Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?

Ir para baixo 
+5
Lucila
Nane
magdalasantos
FERNANDAVIANA
Lu Andrade
9 participantes
AutorMensagem
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 2:46 pm

Oq vcs acham meninas?

Na pagina da marca 'e possivel ver a "traducao" da composicao do produto (clicando no I q aparece abaixo da imagem e colocando o mouse sobre a palavra q se deseja "traduzir")...  Shocked 

http://www.utopiacosmeticos.com.br/index.php/quem_somos
Ir para o topo Ir para baixo
Lu Andrade
Descabelada
Lu Andrade


Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 43
Localização : RJ, Brasil

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 8:13 pm

Descobri o site dessa marca essa semana, até dei uma namorada nos produtos.

A composição dos shampoos me chamou a atenção por conter o polêmico olefin sulfonate...
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 8:59 pm

toda vez q vejo lançarem uma marca já fico desconfiada, pq eu sempre fui a primeira a me empolgar e geralmente quebrei a cara.
Achei o visual meio tosco. Sei lá, achei exagerado, parecem estar gritando na nossa cara. Um pouco de exagero, já q as fórmulas não são em nada diferentes do comum.
Nos shampoos tem um surfactante bem forte, q seria praticamente sabão. Embora, várias pessoas possam gostar.
Nos outros produtos todos, tem silicone insolúvel. E o q me chamou mesmo a atenção é q tem um absurdo de conservantes e estabilizadores. Mas tem bastante coisa boa nas fórmulas tbm. Só não são naturais como pregam.
Só esperando alguém usar p ver.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 5:32 am

tem que ser muito bom pelo preço.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 7:14 am

Achei a proposta interessante, o visual super legal, despojado e com certa nota de humor (que gosto), MAS...

1) O site é mal feito. No sentido de querer informar sem informar. Falam de alguns elementos (parabenos, sulfatos, etc), mas não explicam como eles os substituem ou por qual elemento eles substituem. Já que a proposta é explicar, que expliquem!

2) Não há composição fácil dos produtos. Isso eu acho sempre ou de uma burrice extrema ou sacanagem. Eu não consegui dar zoom nas fotos para ver a composição. Nesse ponto, zero para a marca.

3) Achei muito caro. Um shampoo de 250 ml por 40 reais é caro. Se a composição fosse ultramegabacana, poderia custar de 15 a 20 sem problemas. No máximo, extrapolando, 25 a 30, mas teria de ser muito especial. Mercado brasileiro está louco. Qualquer produto bacana fora daqui (nos mesmos 250ml) custa uns 12 dólares e eles querem cobrar aqui, mais que isso. Sendo que ninguém ganha em dólar. Viajaram no preço. Isso sem falar em finalizadores à 80 reais! Por esse preço eu importo!

Proposta válida, mas a ganância falou mais alto.  Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 1:35 pm

Nane, 'e possivel ver a formula dos produtos clicando na letra "i" q aparece logo abaixo da imagem do produto…
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 3:01 pm

ahhhhhhhhhhhhhh, é mesmo, obrigada! Não tinha visto na primeira vez... Nada como ver tudo com calma.... Very Happy 

Agora, olhando as composições, gostei um pouco mais dos produtos. Gostei também da maneira de tentar explicar a composição de cada produto. Achei MUITO mais didático do que a parte do site "Mitos e verdades", onde tudo é mal explicado.

O Leave-in modelador tem dimethicone na composição....   chato, para o que propõem.  Sad 


No geral, pena o preço. Achei salgado. É preço de Deva, que não é barato.

1L de Deva lowpoo custa em torno de 120 reais, então: 120,00$/ 1000ml= 0,12 reais/ ml.

Se pegarmos esse preço: 0,12 x 250ml (tamanho da embalagem do "Utopia")= 30 reais. Ou seja, estão nivelando o preço por cima mesmo...

Até fiquei curiosa e inclinada à experimentar algo, mas pagar 80 reais por 250ml em uma máscara? Caro, MUITO caro para um produto nacional. Apesar da boa proposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Lu Andrade
Descabelada
Lu Andrade


Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 43
Localização : RJ, Brasil

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 7:22 pm

Também calculo o preço por ml antes de fechar uma compra!  lol! 

As empresas aqui no Brasil finalmente acordaram pra demanda por produtos com composições mais ricas em ativos. Acredito que vamos ver vários lançamentos como este por aí.

A questão é que enquanto for "novidade" no mercado nacional os preços vão ser altos mesmos...

Eu vou passar esse ano enxugando meu armário da vergonha, então não planejo experimentar nenhuma marca nova.

Vou ficar só acompanhando as resenhas de vcs!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 7:11 am

Nane, o q vc achou das fórmulas? Tem mts ingredientes q nunca vi. Não tem parabenos mas tem phenoxyetanol. E tem tanta química. Qdo tiver ânimo vou pesquisar. Achei o site horrível, td em letras garrafais, e ainda pisca. Da até medo d sair uma mão da tela e esbofetear a gente.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 10:37 am

Verdade, Fê, tb vi o phenoxyetanol e já fiquei encucada...  Mad 

Não achei lá essas coisas, e pelo preço então... Prefiro Multivegetal ou Marie Solti.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 11:11 am

Eu achei as fórmulas interessantes. Nada woooooooooooooooooooooooooow, mas interessantes, sobretudo pela proposta deles. Achei uns buracos, como a presença de dimethicone num produto (oras, dimethicone é um derivado de petróleo!). Eles dizem substituir o ciclopentasiloxane, que é um silicone porcaria e mantém o dimethicone? Falha no discurso.

No entanto, acho a proposta válida. Achei caro, não compraria pelo preço proposto (250ml de máscara à 80 reais?), mas achei válida a proposta de produtos melhores, sem tantas porcarias.

O site nem achei tão ruim, eles tentam fazer um estilo "luminoso de camarim", gostei muito das embalagens, mas achei a parte "quem somos" e "Mitos e verdades"muito mal feita, grosseira mesmo.

Pelo preço proposto, não compraria. Podem falar o que for, é caro e não precisaria ser tão caro, mesmo sendo uma empresa pequena e sem a estrutura $$$$ de uma marca conhecida ou de uma multinacional. Estão viajando no preço, ainda mais por ser lançamento. Mas acho a proposta dese tipo de produto muito válida.

A comparação com a Multivegetal é muito boa. As composições da Multivegetal poderiam ser melhores (acho tudo muito aguado), MAS são muito boas e o preço é honesto. Prefiro a multivegetal também, Lucila.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 2:42 pm

Nane, tb acho os produtos da Multivegetal meio aguados, mas pelo menos com um preço justo.

É o que vc disse, nada justifica esse preço exorbitante...
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeTer Fev 11, 2014 8:54 am

Eu tb acho 1abuso os preços de muitos produtos, sou adepta dos baratinhos, caro, só não abro mão do DEVA, uso raramente e sigo a vida economizando, rss!

Ir para o topo Ir para baixo
sil spinola
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/05/2014

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 10:37 am

Oi, pessoal, tudo bem? Sempre leio o fórum, mas é a primeira vez que posto.
Estou usando Utopia há um tempo e gostando bastante dos resultados. Tanto que resolvi pesquisar mais a respeito para um projeto acadêmico. Tem uma coisa importante no posicionamento da marca, os produtos não são naturais, e sim livres de químicos nocivos. A comparação com Multivegetal não é muito próxima, pois são cosméticos de alta performance sem químicos nocivos X fitocosméticos, é uma categoria bem nova no Brasil mesmo e a empresa está trabalhando sempre para aprimorar a fórmula (que foi assinando por uma engenheira química renomeada, que assina muita marcas grandes, Sônia Corazza, eu acho) e tem um salão bastante conhecido de São Paulo que dá respaldo a dúvidas e problemas com os produtos (o Bardot). Achei muito legal encontrar o tema por aqui, alguém testou?
Ir para o topo Ir para baixo
tictati
Descabelada
tictati


Mensagens : 88
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 55
Localização : Curitiba - PR

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 4:48 pm

Nossa, eu achei o site e o design dos produtos lindos!  cherry 
Ir para o topo Ir para baixo
http://todacabelo.blogspot.com/
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeSeg Jun 02, 2014 8:08 am

sil spinola escreveu:
Oi, pessoal, tudo bem? Sempre leio o fórum, mas é a primeira vez que posto.
Estou usando Utopia há um tempo e gostando bastante dos resultados. Tanto que resolvi pesquisar mais a respeito para um projeto acadêmico. Tem uma coisa importante no posicionamento da marca, os produtos não são naturais, e sim livres de químicos nocivos. A comparação com Multivegetal não é muito próxima, pois são cosméticos de alta performance sem químicos nocivos X fitocosméticos, é uma categoria bem nova no Brasil mesmo e a empresa está trabalhando sempre para aprimorar a fórmula (que foi assinando por uma engenheira química renomeada, que assina muita marcas grandes, Sônia Corazza, eu acho) e tem um salão bastante conhecido de São Paulo que dá respaldo a dúvidas e problemas com os produtos (o Bardot). Achei muito legal encontrar o tema por aqui, alguém testou?

Bom saber... São conceitos diferentes!
Ir para o topo Ir para baixo
naty_tica
Descabelada
naty_tica


Mensagens : 64
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 28
Localização : Jundiaí

Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 9:57 am

Valéria Vittoria escreveu:
sil spinola escreveu:
Oi, pessoal, tudo bem? Sempre leio o fórum, mas é a primeira vez que posto.
Estou usando Utopia há um tempo e gostando bastante dos resultados. Tanto que resolvi pesquisar mais a respeito para um projeto acadêmico. Tem uma coisa importante no posicionamento da marca, os produtos não são naturais, e sim livres de químicos nocivos. A comparação com Multivegetal não é muito próxima, pois são cosméticos de alta performance sem químicos nocivos X fitocosméticos, é uma categoria bem nova no Brasil mesmo e a empresa está trabalhando sempre para aprimorar a fórmula (que foi assinando por uma engenheira química renomeada, que assina muita marcas grandes, Sônia Corazza, eu acho) e tem um salão bastante conhecido de São Paulo que dá respaldo a dúvidas e problemas com os produtos (o Bardot). Achei muito legal encontrar o tema por aqui, alguém testou?

Bom saber... São conceitos diferentes!

Adorei a marca, ainda não conhecia.... Quero muito experimentar  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Empty
MensagemAssunto: Re: Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?    Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Utopia Cosmeticos - 100% Livre de Quimicos Nocivos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS
» Makeda Cosméticos
» Cosméticos & Cia
» Candy cosméticos
» PRODUTOS GRANDHA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Produtos e Cosméticos :: Produtos para Cachos_nacionais-
Ir para: