|
|
| As substancias cosmeticas da evitar | |
| | Autor | Mensagem |
---|
yahaac Descabelada
Mensagens : 52 Data de inscrição : 17/01/2010 Idade : 51 Localização : Rovigo - Italia
| Assunto: As substancias cosmeticas da evitar Sáb Fev 13, 2010 5:32 am | |
| Muitos sao os derivads do petroleo e que podem provocar problemas na pele,reaçoes alergicas. Nos piores casos, alguns componentes sao cancerogenos. 1-Methyl, Propyl, Butyl and Ethyl Parabeno: usados como inibidores do crescimento microbiologico para fazer aumentar o prazo de validade do produto. Essa, causa reaçoes alergicas e rash cutaneo. Studos demosntraram que sao assorbiveis pelo corpo, atraves da pele. 2-Diethanolamine (DEA), Triethanolamine (TEA): usados como emulsificante ou agente espumante, podem causar reaçoes allergicas, irritaçoes nos olhos e ressecamento dos cabelos; 3-Diazolidinyl Urea, Imidazolidinyl Urea: usados como conservantes,desprendem una substancia toxica chiamada formaldeido; 4- Sodium Lauryl/Laureth Sulfate: (SLS)-detergente agressivo usado nos shampoos por suas propriedades lavantes e espumogena. Muitas vezes, derivado do petroleo, è frequentemente mascarado nos cosmeticos pseudos naturais como frase extrato do coco. Causa irritaçoes nos olhos ,desquamaçao do couro cabeludo e rash cutaneo; 5- Petrolatum: oleo de origem mineral utilizado em cosmeticos por suas propriedades emolientes. Interfere com o mecanismo de hidrataçao do corpo, causando ressecamento e rachadura; 6- Propylene Glicol: composto petroquimico usado come umectante. Pode causar reaçoes alergicas, urticaria e eczema 7- Stearalkonium Chloride: composto de amonio usado para balsamos e cremes. Economico e facil de usar, causa reaçoes alergicas e è tossico; 9- Colorantes sinteticos: usados para embelezar, vao evitados enquanto muitos sao cncerogenos. 10- Perfumes sinteticos: sao mais de 200 ingredientes diferentes. Alguns problemas que causa sao: dor de cabeça,vertigem, rash cutaneo, pigmentaçao, tosse convulsiva, vomito, irritaçao cutanea. Evitar de comprar um cosmetico com a escrita “parfum” na lista dos ingredientes, sobretudo como um dos primeiros. | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: As substancias cosmeticas da evitar Sáb Fev 13, 2010 7:44 am | |
| Yahaac,
Legal compartilhar essas dicas com a gente. Essa do Parfum foi demais, quantas vezes ao sentir ou usar um perfume senti os sintomas que você descreveu (de cabeça,vertigem, tosse convulsiva, vomito). Vou observar nas composições e tentar evitar. | |
| | | yahaac Descabelada
Mensagens : 52 Data de inscrição : 17/01/2010 Idade : 51 Localização : Rovigo - Italia
| Assunto: Re: As substancias cosmeticas da evitar Sáb Fev 13, 2010 7:53 am | |
| Fico feliz Rosana. Amo compartilhar as pequenas e grandes descobertas. Um abraço. | |
| | | Mizuca Encaracolando...
Mensagens : 432 Data de inscrição : 26/11/2008 Localização : InteriOR - SP
| Assunto: Re: As substancias cosmeticas da evitar Ter Fev 23, 2010 10:27 pm | |
| Bacana estas dicas. Tenho me interessado muito por este tema de substâncias que devemos evitar. Ainda mais quando se é gestante, que devem ter cuidados redobrados. Há pouco tempo descobri que uréia presente em muitos hidratantes, é proibido para elas. É bom ter este tipo de informação. Obrigada Yahaac | |
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: As substancias cosmeticas da evitar Qua Fev 24, 2010 7:33 am | |
| Mizuca,
Você reapareceu? Estava sentindo sua falta! Ei, li direito? Você falou em gestante? Tá esperando bebê?
Bjo! | |
| | | Biiiiiii Encaracolando...
Mensagens : 304 Data de inscrição : 11/08/2009 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: As substancias cosmeticas da evitar Qua Fev 24, 2010 8:47 am | |
| - yahaac escreveu:
- Evitar de comprar um cosmetico com a escrita “parfum” na lista dos ingredientes, sobretudo como um dos primeiros.
Me corrijam se estiver errada, mas o parfum não é a "essência" do perfume?? Por isso existem O Eau de Parfum, Toilette e Cologne! O eau de parfum é forte para nosso clima, pois tem 30% de essência. Isto usado em clima frio não tem importância.Mas em clima quente incomoda. Eau de toilette é o mais usado no Brasil pois tem 15% de essência. Agora o eau de cologne é o mais fraco, seria como estes perfumes que aqui dizem ser desodorante para passar no corpo todo, tem 3% de essência. | |
| | | yahaac Descabelada
| Assunto: Re: As substancias cosmeticas da evitar Qua Fev 24, 2010 12:49 pm | |
| - Biiiiiii escreveu:
- yahaac escreveu:
- Evitar de comprar um cosmetico com a escrita “parfum” na lista dos ingredientes, sobretudo como um dos primeiros.
Me corrijam se estiver errada, mas o parfum não é a "essência" do perfume?? Por isso existem O Eau de Parfum, Toilette e Cologne!.... Sim, è por ai, o de mais baixa concentraçao è o Eau de Toilette. Esse tal de PARFUM al qual nos referimos è uma substancia sintetica, presente em muitos produtos de nome e fama internacional, (Chanel 5, fo o primeiro) Substancia irritante e atè mesmo cancerogena. O perfume de mais baixa concentração é `Eau de Toilette` que tem um percentual entre 4 à 10% de ingredientes de perfume. O `Eau de Perfume` tem entre 8 à15% de perfume puro, enquanto que todo perfume etiquetado como sendo o mais forte tem ingredientes puros da ordem de 15 à 25%. Todos os perfumes devem indicar o nível de concentração nas embalagens. Certifique-se de que você está ciente do nível de concentração, e experimente um pouco para ver se tem qualquer reação adversa. Se você tiver qualquer reação negativa, então deverá considerar outras opções. Perfumes sintéticos, também aumentam a vida útil do perfume, porque os ingredientes sintéticos têm essa característica de maior longevidade. Te deixo algumas fontes pra vc dà uma olhadinha e que explica melhor. http://www.polomercantil.com.br/article_display/article_display.php?article_id=alergias_e_perfume__86 http://pt.wikipedia.org/wiki/Perfume | |
| | | Mizuca Encaracolando...
Mensagens : 432 Data de inscrição : 26/11/2008 Localização : InteriOR - SP
| Assunto: Re: As substancias cosmeticas da evitar Sáb Fev 27, 2010 11:46 pm | |
| - Rosana escreveu:
- Mizuca,
Você reapareceu? Estava sentindo sua falta! Ei, li direito? Você falou em gestante? Tá esperando bebê?
Bjo! Oi Rô, saudades também, você é muito querida Sobre a gestação, ainda não, mas tenho pensado muito a respeito, chega numa idade que vc tem que decidir se vai partir para maternidade ou não e pensar bem nas consequências da sua escolha. Estou avaliando todas as possibilidades, o ônus e bônus. A cobrança é grande, a sociedade não entende bem. Por isso tenho me informado a respeito e avaliado. Queria voltar aos meus 20.... O tempo passa rápido demais Beijos minha linda | |
| | | kak Descabelada
| Assunto: Re: As substancias cosmeticas da evitar Qui Ago 26, 2010 9:30 am | |
| Esse propylene glycol, descrito la em cima, como umectante, dizendo que é petroquimico, nao esta na lista de produtos que nao sao liberados, por exemplo, eu tenho alguns produtos que sao liberados, por nao ter derivados do petroleo, mas tem o propylene glycol, como que fica essa substancia, tem algo a ver com os derivados? | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: As substancias cosmeticas da evitar Dom Ago 29, 2010 7:36 pm | |
| Meninas, vocês sabem se um silicone chamado POLYMETHYLHYDROSILOXANE é insolúvel? Vi um condicionador com esse componente e pintou a dúvida...
Obrigada | |
| | | yahaac Descabelada
| Assunto: Re: As substancias cosmeticas da evitar Seg Ago 30, 2010 8:06 am | |
| Veramente si trata di un anti spuma PHENETHYL DISILOXANE CYCLOPENTASILOXANE sim, è Silicone volatil
| |
| Assunto: Re: As substancias cosmeticas da evitar Qua Set 22, 2010 11:23 am | |
| Gente,
Na procura pela formulação do Oleo de Argan da Kiehls, descobri este site muito interessante para nossas pesquisas sobre composições:
http://www.goodguide.com/categories/152782-hair-care | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As substancias cosmeticas da evitar | |
| |
| | | | As substancias cosmeticas da evitar | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|