e resolvi fazer uma estilização que já andei fazendo e nem sei pq parei, eu li em umas dicas guardadas minhas mesmo e ficou super cacheado  Shocked Shocked Shocked  já me assanhei outra vez com os cachos, rs

Para começar explique como vc estiliza, e olha eu "fito" assim, penteando com os dedos pq a fitagem mecha a mecha não funciona para meu tipo de cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 12:33 pm

Lourdinha, Vou tentar te ajudar até pq já tive várias vezes com esse mesmo problema seu, uma das coisas que aprendi é que é bem mais fácil e menos trabalhoso assumirmos mesmo nosso cabelo, ou seja, se é complicado de cachear, que fique com belas ondas e pronto!!! O meu andou parando de cachear mesmo, fiquei uns 4 meses apenas ondulada e nem com difusor e Tress estava formando cachos, estava ficando no máximo como na foto do avatar, foi depois de um corte que fiz e logo após as luzes, eu ficava olhando umas fotos do ano passado e meu cabelo formava uns cachos abertos e ficava tentando lembrar o que eu fazia para conseguir esse efeito, daí resolvi deixar para lá e curtir minhas ondas que estão fazendo o maior sucesso. Ontem eu lavei e resolvi fazer uma estilização que já andei fazendo e nem sei pq parei, eu li em umas dicas guardadas minhas mesmo e ficou super cacheado Shocked Shocked Shocked já me assanhei outra vez com os cachos, rs Para começar explique como vc estiliza, e olha eu "fito" assim, penteando com os dedos pq a fitagem mecha a mecha não funciona para meu tipo de cabelo. escreveu:

Oi Kátia!

Obrigada pela resposta. Estava mal nesse dia!

Vou responder no tópico para cabelos tipo 2 para não desvirtuar o tópico, OK?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de liga neutra - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 19 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de liga neutra
Ir para o topo 
Página 19 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: