Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Amla

Ir para baixo 
+49
Madeira
Lionela
Mell
anejad
katia motta
Camila Caires
Manu_tricolor
Angela Kunz
fabifabi00
Natalia Miranda
Ana P
Maria C.
Priska
Lulinnikko
Stefanie
miragem2012
Joycek
Beatrizapb
jacy
Andreax
Iva
Sandra
erika76
carlamn
Dila
elisfonseca
anasousa
efonseca
ElianeSerafim
Leila
TALITA B
Katita.
BelCris
Luuu
carla00000
Bianca J
sanacerq
Crishair
Silvinha BH
Fezoca
GASPINHA
crizinha
Monica
Ana Claudia
Abelhuda
FERNANDAVIANA
Carol Nantes2
DanielaLisboa
Nane
53 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 9:48 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Estranho Carla. Porque vc não colocou henna. Amla não dá esse efeito, menos ainda o hibisco. Não será a máscara q vc usou p misturar? há alguns meses, na verdade no verão, eu tive um problema de coceira no couro, c uso da amla e não sabia o q era. Nane me alertou sobre a acidez da amla e o sol q eu estava pegando todo dia. Dei uma pausa e voltei a usar e não tive mais.
às vezs qdo meu cabelo dá esses revertérios eu paro tudo. Fico umas duas semanas só no co wash, leave in leve e um oleo. Geralmetne passa. Acho q colocamos coisas demais no cabelo porque gostamso muito.

Fiz a mistura com um condicionador bem leve - dos que costumo usar para co-wash mas realmente não sei o ph dele. Pode ter sido isso!

Excesso de produto não me parece que seja porque o cabelo estava muito bem e a lavagem anterior tinha sido simples, só com condicionador e gel. Nada mais!

Quando vc aplica a mistura, os pós estão totalmente diluídos?

Os meus não estavam, ficam sempre uns grãozinhos, (apesar da misturinha estar bastante líquida)... até pensei que pudesse ser isso. No entanto, enxaguei o cabelo por muito tempo - ao ponto da água sair totalmente limpa - mas o sintoma de cabelo duro já estava lá! Rolling Eyes

flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 3:21 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Carla, o meu fica totalmente diluído. Fica cremoso como uma máscara. Eu dissolvo tudo junto, água, pós, condicionador, e tudo o mais. Faço na véspera e deixo na geladeira. Melhor vc fazer uma hidratação então c cremes oleosos.

Suspeito que o problema possa resultar do pó não estar totalmente diluído... porque começo a sentir o cabelinho logo meio ressecado na aplicação!

Vc aquece a água para ajudar a dissolver os pós ou usa água fria mesmo? Se mistura tudo junto deve ser a frio mesmo, não é?

É que eu mexi tanto mas ainda assim o pó ficou uma areia e já não dissolveu mais - apesar de ter feito a misturinha umas 7 horas antes de aplicar.

flower

Convidad
Convidado

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 3:30 pm

Carla,

Ainda não experimentei o pó de hibisco. Mas a amla, eu uso sempre que tenho um pouco mais de tempo em casa.
Eu faço de um modo parecido ao da Fernanda. Ponho a amla numa vasilha pequena e adiciono um pouco de água até ficar uma pasta grossa. Depois eu adiciono o condicionador (geralmente o suave de coco) e algum óleo. Fica bem cremoso. Eu deixo na geladeira até o dia seguinte e adiciono mais água se a mistura estiver muito grossa.

Já aconteceu de não dissolver completamente e sobrarem uns granulozinhos na cabeça, mas isso não prejudicou o resultado final. Apenas tive de ter mais aciência para retirar todo o pó.

Você já experimentou usar um pó por vez?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 4:00 pm

melldda escreveu:
Carla,

Você já experimentou usar um pó por vez?

Ainda não! Tenho usado os 2 juntos. Já pensei também em separá-los para perceber melhor qual deles pode estar dando esse sintoma!

A questão é que todos os posts que li sobre os resultados de cada um deles, são sempre referidas a hidratação e maciez que proporcionam. Por isso, parto do princípio que eu é que estou falhando.

A primeira vez que usei, só senti o sintoma de cabelo duro no dia seguinte! Shocked Desta vez foi imediato!

É curioso que no exato momento em que fui adicionando o condicionador à mistura, parecia que ela ia engrossar mas à medida que eu mexia ela ficava novamente líquida!

E das 2 vezes que apliquei a mistura estava bem líquida mesmo. O tempo de repouso não fez ela engrossar nada. Ao contrário da sua e da da Fê!

Já a Nane também havia referido que a misturinha ficaria cremosa!

Penso que usei o mesmo condicionador das 2 vezes pelo que o problema pode residir aí! Suspect

Será que é isso?!

flower
Convidad
Convidado

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 4:20 pm

É estranho mesmo. A amla causa um efeito de maciez surpreendente. E ajuda muito n a definição dos cachos.

Você disse que o condicionador utilizado tinha uma composição simples... scratch
Bom, não custa tentar trocar o condicionador e observar o resultado.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 6:35 pm

melldda escreveu:
É estranho mesmo. A amla causa um efeito de maciez surpreendente. E ajuda muito n a definição dos cachos.

Você disse que o condicionador utilizado tinha uma composição simples... scratch
Bom, não custa tentar trocar o condicionador e observar o resultado.

Farei um teste com outro condicionador!

Obrigada meninas!

I love you
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 11:58 pm

Carla, respondendo sua pergunta, eu misturo c água fria mesmo.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 10:04 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Carla, respondendo sua pergunta, eu misturo c água fria mesmo.

Obrigada Fernanda!

Suponho que só pode ter sido do condicionador mesmo!

I love you
Iva
Encaracolada
Iva

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 7:03 am

cheers

Hoje usei amla e shikakai pela primeira vez.

Meu pedido demorou uma eternidade pra chegar, mas enfim ontem recebi meus pozinhos. Fiz uma misturinha ontem à noite com amla + shikakai + yamasterol + óleo de rícino + extrato glicólico de mel mamão (editando, usei o mamão e não o mel). Deixei no potinho a noite toda, usei agora de manhã pra fazer cowash. Depois usei o condicionador Liss Intense Extreme como leave in e selei com azeite.

Estou realmente deslumbrada com o resultado. Quando passei a misturinha, senti os pozinhos, não "deslizou" no cabelo, mas também não foi tão difícil aplicar. Mas quando enxaguei.... gente, que milagre é esse?!?!?!?! O pozinho fez maravilhas no meu cabelo!!!! sunny Na verdade, acho que nem precisava ter passado o condicionador. Mas como meu cabelo é seco, achei melhor passar.

Meu cabelo ficou com uma maciez que eu nunca tive. Nunca mesmo, nem com óleos, manteigas, máscaras turbinadas, etc. E além de macio, está com peso, com o volume super controlado. E soltinho!!!!!

Olha, meninas, desde que conheci a rotina no-poo nunca tive um resultado sequer parecido. Estou felicíssima.

Agora vem a dúvida: posso usar toda vez que for lavar o cabelo? confused Digam que sim, vai!!!! rs Por favor!!!! rs rs rs

Já estou quase fazendo um novo pedido de 1kg de amla! Very Happy

Última edição por Iva em Qui Jul 12, 2012 8:54 am, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 7:05 am

Que legal, Iva! Very Happy Very Happy Very Happy

Seus cachinhos abriram? Eu nunca usei pq tenho medo dos meus cachos abrirem mais do que já são abertos.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 8:26 am

Nunca usei estes pós. Muito bacana sua experiência Iva ! Very Happy
Iva
Encaracolada
Iva

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 8:51 am

Lu

Os meus cachos não abriram, eles ficaram definidos, macios e sem volume. I love you

Eu parecia criança balançando o cabelo no caminho para o trabalho! flower

Amei mesmo...

Iva
Encaracolada
Iva

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 8:52 am

Andreax escreveu:
Nunca usei estes pós. Muito bacana sua experiência Iva ! Very Happy

Eu recomendo, Andrea!

A única coisa ruim, é a chateação pra importar. Fora isso, só tenho elogios. Very Happy
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 9:16 am

Iva, que legal, vc usou os pós no co wash? Já usei na máscara e na umectação mas não para lavar. Taí, gostei dessa idéia, inclusive, os grãozinhos devem sajudar na e esfoliação do couro. Eu tenho só a amla que gosto muito. Qual a qtidade de pós que vc usou para uma vez?
Iva
Encaracolada
Iva

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 9:41 am

Usei no cowash, Jacy.

Fiz a mistura na noite anterior, deixei descansando e usei no cowash de manhã. Misturei: 2 colheres de sopa de amla, 1 colher de sopa de shikakai, 2 colheres de sopa de água, 4 colheres de sopa de yamasterol, 1 colher de chá de óleo de rícino, 1 colher de chá de extrato de mamão.
Convidad
Convidado

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:57 am

Iva escreveu:
Lu

Os meus cachos não abriram, eles ficaram definidos, macios e sem volume. I love you

Eu parecia criança balançando o cabelo no caminho para o trabalho! flower

Amei mesmo...

Que bacana! Very Happy

Obrigada! Acho que vou tentar usar!
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 12:58 pm

Obrigada Iva acho que vou começar com 1 colher de amla para 2 de condicionador por causa do tamanho do meu cabelo que está curto.
Beijo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 4:36 pm

[quote="Iva"] cheers

Meu pedido demorou uma eternidade pra chegar, mas enfim ontem recebi meus pozinhos. Fiz uma misturinha ontem à noite com amla + shikakai + yamasterol + óleo de rícino + extrato glicólico de mel mamão (editando, usei o mamão e não o mel). Deixei no potinho a noite toda, usei agora de manhã pra fazer cowash. Depois usei o condicionador Liss Intense Extreme como leave in e selei com azeite.

Estou realmente deslumbrada com o resultado. Quando passei a misturinha, senti os pozinhos, não "deslizou" no cabelo, mas também não foi tão difícil aplicar. Mas quando enxaguei.... gente, que milagre é esse?!?!?!?! O pozinho fez maravilhas no meu cabelo!!!! sunny Na verdade, acho que nem precisava ter passado o condicionador. Mas como meu cabelo é seco, achei melhor passar.

Meu cabelo ficou com uma maciez que eu nunca tive. Nunca mesmo, nem com óleos, manteigas, máscaras turbinadas, etc. E além de macio, está com peso, com o volume super controlado. E soltinho!!!!!

Olha, meninas, desde que conheci a rotina no-poo nunca tive um resultado sequer parecido. Estou felicíssima.

Agora vem a dúvida: posso usar toda vez que for lavar o cabelo? confused Digam que sim, vai!!!! rs Por favor!!!! rs rs rs

Já estou quase fazendo um novo pedido de 1kg de amla! Very Happy [/quote

Qual é o site que você comprou esses produtos, fiquei com vontade de experimentar ?
erika76
Encaracolada
erika76

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 7:33 pm

Iva escreveu:
cheers

Já estou quase fazendo um novo pedido de 1kg de amla! Very Happy

iva, amla e shikakai vc pode usar sempre que quiser... se joga menina!!! eu adooooro e fico feliz de ter mais uma cacheada apaixonada por esses pozinhos maravilhosos... use misturado a seu condidionador para facilitar pliccao e retirada...

Iva
Encaracolada
Iva

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 8:43 pm

cheers cheers cheers

Oba!!!!! Era tudo que eu queria ouvir, Erika!!!

Meu cabelo secou e continua macio, definido e com brilho. Vou me jogar mesmo! I love you
Iva
Encaracolada
Iva

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 8:50 pm

BiaMelo escreveu:

Qual é o site que você comprou esses produtos, fiquei com vontade de experimentar ?

Eu comprei nesse aqui: http://www.emporiumonnet.com.br/beauty_health/banjaras/hair_care/amla-powder.html, mas além de demorar muito (uns 50 dias) fui taxada em R$12,34. Crying or Very sad

Vou tentar achar um site melhor, que demore menos e não caia na taxa. Mas sem esses pozinhos eu não fico mais! De jeito nenhum! Very Happy
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 1:19 pm

Iva escreveu:
BiaMelo escreveu:

Eu comprei nesse aqui: http://www.emporiumonnet.com.br/beauty_health/banjaras/hair_care/amla-powder.html, mas além de demorar muito (uns 50 dias) fui taxada em R$12,34. Crying or Very sad

Vou tentar achar um site melhor, que demore menos e não caia na taxa. Mas sem esses pozinhos eu não fico mais! De jeito nenhum! Very Happy

Você também foi taxada ?

Eu estou muito desanimada de comprar nos sites de fora por isso, pois está demorando uma eternidade e depois quando chega ainda é taxado. affraid

Não tem uma forma mais facil, e de não ter que pagar para o governo ?
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 8:17 am

Gente, pela primeira vez testei a amla assim:
1 colher de sopa de amla dissolvida em EG de aloe vera e laranja. Deixei a misturinha na geladeira de um dia para o outro. Todavia, no sabádo, cheguei em casa, misturei a acqua, só que tive um problema na rede elétrica e fiquei sem chuveiro, micro ondas e geladeira. Aí misturinha teve que ficar mais um dia esperando.
No domingo, fiz o co wash apliquei e deixei uns 50'. O cabelinho ficou muito bom, bemmmmm macio. Vou experimentar fazer 1xsemana. E no final de um mês faço uma avaliação.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 9:59 am

Gostei da sua experiência Jacy, gostaria de experimentar a Amla, tenho um pouco de receio porque algumas pessoas dizem que os pós indianos dão uma ressecadinha.
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 10:04 am

Andrea, tb já vi muitas pessoas dizerem isso. E com esse receio é que não aplicava a amla com frequencia.
Pensando nisso resolvi fazê-la com a acqua e com esses dois EG. Vou testar assim e depois te digo se deu certo. Mas, por hora, posso dizer que valeu a pena, vamos ver com o uso frequente.......
Conteúdo patrocinado

Amla - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 15 Icon_minitime

Amla
Ir para o topo 
Página 15 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte