|
|
| Luzes / Mechas / Balayagem | |
|
+51Jessica Braga Paula A. Denise99_ Loiriana Fezoka nataliahagge Lourdinha katia motta Iara Natalia Miranda anac_ss Rozane Vieira LigiaVideira Camila Caires Ninica miragem2012 carlamn Ana Raquel JacqueMel Maria Mota AnaK. jacy Andreax Deynha Claudia Celeri Fer_nanda BelCris Suane Silvinha BH JANA Vanexinha anasousa Monica Abelhuda thay ss.veve vitoria motta Ana Claudia Ciça Moura DanielaLisboa Nane Biiiiiii Nayarinhacurlygirl Myriam ktoledo Gelica fer-nanndinha2009 Crishair Dai Fezoca Rosana 55 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
ktoledo Encaracolada
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua Dez 01, 2010 10:46 am | |
| Meninas, queria pedir a opinião de vcs, mas quero sinceridade ok!?
Bom eu faço luzes no meu cabelo há 12 anos e ultimamente estou meio enjoada com os cabelos com duas cores, eu já disse várias vezes q. amo luzes, mas depois de tantos anos realmente estou meio enjoada...rs...gostaria de pedir a opinião de vcs, sobre algum tonalizante intermediário [nem muito claro, nem muito escuro], pensei em tonalizante pq ainda não tenho fios brancos...uma cor q. eu gosto bastante é a 6.88, mel tabaco, q. a Aline Moraes está na propaganda, porém é tintura, é imédia, vcs conhecem alguma cor bonita de tonalizante?
bjs e obrigada só por lerem meu desabafo...rs...
Última edição por ktoledo em Qua Dez 01, 2010 10:47 am, editado 1 vez(es) | |
| | | Abelhuda Encaracolando...
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua Dez 01, 2010 10:46 am | |
| Sempre amei o cabelo da paquita Katia (minha xará), era até engraçado, todas as paquitas com o cabelo liso e ela era a única diferente. Foi corajosa, nunca alisou. E continua até hoje. Linda mesmo. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua Dez 01, 2010 11:33 am | |
| Ktoledo,
Usa a Hi-Richese. Ela é tonalizante, tem excelente cobertura, e nao resseca nadinha. Olha, se voce usar o 6.88, vai escurecer demais. Procura usar um 8.1, para permanecer o acinzentado dos seus fios. Se voce não quiser continuar com o acizentado, tome cuidado com as misturas: se voce jogar um dourado (amarelo) no fio, ele vai ficar verde (azul+amarelo).
bjus |
| | | ktoledo Encaracolada
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua Dez 01, 2010 11:40 am | |
| Oi Ana! adorei a sua resposta! mas tenho algumas dúvidas, por favor me ajude!
Hi-Richesse é o mesmo q. Richesse? pq a cabelereira usa o Richesse para tonalizar depois q. descolore, inclusive ela comentou comigo q. para espaçar mais as luzes [faz 3 meses q. eu fiz], nós poderíamos só tonalizar de novo mas com a mesma cor, q. foi o 9.01, mas é aí q. está a minha dúvida, no cabelo q. não tem mecha, o q. acontece? será q. vai abrir um pouco a cor?
Essa cor 8.1 q. vc sugeriu é linda, mas no cabelo natural, o q. acontece? e nas mechas?
bjs e muito obrigada pela resposta!
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua Dez 01, 2010 3:14 pm | |
| K,
Sua raiz é loiro escuro né? Bom, se for, nao vai mudar muito nao... Para abrir essa cor da raiz, tinha que ser tintura permanente. Eu gosto muito da MajiBlond (loreal) e a Igora(Schwarzkopf), sendo a Igora mais hidratante e a cor fixa melhor, mas é bem mais cara. Ai voce aplica na raiz 30 minutos, e a mistura restante nas pontas.
Os retoques seguintes, voce usa o tonalizante ou rinsagem (colorante sem oxigenada e amonia) nas partes ja pintadas e a tinta permanente so na raiz, para nao fragilizar mais o fio.
Manda tambem uma foto de como voce quer que fique!!
|
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua Dez 01, 2010 3:22 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua Dez 01, 2010 6:50 pm | |
| Ana K, ( e as demais meninas que pintam os cabelos)
Aproveitando seus conhecimentos de cabeleireira, queria pedir uma orientação.
Estou querendo tonalizar o cabelo. Me indicaram o Richesse ou o color wear ( da Alfaparf). O problema é que eu tonalizei o cabelo de preto no início do ano. Demorou bastante pra desbotar (usei tonalizante de farmácia) e eu odiei a cor. Ficou muito escura.
Agoora, meu cabelo está novamente com as pontas mais claras (meio avermelhadas). Queria fazer um banho de brilho e uniformizar a cor. Agora que você faloyu pra Ktoledo que o Richese não resseca, fiquei mais animada. Eu estava pensando em 5.35 - cookie hirichesse, ou 4.15 (marrom chocolate). Sei que tinta não clareia tinta, mas queria saber se conseguiria alguma nuance pelo menos. Tem risco de manchar o cabelo, ou no máximo, ninguém notaria que fiz banho de brilho?
Sou totalmente leiga no assunto. Ah, me disseram que só posso usar ox 9 volume ou neutralizante no banho de brilho, porque já uso amônia.
Última edição por melldda em Ter Dez 28, 2010 9:02 pm, editado 1 vez(es) |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua Dez 01, 2010 8:01 pm | |
| Mellda, Primeiro, tinta nao clareia tinta. Se voce usou o preto (1.0 ou 2.0), se voce jogar um castanho claro so vai pintar a raiz, ai vai ficar com cabelo de duas cores. Eu sugiro que voce faça uma decapagem com o Dekap Color. Ele é muito suave e tira toda a tinta artificial do cabelo. Ai voce pode aplicar a cor que quiser sem sustos. Aqui em Brasilia eu acho ele por 26,99. Na internet tem ele de até 55 reais. http://www.cabeleza.com.br/ch/prod/221863/yama-removedor-de-coloracao-dekap-color-system-400-ml.aspx Agora se voce quiser continuar com a tinta preta, eu acho melhor voce usar a rinsagem (da Kert ou C.Kamura). Ela custa entre 15 a 20 reais e é so pigmento. Ela dura umas 6 lavagens de shampoo com sulfato, mas nao resseca nada e o vidrinho dura muito mesmo. Suas pontas estando avermelhadas, voce pode usar uma tintura de altura 3 ou 4 (As da primeira linha do site da kert.) Deixando sempre mais tempo nas pontas. http://www.kert.com.br/kert-keraton-banho-brilho.php Sobre a amonia, não existe imcompatibilidade entre tintura permanente e alisante a base de amonia, até porque são o memso principio ativo. O cuidado que a gente deve ter é do cabelo estar 110% saudavel, para nao haver corte quimico. Qualquer duvida me diga |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua Dez 01, 2010 8:10 pm | |
| Ana K,
Obrigada. Nesse caso, acho que vou fazer no salão. Fica mais barato do que eu comprar tudo pela internet. Eu já vi o trabalho da cabeleireira que aplica minha química e os cabelos ficam super bonitos. Vou procurar saber se ela tem esse dekap Color. E aproveito no dia da química pra saber o que ela está achando do estado dos meus cabelos.
Quanto tempo depois da aplicação da amônia eu posso fazer a coloração? No mesmo dia seria muito agressivo, não? (eu faço permanente).
Tudo o que eu não quero é estragar o cabelo. Ah, eu sei que ela usa as tinturas e tonalizantes da Alfaparf. São boas? Ressecam muito o cabelo? |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qui Dez 02, 2010 6:48 am | |
| Mellda,
Entre o permanente e a coloração, 15 dias, no mínimo. Nesse meio tempo, reconstroi pro fio segurar. Sobre a Alfaparf, é minha queridinha, fixa muito mesmo!! Ela resseca um pouco, mas bem menos que tinta comercial. Aquela Koleston é horrivel, meu cabelo sempre virava fuá quando usava ela. |
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qui Dez 02, 2010 9:24 am | |
| - AnaK. escreveu:
- K,
Sua raiz é loiro escuro né? Bom, se for, nao vai mudar muito nao... Para abrir essa cor da raiz, tinha que ser tintura permanente. Eu gosto muito da MajiBlond (loreal) e a Igora(Schwarzkopf), sendo a Igora mais hidratante e a cor fixa melhor, mas é bem mais cara. Ai voce aplica na raiz 30 minutos, e a mistura restante nas pontas.
Os retoques seguintes, voce usa o tonalizante ou rinsagem (colorante sem oxigenada e amonia) nas partes ja pintadas e a tinta permanente so na raiz, para nao fragilizar mais o fio.
Manda tambem uma foto de como voce quer que fique!!
Oi Anak, não via a hora de chegar na empresa para ler sua mensagem...então vamos lá, minha raíz é loiro escuro sim, inclusive minhas mechas foram feitas com o Richesse no tom 9.01, mas não ficou claro não, tanto é q. não dá para perceber muita difertença da raíz...vou conversar com a cabelereira e perguntar sobre o 8.1 e o 9.01...vamos ver o q. ela fala... Muito obrigada Anak! qto a foto se eu achar alguma do jeito q. eu quero eu coloco aqui tá! bjs | |
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qui Dez 02, 2010 10:19 am | |
| Anak, eu de novo, incomodando...estava dando uma olhada na tabela de cores da richesse e pensei na cor 7.23, o q. vc acha? seria um loiro médio irisado levemente dourado, lembrando q. a minha raíz é um loiro escuro acinzentado, será q. vai dar muita manutenção por causa da raíz?
Na verdade eu gosto da cor do cabelo da Gisele Bunchen, daquele tom dourado, porém a gente sabe q. tem mechas tb...ai q. dureza viu...
bjs e muito obrigada!
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qui Dez 02, 2010 6:30 pm | |
| Ana K, Valeu mesmo pelas dicas.
|
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Ter Dez 07, 2010 4:57 am | |
| K,
Que cor linda!! No seu cabelo ela vai ficar mais "fria", mas vai ficar lindo!! Essa cor parece com o fundo da Gisele né, mas ela tem mechas com certeza. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua Dez 08, 2010 1:39 am | |
| Ana K, Mais uma coisa, quantas aplicações eu teria de fazer de Dekap Color pra retirar a tinta dos fios? Essa parte eu mesma posso fazer em casa?
Você conhece o produto pra fazer Decapagem da Alfaparf? Ele é mais ou menos agressivo do que o Dekap Color? Eu falei com a cabeleireira e ela me falou que usa esse da Alfaparf e que tem de passar aos poucos, por sessões pra não prejudicar o cabelo... É assim mesmo? Bjss |
| | | Myriam Encaracolada- sênior
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 08/04/2010 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Sex Dez 10, 2010 9:00 am | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Sex Dez 10, 2010 1:01 pm | |
| Mellda,
Depende da cor Base. Pretos e Vermelhos demoram mais. Umas vez eu pintei com o Alfaparf contrasti (tinta para fazer mechas sem descolorantes), que nao saiu por nada nesse mundo. Meu cabelo dissolveu com descolorante mas ainda tava lá, laranjao. O Dekap é super simples de fazer, voce mesma passa e aguarda o tempo de pausa.
Eu nao conheço esse produto da alfaparf. Eu ja usei o Effaçol da Loreal, que nao usa agua oxigenada, e sim agua. Não usa assim né, ele tem uma substancia que em contato com água se transforma em agua oxigenada e por isso descolore. Mas resseca bem mais que o Dekap, que o produto menos agressivo do mercado.
Eu uso o Dekap Até hoje, mesmo usando a camomila eu uso rinsagem para corrigir a cor, para nao ficar laranjao. Ai uso as vezes para evitar o acumulo de tinta. |
| | | Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Sex Dez 10, 2010 4:39 pm | |
| AnaK.; Me explica mais sobre esse Alfaparf contrasti!!!Eu posso fazer mechas claras com ele? Amei!!!!! Eu vou mudar a cor do meu cabelo..quem sabe n invento umas mechas?hehehehe | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Sáb Dez 11, 2010 12:49 pm | |
| Denise,
Teoricamente pode, mas encontrar o tom "Dorati" que dá mechas douradas é que são elas... A Loreal tem a tinta Majimeches, que faz luzes sem ressecar, ele é muito suave e nao tem amônia. É um kit com uma bisnaga e um pó acelerador, e clareia até 5 tons a partir de um castanho claro. Ele é mais suave que esse Contrasti da Alfaparf (ele bagaçou meu cabelo).
Fica carinho: O kit na internet é 60 reais, mas é certeza de cabelo saudável!! |
| | | Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Sáb Dez 11, 2010 3:47 pm | |
| hum...obrigada pelas dicas! | |
| | | Nayarinhacurlygirl Descabelada
Mensagens : 85 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 35 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qui Jan 20, 2011 6:08 pm | |
| nossa quanto tempo não passo por aqui! tô até perdida com tanta informação rsrs falando em luzes...vou retocar as minhas..minha raíz tá enorme! vo tirar uma foto pra vcs verem e posto la no meu antes e depois bjus cacheados! | |
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 08/04/2010 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Sex Jan 21, 2011 4:53 am | |
| Saudades de vc, Nayara. Como vc está? Posta as fotos sim, estou curiosa. Dá uma olhadinha no tópico "Técnica da Reza" sobre como finalizar/estilizar com gel. Tem uma vídeo da Rosana. É bem legal. Bjcs | |
| | | Nayarinhacurlygirl Descabelada
Mensagens : 85 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 35 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua Jan 26, 2011 8:51 am | |
| - Myriam escreveu:
- Saudades de vc, Nayara.
Como vc está?
Posta as fotos sim, estou curiosa.
Dá uma olhadinha no tópico "Técnica da Reza" sobre como finalizar/estilizar com gel. Tem uma vídeo da Rosana. É bem legal.
Bjcs ei cacheada platinada mais bonita do fórum! eu to bem e vc? e ai quando vem em Minas...mais precisamente Bh? rs quando vier me avisa pra gente se encontrar! adoraria te conhecer vou dar uma olhada lá sim! bjuuuuuu | |
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua Jan 26, 2011 10:58 am | |
| Peraí q vou estourar a bola, pois estou voando...kkkkk. Muuuuuuuuito obrigada, lindíssima!!! Poxa, não sei qdo vou à BH. A correria está gigante por aqui. Mas, pode ter certeza de q lhe aviso qdo for, tb adoraria lhe conhecer, vc sabe disso...rs. Zilhões de bjcs | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Luzes Qui Mar 10, 2011 7:42 am | |
| Fezoca a cor do seu cabelo está linda!!!!!!!!! Está mais claro? Lindo. O que tem feito? Luzes? Qual tipo (luzes + tonalizante?).... adorei. O meu eu estou clareando aos poucos, mas a cor que quero chegar é algo como a sua... Dani, vc tinha comentado de um descolorante que resseca menos (tinha até colocado a marca e tudo), MAS da mesma marca tem vários.... tem como vc colocar uma imagem dele? Ou o nome certinho? Vou ver se consigo comprar pelo e-bay francês (descobri que tem coisas que o e-bay EUA e Canada bloqueiam no Canada, fica liberado no e-bay França...). Beijos | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem | |
| |
| | | | Luzes / Mechas / Balayagem | |
|