|
|
| Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! | |
|
+56Lana2013 Fernanda Ley sheise maricotinha Iva Mell Angela Kunz dpatricia Natalia Miranda jessicapaula Iara xerazad Camila Caires elyana ellisreis Lis Ramalho Lidiane ROSANAALVES Marry Monique ManuMaia Solange72 suelen_pac Teresa Cristina Cau Mandy 30 Bárbara Luna Gleice C. Cila Leila Valeriaamerico Gabyzinha makutchi Lulinnikko mãe de ivy Andreax milcajoana jacy Deynha ElianeSerafim carlamn CrystalMuguet katia motta anasousa Nicapinica Marcia Reggiane Wanessa Nane Monica izasoraia APaula Pati Ro Dai Mizuca Denise99_ Mãe de uma cacheada 60 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex Jan 18, 2013 4:09 pm | |
| O Johnsons não hidrata mesmo não, ele só serve para fazer co wash, se o leave in não está adiantando é porque ela precisa de um mais emoliente. Eu uso condicionador para finalizar porque leave in não resolve para mim, será que é o caso da sua menina ? Mas o cabelo dela é menos enrolado que o meu e parece ser fino. Só experimentando. Te sugiro se familiarizar mais lendo o tópico de técnicas para cachos (lá dentro tem mil maneiras de arrumar o cabelo, finalizar etc) e também o tópico de tratamentos e receitas naturais. O tratamento dá resultado, mas as partes problemáticas do cabelo não ficarão boas de repente, é necessário muita paciência e persistência. Outra coisa, além da umectação, rolou uma hidrataçãozinha antes de finalizar ? Pode ser isto que está faltando. Na minha rotina incluí - umectação, lava, tratamento (máscara) , enxagua, finaliza. OU só lava, tratamento, enxagua, finaliza. Como ela é criança e nunca usou química, vc deve fazer a rotina com produtos liberados e tomar cuidado com o tempo de ação. ponha uma fronha de cetim ou seda no travesseiro dela, ajuda a amenizar o frizz. SR é o Super Reconstructor mas esquece, só ilustrei a frase, ele é potente demais pra nós, quanto mais para a menina. | |
| | | sheise Descabelada
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex Jan 18, 2013 8:11 pm | |
| Andreax, o condicionador da johnson tá deixando muito ressecado, as pontas então, vixe Maria!! É assim mesmo, então?? Agora tá abrindo o cabeção... Sim ela tem muito muito cabelo e são superfinos o que dificulta muito...embaraça de mais da conta. Eu ainda não acertei na hidratação...tb acho que é o que tá faltando. Hoje eu experimentei finalizar com crescidinhos ficou até legal, mas ela adora os cabelos soltos, então....sacudir a cabeça é pouco!!! O cabelo atrás divide, embaixo bonitinho, domadinho definidinho e em cima....o de sempre Obrigada pela dica no fórum, vou comer com arroz e feijão!!!!! obrigada!!!!!!!!!!!! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sáb Jan 19, 2013 8:05 am | |
| Não tem de quê fico feliz em ajudar, não deixe de contar como ficou. E lembre-se que nem todos os condicionadores usados para co wash hidratam, eles geralmente só servem para limpar mesmo. | |
| | | Marry Monique Curiosa
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Ter Jan 22, 2013 1:00 pm | |
| Minha filha tem dois anos de idade estou pensando em fazer a técnica Low Poo nos cabelos delas, ela tem cabelos cacheados finos, leves de raiz lisa e são claros, só que ultimamente estão ressecados, estou pensando em fazer a técnica com estes produtos que já tenho em casa:
Shampoo Toin oin oin cabelos cacheados - Natura Ingredientes: AQUA, SODIUM TRIDECETH SULFATE, COCAMIDOPROPYL BETAINE, DECYL GLUCOSIDE, COCO-GLUCOSIDE, GLYCERYL OLEATE, PARFUM, GLYCERIN, PEG-150 DISTEARATE, POLYQUATERNIUM-10, CITRIC ACID, TETRASODIUM EDTA, SODIUM HYDROXIDE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE, CI 15510, CI 17200.
Condicionador Toin oin cabelos cacheados - Natura Ingredientes: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE , GLYCERIN, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, PARFUM, POLYQUATERNIUM-55, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, DICAPRYLYL ETHER, LAURYL ALCOHOL, HYDROXYETHYLCELLULOSE, POLYQUATERNIUM-10, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE, CI 15510, CI 17200
Leave - in - Sprau nati-frizz turma da Mônica para cabelos cacheados aqua, polyquaternium-6, polyquaternium-44, methylparaben, glycerin, phenoxyethanol, chamomilla recutita(matricaria) flower extract, aloe barbadensis leaf extract, cetrimonium chloride, parfum, citricacid, triethanolamine.
Estes prdutos estão liberados para o No poo Low poo?
| |
| | | Marry Monique Curiosa
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Ter Jan 22, 2013 1:02 pm | |
| também estou pensando em usar estes produtos no cabelo da minha filihinha:
Shampoo pra cabelos cacheados jonhsons baby:
Água, Cocoamidopropil Betaina,Tridecil Éter Sulfato de Sódio, PEG-80 Laurato de Sorbitano, Lauroanfodiacetato Dissódico, PEG 150 Diestearato, Dimeticone Copoliol, Glicerina, Poliquatérnio 44, EDTA Tetrassódico, Quatérnio 15, Fragrancia, FD&C Vermelho nº 40 (CI 16035), D&C Amarelo nº 10 (CI 47005) e Ácido Cítrico.
Condicionador pra cabelos cacheados jonhsons baby:
Aqua, Stearyl Alcohol, Distearyldimonium Chloride, Hydroxyethylcellulose, Benzyl Alcohol, PEG-80 Sorbitan Laurate, Fragrance, Tetrasodiumk EDTA, Citric Acid.
Leave- ins
Spray Turma da mônica
aqua, polyquaternium-6, polyquaternium-44, methylparaben, glycerin, phenoxyethanol, chamomilla recutita(matricaria) flower extract, aloe barbadensis leaf extract, cetrimonium chloride, parfum, citricacid, triethanolamine.
Ingredientes: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, PARFUM, GLYCERIN, POLYQUATERNIUM-55, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, HYDROXYETHYLCELLULOSE, PEG-14M, METHYLISOTHIAZOLINONE, POTASSIUM SORBATE, CITRIC ACID, CI 15510, CI 17200.
E aí estão liberados ? Por favor me ajudem o cabelo da minha filha é lindo e não quero estragá-los que nem o meu.
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Ter Jan 22, 2013 4:19 pm | |
| Marry Monique, seja bem vinda! Sua filha é linda!!!
Os shampoos que vc indicou são parcialmente liberados, eles ainda podem ser um pouquinho agressivos. Sugiro o shampoo Natura Mamãe e Bebê. Vc pode alternar o uso do shampoo com o uso de apenas condicionador (o que chamamos de co-wash - lavar com condicionador). |
| | | sheise Descabelada
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Ter Jan 22, 2013 8:03 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Ter Jan 22, 2013 8:12 pm | |
| Sheise, não sou a Andreax mas vou responder: a hidratação ajuda muito a diminuir o volume! Como ela é bem pequenininha, eu não ficaria fazendo muitas outras coisas nelas (nutrição/reconstrução) porque acho que não precisa. Vc pode fazer umectação com óleo de coco quando o cabelinho dela estiver bem hidratado, ajuda a segurar a hidratação por mais tempo. |
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Ter Jan 22, 2013 8:15 pm | |
| O conjunto dos cuidados vai auxiliar nisso, a maneira como vc finaliza, como ele é tratado etc. Outra: volume é uma coisa boa, faz parte do pacote, cabelo cacheado saudavel não é murchinho não, o que a gente faz é controlar o volume, algumas gostam de aumentar, outras diminuem. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Ter Jan 22, 2013 8:17 pm | |
| Verdade, Andreax, volume faz parte, mas normalmente não gostamos do volume porque é aquela coisa feia, ressecada, opaca por falta de cuidados... Quando o cabelo tem volume mas está macio, com brilho e definido, aprendemos a amar o volume! |
| | | sheise Descabelada
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Qua Jan 23, 2013 7:39 pm | |
| | |
| | | ROSANAALVES Curiosa
Mensagens : 1 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 52 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: MAE DESESPERADA Dom Fev 03, 2013 8:39 pm | |
| MINHA FILHA DE 9 ANOS COM QUEDA POR USO DE QUIMICA NOS CABELOS QUE ERAM LINDOS QUANDO APENAS FAZIA RELAXAMENO AGORA O QUE FAÇO PARA OS CACHOS VOLAREM E O CABELO CRESÇER ESOU DESESPERADA | |
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Dom Fev 03, 2013 8:52 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Qua Fev 06, 2013 5:55 pm | |
| Rosana, seja bem vinda! Primeiro, tenha calma e paciência! quando nos desesperamos, voltamos a apelar para a química achando que ela vai resolver, mas não resolve... Então, cuide bem dos cabelinhos dela (Andreax já colocou aqui os links que vc precisa ler) e a ensine a gostar e cuidar deles tb! Conte conosco! |
| | | Lidiane Curiosa
| Assunto: Cabelo infantil cacheado Qui Fev 07, 2013 7:56 pm | |
| Olá pessoal! Sou nova aqui no site, nunca me interessei por esse assunto de como cuidar de cachos, até eu ter uma filha cheeeia de cachinhos... hehe Minha filha tem quase 2 aninhos e tem o cabelo muuuito cacheadinho, e muito fininho também, então quando ela dorme embola tudo atrás, amanhece um fuazinho! hehehe... Sempre uso produtos específicos para cabelos cacheados, mas não tenho encontrado muita coisa, quero que os cachinhos fiquem formadinhos e com o volume controlado o dia inteiro, pois ele fica baixinho só na hora que lava. Será que vocês podem me ajudar??? Ficarei muito grata! Bjos à vcs! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Qui Fev 07, 2013 10:30 pm | |
| |
| | | Lis Ramalho Curiosa
| Assunto: Mãe de cacheada! Seg Abr 15, 2013 10:05 am | |
| Bom dia sou nova por aqui e gostaria de saber se alguem pode me ajudar! Tenho uma filha de q vai fazer 2 anos em Maio e ela tem o cabelo crespo(a raiz é fininha mas o as pontas são muito ressecadas) ah! ainda não cortei o cabelo dela. Confesso q ñ sei cuidar de cabelos cacheados pois o meu é crespo e sempre alisei pois desde q me entendo por gente aliso o cabelo. Agora tenho esta missão de cuidar do cabelo da minha bebê, ñ quero q ela fique traumatizada c/ o cabelo como eu, q minha mãe cortava bem curtinho e as vezes ficava parecendo uma lua cheia rsrsrsrsr. Me ajudem produtos de criança ñ funcionam e já usei Elseve, Pantene entre outros e nada!
| |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Seg Abr 15, 2013 11:17 am | |
| | |
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Seg Abr 15, 2013 11:49 am | |
| Bem vinda Lis Elyana já te deu um link que é o mapa da mina. Concordo que se vc pudesse assumir o cabelo natural, seria perfeito, mãe e filha tratando seus cabelos de maneira saudável e recompensadora. Parabéns por não correr para o salão e alisar o cabelo da menina. Alisei meu cabelo por mais de 25 anos e nunca acreditei que pudesse me libertar dessa escravidão de alisar, usar secador e escova. Aqui estou eu, 1 ano e 3 meses sem alisar e sem nenhum resto de alisamento nos cabelos ! Sugiro que vc dê uma olhada no tópico "antes e depois" e veja a revolução das meninas ! | |
| | | maricotinha Encaracolando...
| Assunto: para cabelos de bebês Qua maio 22, 2013 12:27 pm | |
| gente, minha filha tem 1 ano e 3 meses e o cabelo dela é bem volumoso e é cacheado (não é crespo como o meu, é bem maleável). eu uso nela produtos da turma da monica ou da johsons. uso tb o creme de pentear da natura bebê, mas uso tudo bem pouquinho. esses produtos são mesmo ideais para o cabelinho dela? nao vejo comentarem muito sobre essas linhas por aqui, queria saber se são liberados ou se tem alguma marca específica para bbs q seja liberada. abraços! | |
| | | ellisreis Descabelada
Mensagens : 89 Data de inscrição : 16/08/2012 Idade : 41 Localização : Salvador/BA
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Qua maio 22, 2013 12:54 pm | |
| Maricotinha acho que a marca e linha liberada infantil,temos a jonhsons cheirinho prologando,a linha é liberada,eu uso o shampoo e adoro... | |
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Qui maio 23, 2013 6:21 am | |
| - ellisreis escreveu:
- Maricotinha acho que a marca e linha liberada infantil,temos a jonhsons cheirinho prologando,a linha é liberada,eu uso o shampoo e adoro...
oi, ellis obrigada por ter redirecionado a minha pergunta pra cá e o yamasterol, será q posso usar no cabelinho dela? pq vi q essa linha cheirinho prolongado (q ainda nao vi nos mercados aqui de salvador) tem shampoo, condicionador e colonia para cabelos, mas nao vi creme de cabelo.. será q o yamasterol´pode ser usado nela? | |
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Qui maio 23, 2013 6:48 am | |
| Ops, vi lá na página 7 a Lucila recomendando usar produtos realmente feitos para bbs. Sendo assim, vou investir nesses: NATURA MAMÃE E BEBÊ JOHNSONS CHEIRINHO PROLONGADO COCORICÓ Vou tentar encontrar nos mercados daqui, mas se nao achar vou comprar na net mesmo. O cabelo de minha filha é lindo, mas a pró do berçário comentou que está caindo e eu fiquei desesperada. Não acho q esteja caindo, eu lavo e penteio os cabelos dela e não noto isso. Mas só de a pró ter comentado, já me deixou preocupada e aí pensei q já posso ter alguns cuidados com os cabelos dela tb. ótimo tópico, obrigada, gente! depois posto uma foto do cabelo dela aqui.bj | |
| | | ellisreis Descabelada
Mensagens : 89 Data de inscrição : 16/08/2012 Idade : 41 Localização : Salvador/BA
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Qui maio 23, 2013 8:02 am | |
| O shampoo eu encontrei nas farmacias,nos mercados nao achei,eles disseram que era uma linha nova,por isso nao tinha nas prateleiras ainda...procura nas farmacias santana,o ultimo comprei la... Boa sorte,e posta fotos de sua princesinha cacheada | |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Qui maio 23, 2013 10:29 am | |
| - maricotinha escreveu:
O cabelo de minha filha é lindo, mas a pró do berçário comentou que está caindo e eu fiquei desesperada. Não acho q esteja caindo, eu lavo e penteio os cabelos dela e não noto isso. Mas só de a pró ter comentado, já me deixou preocupada e aí pensei q já posso ter alguns cuidados com os cabelos dela tb. Será que a professora está sabendo lidar direito com o cabelo da sua filha? Será que ela está desembaraçando o cabelo molhado, com condicionador começando das pontas? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! | |
| |
| | | | Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! | |
|