Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Bicarbonato de sódio

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Bicarbonato de sódio Empty
MensagemAssunto: Bicarbonato de sódio   Bicarbonato de sódio Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 4:39 pm

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Bicarbonato de sódio Empty
MensagemAssunto: Re: Bicarbonato de sódio   Bicarbonato de sódio Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 5:34 pm

legal Nane, um tópico pra isso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

Bicarbonato de sódio Empty
MensagemAssunto: Re: Bicarbonato de sódio   Bicarbonato de sódio Icon_minitimeQua maio 07, 2014 11:51 am

Olá meninas.

Comecei a usar o bicarbonato e estou maravilhada.

Depois de tentar Deva, co-wash, etc. acho que finalmente encontrei o que precisava.

Saliente que o meu couro cabeludo é oleoso.

Até estou a deixar de usar óleos e fazer humectação porque sinto que o cabelo não necessita.

Só uso mascara e leave-in nas pontas.
Experimentem.

É barato fácil de comprar e usar.

Maia Marques
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Bicarbonato de sódio Empty
MensagemAssunto: Re: Bicarbonato de sódio   Bicarbonato de sódio Icon_minitimeQui maio 08, 2014 9:55 am

Olá Maia. Não te resseca o cabelo?. As minhas pontas sao muito secas, embora o couro seja mais oleoso. Como usas?
Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

Bicarbonato de sódio Empty
MensagemAssunto: Re: Bicarbonato de sódio   Bicarbonato de sódio Icon_minitimeSex maio 09, 2014 12:37 pm

miragem2012 escreveu:
Olá Maia. Não te resseca o cabelo?. As minhas pontas sao muito secas, embora o couro seja mais oleoso. Como usas?

Olá Mirage.

Depois de tanta experiência acho que consegui encontrar o meu caminho.

Eu experimentei Deva, co-wash, mascaras super bombadas, etc.

Estou a usar o bicarbonato há mais de um mês e estou super admirada. O cabelo fica naturalmente hidratado e estou a deixar de usar óleos, mascaras, etc. Sinto que o cabelo não precisa.
Esta macio como nunca esteve.
No inicio ficou estranho mas temos que insistir.

Tem que ser o bicarbonato puro, sem mais misturas. Eu comprei no Continente. Não confundas com o pó tipo Royal que vendem para os bolos e que tem mistura.

A sensação de liberdade relativamente aos produtos é incrível. Ainda uso condicionador mas pretendo deixar de usar.

O que faço é o seguinte:

1) Molho muito bem o cabelo com agua morna
2) Dissolvo uma colher de sopa de bicarbonato em cerca de 200ml de água. As quantidades tem que ser adaptadas ao tamanho do cabelo.
3) A água tem que ser quente caso contrário não dissolve bem o bicarbonato.
4) Se não dissolver completamente também não faz mal porque fazes também uma esfoliação.
5) Quando juntas o bicarbonato à agua aquilo ferve. Não de assustes.
6) Deixa arrefecer e aplica no couro cabeludo ( só no couro) com uma embalagem com bico ( eu uso a embalagem de aplicar a tinta no cabelo).
7) Esfrega bem o couro cabeludo durante +/- 2 minutos. Se for mais não há problema.
Cool Vai esfregando o couro e "puxando para o resto do cabelo fazendo um enluvamento.
9) Retiro com água morna.
10) Volto a repetir o processo mas, nesta segunda volta, protejo as pontas do cabelo com condicionador+óleo.
11- Retiro tudo com égua morna e aplico o vinagre ( 1 parte de vinagre de maça para 3 partes de água).
12- Enluvo durante 2/3 minutos e retiro tudo com água fria ( é importante que a água seja fria.
13- Finalizo.

Miragem, experimenta pelo menos durante um mês. O Bicarbonato e o vinagre é tão barato e mesmo que não gostes podes utilizar na cozinha.

Bjs e desculpa o testamento

Maia
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Bicarbonato de sódio Empty
MensagemAssunto: Re: Bicarbonato de sódio   Bicarbonato de sódio Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 6:12 am

Muito obrigada maia. Vou experimentar. Ja experimentei tanta coisa afinal eheheh.

Tenho andado com comichão. Pode ser que resolva. As humetações nao tem resolvido a comichão mesmo.

Vou experimentar e depois digo-te algo.
Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

Bicarbonato de sódio Empty
MensagemAssunto: Re: Bicarbonato de sódio   Bicarbonato de sódio Icon_minitimeTer maio 13, 2014 5:53 am

miragem2012 escreveu:
Muito obrigada maia. Vou experimentar. Ja experimentei tanta coisa afinal eheheh.

Tenho andado com comichão. Pode ser que resolva. As humetações nao tem resolvido a comichão mesmo.

Vou experimentar e depois digo-te algo.
Obrigada.

Miragem

A agua tem que estar quente. O bicarbonato tem que derreter. Fica uma espécie de água oleosa.
Até apanhar o jeito nunca conseguia derreter tudo.
Aquilo ferve. Confesso que incomoda mas tu já estas avisada, eu não estava.
Se tens as pontas ressecadas protege com condicionador ou algum óleo.

A não ser que tenha qualquer tipo de reação alérgica tenta pelo menos durante um mês.
O meu frizz finalmente desapareceu e sinto que o meu cabelo não necessita de óleos, manteigas, mascaras, etc.
Não te esqueças de massajar bem e retira o vinagre com água fria. Eu tenho uma garrafa de água de litro e meio no frigorifico.

Miragem, para mim é simplesmente maravilhoso, quase milagroso ( até pareço uma vendedora)

Maia Marques
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Bicarbonato de sódio Empty
MensagemAssunto: Re: Bicarbonato de sódio   Bicarbonato de sódio Icon_minitimeTer maio 13, 2014 6:07 am

Eheheh . tomara que comigo resulte.

Nas primeiras vezes ficou estranho como? diz-me que é para eu não estranhar as reaçoes.

Tenho tido muita comichão. Ja experimentei sem co wash, shampoo sem sulfato, com sulfato, humetaçoes, continua com comichao.

Espero que resulte.

Ontem fui tentar comprar no pingo doce nao tinha. Tenho d ir ao continente.

Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

Bicarbonato de sódio Empty
MensagemAssunto: Re: Bicarbonato de sódio   Bicarbonato de sódio Icon_minitimeTer maio 13, 2014 1:01 pm

miragem2012 escreveu:
Eheheh . tomara que comigo resulte.

Nas primeiras vezes ficou estranho como? diz-me que é para eu não estranhar as reaçoes.

Tenho tido muita comichão. Ja experimentei sem co wash, shampoo sem sulfato, com sulfato, humetaçoes, continua com comichao.

Espero que resulte.

Ontem fui tentar comprar no pingo doce nao tinha. Tenho d ir ao continente.

Miragem
Eu comprei no continente, está ao pé do sal. É uma embalagem de plástico, tem cerca de 250 gramas e custa 0.85€. Se não gostares o prejuízo não é muito.
http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=2014380

A sensação é estranha mas viciante. Talvez no inicio não sintas a sensação de limpo porque temos muita porcaria agarrada mas, depois é incrivel. Usa durante um mês, não desistas antes.


Mas tem atenção que as minhas quantidades poderão não ser as tuas quantidades. Há quem faça uma pasta com o bicarbonato e a água.
Por outro lado eu só estou a usar à cerca de mês e meio, não sei o que poderá acontecer.
O que eu sei é que não tenho friz nenhum.
Não te esqueças de proteger as pontas do cabelo com condicionador. Eu comprei água de coco e vou experimentar usa-la para proteger as pontas durante a lavagem.
Estou a ficar completamente natureba.
Compra um espelho que aumente 7 vezes e vai observando o teu couro cabeludo.
Bjs
Maia Marques

Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Bicarbonato de sódio Empty
MensagemAssunto: Re: Bicarbonato de sódio   Bicarbonato de sódio Icon_minitimeQui maio 15, 2014 9:31 am

Usei hoje o bicarbonato. Fiz como disseste. dissolvi em agua quente, coloquei condicionador nas pontas e lavei. Senti a cabeça lavada.
Nao senti ressecar .

As vezes sinto mais seco com os shampoos sem sulfato.

Depois de lavar coloquei condicionador, e depois tirei e usei o vinagre de maça.

estilizei como de costume. vamos ver como fica.

Esta  a secar. Até ao momento sinto a cabeça fresca, e nao sinto que vá ressecar.A desejar que resulte Smile)


Ja secou.

Resumindo, sinto a cabeça lavada e com menos comichao. Embora nao esteja muito aspero ao toque , acho que a vista esta com aspeto mais seco.


Parece-me que esta mais indefinido.

Sensaçao diferente do habitual.

Parece pouco hidratado.

Veremos na proxima lavagem: )
Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

Bicarbonato de sódio Empty
MensagemAssunto: Re: Bicarbonato de sódio   Bicarbonato de sódio Icon_minitimeSex maio 16, 2014 12:07 pm

miragem2012 escreveu:
Usei hoje o bicarbonato. Fiz como disseste. dissolvi em agua quente, coloquei condicionador nas pontas e lavei. Senti a cabeça lavada.
Nao senti ressecar .

As vezes sinto mais seco com os shampoos sem sulfato.

Depois de lavar coloquei condicionador, e depois tirei e usei o vinagre de maça.

estilizei como de costume. vamos ver como fica.

Esta  a secar. Até ao momento sinto a cabeça fresca, e nao sinto que vá ressecar.A desejar que resulte Smile)


Ja secou.

Resumindo, sinto a cabeça lavada e com menos comichao. Embora nao esteja muito aspero ao toque , acho que a vista esta com aspeto mais seco.


Parece-me que esta mais indefinido.

Sensaçao diferente do habitual.

Parece pouco hidratado.

Veremos na proxima lavagem: )

Miragem
Como eu te disse é uma sensação estranha.

Caso não te provoque alergia, etc não desistas. Tenta pelo menos um mês.

Pelo que li o período de adaptação pode ser de 2 semanas a 2 meses.

Caso sintas que o cabelo fica seco reduz o bicarbonato.

Há quem faça uma pasta e há que utilize uma colher de sobremesa.

Mas que resulta, resulta. Tens é que encontrar a " tua medida".

Talvez tenhas que alterar a maneira de estilizar o cabelo.

Bjs
Maia Marques
Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

Bicarbonato de sódio Empty
MensagemAssunto: Bicarbonato   Bicarbonato de sódio Icon_minitimeTer maio 20, 2014 4:01 am


Olá meninas
Continuo a usar o bicarbonato e os resultados são cada vez melhores.

No entanto tive que diminuir muito os produtos na finalização. Parece que à medida que os óleos naturais vão "descendo " para o cabelo não necessito de usar tanto produto para finalizar.
Se utilizo as quantidades que usava o cabelo fica com aspecto sujo. Não sei se será só uma fase de adaptação.

Por outro lado tenho visto na internet meninas que fazem o bicarbonato com chá ( pretendo começar a fazer) juntam umas gotinhas de mel, etc.

Fica aqui o meu testemunho para a quem interessar.

Bjs
Maia Marques
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Bicarbonato de sódio Empty
MensagemAssunto: Re: Bicarbonato de sódio   Bicarbonato de sódio Icon_minitimeSex Nov 17, 2017 8:27 am

maiamarques escreveu:
miragem2012 escreveu:
Olá Maia. Não te resseca o cabelo?. As minhas pontas sao muito secas, embora o couro seja mais oleoso. Como usas?

Olá Mirage.

Depois de tanta experiência acho que consegui encontrar o meu caminho.

Eu experimentei Deva, co-wash, mascaras super bombadas, etc.

Estou a usar o bicarbonato há mais de um mês e estou super admirada. O cabelo fica naturalmente hidratado e estou a deixar de usar óleos, mascaras, etc. Sinto que o cabelo não precisa.
Esta macio como nunca esteve.
No inicio ficou estranho mas temos que insistir.

Tem que ser o bicarbonato puro, sem mais misturas. Eu comprei no Continente. Não confundas com o pó tipo Royal que vendem para os bolos e que tem mistura.

A sensação de liberdade relativamente aos produtos é incrível. Ainda uso condicionador mas pretendo deixar de usar.

O que faço é o seguinte:

1) Molho muito bem o cabelo com agua morna
2) Dissolvo uma colher de sopa de bicarbonato em cerca de 200ml de água. As quantidades tem que ser adaptadas ao tamanho do cabelo.
3) A água tem que ser quente caso contrário não dissolve bem o bicarbonato.
4) Se não dissolver completamente também não faz mal porque fazes também uma esfoliação.
5) Quando juntas o bicarbonato à agua aquilo ferve. Não de assustes.
6) Deixa arrefecer e aplica no couro cabeludo ( só no couro) com uma embalagem com bico ( eu uso a embalagem de aplicar a tinta no cabelo).
7) Esfrega bem o couro cabeludo durante  +/- 2 minutos. Se for mais não há problema.
Cool Vai esfregando o couro e "puxando para o resto do cabelo fazendo um enluvamento.
9) Retiro  com água morna.
10) Volto a repetir o processo mas, nesta segunda volta,  protejo as pontas do cabelo com condicionador+óleo.
11- Retiro tudo com égua morna e aplico o vinagre ( 1 parte de vinagre de maça para 3 partes de água).
12- Enluvo durante 2/3 minutos e retiro tudo com água fria ( é importante que a água seja fria.
13- Finalizo.

Miragem, experimenta pelo menos durante um mês. O Bicarbonato  e o vinagre é tão barato e mesmo que não gostes podes utilizar na cozinha.

Bjs e desculpa o testamento

Maia

Sua postagem de 2014. muito atual para mim que estou em busca de alternativas para limpar meu couro cabeludo. obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bicarbonato de sódio Empty
MensagemAssunto: Re: Bicarbonato de sódio   Bicarbonato de sódio Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bicarbonato de sódio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vinagre de maçã

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Shampoos caseiros/ naturais-
Ir para: