| Luzes / Mechas / Balayagem | |
|
+51Jessica Braga Paula A. Denise99_ Loiriana Fezoka nataliahagge Lourdinha katia motta Iara Natalia Miranda anac_ss Rozane Vieira LigiaVideira Camila Caires Ninica miragem2012 carlamn Ana Raquel JacqueMel Maria Mota AnaK. jacy Andreax Deynha Claudia Celeri Fer_nanda BelCris Suane Silvinha BH JANA Vanexinha anasousa Monica Abelhuda thay ss.veve vitoria motta Ana Claudia Ciça Moura DanielaLisboa Nane Biiiiiii Nayarinhacurlygirl Myriam ktoledo Gelica fer-nanndinha2009 Crishair Dai Fezoca Rosana 55 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Dom Abr 03, 2011 9:28 pm | |
| Melldda,
Eu ando numa fase pobrinha e tô com fios brancos e tive que pintar em casa. Só que eu quis complicar e passar um 8, meu cabelo é 5. Mas antes, pq sou doida, inventei de fazer californianas, em casa mesmo. Acho que não é o seu caso, pelo que entendi... mas mesmo assim dá pra testar pelo menos o descolorante em casa.
Pra evitar de fazer teste de mecha em mim e ter que ficar convivendo com a mecha, eu fiz o seguinte.....
Todo dia depois q enxaguava o xampu separava (nojinho...) os (mtos) fios que saíam durante o banho. Só os fios limpos, sem condicionador. Qdo juntava uma "moitinha" de cabelo boa eu usava pra testar com descolorante ou tinta...
Não vou te dizer que seja exatamente a mesma coisa de fazer a mecha na cabeça, não é, pq, como a "moitinha" é uma bolota embramada de cabelo a mecha fica meio opaca, então não dá pra ter muuuuiiita noção do que vai afetar no brilho.
Mas qdo vc tira a química (enxagua a "moitinha") sente quanto ressecou o cabelo, isso dá pra notar. E tb dá pra ver bem como vai ficar a cor. E qto maior a moitinha melhor dá pra ver.
Como meu cabelo cai bastante no banho, em duas semanas formava uma moitinha pequena. Se vc tiver paciência e não tiver nojinho... rsrsrs... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Dom Abr 03, 2011 9:53 pm | |
| Anasousa, Você é a mesma lá do CL? Eu li seu relato lá. Sobre o teste de mecha improvisado. rs Diz uma coisa, você chegou a usar dekap color, não foi? Ressecou seu cabelo? |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Seg Abr 04, 2011 8:45 am | |
| ahhhhhhhhhhh, meninas, nesse fórum só tem fera. Cada um naquilo que gosta mais (ou no que "sofreu" mais): coloração, produtos naturebas, produtos profissionais, técnicas, etc. O mais importante, é que JUNTAS, fazemos algo muito legal para todas. Sozinhas nunca somos nada. Juntas, vamos longe!
Última edição por Nane em Seg Abr 04, 2011 8:46 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Seg Abr 04, 2011 8:46 am | |
| Eu tô quase importante esse Dekap color. Parece que é o mais suave do mercado (no mundo!).... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Seg Abr 04, 2011 10:36 am | |
| Ah, e seja bem vinda. Tenho certeza de que você vai gostar de rocar informações por aqui.
Já vou me preparar pra juntar cabelo. rs |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Seg Abr 04, 2011 11:15 am | |
| Obrigadinha!!! Mesmo nao atuando direto como cabeleireira, eu adoro ficar atenada com as novidades para compartilhar aqui... Eu amo esse forum, pela troca constante de conhecimentos! Meldda, Voce precisa pensar beeem em ter as duas quimicas, pois o investimento de tempo e dinheiro vai ser grande no curto prazo. Hoje eu tenho relaxamento e luzes nos fios, nas mechas com luzes o cabelo é sempre mais poroso, e a unica coisa que consegue tirar isso é o CPR. Eu contorno com outras coisas, pois o CPR de litro tá dificil de achar no Brasil... Eu to atras de um fornecedor para dividir o custo com as interessadas O dekap nao resseca nem trata, parece o cabelo normal, sem finalizadores nem nada. Se o cabelo tiver poroso, ele revela a porosidade do fio, pois nao vai ter maquiagem. Bjus |
|
| |
Vanexinha Curiosa
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Ter Abr 05, 2011 2:42 pm | |
| Boa tarde meninas me ajudem a uns 5 meses eu fiz uma californiana e deu super certo E essa semana eu fiz de novo so que em vez das pontas pegou um pouco no meio do cabelo e quando tirei meu cabelo estava liso fiquei louca nao sabia oq fazer!!! Ai hoje comprei aquela ampola da Pantene pro-v melhorou bastante hidrato deu brilho e voltou um pouco os cachos mas ainda esta meio barro meio tijolo gente help to desesperada se poderem me ajudar Obrigada!!! | |
|
| |
DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Ter Abr 05, 2011 3:29 pm | |
| Boa tarde!
Com certeza a segunda californiana pegou em algumas partes da primeira que vc fez, o que pode ter "saturado" dando este aspecto de liso. Bom, o jeito é continuar hidratando que vc conseguirá recuperar seus cachos.
Beijos! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Ter Abr 05, 2011 5:50 pm | |
| Ana K, brigadão. Lembro que da última vez que comentei de tirar o tonalizante preto (que não queria sair por nada) você me falou do Dekap. Eu fui atrás, mas só achei de litro. Como não pinto sempre, não valeria a pena.
Se achar CPR de litro e quiser dividir os custos, posta aqui no fórum. Se você conseguir por um preço legal, eu vou me candidatar pra entrar no fracionamento. Eu ainda tenho um pouco. Descobri que meu cabelo adora. Agora não fico mais sem. Bjss |
|
| |
Vanexinha Curiosa
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua Abr 13, 2011 2:18 am | |
| Boa noite Oi Meninas estou muito feliz agora continuei hidratando meus cabelos e cortei um pouco as pontas E hj meu cachos ja voltaram com tudo ... Mas ainda estao um pouco ressecados Mas ja foi um alivio ... | |
|
| |
JANA Descabelada
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua Abr 13, 2011 11:04 am | |
| TENHO VONTADE DE FAZER, MAS TENHO MEDO DO MEU CABELO CAIR. BOA SORTE BEIJOS
| |
|
| |
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Sex Abr 15, 2011 11:57 am | |
| - AnaK. escreveu:
- nas mechas com luzes o cabelo é sempre mais poroso, e a unica coisa que consegue tirar isso é o CPR. Eu contorno com outras coisas, pois o CPR de litro tá dificil de achar no Brasil... Eu to atras de um fornecedor para dividir o custo com as interessadas
Eu também topo! Então, já somos três: vc, a melldda e eu. | |
|
| |
Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Sáb Abr 16, 2011 1:56 pm | |
| Meninas, Tem 10 meses que não uso química (relaxamento e progressiva) nos cabelos e 6 meses que cortei curtíssimo, estou naquela fase que o cabelo já deu uma crescida mas ainda não chegou no tamanho que quero. Agora não posso nem sonhar em fazer um corte então pensei em mudar a cor, fazer umas mechas, mas estou com medo de não ficar bom por causa do tamanho do cabelo. Gostaria da opinião de vocês se faço agora ou espero com toda a paciência do mundo o cabelo chegar no tamanho adequado. Bjs! | |
|
| |
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Sáb Abr 16, 2011 2:43 pm | |
| Monica Achoq ue umas mechas bem feitas sempre ajudam a levantar o visual...especialmente nos cabelos curtos, dá um visual bem moderno. | |
|
| |
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Sáb Abr 16, 2011 2:54 pm | |
| Fezoca,
Obrigada! Vou pesquisar por aqui com quem fazer e providenciar um reconstrutor urgente.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Dom Abr 17, 2011 12:31 pm | |
| LINDOOOOOOO: FONTE: http://soshopaholic.wordpress.com/2011/04/15/lora/ O post traz explicações sobre as cores usadas, achei legal. | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Dom Abr 17, 2011 12:44 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Dom Abr 17, 2011 4:40 pm | |
| Coloca lindo nisto! E eu com receio de fazer umas mechas... | |
|
| |
JANA Descabelada
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Dom Abr 17, 2011 6:37 pm | |
| nosssa ficou lindooo!! eu tb tenho receio de pintar fazer mechas, mas por enquando não quero fazer. meu cabelo estar em fase de transição, quero primeiro cuidar dele para voltar a sua naturalidade. mas ficou lindoo. beijos | |
|
| |
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Dom Abr 17, 2011 7:59 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Dom Abr 17, 2011 8:12 pm | |
| Acho que não, Dani...olha a descrição do post:
"O cabelereiro entendeu tudo, foi ótimo.
Primeiro, tingiu o cabelo todo, que estava muito amarelo, fechando um pouco a cor. Assim, haveria um contraste legal com as mechas.
O segundo passo foi descolorir. O cabelereiro dosou de formas diferentes o pó descolorante com a água oxigenada, de forma que as mechas vão ficando mais claras no topo e na frente da cabeça.
Para a minha surpresa, não precisou tonalizar depois! O tom exato das mechas foi obtido apenas descolorindo."
Eu entendi que , após acertar o tom do cabelo, foram feitas mechas. Pela foto, dá para perceber que tem mechas de tons diferentes mesmo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Dom Abr 17, 2011 8:19 pm | |
| | |
|
| |
Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Seg Abr 18, 2011 4:39 pm | |
| Uau!!!!!!!!!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua maio 04, 2011 6:21 pm | |
| Foto mais de perto: fonte: http://soshopaholic.wordpress.com/ Ai, gente, achei liiiindoooo | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem Qua maio 04, 2011 6:29 pm | |
| Tambem achei... meu cabelo e meio esquisito,ele faz mechas,minha mãe diz que desde pequena que ele sempre ficou claro,como diz minha avó,o rabo da raposa. dai os brancos já estão aparecendo...penso em fazer algo... quando eu relaxava a cabelereira falava que se eu usasse xampus pra cabelos claros que ele ia ter mechas lindas naturalmente. bem se esse naturalmente não chegar quando os brancos começarem a me incomodar vou fazer um treco desses..ja to estudando aqui no topico.. Ah outra esquisitice do meu cabelo,ele não embaraça..se meu cabelo embaraçar sinceramente não saberei o que fazer! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem | |
| |
|
| |
| Luzes / Mechas / Balayagem | |
|