Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Luzes / Mechas / Balayagem

Ir para baixo 
+51
Jessica Braga
Paula A.
Denise99_
Loiriana
Fezoka
nataliahagge
Lourdinha
katia motta
Iara
Natalia Miranda
anac_ss
Rozane Vieira
LigiaVideira
Camila Caires
Ninica
miragem2012
carlamn
Ana Raquel
JacqueMel
Maria Mota
AnaK.
jacy
Andreax
Deynha
Claudia Celeri
Fer_nanda
BelCris
Suane
Silvinha BH
JANA
Vanexinha
anasousa
Monica
Abelhuda
thay
ss.veve
vitoria motta
Ana Claudia
Ciça Moura
DanielaLisboa
Nane
Biiiiiii
Nayarinhacurlygirl
Myriam
ktoledo
Gelica
fer-nanndinha2009
Crishair
Dai
Fezoca
Rosana
55 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 6:36 pm

Que isso Andreax... Embarassed Eu fiz o curso de cabeleireiro, mas na verdade eu aprendi mesmo nos foruns de cabelo, youtube e sites profissionais. Ah, alem de me fazer de cobaia hahaha. Essas escolas de cabelo ensinam literalmente a ter o cabelo liso e pronto.

Até o relaxamento, que era para ser um processo bem suave mesmo, sem pente nem esticar, elas fazem aquela coisa horrivel de alisar a raiz e deixar as pontas mega cacheadas.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 11:16 pm

Estou pensando em fazer luzes, mas não queria ficar loira, gostaria de uma cor mais acinzentada para ir se confundindo com os meus brancos quando forem crescendo. Idea

Alguém pode ajudar, AnaK, cadê vc????
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeTer Out 23, 2012 2:27 pm

katia Motta,

O seu cabelo parece um 5... tem tintura aí ou é virgem??? Vc vai fazer isso sozinha? eu já fiz... meu cabelo é 5... já fiz luzes nele qdo estava com tinta de várias cores (hehehe... cobaia). É possível fazer sozinha, mas tem que ficar mto atenta, pq se seu fio for de fino a médio a cor abre MTO rápido com descolorante.

Vc quer acinzentado, vai ter que matizar depois da descoloração. Mas tem que ver pra q tom seu cabelo abre com o descolorante. Isso pode variar de cabelo pra cabelo. No meu, q parece o seu (mas cada um é diferente do outro), o descolorante abriu pro alaranjado, aí joguei um tonalizante de nuance cinza mesmo (azul=cinza neutraliza o cobre=laranja). Tem gente que matiza com tinta (normal, das q tem amônia) e emulsão de tonalizante, pra cor pegar melhor. Nunca testei... qdo testar eu conto aqui!
=)
Maria Mota
Descabelada

MensagemAssunto: Tratar cabelos com luzes com o método No/Low Poo   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:07 am

Gostaria de saber o passo a passo para manter o cabelo
hidratado depois desse procedimento. Fiz luzes há poucas semanas.
E sou iniciante no low Poo.
Lavei 2x com bicarbonato de sódio.
Comprei o shampo e condicionador Deva, No Poo.
E uso o condicionador Garnier óleo reparação para co-washer.
Que mais devo fazer porque quero de volta meus cachos hidratados.
Bjos a todas.

Última edição por Maria Mota em Qua Out 31, 2012 3:33 pm, editado 1 vez(es)
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:54 am

Bem vinda Maria Smile

na condição de atual praticante de no poo e ex-usuária de tinturas, luzes e relaxamentos, acredito que eu posso ajudar. Wink

Vc usou o bicarbonato antes ou após as luzes ? Seria bom ter usado 2 semanas após as luzes, essa limpeza com bicarbonato é para "lavar os silicones" e etc. do cabelo, se vc fêz logo após as luzes, vai ressecar horrores. Neutral

Eu sugiro usar bastante co wash e se for usar shampoo sem sulfato, use um que seja anti-oxidante para fazer as luzes (e qualquer tintura) durar, assim não vai desbotar e vc fica só fazendo retoques. Sugestão de shampoo para cabelos coloridos: Delicate Care da Matrix (compre pelo site da Nikkey cosméticos, beleza na web, beleza store, cazza hair e época cosméticos).

No resto é o que a galera faz: muito tratamento HNR, leave in de qualidade, e paparicar ao máximo o seu cabelo, esses procedimentos de luzes e tintura tb são bastante agressivos. Não esqueça da reconstrução, vai ser fundamental no seu caso.

Sugestão, uma máscara liberada (2 colheres de sopa) + queratina hidrolisada (1 colher de chá) + azeite (1 colher de chá).

Outra: 2 colheres de sopa da máscara + 2 colheres de chá de mel + 1 colher de chá de óleo de semente de uva.

Se o seu cabelo for muito seco, pode usar uns 2 óleos ao invés de um só. Wink
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 1:47 pm

Maria e Andreax,

Eu não estou com luzes no cabelo agora, mas já usei. Pintei meu cabelo com tinta+ox30 há um tempo, então estou com as pontas mto secas, a ox de 30, mesmo só com a tintura, no MEU cabelo, fez o mesmo estrago das luzes.

O q tem resolveu meu problema com ressecamento (comentei em outros tópicos) foi misturar manteiga de karité na máscara (dia de Nutrição).

Contra porosidade (meu cabelo é naturalmente poroso), a única coisa q resolveu mesmo foi a mistura Amend Anti Age (mas acho q outra máscara pode fazer um efeito bom tb, não sei, pq não testei)+queratina líquida (uma colher de sobremesa+/-) + elastina (é liquida, uma colher de sobrem+/-) +colágeno em pó (+/- uma colher de sobremesa, no mínimo). O cabelo encorpa, fica brilhoso, macio ao toque.

Qdo eu tinha luzes californianas, lembro q o q me ajudava MTO era fazer umectação na noite anterior à lavagem. Fazia isso TODA NOITE qdo ia lavar no dia seguinte. Se não fizesse, o cabelo ficava imprestável.

Óleo de coco é legal pra umectação de qm tem luzes (azeite é ótimo,mas acho o coco mais específico, pq ajuda a reter proteína no cabelo) e óleo de rícino é bom nas máscaras de N ou mesmo de R, pq ele ajuda a encorpar. É mágico.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 1:55 pm

Anasousa Smile a sua mistura contra a pososidade está a cara das minhas turbinações reconstrutoras ! Razz

E o lance da Karité eu já tinha notado tb Very Happy não é a toa que é a rainha das manteigas vegetais. Obrigada pelo depoimento.
Maria Mota
Descabelada

MensagemAssunto: Feedback   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 3:27 pm

Andreax
Obrigada!
Estou me sentindo tão mais segura para assumir os cachos.
Eu gosto do meu cabelo cacheado. Só não sabia tratar não me dava com nada. Era só ressecamento.
Fiz luzes porque dá uma disfarçada nos brancos.
Já viu, né! Tenho q usar tintura.
E realmente usei o bicarbonato logo depois das luzes. Por isso o ressecamento!
Só mais uma perguntinha: podia me dizer um leave in de qualidade?
A máscara de reconstrução tô usando a anti-age da Amend.
Ainda não decidi a de hidratação. Pois quero silicone free e não encontro a Tricofort.
Tem sugestão tbem.
Fala que assino em baixo.
Abraços
Socorro.

Andreax escreveu:
Bem vinda Maria Smile

na condição de atual praticante de no poo e ex-usuária de tinturas, luzes e relaxamentos, acredito que eu posso ajudar. Wink

Vc usou o bicarbonato antes ou após as luzes ? Seria bom ter usado 2 semanas após as luzes, essa limpeza com bicarbonato é para "lavar os silicones" e etc. do cabelo, se vc fêz logo após as luzes, vai ressecar horrores. Neutral

Eu sugiro usar bastante co wash e se for usar shampoo sem sulfato, use um que seja anti-oxidante para fazer as luzes (e qualquer tintura) durar, assim não vai desbotar e vc fica só fazendo retoques. Sugestão de shampoo para cabelos coloridos: Delicate Care da Matrix (compre pelo site da Nikkey cosméticos, beleza na web, beleza store, cazza hair e época cosméticos).

No resto é o que a galera faz: muito tratamento HNR, leave in de qualidade, e paparicar ao máximo o seu cabelo, esses procedimentos de luzes e tintura tb são bastante agressivos. Não esqueça da reconstrução, vai ser fundamental no seu caso.

Sugestão, uma máscara liberada (2 colheres de sopa) + queratina hidrolisada (1 colher de chá) + azeite (1 colher de chá).

Outra: 2 colheres de sopa da máscara + 2 colheres de chá de mel + 1 colher de chá de óleo de semente de uva.

Se o seu cabelo for muito seco, pode usar uns 2 óleos ao invés de um só. Wink
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 6:20 pm

Leave in de qualidade vou ficar devendo, eu não uso leave in, uso condicionador para finalizar, meu cabelo é sequíssimo e guloso, se não for condicionador, não vale. Mas as meninas podem recomendar leave in. Smile

Sugestões de máscaras liberadas além da Tricofort - as máscaras, Elseve Liss Intense, Elseve Volume Control (estas duas serão um pouquinho difíceis de achar), Kanechon Kids, Miss Anne (a de espermacete de baleia), Elseve Reparação Total 5 (não pode ser a reparação total 5 química), pós progressiva Bioextratus, Amend Eco Therapy cabelos frágeis, Surya Amla, guaraná e melão, Amend Anti Age.

Para transformar um máscara liberada em máscara de hidratação adicione d-pantenol, extratos glicólicos, glicerina, maisena ou frutas batidas no liquidificador (banana, manga, mamão e abacate são as mais indicadas). Não é para pôr tudo... :Pescolha 2 ou 3 destes elementos. Ah, o óleo de amêndoas doces pode entrar também, ele é um óleo que hidrata.

Última edição por Andreax em Ter Jul 02, 2013 3:15 pm, editado 2 vez(es)
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 11:39 am

Meninas,

Quero fazer Balayagem, ou Luzes não sei direito, quero dar uma clareada nos fios agora no verão, mas tenho medo de fazer com qualquer pessoa, moro no Rj e pensei em ir ao Instituto L'oreal, pelo menos sei que os produtos serão de qualidade. Mas queria mesmo que vcs me dessem uma Indicação, aqui no RJ onde e com qual profissional posso fazer esses procedimentos com segurança, alguém indica?

Obrigado!
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 8:09 am

Andei assistindo a este vídeo >> https://www.youtube.com/watch?v=La0qPTjIFeY
e a menina fez essas luzes com aqua oxigenada. Será que se eu fizer assim no meu castanho escuro vai ficar loiro (não precisa ser exatamente como no vídeo) mesmo ou vai ficar alaranjado? confused pale
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 3:34 pm

Voltei, Cacheadas de plantão!!

Aqui está o resultado das luzes que fiz hj. :

http://www.flickr.com/photos/59707909@N04/8211053619/in/photostream/lightbox/

Ficou bonzinho ! Surprised
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 4:27 pm

Ana Raquel escreveu:
Voltei, Cacheadas de plantão!!

Aqui está o resultado das luzes que fiz hj. :

http://www.flickr.com/photos/59707909@N04/8211053619/in/photostream/lightbox/

Ficou bonzinho ! Surprised

Gostei muito do resultado! cheers
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 4:30 pm

Obrigada, Carlanp!! Embarassed
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 10:02 pm

Ficou lindo Ana Raquel, vc fez tipo californianas, né?

flower flower
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 7:01 am

Foi, Katia! sunny
cheers
Não clareei mais senão ia contrastar muito!! affraid
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 7:13 am

Lindo!
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 7:18 am

Obrigada, miragem2012! Embarassed Smile
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 8:09 am

Eu perguntei em outro tópico se vc tinha feito luzes, a resposta estava aqui. Particularmente não sou fã de californianas, mas em vc ficou muito bom Ana. sunny
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 11:23 am

Obrigada, Andreax! Fiz sim. Smile

Surprised
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 11:44 am

Descobri agora este tópico Smile talvez consiga ajuda para os produtos que procuro...

Ana Raquel tá lindo mesmo sunny

Procuro produtos para cabelos cinzas, loiros... etc...

Podem me ajudar?

Aqui em Portugal encontro o Loreal Professionnel Silver, mas não é liberado No

Na net vi o Matrix Silver, também não é liberado No
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 12:14 pm

Ana Raquel seu cabelo ficou lindo!
Arrasou mesmo.
Nem reconheci que era vc quando vi o avatar
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 2:09 pm

Ninica escreveu:

Ana Raquel tá lindo mesmo sunny

Camila Caires escreveu:
Ana Raquel seu cabelo ficou lindo!
Arrasou mesmo.
Nem reconheci que era vc quando vi o avatar

Obrigada, Ninica e Camila ! Smile Cabelos de costas realmente não dá pra reconhecer. Razz
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 4:45 pm

Ana Raquel escreveu:
Obrigada, Ninica e Camila ! Smile Cabelos de costas realmente não dá pra reconhecer. Razz

Ana Raquel vai usar algum shampoo especial?
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 4:54 pm

Ninica escreveu:
Ana Raquel escreveu:

Ana Raquel vai usar algum shampoo especial?

Até agora estou na rotina de sempre! Smile

Será que vai precisar? confused
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 13 Icon_minitime

Luzes / Mechas / Balayagem
Ir para o topo 
Página 13 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18  Seguinte