Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fenugreek

Ir para baixo 
+8
Crishair
vitoria motta
Abelhuda
GASPINHA
FERNANDAVIANA
Nane
Silvinha BH
Ana Claudia
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 1:03 pm

Nane escreveu:


Sobre o site, acho que o nome do negócio que a moça colocou para engrossar (fazer um gelzinho) era "amigel" mesmo (ou algo muito similar. Estava pensando se gel de aloe poderia ser uma boa mistura... Se bem que shikakai e amla é só misturar com água quente. Quanto mais liquida a pastinha, parece ser mais fácil aplicar e tirar do cabelo.


nane, tenho visto muitas meninas, mencionando em fóruns, fazendo mistura dos pós com 'feno-grego" (methi ou fenugreek) e acho que ele vai funcionar justamente como um gel para ajudar a escorregar, como vc mesma mostrou naquele site frances...
a mencionou o uso de gel de linhaça ou aloe vera... achei a ideia interessante para facilitar talvez na retirada do shikakai, que pelo que venho lendo é um pouco mais dificil de tirar quando feito sozinho, apenas com agua...
quando shikakai chegar, vou tentar usar o gel de aloe vera que eu comprei e ver se faz tanta diferença assim...

também tenho visto o uso do chá desses pós, fazendo na cafeteira... as que fizeram assim, tiveram resultados semelhantes aos que experimentaram com os pós, mas sem a dificuldade de tirar os granulos dos fios... um dos sites que comprei até dá esta dica como alternativa para os que não tem tempo a perder... o único porém, neste caso, é a possibilidade de tingir os fios, já que alguns desses pós tem esta propriedade...


study




Última edição por erika76 em Ter Dez 28, 2010 3:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 2:31 pm

Ok Érika

É que agora me interessei mesmo pelo assunto, rs. Já até falei com meu marido que minhas próximas compras serão desses ingredientes. Quero tentar fazer meus próprios produtos. Nem precisa dizer q ele morreu de rir né. Pelo que estou vendo vou economizar ainda mais e ter cabelos cada vez mais saudáveis. Enquanto isso vou acompanhando as experiências de vcs.

Naquele site da henna eu vi q eles fazem um kit de amla, shikakai e dois outros pós de nome complicado... scratch Achei legal tbm.

Ficarei aguardando então q o teu óleo chegue...na torcida.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 2:51 pm



aninha, liga nao... no inicio, os que estão a nossa volta, riem, brincam, nao nos levam a serio... mas depois quando começam a ver resultados, começam os elogios... lembro como se fosse hoje quando eu falei para minha mae que iria largar a quimica e ficar com cabelo natural... ela fez uma cara de quem estava pensando "mais uma tentativa frustrada"... depois de um tempo começou a dizer que meu cabelo estava bonito, mais tarde disse que estava com brilho e ela nunca tinha conseguido isso no dela, agora ela só quer usar os mesmos produtos que uso e nao fica sem a mistura de oleos/manteigas que eu faço...
hoje em dia se digo para ela que a composiçao de um produto nao é boa para o cabelo por ter algum silicone ou oleo mineral, ela nem quer mais ver...
e assim acontece, principalmente com os familiares que estão a nossa volta e presenciam toda a mudança..


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 5:31 pm

Verdade Érikaaaa...rs. Eu tbm passei por isso quando comentei aqui que ia deixar a química e felizmente, no dia 03 janeiro completo 6 meses longe dela...hehehehe.

Hj em dia, minha filha, minha tia e minha mãe ouvem minhas dicas e eu acabo distribuindo óleos e manteigas por todo lado tbm. Minha mãe experimentou Deva e amou...tanto que falei, bom q ganhei pontos com elas. Tanto q tbm pedem opinião dos produtos q querem usar ou estão usando. Legal quando a gente consegue conquistar essa confiança né?

Até compreendo de certo modo que nossas atitudes capilares estão na contramão do sistema. O melhor é q com o tempo os resultados aparecem... Very Happy

Beijão querida!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 9:38 am

Esse tópico está ótEmo!!! Qt informação valiosa. Estou tão "vidrada" em produtos naturais...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 10:12 am

Silvinha!!!!! Quanto tempo! Vc faz falta aqui, menina!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 12:54 pm

Érika, sabe que agora pensando com calma, eu já vi "fenugreek" pra vender. Na parte de especiarias indianas... aiaiai, vou virar cliente assídua dessa seção do supermercado...rs....

Parece que "fenugreek" é bem condicionante e tem lecitina....hum....

study
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 1:20 pm



nane, eu cheguei a pensar em aloe vera apenas como uma forma de tornar a mistura mais escorregadia... nao tenho problemas com a junçao da agua com amla porque uso oleo vegetal, essencial e condicionador... entao geralmente fica uma pasta facil de passar... acredito que para a que quer misturar apenas com agua, a ideia de usar gel de aloe vera ou "fenugreek" seria interessante....
como vejo muitas meninas falando sobre alguma dificuldade de tirar o shikakai ser maior que a retirada da amla, fico pensando em algo escorregadio para ajudar...

quanto ao "fenugreek"... vi muitas meninas falando das propriedades condicionantes e no site que eu peguei a receita para fazer o oleo de amla até indica usa-lo para o oleo também, indo ao fogo junto com amla... só que ainda nao consegui ver nos sites que comprei... vc sabe de algum site que venda e envie para o brasil?

quanto ao frasco para aplicaçao, novamente acho interessante para quem mistura com agua apenas... a minha mistura com condicionar torna a pasta mais grossa e muito mais facil de passar...


afro




Última edição por erika76 em Qua Dez 29, 2010 1:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 2:07 pm

Érika, tem fenugreek no mesmo site que vc comprou teu óleo de amla...


acho que vou comprar esse óleo de amla também... no site diz que ele pode ser usado diariamente...hummm


http://www.ayurnaturalbeauty.com/categories/Ayurvedic-and-Herbal-Hair-Care/Herbal-Hair-Powder/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 3:09 pm

[

valeu a dica, nane... eu nao tinha visto... como este site foi o primeiro que comprei e ainda nem tinha feito pesquisas a respeito dos pós, acabei nao explorando tudo que havia nele... para vc ter uma ideia eu nao tinha nem salvo no meu "favoritos"... scratch
da proxima vez que eu fizer uma compra nele vou adicionar o "fenugreek"... agora vou parar um pouco com as compras e esperar os outros pós que comprei chegar para fazer experiencias... bounce

o oleo de amla que eu comprei, tem escrito na embalagem que pode ser usado diariamente e em qualquer cor de cabelo, porque ele nao colore...

gostei do oleo... o cheiro nao é muito forte, na minha opiniao... algo que provavelmente deve se perder após absorçao do cabelo ou se misturado a algum creme...


lol!


Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 2:43 pm

Nane e Érika

Andei lendo sobre o feno-grego (fenu greek) e ele além de condicionante, tem propriedades q estimulam o crescimento do cabelo tbm. Quem descobriu esta erva foi um pintor alemão, q usava esta planta para curar a bronquite. Diga-se de passagem, q esta plantinha faz maravilhas à saúde: asma, bronquite, estimulante sexual, para a mulher na parte hormonal...enfim...e ainda é usado na culinária indiana!!! E com o uso frequente dele, o pintor observou crescimento de pêlo. Por isso hj em dia a mulherada usa com esse fim tbm. Há a indicação de uso dele por pelo menos 3 meses para q tenha efeito de crescimento dos fios. Ensinam a fazer uma infusão com ele, amla e outras ervas (não lembro agora) e preparar um chá para usar nos fios.

Porém, em um desses sites estrangeiros, num blog pra ser mais específica, a moça q postou a matéria alerta q o feno-grego ao ser usado com muita frequencia pode clarear os cabelos. Alguém já leu sobre isso?

Vou procurar novamente e posto os links aqui...de qquer forma, tbm quero o feno-grego...hihihihi What a Face

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 2:51 pm

Pois é Aninha, a gente precisa estar de olhos abertos para essas maravilhas da natureza!

Por causa da asma da minha gatinha (que nem tem mais crise), descobri o marshmallow. Na verdade essas plantas que tem propriedades de fazer "deslizar" são ótimas para os bronquios, muitas usadas como xaropes naturais, são ótimos bactericidas.

Eu não sabia de todas essas propriedades do feno grego....u-hu! E clareia?????? É TUDO O QUE EU QUERO!!!!!

Li que a calêndula clareia também (na verdade acentua loiros, como a camomila), e que a malva usada em lavagens no cabelo vai tirando o amarelado (o violeta presenta nela "neutraliza" os amarelos).... tudo de bom, né?

Quero feno-grego já!!!!!!


flower
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 12:51 am

Nane escreveu:
Aninha, que site fantástico esse que vc encontrou! Já foi pros meus favoritos!

Assim que chegar minha barrinha, vou experimentar. Se eu gostar (acho que vou), vou "atacar" esse site que vc colocou o link. Quanto tipo de shampoo em barra!

Eu ainda estou estudando como fazer um leave-in com aloe vera e marshmallow... vou tentar fazer um "knot today". Vamos ver. Se funcionar....


bounce bounce bounce bounce bounce

Nane, vc tem razão a Ana ajudou mt c essa descoberta. Só fico pensando, como será q se lava o cabelo c esse sabáo, esfrega na cabeça igual q tá lavando roupa? kkkkkk ai meu pai sou tão desejeitada c essas coisas, sim pq não tem sentido derreter o troço, ou será q é p por na água e deixar derretendo. Vc já pensou nisso?
Outra coisa, eu misturei gel de babosa feito em casa c o gel de linhaça c quinoa(faz o gel de linhaça e bota a quinoa junto q vira uma baba só) ficou mt bom. Acho q se botar um pouco de one vai arrasar.

Meninas o q é esse marshmallow, não vou nem dizer o q to pensando...
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 12:54 am

erika76 escreveu:


aninha, vou dar uma olhad sim... ah! nos foruns de cabelos crespos se fala muito bem do marshmallow... eu até uso um gel a base de marshmallow, o kinky curly curling custard... incrivel como ele desliza no cabelo... mas tem meninas que usam o proprio, só não sei como... vou dar uma pesquisada a respeito... alias, nesta era de pós eu ja vi até comentario sobre o uso de temperos como manjericao/oregano (nem lembro qual dos dois)... scratch teve uma até que contou historia de que tinha feito amla e deixado de lado enquanto preparava outra coisa na cozinha, o filho chegou e quase comeu, chegou a meter a colher, só nao colocou na boca porque sentiu cheiro estranho... Laughing Laughing Laughing



afro




k kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Èrika, tb tenho o curly custard, não me acertei ainda c ele, vc pode me ensinar?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 1:05 am

Nane escreveu:
Pois é Aninha, a gente precisa estar de olhos abertos para essas maravilhas da natureza!

Por causa da asma da minha gatinha (que nem tem mais crise), descobri o marshmallow. Na verdade essas plantas que tem propriedades de fazer "deslizar" são ótimas para os bronquios, muitas usadas como xaropes naturais, são ótimos bactericidas.

Eu não sabia de todas essas propriedades do feno grego....u-hu! E clareia?????? É TUDO O QUE EU QUERO!!!!!

Li que a calêndula clareia também (na verdade acentua loiros, como a camomila), e que a malva usada em lavagens no cabelo vai tirando o amarelado (o violeta presenta nela "neutraliza" os amarelos).... tudo de bom, né?

Quero feno-grego já!!!!!!



flower:


Nane, esse feno grego é põ tb?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 4:25 am




aninha, adorei todas as propriedades do "fenugreek"... cada vez que conheço esses pós mais me apaixono... I love you incrivel como passamos tanto tempo sem saber deles... incrivel com tem gente que vive sem eles...
tanta coisa boa natural para nosso cabelo e a gente usando oleo mineral, silicone e guanidina!! Evil or Very Mad não tem explicaçao para isso... No


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 4:42 am

FERNANDAVIANA escreveu:


Nane, vc tem razão a Ana ajudou mt c essa descoberta. Só fico pensando, como será q se lava o cabelo c esse sabáo, esfrega na cabeça igual q tá lavando roupa? kkkkkk ai meu pai sou tão desejeitada c essas coisas, sim pq não tem sentido derreter o troço, ou será q é p por na água e deixar derretendo. Vc já pensou nisso?


, definitivamente nao me animei em compra-los por causa disso... eu já tenho que deixar bem liquido meu shampoo e lavar meu cabelo trançado para nao passar o dia desembaraçando.. imagine se eu tiver que esfregar esse shampoo em barra no meu cabelo... nao terá a minima chance de eu conseguir dormir no dia... meu cabelo vai ficar um nó só... para meu cabelo só pode ser liquido... até procurei se tinha, mas infelizmente naaaada...


No

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 4:43 am

FERNANDAVIANA escreveu:

Erika, obrigada pela dica, adorei saber. Seu cabelo tá bem brilhoso, da p ver q tá tratado e não tá oleoso. Arrasou.



, obrigada pelo elogio... está valendo a pena gastar 3h no dia de lavagem de cabelo... Rolling Eyes


lol!


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 4:50 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Èrika, tb tenho o curly custard, não me acertei ainda c ele, vc pode me ensinar?


fê, eu uso curling custard mecha por mecha... primeiro eu passo leave in misturado com oleo, sem arrumar o cabelo, e depois eu vou passando mecha a mecha... para não ficar branco eu deixo o cabelo absorver um pouco do leave in, antes de passar o gel...



afro


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 4:53 am

FERNANDAVIANA escreveu:



Nane, esse feno grego é põ tb?


, "fenugreek" é pós sim...vc mistura ao amla ou outros pós...


Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 11:02 pm

Erika, Nane e meninas
Me interessei pelo fenugreek, mas vi muitas formas dele, inclusive in natura. Qual seria a melhor forma para uso nos cabelos: pó, óleo, folhas?
Obg

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 7:53 am

Gaspinha,

Sobre o fenugreek, se for para vc fazer algo com ele, é melhor a planta seca (mais fácil de manipular). Comprei alguns pós e são meio chatinhos para usar; a planta seca é bem mais fácil.

Se vc encontrar em óleo com ele (que não seja mineral. Olhe bem para que seja em óleo vegetal, ok?), melhor ainda, mais fácil.

Eu vou fazer uma experiência (vou ver se encontro essa semana o fenugreek) e vou colocar um pouco num óleo de coco.

Para fazer óleos "turbinados", li num livro que a melhor maneira de fazê-los é aquecer um pouco o óleo em banho-maria (vale para TODOS os óleos). Deixar o óleo "quentinho", nada de queimar a mão, ok?. E ai sim, a gente despeja o óleo sobre a planta, num vidro com tampa. O óleo aquecido vai agir melhor com a planta. Depois, guardar em lugar escuro por uns 20 dias. Depois, só ir usando. Dependendo da planta (por exemplo, o hibisco seco eu deixo dentro do vidro, sem problemas) vc não precisa "coar".

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 8:43 am

GASPINHA escreveu:
Erika, Nane e meninas
Me interessei pelo fenugreek, mas vi muitas formas dele, inclusive in natura. Qual seria a melhor forma para uso nos cabelos: pó, óleo, folhas?
Obg

Bjks

Gaspinha minha amiguinha querida!!!!!!!!!!!!!!!!! veio ficar viciada aqui tb!!!!!!!!!!

Meninas a Gaspinha é uma fofíssima e é nosso contato c o céu dos cremes de cabelo, os Estados Unidos. Temos q encher a cabeça dela bastante q qdo ela viajar ela traz um montão de coisa legal p nós.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 12:20 pm

Fernanda

Sei do teu carinho por mim e ele é recíproco...um ótimo 2011 pra vc minha Flor!!!! Tô muito feliz q tudo aí esteja bem, graças a Deus!!!

Adorei as fotos...vc está linda e seus cachos maravilhosos. Como cresceu tbm hein!!!! Very Happy

Ah, nem preciso dizer q amei ver a Gaspinha aqui né? Agora sim ela vai enlouquecer de vez, rsrs. Ela já é meio natureba e com certeza ela não será mais a mesma após este fórum Laughing Tanto ela quanto a maninha dela rs.

Amei esta foto:

http://picasaweb.google.com/106497119918185808949/UsoDeProdutosNaturaisEmPoOuSimilares?authkey=Gv1sRgCK-0nv-6hrPCYg&feat=directlink#5558155994821110082

Beijos...seu cabelo está com tudoooo!!! Wink




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 8:05 pm

Fer

Muito obrigada pelas boas vindas!!
Já estou viciada no Fórum!!!
Ah, não consegui ver suas fotos, mas a do avatar tá muito linda. Parabéns pelos cachos.

Aninha
Já estou contagiada! Já saí atrás dos novos produtos para iniciar minha fase "mais natureba" hehehehe

Nane
Consegui comprar o feno grego em sementes. Expliquei pro farmaceutico que eu queria as flores pq o meu uso seria para cabelos, etc. Ele sugeriu deixar as sementes de molho num vidro escuro e tals. Mas, estou na dúvida: como seria a melhor forma de usar as sementes dele tanto pra efeito de limpeza quanto pra clareamento.

Erika
Esta touquinha tem regulagem, né? Eu já vi ela na embalagem, mas não sabia que dava pra usar mais justinha!!!


BJks
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fenugreek Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fenugreek
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: