|
|
| Amla | |
|
+49Madeira Lionela Mell anejad katia motta Camila Caires Manu_tricolor Angela Kunz fabifabi00 Natalia Miranda Ana P Maria C. Priska Lulinnikko Stefanie miragem2012 Joycek Beatrizapb jacy Andreax Iva Sandra erika76 carlamn Dila elisfonseca anasousa efonseca ElianeSerafim Leila TALITA B Katita. BelCris Luuu carla00000 Bianca J sanacerq Crishair Silvinha BH Fezoca GASPINHA crizinha Monica Ana Claudia Abelhuda FERNANDAVIANA Carol Nantes2 DanielaLisboa Nane 53 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Amla Seg Jul 02, 2012 9:48 am | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Estranho Carla. Porque vc não colocou henna. Amla não dá esse efeito, menos ainda o hibisco. Não será a máscara q vc usou p misturar? há alguns meses, na verdade no verão, eu tive um problema de coceira no couro, c uso da amla e não sabia o q era. Nane me alertou sobre a acidez da amla e o sol q eu estava pegando todo dia. Dei uma pausa e voltei a usar e não tive mais.
às vezs qdo meu cabelo dá esses revertérios eu paro tudo. Fico umas duas semanas só no co wash, leave in leve e um oleo. Geralmetne passa. Acho q colocamos coisas demais no cabelo porque gostamso muito. Fiz a mistura com um condicionador bem leve - dos que costumo usar para co-wash mas realmente não sei o ph dele. Pode ter sido isso! Excesso de produto não me parece que seja porque o cabelo estava muito bem e a lavagem anterior tinha sido simples, só com condicionador e gel. Nada mais! Quando vc aplica a mistura, os pós estão totalmente diluídos? Os meus não estavam, ficam sempre uns grãozinhos, (apesar da misturinha estar bastante líquida)... até pensei que pudesse ser isso. No entanto, enxaguei o cabelo por muito tempo - ao ponto da água sair totalmente limpa - mas o sintoma de cabelo duro já estava lá! | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Amla Seg Jul 02, 2012 3:21 pm | |
- Carla, o meu fica totalmente diluído. Fica cremoso como uma máscara. Eu dissolvo tudo junto, água, pós, condicionador, e tudo o mais. Faço na véspera e deixo na geladeira. Melhor vc fazer uma hidratação então c cremes oleosos.
Suspeito que o problema possa resultar do pó não estar totalmente diluído... porque começo a sentir o cabelinho logo meio ressecado na aplicação! Vc aquece a água para ajudar a dissolver os pós ou usa água fria mesmo? Se mistura tudo junto deve ser a frio mesmo, não é? É que eu mexi tanto mas ainda assim o pó ficou uma areia e já não dissolveu mais - apesar de ter feito a misturinha umas 7 horas antes de aplicar. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Seg Jul 02, 2012 3:30 pm | |
| Carla,
Ainda não experimentei o pó de hibisco. Mas a amla, eu uso sempre que tenho um pouco mais de tempo em casa. Eu faço de um modo parecido ao da Fernanda. Ponho a amla numa vasilha pequena e adiciono um pouco de água até ficar uma pasta grossa. Depois eu adiciono o condicionador (geralmente o suave de coco) e algum óleo. Fica bem cremoso. Eu deixo na geladeira até o dia seguinte e adiciono mais água se a mistura estiver muito grossa.
Já aconteceu de não dissolver completamente e sobrarem uns granulozinhos na cabeça, mas isso não prejudicou o resultado final. Apenas tive de ter mais aciência para retirar todo o pó.
Você já experimentou usar um pó por vez? |
| Assunto: Re: Amla Seg Jul 02, 2012 4:00 pm | |
| - melldda escreveu:
- Carla,
Você já experimentou usar um pó por vez? Ainda não! Tenho usado os 2 juntos. Já pensei também em separá-los para perceber melhor qual deles pode estar dando esse sintoma! A questão é que todos os posts que li sobre os resultados de cada um deles, são sempre referidas a hidratação e maciez que proporcionam. Por isso, parto do princípio que eu é que estou falhando. A primeira vez que usei, só senti o sintoma de cabelo duro no dia seguinte! Desta vez foi imediato! É curioso que no exato momento em que fui adicionando o condicionador à mistura, parecia que ela ia engrossar mas à medida que eu mexia ela ficava novamente líquida! E das 2 vezes que apliquei a mistura estava bem líquida mesmo. O tempo de repouso não fez ela engrossar nada. Ao contrário da sua e da da Fê! Já a Nane também havia referido que a misturinha ficaria cremosa! Penso que usei o mesmo condicionador das 2 vezes pelo que o problema pode residir aí! Será que é isso?! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Seg Jul 02, 2012 4:20 pm | |
| É estranho mesmo. A amla causa um efeito de maciez surpreendente. E ajuda muito n a definição dos cachos. Você disse que o condicionador utilizado tinha uma composição simples... Bom, não custa tentar trocar o condicionador e observar o resultado. |
| Assunto: Re: Amla Seg Jul 02, 2012 6:35 pm | |
| - melldda escreveu:
- É estranho mesmo. A amla causa um efeito de maciez surpreendente. E ajuda muito n a definição dos cachos.
Você disse que o condicionador utilizado tinha uma composição simples... Bom, não custa tentar trocar o condicionador e observar o resultado. Farei um teste com outro condicionador! Obrigada meninas! | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Amla Seg Jul 02, 2012 11:58 pm | |
| Carla, respondendo sua pergunta, eu misturo c água fria mesmo. | |
| Assunto: Re: Amla Ter Jul 03, 2012 10:04 am | |
- Carla, respondendo sua pergunta, eu misturo c água fria mesmo.
Obrigada Fernanda! Suponho que só pode ter sido do condicionador mesmo! | |
| | | Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Amla Qui Jul 12, 2012 7:03 am | |
| Hoje usei amla e shikakai pela primeira vez. Meu pedido demorou uma eternidade pra chegar, mas enfim ontem recebi meus pozinhos. Fiz uma misturinha ontem à noite com amla + shikakai + yamasterol + óleo de rícino + extrato glicólico de mel mamão (editando, usei o mamão e não o mel). Deixei no potinho a noite toda, usei agora de manhã pra fazer cowash. Depois usei o condicionador Liss Intense Extreme como leave in e selei com azeite. Estou realmente deslumbrada com o resultado. Quando passei a misturinha, senti os pozinhos, não "deslizou" no cabelo, mas também não foi tão difícil aplicar. Mas quando enxaguei.... gente, que milagre é esse?!?!?!?! O pozinho fez maravilhas no meu cabelo!!!! Na verdade, acho que nem precisava ter passado o condicionador. Mas como meu cabelo é seco, achei melhor passar. Meu cabelo ficou com uma maciez que eu nunca tive. Nunca mesmo, nem com óleos, manteigas, máscaras turbinadas, etc. E além de macio, está com peso, com o volume super controlado. E soltinho!!!!! Olha, meninas, desde que conheci a rotina no-poo nunca tive um resultado sequer parecido. Estou felicíssima. Agora vem a dúvida: posso usar toda vez que for lavar o cabelo? Digam que sim, vai!!!! rs Por favor!!!! rs rs rs Já estou quase fazendo um novo pedido de 1kg de amla!
Última edição por Iva em Qui Jul 12, 2012 8:54 am, editado 1 vez(es) | |
| | | Convidad Convidado
| | | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Amla Qui Jul 12, 2012 8:26 am | |
| Nunca usei estes pós. Muito bacana sua experiência Iva ! | |
| | | Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Amla Qui Jul 12, 2012 8:51 am | |
| Lu Os meus cachos não abriram, eles ficaram definidos, macios e sem volume. Eu parecia criança balançando o cabelo no caminho para o trabalho! Amei mesmo... | |
| | | Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Amla Qui Jul 12, 2012 8:52 am | |
| - Andreax escreveu:
- Nunca usei estes pós. Muito bacana sua experiência Iva !
Eu recomendo, Andrea! A única coisa ruim, é a chateação pra importar. Fora isso, só tenho elogios. | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Amla Qui Jul 12, 2012 9:16 am | |
| Iva, que legal, vc usou os pós no co wash? Já usei na máscara e na umectação mas não para lavar. Taí, gostei dessa idéia, inclusive, os grãozinhos devem sajudar na e esfoliação do couro. Eu tenho só a amla que gosto muito. Qual a qtidade de pós que vc usou para uma vez? | |
| | | Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Amla Qui Jul 12, 2012 9:41 am | |
| Usei no cowash, Jacy.
Fiz a mistura na noite anterior, deixei descansando e usei no cowash de manhã. Misturei: 2 colheres de sopa de amla, 1 colher de sopa de shikakai, 2 colheres de sopa de água, 4 colheres de sopa de yamasterol, 1 colher de chá de óleo de rícino, 1 colher de chá de extrato de mamão. | |
| | | Convidad Convidado
| | | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Amla Qui Jul 12, 2012 12:58 pm | |
| Obrigada Iva acho que vou começar com 1 colher de amla para 2 de condicionador por causa do tamanho do meu cabelo que está curto. Beijo | |
| | | Beatrizapb Encaracolando...
| Assunto: Re: Amla Qui Jul 12, 2012 4:36 pm | |
| [quote="Iva"] Hoje usei amla e shikakai pela primeira vez. Meu pedido demorou uma eternidade pra chegar, mas enfim ontem recebi meus pozinhos. Fiz uma misturinha ontem à noite com amla + shikakai + yamasterol + óleo de rícino + extrato glicólico de mel mamão (editando, usei o mamão e não o mel). Deixei no potinho a noite toda, usei agora de manhã pra fazer cowash. Depois usei o condicionador Liss Intense Extreme como leave in e selei com azeite. Estou realmente deslumbrada com o resultado. Quando passei a misturinha, senti os pozinhos, não "deslizou" no cabelo, mas também não foi tão difícil aplicar. Mas quando enxaguei.... gente, que milagre é esse?!?!?!?! O pozinho fez maravilhas no meu cabelo!!!! Na verdade, acho que nem precisava ter passado o condicionador. Mas como meu cabelo é seco, achei melhor passar. Meu cabelo ficou com uma maciez que eu nunca tive. Nunca mesmo, nem com óleos, manteigas, máscaras turbinadas, etc. E além de macio, está com peso, com o volume super controlado. E soltinho!!!!! Olha, meninas, desde que conheci a rotina no-poo nunca tive um resultado sequer parecido. Estou felicíssima. Agora vem a dúvida: posso usar toda vez que for lavar o cabelo? Digam que sim, vai!!!! rs Por favor!!!! rs rs rs Já estou quase fazendo um novo pedido de 1kg de amla! [/quote Qual é o site que você comprou esses produtos, fiquei com vontade de experimentar ? | |
| | | erika76 Encaracolada
Mensagens : 591 Data de inscrição : 26/12/2011 Idade : 48 Localização : RJ
| Assunto: Re: Amla Qui Jul 12, 2012 7:33 pm | |
| - Iva escreveu:
-
Hoje usei amla e shikakai pela primeira vez.
Meu pedido demorou uma eternidade pra chegar, mas enfim ontem recebi meus pozinhos. Fiz uma misturinha ontem à noite com amla + shikakai + yamasterol + óleo de rícino + extrato glicólico de mel mamão (editando, usei o mamão e não o mel). Deixei no potinho a noite toda, usei agora de manhã pra fazer cowash. Depois usei o condicionador Liss Intense Extreme como leave in e selei com azeite.
Estou realmente deslumbrada com o resultado. Quando passei a misturinha, senti os pozinhos, não "deslizou" no cabelo, mas também não foi tão difícil aplicar. Mas quando enxaguei.... gente, que milagre é esse?!?!?!?! O pozinho fez maravilhas no meu cabelo!!!! Na verdade, acho que nem precisava ter passado o condicionador. Mas como meu cabelo é seco, achei melhor passar.
Meu cabelo ficou com uma maciez que eu nunca tive. Nunca mesmo, nem com óleos, manteigas, máscaras turbinadas, etc. E além de macio, está com peso, com o volume super controlado. E soltinho!!!!!
Olha, meninas, desde que conheci a rotina no-poo nunca tive um resultado sequer parecido. Estou felicíssima.
Agora vem a dúvida: posso usar toda vez que for lavar o cabelo? Digam que sim, vai!!!! rs Por favor!!!! rs rs rs
Já estou quase fazendo um novo pedido de 1kg de amla! iva, amla e shikakai vc pode usar sempre que quiser... se joga menina!!! eu adooooro e fico feliz de ter mais uma cacheada apaixonada por esses pozinhos maravilhosos... use misturado a seu condidionador para facilitar pliccao e retirada... | |
| | | Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Amla Qui Jul 12, 2012 8:43 pm | |
| | |
| | | Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Amla Qui Jul 12, 2012 8:50 pm | |
| - BiaMelo escreveu:
Qual é o site que você comprou esses produtos, fiquei com vontade de experimentar ? Eu comprei nesse aqui: http://www.emporiumonnet.com.br/beauty_health/banjaras/hair_care/amla-powder.html, mas além de demorar muito (uns 50 dias) fui taxada em R$12,34. Vou tentar achar um site melhor, que demore menos e não caia na taxa. Mas sem esses pozinhos eu não fico mais! De jeito nenhum! | |
| | | Beatrizapb Encaracolando...
| Assunto: Re: Amla Sex Jul 13, 2012 1:19 pm | |
| - Iva escreveu:
- BiaMelo escreveu:
Qual é o site que você comprou esses produtos, fiquei com vontade de experimentar ? Eu comprei nesse aqui: http://www.emporiumonnet.com.br/beauty_health/banjaras/hair_care/amla-powder.html, mas além de demorar muito (uns 50 dias) fui taxada em R$12,34.
Vou tentar achar um site melhor, que demore menos e não caia na taxa. Mas sem esses pozinhos eu não fico mais! De jeito nenhum! Você também foi taxada ? Eu estou muito desanimada de comprar nos sites de fora por isso, pois está demorando uma eternidade e depois quando chega ainda é taxado. Não tem uma forma mais facil, e de não ter que pagar para o governo ? | |
| Assunto: Re: Amla Seg Jul 16, 2012 8:17 am | |
| Gente, pela primeira vez testei a amla assim: 1 colher de sopa de amla dissolvida em EG de aloe vera e laranja. Deixei a misturinha na geladeira de um dia para o outro. Todavia, no sabádo, cheguei em casa, misturei a acqua, só que tive um problema na rede elétrica e fiquei sem chuveiro, micro ondas e geladeira. Aí misturinha teve que ficar mais um dia esperando. No domingo, fiz o co wash apliquei e deixei uns 50'. O cabelinho ficou muito bom, bemmmmm macio. Vou experimentar fazer 1xsemana. E no final de um mês faço uma avaliação. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Amla Seg Jul 16, 2012 9:59 am | |
| Gostei da sua experiência Jacy, gostaria de experimentar a Amla, tenho um pouco de receio porque algumas pessoas dizem que os pós indianos dão uma ressecadinha. | |
| Assunto: Re: Amla Seg Jul 16, 2012 10:04 am | |
| Andrea, tb já vi muitas pessoas dizerem isso. E com esse receio é que não aplicava a amla com frequencia. Pensando nisso resolvi fazê-la com a acqua e com esses dois EG. Vou testar assim e depois te digo se deu certo. Mas, por hora, posso dizer que valeu a pena, vamos ver com o uso frequente....... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Amla | |
| |
| | | | Amla | |
|