Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!

Ir para baixo 
+56
Lana2013
Fernanda Ley
sheise
maricotinha
Iva
Mell
Angela Kunz
dpatricia
Natalia Miranda
jessicapaula
Iara
xerazad
Camila Caires
elyana
ellisreis
Lis Ramalho
Lidiane
ROSANAALVES
Marry Monique
ManuMaia
Solange72
suelen_pac
Teresa Cristina
Cau
Mandy 30
Bárbara Luna
Gleice C.
Cila
Leila
Valeriaamerico
Gabyzinha
makutchi
Lulinnikko
mãe de ivy
Andreax
milcajoana
jacy
Deynha
ElianeSerafim
carlamn
CrystalMuguet
katia motta
anasousa
Nicapinica
Marcia Reggiane
Wanessa
Nane
Monica
izasoraia
APaula
Pati
Ro
Dai
Mizuca
Denise99_
Mãe de uma cacheada
60 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 4:09 pm

O Johnsons não hidrata mesmo não, ele só serve para fazer co wash, se o leave in não está adiantando é porque ela precisa de um mais emoliente. Eu uso condicionador para finalizar porque leave in não resolve para mim, será que é o caso da sua menina ? Mas o cabelo dela é menos enrolado que o meu e parece ser fino. Só experimentando. Te sugiro se familiarizar mais lendo o tópico de técnicas para cachos (lá dentro tem mil maneiras de arrumar o cabelo, finalizar etc) e também o tópico de tratamentos e receitas naturais. Wink

O tratamento dá resultado, mas as partes problemáticas do cabelo não ficarão boas de repente, é necessário muita paciência e persistência. Outra coisa, além da umectação, rolou uma hidrataçãozinha antes de finalizar ? Pode ser isto que está faltando.

Na minha rotina incluí - umectação, lava, tratamento (máscara) , enxagua, finaliza.
OU só lava, tratamento, enxagua, finaliza. Como ela é criança e nunca usou química, vc deve fazer a rotina com produtos liberados e tomar cuidado com o tempo de ação. ponha uma fronha de cetim ou seda no travesseiro dela, ajuda a amenizar o frizz.

SR é o Super Reconstructor mas esquece, só ilustrei a frase, ele é potente demais pra nós, quanto mais para a menina.
Ir para o topo Ir para baixo
sheise
Descabelada
sheise

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 8:11 pm

Andreax, o condicionador da johnson tá deixando muito ressecado, as pontas então, vixe Maria!! É assim mesmo, então?? Agora tá abrindo o cabeção... Very Happy Very Happy
Sim ela tem muito muito cabelo e são superfinos o que dificulta muito...embaraça de mais da conta.
Eu ainda não acertei na hidratação...tb acho que é o que tá faltando.
Hoje eu experimentei finalizar com crescidinhos ficou até legal, mas ela adora os cabelos soltos, então....sacudir a cabeça é pouco!!! O cabelo atrás divide, embaixo bonitinho, domadinho definidinho e em cima....o de sempre Suspect Suspect
Obrigada pela dica no fórum, vou comer com arroz e feijão!!!!!

obrigada!!!!!!!!!!!! cheers cheers cheers
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 8:05 am

Não tem de quê Very Happy fico feliz em ajudar, não deixe de contar como ficou. E lembre-se que nem todos os condicionadores usados para co wash hidratam, eles geralmente só servem para limpar mesmo.

Marry Monique
Curiosa
Marry Monique

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 1:00 pm

Minha filha tem dois anos de idade estou pensando em fazer a técnica Low Poo nos cabelos delas, ela tem cabelos cacheados finos, leves de raiz lisa e são claros, só que ultimamente estão ressecados, estou pensando em fazer a técnica com estes produtos que já tenho em casa:

Shampoo Toin oin oin cabelos cacheados - Natura
Ingredientes:
AQUA, SODIUM TRIDECETH SULFATE, COCAMIDOPROPYL BETAINE, DECYL GLUCOSIDE, COCO-GLUCOSIDE, GLYCERYL OLEATE, PARFUM, GLYCERIN, PEG-150 DISTEARATE, POLYQUATERNIUM-10, CITRIC ACID, TETRASODIUM EDTA, SODIUM HYDROXIDE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE, CI 15510, CI 17200.

Condicionador Toin oin cabelos cacheados - Natura
Ingredientes:
AQUA, CETEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE , GLYCERIN, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, PARFUM, POLYQUATERNIUM-55, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, DICAPRYLYL ETHER, LAURYL ALCOHOL, HYDROXYETHYLCELLULOSE, POLYQUATERNIUM-10, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE, CI 15510, CI 17200

Leave - in - Sprau nati-frizz turma da Mônica para cabelos cacheados
aqua, polyquaternium-6, polyquaternium-44, methylparaben, glycerin, phenoxyethanol, chamomilla recutita(matricaria) flower extract, aloe barbadensis leaf extract, cetrimonium chloride, parfum, citricacid, triethanolamine.

Estes prdutos estão liberados para o No poo Low poo?
Marry Monique
Curiosa
Marry Monique

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 1:02 pm

também estou pensando em usar estes produtos no cabelo da minha filihinha:

Shampoo pra cabelos cacheados jonhsons baby:

Água, Cocoamidopropil Betaina,Tridecil Éter Sulfato de Sódio, PEG-80 Laurato de Sorbitano, Lauroanfodiacetato Dissódico, PEG 150 Diestearato, Dimeticone Copoliol, Glicerina, Poliquatérnio 44, EDTA Tetrassódico, Quatérnio 15, Fragrancia, FD&C Vermelho nº 40 (CI 16035), D&C Amarelo nº 10 (CI 47005) e Ácido Cítrico.

Condicionador pra cabelos cacheados jonhsons baby:

Aqua, Stearyl Alcohol, Distearyldimonium Chloride, Hydroxyethylcellulose, Benzyl Alcohol, PEG-80 Sorbitan Laurate, Fragrance, Tetrasodiumk EDTA, Citric Acid.

Leave- ins

Spray Turma da mônica

aqua, polyquaternium-6, polyquaternium-44, methylparaben, glycerin, phenoxyethanol, chamomilla recutita(matricaria) flower extract, aloe barbadensis leaf extract, cetrimonium chloride, parfum, citricacid, triethanolamine.

Ingredientes:
AQUA, CETEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, PARFUM, GLYCERIN, POLYQUATERNIUM-55, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, HYDROXYETHYLCELLULOSE, PEG-14M, METHYLISOTHIAZOLINONE, POTASSIUM SORBATE, CITRIC ACID, CI 15510, CI 17200.

E aí estão liberados ? Por favor me ajudem o cabelo da minha filha é lindo e não quero estragá-los que nem o meu.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 4:19 pm

Marry Monique, seja bem vinda! Sua filha é linda!!!

Os shampoos que vc indicou são parcialmente liberados, eles ainda podem ser um pouquinho agressivos. Sugiro o shampoo Natura Mamãe e Bebê. Vc pode alternar o uso do shampoo com o uso de apenas condicionador (o que chamamos de co-wash - lavar com condicionador).
sheise
Descabelada
sheise

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 8:03 pm

Andreax escreveu:
Não tem de quê Very Happy fico feliz em ajudar, não deixe de contar como ficou. E lembre-se que nem todos os condicionadores usados para co wash hidratam, eles geralmente só servem para limpar mesmo.

Andreax!!!!!!!!!!!!!

Obrigada pela explicação sobre os condicionadores...
Graças a ajuda de vcs o cabelo dela tá bem melhor!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Então, fiz como vc falou, estou usando o condicionador ao invés do leave in, o resultado está excelente Exclamation Exclamation Exclamation
Saímos no fim de semana e lá foi ela toda linda e saltitante com os cachos soltos e definidos Exclamation Exclamation
Ainda não é 100%, mas tô no caminho, como fomos de carro, deu uma amassada e subiu a parte de trás, mas bem menos que de costume!!!

Para retirar um pouco de volume só a hidratação ajuda?????????
Muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 8:12 pm

Sheise, não sou a Andreax mas vou responder: a hidratação ajuda muito a diminuir o volume!

Como ela é bem pequenininha, eu não ficaria fazendo muitas outras coisas nelas (nutrição/reconstrução) porque acho que não precisa. Vc pode fazer umectação com óleo de coco quando o cabelinho dela estiver bem hidratado, ajuda a segurar a hidratação por mais tempo. Wink
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 8:15 pm

O conjunto dos cuidados vai auxiliar nisso, a maneira como vc finaliza, como ele é tratado etc.

Outra: volume é uma coisa boa, faz parte do pacote, cabelo cacheado saudavel não é murchinho não, o que a gente faz é controlar o volume, algumas gostam de aumentar, outras diminuem. Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 8:17 pm

Verdade, Andreax, volume faz parte, mas normalmente não gostamos do volume porque é aquela coisa feia, ressecada, opaca por falta de cuidados... Quando o cabelo tem volume mas está macio, com brilho e definido, aprendemos a amar o volume! Very Happy
sheise
Descabelada
sheise

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 7:39 pm

Olá meninas!!!!!!!!!!!!!!
Eu ADORO o volume do cabelo da minha princesa... queen só quero diminuir um pouco porque ela vai começar a ir pra escola, e vcs sabem como são crianças... não quero que vá sempre preso, afinal tô aprendendo a cuidar deles para ela poder exibi-los, né Very Happy Very Happy Very Happy
E com a ajuda de vcs eu amo cada vez mais...sempre quis ter cachos Smile Smile
Faço como a hidratação??? 1 vez por semana?? Com que creme (alguma marca específica)?? Dou uma turbinada nele?? Tento a maisena de novo?? E o gel de linhaça???

obrigada meninas!!!!!!!! cheers cheers cheers cheers
ROSANAALVES
Curiosa

MensagemAssunto: MAE DESESPERADA   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 8:39 pm

MINHA FILHA DE 9 ANOS COM QUEDA POR USO DE QUIMICA NOS CABELOS QUE ERAM LINDOS QUANDO APENAS FAZIA RELAXAMENO AGORA O QUE FAÇO PARA OS CACHOS VOLAREM E O CABELO CRESÇER ESOU DESESPERADA pale
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 8:52 pm

Bem vinda Rosana, vc vai encontrar o que precisa nestes tópicos aqui abaixo.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t310-mae-de-cacheada-em-apuros-preciso-de-ajuda

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1957-peco-ajuda-com-o-cabelo

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1788-indice-para-iniciantes

https://encaracoladas.forumeiros.com/t116-sera-que-um-dia-terei-meus-cachos-de-volta

EDITANDO - Olhe também os albuns de antes e depois de moças que alisavam o cabelo, e estavam com sérios problemas e conseguiram voltar ao cabelo natural e bem tratado e bonito, veja aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/f10-antes-e-depois

Isto aqui é uma escola, a maioria de nós utilizava químicas agressivas para alisar os cabelos e aprendemos a cultivar um cabelo saudável, natural e bonito.
Vc precisa ter paciência e se dedicar aos tratamentos, o cabelo da sua menina voltará a ser como deveria e bem cuidado. Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 5:55 pm

Rosana, seja bem vinda!

Primeiro, tenha calma e paciência! Wink quando nos desesperamos, voltamos a apelar para a química achando que ela vai resolver, mas não resolve... Então, cuide bem dos cabelinhos dela (Andreax já colocou aqui os links que vc precisa ler) e a ensine a gostar e cuidar deles tb! Very Happy

Conte conosco!
Lidiane
Curiosa

MensagemAssunto: Cabelo infantil cacheado   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 7:56 pm

Olá pessoal!
Sou nova aqui no site, nunca me interessei por esse assunto de como cuidar de cachos, até eu ter uma filha cheeeia de cachinhos... hehe
Minha filha tem quase 2 aninhos e tem o cabelo muuuito cacheadinho, e muito fininho também, então quando ela dorme embola tudo atrás, amanhece um fuazinho! hehehe...
Sempre uso produtos específicos para cabelos cacheados, mas não tenho encontrado muita coisa, quero que os cachinhos fiquem formadinhos e com o volume controlado o dia inteiro, pois ele fica baixinho só na hora que lava. Será que vocês podem me ajudar??? Ficarei muito grata! Bjos à vcs!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 10:30 pm

Lidiane, seja bem vinda!

Dê uma lida nesse tópico aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t310-mae-de-cacheada-em-apuros-preciso-de-ajuda

Acho que vai te ajudar! Very Happy
Lis Ramalho
Curiosa

MensagemAssunto: Mãe de cacheada!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 10:05 am

Bom dia sou nova por aqui e gostaria de saber se alguem pode me ajudar! Tenho uma filha de q vai fazer 2 anos em Maio e ela tem o cabelo crespo(a raiz é fininha mas o as pontas são muito ressecadas) ah! ainda não cortei o cabelo dela. Confesso q ñ sei cuidar de cabelos cacheados pois o meu é crespo e sempre alisei pois desde q me entendo por gente aliso o cabelo. Agora tenho esta missão de cuidar do cabelo da minha bebê, ñ quero q ela fique traumatizada c/ o cabelo como eu, q minha mãe cortava bem curtinho e as vezes ficava parecendo uma lua cheia rsrsrsrsr. Me ajudem produtos de criança ñ funcionam e já usei Elseve, Pantene entre outros e nada!
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 11:17 am

Oi Lis, seja bem vinda!
Existe um tópico aqui que fala sobre cuidados com cachinhos de criança:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t310-mae-de-cacheada-em-apuros-preciso-de-ajuda

Vc diz que não quer que sua filha seja traumatizada com o cabelo como vc, não acha que seria bom dar o exemplo assumindo seus cabelos naturais?
Enfim, dê uma olhada no tópico e qualquer coisa, não deixe de perguntar!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 11:49 am

Bem vinda Lis Smile

Elyana já te deu um link que é o mapa da mina.

Concordo que se vc pudesse assumir o cabelo natural, seria perfeito, mãe e filha tratando seus cabelos de maneira saudável e recompensadora. Parabéns por não correr para o salão e alisar o cabelo da menina.

Alisei meu cabelo por mais de 25 anos e nunca acreditei que pudesse me libertar dessa escravidão de alisar, usar secador e escova. Aqui estou eu, 1 ano e 3 meses sem alisar e sem nenhum resto de alisamento nos cabelos !

Sugiro que vc dê uma olhada no tópico "antes e depois" e veja a revolução das meninas ! Wink
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha

MensagemAssunto: para cabelos de bebês   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeQua maio 22, 2013 12:27 pm

gente, minha filha tem 1 ano e 3 meses e o cabelo dela é bem volumoso e é cacheado (não é crespo como o meu, é bem maleável). eu uso nela produtos da turma da monica ou da johsons. uso tb o creme de pentear da natura bebê, mas uso tudo bem pouquinho.
esses produtos são mesmo ideais para o cabelinho dela? nao vejo comentarem muito sobre essas linhas por aqui, queria saber se são liberados ou se tem alguma marca específica para bbs q seja liberada.
abraços!
ellisreis
Descabelada
ellisreis

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeQua maio 22, 2013 12:54 pm

Maricotinha acho que a marca e linha liberada infantil,temos a jonhsons cheirinho prologando,a linha é liberada,eu uso o shampoo e adoro... cyclops
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeQui maio 23, 2013 6:21 am

ellisreis escreveu:
Maricotinha acho que a marca e linha liberada infantil,temos a jonhsons cheirinho prologando,a linha é liberada,eu uso o shampoo e adoro... cyclops

oi, ellis
obrigada por ter redirecionado a minha pergunta pra cá Very Happy
e o yamasterol, será q posso usar no cabelinho dela? pq vi q essa linha cheirinho prolongado (q ainda nao vi nos mercados aqui de salvador) tem shampoo, condicionador e colonia para cabelos, mas nao vi creme de cabelo.. será q o yamasterol´pode ser usado nela?
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeQui maio 23, 2013 6:48 am

Ops, vi lá na página 7 a Lucila recomendando usar produtos realmente feitos para bbs. Sendo assim, vou investir nesses:
NATURA MAMÃE E BEBÊ
JOHNSONS CHEIRINHO PROLONGADO
COCORICÓ
Vou tentar encontrar nos mercados daqui, mas se nao achar vou comprar na net mesmo.
O cabelo de minha filha é lindo, mas a pró do berçário comentou que está caindo e eu fiquei desesperada. Não acho q esteja caindo, eu lavo e penteio os cabelos dela e não noto isso. Mas só de a pró ter comentado, já me deixou preocupada e aí pensei q já posso ter alguns cuidados com os cabelos dela tb.
ótimo tópico, obrigada, gente!
depois posto uma foto do cabelo dela aqui.bj
ellisreis
Descabelada
ellisreis

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeQui maio 23, 2013 8:02 am

O shampoo eu encontrei nas farmacias,nos mercados nao achei,eles disseram que era uma linha nova,por isso nao tinha nas prateleiras ainda...procura nas farmacias santana,o ultimo comprei la...

Boa sorte,e posta fotos de sua princesinha cacheada I love you
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitimeQui maio 23, 2013 10:29 am

maricotinha escreveu:

O cabelo de minha filha é lindo, mas a pró do berçário comentou que está caindo e eu fiquei desesperada. Não acho q esteja caindo, eu lavo e penteio os cabelos dela e não noto isso. Mas só de a pró ter comentado, já me deixou preocupada e aí pensei q já posso ter alguns cuidados com os cabelos dela tb.
Será que a professora está sabendo lidar direito com o cabelo da sua filha?
Será que ela está desembaraçando o cabelo molhado, com condicionador começando das pontas?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 8 Icon_minitime

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
Ir para o topo 
Página 8 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte