|
|
| Shikakai | |
|
+30katia motta Mell erika76 Ana P milox Juliete Andreax Juh Souza carlamn miragem2012 AmandaPedra x Joycek Beatrizapb jacy sanacerq JuR Luuu Crishair Ana Claudia Fezoca Silvinha BH elisangela alves DanielaLisboa Carol Nantes2 GASPINHA Grazyfm Monica Nane FERNANDAVIANA 34 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Shikakai Ter Jun 25, 2013 7:12 pm | |
| Também estou interessada em saber como vocês usam o shikakai.
Usam só com água ou põem mais alguma coisa?
Alguém testou esse pó com a função de shampoo? | |
| | | miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Shikakai Qui Jun 27, 2013 10:21 am | |
| Eu ja testei com a funçao de shampooo. Agua quente por cima do pó, aguardei uns minutos, juntei um pouco de condicionador de co wash e lavei normalmente. Como ficou meio liquido usei um frasco de bico. Lava bem a sensação é de cabeça limpa mesmo. Usei desta forma como ensina no aroma zone: aites vous-même votre shampoing au shikakaï - Ingrédients : Pour des cheveux de longueur moyenne (environ 20 cm) quantité - Eau : 50 ml - Poudre de Shikakaï : 25 g - Mode opératoire : 1/ Peser la quantité de poudre à l’aide d'une balance. 2/ Mesurer 50 ml d'eau à l'aide d'une éprouvette ou d'un verre doseur. 3/ Faites chauffer l'eau. 4/ Une fois l'eau bien chaude, verser là doucement sur la poudre de shikakaï en mélangeant. vigoureusement jusqu'à obtention d'une pâte consistante et homogène. 5/ Laisser reposer 2 à 3 minutes. 6/ Appliquer sur cheveux mouillés et brossés, masser délicatement le cuir chevelu. 7/ Laisser poser 3 à 5 minutes maximum. 8/ Rincer abondamment à l'eau froide ou avec une solution acide (pour resserrer les écailles). | |
| | | Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Shikakai Qui Jun 27, 2013 10:26 am | |
| É uma receita bem simples. Vou testar nos próximos dias. Obrigada, Miragem!
Última edição por Melldda em Qui Jun 27, 2013 10:31 am, editado 1 vez(es) | |
| | | miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Shikakai Qui Jun 27, 2013 10:29 am | |
| Tem cuidado para nao entrar nos olhos.. Arde Ao massajar faz uma especie de exfoliação. è muito bom. | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Shikakai Qui Jun 27, 2013 11:36 am | |
| - Anna Júlia escreveu:
- Meninas, na semana passada usei o shikakai de um jeito que adorei!
Usei essa receita como base: http://www.makeupandbeautyhome.com/2012/04/how-to-make-your-hair-wash-cream-at.html
A minha eu adaptei assim:
100 ml de balsamo mamaína (uso para co-wash, tem a fórmula super simples) 1 colher de sobremesa de shikakai 5 gotas de OE de tea tree
Deixei essa mistura descansar por 30 min na geladeira, depois lavei todo o cabelo, pausei 7 min e enxaguei. Segui direto pra finalização, usei glicerina + LIE e após gel de CMC com pantenol.
Gente, meu cabelo ainda tem muita definitiva mas secou super cacheado! Adorei!
O único contra é que não tive um day after tão bom, logo virou farofinha... Da próxima vou usar uma máscara, meu cabelo é bem seco. Acredito que usar desse jeito seja melhor pra quem tem cabelo oleoso e fino. Oi Anna Júlia, Usou toda a mistura de uma vez? ou guardou? | |
| | | Anna Júlia Descabelada
| Assunto: Re: Shikakai Qui Jun 27, 2013 7:38 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Anna Júlia escreveu:
- Meninas, na semana passada usei o shikakai de um jeito que adorei!
Usei essa receita como base: http://www.makeupandbeautyhome.com/2012/04/how-to-make-your-hair-wash-cream-at.html
A minha eu adaptei assim:
100 ml de balsamo mamaína (uso para co-wash, tem a fórmula super simples) 1 colher de sobremesa de shikakai 5 gotas de OE de tea tree
Deixei essa mistura descansar por 30 min na geladeira, depois lavei todo o cabelo, pausei 7 min e enxaguei. Segui direto pra finalização, usei glicerina + LIE e após gel de CMC com pantenol.
Gente, meu cabelo ainda tem muita definitiva mas secou super cacheado! Adorei!
O único contra é que não tive um day after tão bom, logo virou farofinha... Da próxima vou usar uma máscara, meu cabelo é bem seco. Acredito que usar desse jeito seja melhor pra quem tem cabelo oleoso e fino. Oi Anna Júlia,
Usou toda a mistura de uma vez? ou guardou? Kátia, usei toda de uma vez sim, não quis arriscar deixar sobrando pra não perder as propriedades do shikakai. | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Shikakai Sex Jul 19, 2013 8:42 am | |
| Vou testar o shikakai no fds!
Ontem eu usei pela primeira vez os pós Brahmi, Haritaki e Bhringraj...mas não sei se usei direito.
Esquentei no microondas um pouco de óleo de coco (pq ele fica sólido no frio, né?)...dai misturei os pós no óleo e depois aqueci mais um tiquinho.
Ficou morno...e eu já passei nos cabelos...
Algo me diz que eu tinha que ter deixado a mistura descansando pra...sei la...os pós liberarem as propriedades deles no óleo (coisa da minha cabeça, não sei se isso acontece mesmo).
Será que tem efeito fazer como eu fiz?
Deixei nos cabelos por 30 minutos e lavei.
Meu cabelo ta beeeem brilhante. Só não sei se tem a ver com os pós ou com o oleo de coco (que é sempre sucesso quando eu faço umectação)
Alguém tem sugestões? | |
| Assunto: temporario Sex Jul 19, 2013 8:44 am | |
| | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Shikakai Ter Ago 13, 2013 8:21 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Shikakai Ter Ago 20, 2013 4:57 pm | |
| Meninas, estou um pouco perdida depois de ter ficado um tempo ausente do fórum... Vim procurar as receitinhas de como usar o shikakai e não estou encontrando... Onde fica? hahahah | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Shikakai Ter Ago 20, 2013 5:34 pm | |
| Natalia, estou separando os tópicos (aos poucos), por assuntos principais, justamnte para ficar mais fácil, porque tinha muito assunto bacana misturado.
Última edição por Nane em Qua Ago 21, 2013 9:08 am, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Shikakai Qua Ago 21, 2013 7:18 am | |
| Então, Nane...eu vi que você separou tudinho!!! MUITO melhor assim... Vou procurar o shikakai por la. Obrigada. | |
| Assunto: Re: Shikakai Qua Ago 21, 2013 9:08 am | |
| Natalia, acabei separando os posts sobre shikakai esta manhã. Estão todos (ou quase), já neste tópico. | |
| Assunto: Re: Shikakai Qua Ago 21, 2013 9:28 am | |
| | |
| | | Paula A. Encaracolando...
Mensagens : 324 Data de inscrição : 09/02/2014 Localização : Reino Unido
| | | | Lindacy Curiosa
| Assunto: Re: Shikakai Dom Jun 21, 2015 11:15 am | |
| - Nane escreveu:
- Érikaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Comprei meu shikakai!
Comprei shikakai, uma amostra de amla (para experimentar), OE de sálvia (sauge), camomila secas e um "shampoo em barra", feito de henna, amla, shikakai, bhringraj, bhrahmi, nagarmotha, manteiga de karité, manteiga de cacau, "organic high oleic sunflower oil", OE de gengibre, leite de coco. No site dizia que era ótimo para cabelos secos. Vamos ver, parece ser bom, né?
Comprei tudo aqui: (tem muito vídeo legal explicando como usar cada coisa):
http://www.hennasooq.ca/ca-store/index.php?_a=viewProd&productId=151
Vou aproveitar suas experiências com amla e vou acrescentar as minhas com shikakai.... agora vou contar os dias para chegar.... OI quanto tempo Nane demorou para chegar | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Shikakai | |
| |
| | | | Shikakai | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|