Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Luzes / Mechas / Balayagem

Ir para baixo 
+51
Jessica Braga
Paula A.
Denise99_
Loiriana
Fezoka
nataliahagge
Lourdinha
katia motta
Iara
Natalia Miranda
anac_ss
Rozane Vieira
LigiaVideira
Camila Caires
Ninica
miragem2012
carlamn
Ana Raquel
JacqueMel
Maria Mota
AnaK.
jacy
Andreax
Deynha
Claudia Celeri
Fer_nanda
BelCris
Suane
Silvinha BH
JANA
Vanexinha
anasousa
Monica
Abelhuda
thay
ss.veve
vitoria motta
Ana Claudia
Ciça Moura
DanielaLisboa
Nane
Biiiiiii
Nayarinhacurlygirl
Myriam
ktoledo
Gelica
fer-nanndinha2009
Crishair
Dai
Fezoca
Rosana
55 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 6:43 pm

Não tinha visto essas fotos aqui...
Sigo o blog da Fernanda. O cabelo dela é 10!! Essa cor não ficaria bem em mim, mas acho bem bonita nela.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 7:27 pm

Eu tb sigo, Cris. Adoro a espontaneidade dela ao escrever.

Cida: cabelo não embaraçar não é esquisitice, é bênção. Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeQui maio 05, 2011 8:25 am

Cida,

Concordo com a Fezoca. Meu cabelo hoje não embaraça, mas quando era pequena, era uns 20 minutos para desembaraçar.

Razz
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeQui maio 05, 2011 8:31 am

Ele tem milhares de outros defeitos,mas esse não...
e olha que ja tem quase 1 ano que usei pente (so uso os dedos,assim oc cachos ficam mais organizados como eu quero,alias,nunca gostei de pentear mesmo... drunken )
o que me estressa é que ele não quer saber de gel e tudo é motivo pra ressecar...quem me salva e o one,one care...é disso que ele gosta!!! afro
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeQui maio 05, 2011 9:01 am

Meninas

Só esclarecendo que a Fernanda concordou que suas fotos fossem postadas aqui, ok? cat
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeQui maio 05, 2011 9:09 am

Bacana, Fezoca. Wink
Suane
Encaracolada- sênior
Suane

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeQui maio 26, 2011 6:11 pm

Fezoca escreveu:
Acho que não, Dani...olha a descrição do post:

"O cabelereiro entendeu tudo, foi ótimo.

Primeiro, tingiu o cabelo todo, que estava muito amarelo, fechando um pouco a cor. Assim, haveria um contraste legal com as mechas.

O segundo passo foi descolorir. O cabelereiro dosou de formas diferentes o pó descolorante com a água oxigenada, de forma que as mechas vão ficando mais claras no topo e na frente da cabeça.

Para a minha surpresa, não precisou tonalizar depois! O tom exato das mechas foi obtido apenas descolorindo
."

Eu entendi que , após acertar o tom do cabelo, foram feitas mechas. Pela foto, dá para perceber que tem mechas de tons diferentes mesmo.

Já passei por este processo que a Fernanda citou, a minha cabeleireira chama de "Mechas invertidas" e é super útil pra quem pintava o cabelo direto sem mechas, ou seja, pintava ele todo ou pra quem tá fazendo mechas a muito tempo e chega um determinado ponto que a parte de baixo tende a ficar com muito mais mechas loiras do que em cima.

Eu tinha uma cor horrorosa no cabelo (vide as primeiras fotos no meu álbum do Picasa), era um amarelão-gema-de-ovo-sou-pobre-e-tenho-mal-gosto que nem sei como tive coragem.
Pra piorar ainda fazia progressiva, então quando decide dar uma "descansada" nos fios a primeira coisa que a minha cabeleireira fez foram as mechas invertidas.

Ela primeiro mudou o tom do meu cabelo todo praticamente trazendo ele pra cor original que é um castanho escuro, lavou, secou e começou a puxar as mexas novamente na plaquete. Depois de pronto ficou um tom sobre tom muito lindo, várias mechas largas escuras e várias mechas largas claras, ficou lindo. Na época eu escovava e dava pra ver perfeitamente a marcação das mechas, e eu acho lindo mechas bem marcadinhas.

Tem algumas fotos deste trabalho todo no meu álbum também, queria postar aqui mas tô no trabalho e picasa é bloqueado, hunfe... Crying or Very sad

Pelo menos 1x por ano eu tenho que fazer essas mechas invertidas, porque pinto a cada 3 meses, então ao final de 12 meses eu já estou com o cabelo do meio pra baixo muito loirão, e do meio pra cima mais divididinho com as mechas. Mas pelo menos o loirão de agora é platinado, e acho que super combina com cabelo cacheado.

Cabelo cacheado + mechas platinadas = Loiro Surfista, dá um ar bem jovial, pelo menos em mim Very Happy
Suane
Encaracolada- sênior
Suane

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeQui maio 26, 2011 6:14 pm

Só um PS:

Mais lindos que o cabelo dessa menina, é o seu sorriso. Encantador, faz com que todo o conjunto da obra fique em sintonia. Não conhecia o blog dela Fezoca, achei muito divertido Very Happy
BelCris
Descabelada
BelCris

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 7:55 pm

Meninas!
Oeeee!
Tempinho sem postar mas botando em prática todas as dicas anotadas no cadernin...minha peruca é outra... Very Happy
Comprei um cupom daqueles sites de "pobre urbano" p fazer luzes, kkk... e eis q o cabeleireiro aceitou q eu levasse produtos "liberados" p o procedimento cheers
Bom gente, preciso da ajuda d vcs Exclamation
Quero dar uma iluminada sunny
Tenho usado 6.0 Colourtouch (pq tenho brancos) e feito sempre hidratações, nutrições e reconstruo 3 dias depois do tonalizante.
Então, levo pó descolorante ou tinta Question Q marcas vcs indicam Question
Agradeço muito quem puder dar um help.
Bjbj
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 11:52 am

Vcs podem me indicar uma máscara boa para quem faz luzes???

Eu pretento retocar minhas raízes... e agora usando a linha deva, não sei como tratar.

Wink
Suane
Encaracolada- sênior
Suane

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 6:45 pm

Fer_nanda escreveu:
Vcs podem me indicar uma máscara boa para quem faz luzes???

Eu pretento retocar minhas raízes... e agora usando a linha deva, não sei como tratar.

Wink

Eu uso uma da Amend que é roxa. É muito fácil encontra-la e ela também é super baratinha, acho que não chega nem a R$20 um pote que dura uma vida inteira, até hoje não cheguei nem na metade da minha.

Ela é desamareladora e também hidratante, mas uso também outras máscaras como Absolut Repair e Smooth Down da Redken.

Bjs
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 8:47 pm

Suane,

Vc usa os produtos Deva também??
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 11:04 am

Fer_nanda, vc pode utilizar a Heaven in Hair da Deva mesmo

Beijos!
http://www.encrespageral.com.br
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 2:51 pm

Meninas posso usar a SR da Avlon no dia em que eu fizer as luzes?
Claudia Celeri
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 10:00 pm

Olá Meninas! fiz luzes há uns 3 meses, no começo até gostei...mas agora enjoei, clareou demais, sei lá Shocked .Quero cobrir essas luzes, mas não sei qual marca de tinta usar, meu cabelo já esta mega ressecado...gostaria de sugestões de qual marca usar, como não uso coloração há muitos anos estou meio por fora e se eu for na cabelereira ela vai querer usar qualquer coisa no meu cabelo affraid
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 1:52 pm

Meninasw, minha irmã fez uma balaiagem há algum tempo atrás e agora a coisa tá bem estranha: raiz bastante crescida 50% branca, 50% castanho escuro e comprimento louro amarelado, branco, castanho ... e seco, muito seco. Em suma: tá um balaio de gato, um ninho de marfagafos.
O que eu estou pensando em propor:
- Fazer uma semana NHR pra ver se o cabelo reage.
- Aplicar coloração permanente castanho 5.0
- Continuar com a HNR

Detalhe: ela usa Pantene e não vai parar, ou seja, ela não segue No Poo, low poo e nem quer seguir. É a escolha dela, não posso fazer nada.
Ela está descapitalizada pra comprar coloração profissional no momento. Então, meninas, que coloração barata vcs acham a menos pior? Sei q em termos de cobertura de brancos existem várias q dão conta do recado, mas e com relação a agressão aos fios? Tô pensando em algo de menos de 10 reais, pois acho que serão necessários dois tubos.

Que vcs acham?

Ps. ela não é propriamente encaracolada. Os cabelos são volumosos, ondulados, formam uns cachos toscos só nas pontas.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 2:03 pm

Bom Deynha... ela não trata, usa shampoo sulfatado... é escolha dela.
Engraçado que vendo seu cabelo, ela deveria se sentir motivada a mudar.
Mas enfim... Neutral

Olha, das tinturas de farmácia, tem duas que são menos ruins segundo opinião do pessoal em geral, é a da Garnier e a Imedia Excelence...

Não disse boas heim, eu disse menos ruim... O resto esquece.

Mas outra coisa me preocupa, vc disse que o cabelo dela está com 3 cores... quando está assim, é melhor procurar um profissional, é muuuuitooo complicado uniformizar a cor num cabelo assim Deynha... No
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 2:14 pm

Ok, entendi. Obrigada de novo. Acho q vou sugerir a Garnier pelo $.

Hoje, minha sobrinha (27 aninhos) resolveu lavar os cabelos e eu fui dar meu pitaco. Produtos: Shampoo e Cond Palmolive, máscara dove e leave-in alta moda é... Nem preciso dizer minha opinião, mas era o que tinha pra hoje.
Pois bem, fui ensiná-la como lavar o couro, enluvar a máscara e etc. Ela ficou impressionada com o resultado. Mesmo com esses produtos ela sentiu q a aplicação fez diferença. Mas a melhor notícia é q todos estavam no fim e eu fiz questão de aplicar bastante pra acabar com tudo de uma vez.
Agora vou fazer uma lista de produtos decentes pra ela comprar.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 3:02 pm

Mas a melhor notícia é q todos estavam no fim e eu fiz questão de aplicar bastante pra acabar com tudo de uma vez.
Agora vou fazer uma lista de produtos decentes pra ela comprar.

hehehehehe se não acabasse eu jogava na privada sem ela ver, dava descarga e dizia ihhh... acabou. Twisted Evil
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:01 pm

Mas outra coisa me preocupa, vc disse que o cabelo dela está com 3 cores... quando está assim, é melhor procurar um profissional, é muuuuitooo complicado uniformizar a cor num cabelo assim Deynha... No

É verdade. Falei ainda agora com ela sobre isso. Ela disse q vai a um salão ( 1ª vez, não conhece a cabelereira) e vai pagar 140 reais. Achei caro. E ainda tem o fato de não se saber q raio de produto estão aplicando. A profissional indicou o tom 7.0. Achei claro.
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:48 pm

Oi Deynha vou dar meu pitaco Laughing eu usei durante muito tempo a coloração da Guarnier que era a única que conseguia cobrir os brancos(veja pelo avatar que tenho mais de 80% de cabelo bco) e eu não tinha técnica nenhuma e o cabelo ficava bem uniforme (qdo usava castanho médio, as variações avermelhadas e/ou douradas era um terror). Mas como disse a Andrea é uma tinta menos pior, com o tempo ela tb contribuiu para o ressecamento do meu cabelo. Diga para ela caprichar mesmo nas HNR e abusar dos OV (azeite de oliva ou amendoa por ex que todo mundo tem em casa - desde que puro é claro) e manteigas que são baratinhos e dão um super diferencial.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 1:56 pm

Deynha, não é muito claro não.

7.0 é louro médio, é essa a cor que uso na pré pigmentação e na minha mistura, se vc for usar qualquer castanho, o cabelo vai "empretecer", fica muito escuro, tem que ser louro médio, até o tal louro escuro "fecha" a cor no cabelo.
Louro Médio no cabelo branco fica um castanho claro meio mel.
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 8:24 am

mas dicas, meninas!
Vou repassar tudinho pra ela.
flower
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 10:06 am

Deyinha,

Ela quer uniformizar para puxar mechas ou para ficar em uma cor só? Nas partes loiras tem que pre pigmentar mesmo, se o resultado ela quer castanho escuro e o cabelo natural é escuro tem que escolher as cores para acertar com o 6 (loiro escuro). O bom seria ter uma foto ou ir em um BOM profissional.

Tem muito colorista que não sabe pintar direito, cada parte desse cabelo vai ter um tempo de pausa diferente, por conta da porosidade (pouca na raiz e muita nas pontas). E cada parte vai usar uma cor diferente. Se tiver reflexos indesejados ainda tem que matizar... Se voce estivesse perto eu pegava esse cabelo para ver e aplicar.

Tem uma solução simples, faz a pre pigmentação nas pontas com loiro escuro e depois castanho escuro em tudo, se ela não quer clarear. Se ela quer, ela precisa mudar a rotina, e mesmo usando sulfato e silicone, ficar loira é caro e dá trabalho.

E antes de pintar, pelo menos 2 meses de cronograma, com cauterização pelo menos duas vezes por mês. Queratina bio estratus se não tiver elastico, e se tiver, as ampolinhas da absolut, junto com a RT5
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 10:53 am

Nossa... depois ainda me chamam de guru da coloração... sou é nada... Shocked AnaK é profissionaaalll gente ! Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 12 Icon_minitime

Luzes / Mechas / Balayagem
Ir para o topo 
Página 12 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18  Seguinte