Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Tonalizante

Ir para baixo 
+17
Ana Paula Lessa
Andreax
fessora margarete
Natalia Miranda
CarolCardoso
DanielaLisboa
Leila
mimi618
Crishair
katia motta
Denise99_
vitoria motta
Glaucia
Gabi
Fezoca
Dai
Tati
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
CarolCardoso
Descabelada

Tonalizante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 7:58 pm

Meninas, estou com uma dúvida. Comecei a fazer o no-poo há uns 15 dias mais ou menos, no começo meu cabelo ficou uóó do borogodó mas agora acho que está começando a dar sinal de vida. Essa semana pretendo tingir com tonalizante da Matrix, que eu acho muito bom. Só que fiquei pensando na lavagem para tirar o tonalizante: vcs usam o no poo na lavagem ? ou será que tem q usar um shampoo com sulfato ?

Obrigada!
Carol
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 24, 2012 6:20 am

eu uso o no poo mesmo depois das colorações...

é o que menos resseca (já que a coloração resseca horrores).

Mas pode ser tb um shampoo sem sulfato....
CarolCardoso
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 25, 2012 12:52 am

Ok Natalia, obrigada! Vou tentar usar o no-poo então Very Happy
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 2:11 pm

de novo voltei!

em breve poderei voltar a cortar meu cabelo (estava sem $).
queria só confirmar uma coisinha... eu pretendo aplicar o tal tonalizante (eu jamais tingi meu cabelo!) pq estou incomodada com fiozinhos brancos nas têmporas...

A Dani sugeriu o Color Touch, então pus na minha lista. Mas... no caso de não encontrá-lo... haveria outro?

Vejam bem... eu NÃO QUERO tirar a cor do meu cabelo q eu amo! Eu só quero cobrir alguns brancos, e nem precisa ser nariz de santo!!!!!
Eu pretendo até misturar com a máscara da Amend...

Hoje mesmo fui ver alguns na loja mas eu fiquei com medo das composições...

Like a Star @ heaven 

outra coisinha... meu cabelo é castanho médio, eu acho, e olhando de perto ele tem umas micro mechas meio cor de mel, mas pouca coisa... eu devo comprar cor mais escura, igual ou mais clara?????

bjs
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 6:33 pm

Dani, comprei o color touch, mas vi q ele tem ÁGUA OXIGENADA!
mas... ele descolore o cabelo?! eu só quero cobrir fios brancos....

me fala, pq eu ainda tenho tempo de trocar na loja!silent 
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeQui Set 05, 2013 11:13 am

Não vai descolorir não Margarete Smile  para descolorir precisa de uma OX de volumagem alta, tipo 40 ou 30, fica tranquila. Color Touch é um bom produto, vai cobrir os branquinhos, só não vai ser por muito tempo porque é tonalizante, mas funciona sim.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeQui Set 05, 2013 11:22 am

Andreax escreveu:
Não vai descolorir não Margarete Smile  para descolorir precisa de uma OX de volumagem alta, tipo 40 ou 30, fica tranquila. Color Touch é um bom produto, vai cobrir os branquinhos, só não vai ser por muito tempo porque é tonalizante, mas funciona sim.

ai q bom!!!
não faz mal q é por pouco tempo....
e... posso passar mel depois? parece q qq coisa tem q vir depois da tonalização né?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeQui Set 05, 2013 5:07 pm

Uma reconstrução levinha sem queratina é o melhor (opinião pessoal). Faça co wash, não use shampoo por uns 2 dias. Smile 
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeQui Set 05, 2013 8:24 pm

Andreax escreveu:
Uma reconstrução levinha sem queratina é o melhor (opinião pessoal). Faça co wash, não use shampoo por uns 2 dias. Smile 
What a Face  reconstrução????
tem certeza????

bem... vou fazer então.... é q eu fiz duas vezes e ficou todo espatifado... nunca mais pensei nisso... (vc tinha me falado q meu cabelo parece não curtir proteína, eu acho, pq ele tb fica espatifado se uso óleo de coco antes de lavar...)
tô com medo...What a Face 
mas posso fazer...

não usarei xampu pq não sei o q é isso. uso yama amarelo só...

mas... sério q vc acha bom eu fazer reconstrução??? eu tenho aquele produto de tampa vermelha da elseve... não acha melhor eu misturar com um melzinho não?????

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeSex Set 06, 2013 1:36 pm

Peraí Margarete, eu havia me esquecido que seu cabelo não curte reconstrução Surprised 

Como shampoo tonalizante é bem mais fraco que a coloração normal, vou te sugerir APENAS usar uma máscara turbinada com uns olinhos, talvez um tico de colágeno em pó e pronto.

Como regra geral, é recomendável reconstruir após descoloração, coloração com tinturas permanentes e luzes.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeDom Set 08, 2013 7:45 am

Andreax escreveu:
Peraí Margarete, eu havia me esquecido que seu cabelo não curte reconstrução Surprised 

Como shampoo tonalizante é bem mais fraco que a coloração normal, vou te sugerir APENAS usar uma máscara turbinada com uns olinhos, talvez um tico de colágeno em pó e pronto.

Como regra geral, é recomendável reconstruir após descoloração, coloração com tinturas permanentes e luzes.

bem, apliquei mel com yama e ceramidas. Não tinha o pó de colágeno (seria o mesmo bovino?).

mas... fiquei surpresa: meu cabelo ficou até um pouco MENOS brilhante q o costumeiro... Crying or Very sad 
será q eu errei algo?
tb notei q embora eu tenha poucos fios brancos alguns ainda ficaram ali brancos...

eu tava pensando... pode ser a umectação ... ela pode ter criado um filme sobre o fio... seria possível isso?

(ficou meio ressecado sim... )
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeDom Set 08, 2013 4:41 pm

Não Margarete, umectação não faz isso não.

Desconfio do yamá, eu não me dei bem com o Yamasterol.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 7:48 am

Andreax escreveu:
Não Margarete, umectação não faz isso não.

Desconfio do yamá, eu não me dei bem com o Yamasterol.
certo... mas vou te dizer uma coisa... eu li alguma coisa como "sulfato" no tonalizante... tive vontade de sentar e chorar.... Crying or Very sad 
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 4:14 pm

Ai ... mentira ?! Shocked  sulfato no tonalizante... Evil or Very Mad 

Olha Margarete, sinceramente, pra pegar um tonalizante FDP é melhor pintar logo de uma vez com coloração permanente Neutral  as fórmulas hoje em dia foram muito aprimoradas, pelo menos as profissionais não ressecam nada ! Eles acrescentam óleos e aminoácidos para amenizar o efeito da amônia. Das tinturas de farmácia, a melhorzinha parece ser a da Garnier, tenho lido elogios.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 6:07 pm

Andreax escreveu:
Ai ...  mentira ?! Shocked  sulfato no tonalizante... Evil or Very Mad 

Olha Margarete, sinceramente, pra pegar um tonalizante FDP é melhor pintar logo de uma vez com coloração permanente  Neutral  as fórmulas hoje em dia foram muito aprimoradas, pelo menos as profissionais não ressecam nada ! Eles acrescentam óleos e aminoácidos para amenizar o efeito da amônia. Das tinturas de farmácia, a melhorzinha parece ser a da Garnier, tenho lido elogios.
ué... tintura FDP? mas foi a Dani q sugeriu aqui... olha, acho q eu vou esperar a ciência descobrir a cura para cabelos brancos... depois eu vendo pra vcs...bom 
(eu li alguma coisa como Lauril Sulfato...)
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeQua Set 11, 2013 7:54 am

Peraí, a Dani recomenda sim um tonalizante em particular, que é o VIBRANCE, da Schwarzkopf, este tonalizante é de primeira, agora shampoo tonalizante é outra coisa. A formulação é diferente.
Agora, que eu saiba, o Color Touch (que vc menciona antes) é um bom produto, as pessoas elogiam, fiquei surpresa de não ter funcionado bem no seu caso.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeQua Set 11, 2013 8:45 pm

Andreax escreveu:
Peraí, a Dani recomenda sim um tonalizante em particular, que é o VIBRANCE, da Schwarzkopf, este tonalizante é de primeira, agora shampoo tonalizante é outra coisa. A formulação é diferente.
Agora, que eu saiba, o Color Touch (que vc menciona antes) é um bom produto, as pessoas elogiam, fiquei surpresa de não ter funcionado bem no seu caso.
não usei shampoo tonalizante, usei o tal do tonalizante, e não tenho dúvidas de que ele foi elogiado pela Dani. Eu entrei no fórum e fiquei pesquisando muito, até que a vi elogiando. Tb vi elogios para um outro mais caro.

Não tenho noção se não funcionou pq eu não soube usar ou se é o q acontece no meu cabelo com praticamente tudo:cry: ...
mas pelo menos só falta metade da bisnaga, com o Deva foi beeeem pior...

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeSex Set 13, 2013 8:39 am

Sobrou meia bisnaga ??? Surprised  Então vc usou a metade do produto, foi muito pouco Margarete, se seu cabelo está do comprimento que vejo no seu avatar, era para usar a bisnaga inteira, meia bisnaga é só para um cabelo muito curtinho, tipo Joãozinho mesmo !! Se vc seguir as recomendações da caixa (ou bula) não tem erro.
Ana Paula Lessa
Descabelada
Ana Paula Lessa

MensagemAssunto: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:33 pm

Alguém indica um tonalizante bom?

Obrigada.
tictati
Descabelada
tictati

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 10:05 pm

Oi meninas!

Depois de muito protelar, hoje olhei no espelho e "descobri" que tenho que tonalizar. Não tanto em decorrência dos brancos, mas pela diferença entre raiz e comprimento. Eu tinha desistido de mexer na cor depois que a coloração Keune So Pure FERROU meu cabelo por duas vezes (boba eu, né? Ainda deixei fazerem duas vezes, às vezes me supreendo com minha passividade). É que fiquei naquelas qus a So Pure é super natureba e dei crédito demais.

Enfim... Eu queria adotar uma coloração semi permanente de uma marca que nao testasse em animais. Então, infelizmente a L'Oréal Diarichese não seria uma boa alternativa.

Alguém sabe algo sobre esse Cellophanes Laminates da Sebastian? Parece que foi descontinuado, né? Foi substituido pelo Collourshine Laminates? Eu queria poder comprar um produto profissional, mas que eu encontrasse com certa facilidade qdo quisese adquirir.

Outra coisa... Na fórmula que a Dai postou aqui, o Laminates tinha Methylparaben. Será que todos os tonalizantes têm? Desculpem por fazer perguntas a respeito de coisas que eu poderia pesquisar melhor mas é que troquei meu notebook por um tablet e me sinto ainda sem a desenvoltura que antes eu tinha para navegar.

A Dani recomendou o Colour Touch da Wella... O problema é que a Wella e Sebastian são da abominável Procter & Gamble, que ama testar em animais.

Eu estou seriamente inclinada a usar o Semi Color da Keune. Existem fortes indicios que eles não testam em animais, e das linhas profissionais é uma que acho fácil de encontrar, principalmente agora que entraram no varejo.

Beijos, meninas! cherry 

http://todacabelo.blogspot.com/
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 7:28 am

Oi tati!

Vc pode usar o tonalizante V obrante da. Schwarzkopf.

Bjs
http://www.encrespageral.com.br
tictati
Descabelada
tictati

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 8:19 am

Oba, Dani!

Vou procurar e depois te conto!

Obrigada, beijos! cherry 
http://todacabelo.blogspot.com/
Izabelhabdallah
Curiosa

MensagemAssunto: Toanlizante ressecou meu cabelo!! :/   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 4:05 pm

Usei tonalizante da casting , loiro . Minha cor natural é castanho claro. Ressecou bastante o meu cabelo, estou fazendo o cronograma capilar e parece que não adianta, eu hidrato e no dia seguinte é raro ele está bonito, a parte que ainda tem tonalizante fica com frizz e não cacheia direito. Não sei o que fazer, é a parte da frente , não ficará bonito se cortar. :/  Pensei em bepantol, glicopan, mas não sei como proceder. Alguém já usou tonalizante ? Como tratou o cabelo depois?  Obrigada , meninas!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 4:48 pm

Izabel,

Eu não gosto muito de tonalizantes por isso. Parece brincadeira, uma tintura que não tem amônia fazer mais mal ao cabelo que uma tintura permanente, mas a maioria dos tonalizantes ressecam MUITO. Para usá-lo, é preciso estar com as hidratações em dia, porque se o cabelo estiver um pouquinho ressecado... dá caca.

Vc tem algum produto recontrutor em casa? Se tem, use-o.

Caso vc não tenha nenhum reconstrutor, adquira ao menos 1, que vc usará nessas situações de agressão: pós tintura (seja ela toalizante tom-sobre-tom ou permanente), muito sol/ piscina/vento ou quando vc perceber que os cachos estão meio sem forma, sabe? Normalmente o coitado está implorando por uma reconstrução.

Dá uma olhada no tópico "combatendo a porosidade"que lá tem boas dicas, inclusive com produto nacional+ mel.

Para tingir, é necessário abrir muito as escamas dos fios e isso se faz com ph alto do produto e é por isso que o cabelo sofre tanto, fica com frizz. Nosso cabelo já tem uma tendência ao ressecamento e adora ph mais ácido.

MAS, apenas para te dar um help rápido: evite shampoo (sem sulfato, sempre!) por esses dias. Capriche no co-wash, nas hidratações. No final de cada lavagem, jogue uma mistura de vinagre de maçã e água nos cabelos. Penteie com cuidado e enxague. Depois vc finaliza como vc costuma (leave-in, gel, o que vc usar).

A mistura: 1 colher de vinagre de maçã (tem de ser de maçã, ok?) em 1 copo grande de água. Essa mistura vai ficar ligeiramente ácida, numa acidez que nosso cabelo gosta e vai ajudar à dar uma fechadinha naquelas cutículas abertas.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1147-combatendo-a-porosidade

Like a Star @ heaven 
Izabelhabdallah
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 4:58 pm

Nane , eu faço low poo e uso shampoo surya que é sem sulfato .. Sigo tudinho , mas parece que não dá resultado.
E estou usando pra reconstrução o elseve reparação total 5, mas não vejo mt diferença.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tonalizante   Tonalizante - Página 2 Icon_minitime

Tonalizante
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte