|
|
| Reconstruções Capilares | |
|
+69Deynha fabifabi00 Angela Kunz Camila Caires Smoon_J Natalia Miranda BRUNA MAL Iara Ninica xerazad fessora margarete elyana magdalasantos Tatiane Lucas DalvaniaMuniz CrisG Iva Lourdinha Ana Raquel Cau vmdr12 anasousa Fernanda RG Lulinnikko vanvargas reginaprss2 miragem2012 Julia... carlamn Beatrizapb Ana P Giziane jacy Priska meggaby Carinagj katia motta Geizi Jhulie Andreax Fezoka Grazyfm Joyce Dani Caroline amandagarcez atoffana Myriam Silvinha BH jade alanis1 Rosana FERNANDAVIANA thay Claudia77 Van Van Mili Biiiiiii Nayarinhacurlygirl DanielaLisboa Fran Mizuca Agatha vitoria motta luuuminha Pati Silvinha Crishair Fezoca Dai 73 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Ago 30, 2012 9:59 am | |
| Miragem, não precisa ter SR para reconstruir, eu por exemplo nunca usei e consigo reconstruir meu cabelo. No meu post acima, dei uma receita de reconstrução. É só pegar uma máscara liberada e acrescentar elementos de reconstrução. Se não der para comprar a queratina e etc. agora, faça uma receita de Ovlon (genérico que a Nane inventou para reconstruir): máscara liberada, clara de um ovo e acrescente azeite. | |
| | | miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Ago 30, 2012 10:15 am | |
| Queratina eu tenho a essenza. Já fiz uma reconstruçao com mel, queratina, azeite e clara+ aqua imersion. O meu cabelo nao ficou duro e ficou muito bem quando secou, por isso eu acho que ele precisa de algo mais forte e profissional. A Cpr esta tão barata... que pena nao ser liberada. | |
| | | reginaprss2 Descabelada
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Set 01, 2012 10:41 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Fiz reconstrução hoje:
roteiro completo:
Fiz umectação com azeite de oliva por 1 hora. Lavei com um tiquinho do shampoo Delicate Care da Matrix (sem sulfato e cremoso), a seguir fiz co wash com o condicionador Petal Fresh Organics Lavender.
Turbinação para recontruir:
2 colheres e meia de sopa da máscara Griffus Leite de Cabra e Lanolina 1 colher de chá de óleo de côco 1 colher de chá de Queratina hidrolisada 1 colher de chá de Elastina hidrolisada 1 colher de chá de Proteína da Seda 1 colher de chá de óleo de Argan 1 colher de chá de óleo de Girassol
Deixei 30 min. Enxaguei. Apertei para tirar o excesso de água, joguei a camiseta por cima, fui fazer um lanche e o cabelo secou mais do que eu queria, borrifei mistura de água (300ml do borrifador) com 2 colheres de sopa do leite de côco, por cima e apliquei o cond. OR para finalizar.
Gostei da reconstrução!!!! Hum... Será que fica bom se ao invés da queratina, colocar colágeno? O meu cabelo se dá melhor com colágeno. Vou experimentar. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom Set 02, 2012 1:27 am | |
| Pode sim Regina colágeno eu uso com frequência, a queratina só 1 ou 2 vezes ao mês. | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Seg Out 15, 2012 6:06 am | |
| Vou dar uma dica para vcs para não acontecer o que houve comigo: Eu "soneguei" reconstrução para meu cabelo achando que ele não precisava mais, e que tinha bastante proteína, eu também tive receio dele ficar duro pois o excesso de reconstrução deixa o cabelo meio duro. Pois bem, eu venho reclamando sobre ressecamento, aspereza e aspecto ressecado desde antes de usar a henna. Eu estava chateada, eu vinha hidratando e nutrindo ele pra caramba. Ontem fiquei de saco cheio e voltei a usar queratina e proteína, olha... o cabelo desabrochou... quase não acreditei... para minha surprise ficou macio, se definiu mais, a aspereza sumiu e ficou com cara de mais hidratado... Fica o alerta, não "soneguem" reconstrução ao cabelo como eu fiz, só tomem cuidado para não fazer em excesso. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Seg Out 15, 2012 10:55 am | |
| Andeax, eu faço reconstrução uma vez a cada 45 dias, sei que se fizer menos que isso o cabelo reclama!!! |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Seg Out 15, 2012 11:12 am | |
| Tb não sonego reconstruções. E, inicialmente até pensei em abolir a queratina, mas só fiz diminuir a qtidade e parmanece usando 1xmês. E aumentei a frequencia do colageno para 2xmês. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Seg Out 15, 2012 1:11 pm | |
| O colágeno tb uso com mais frequência! |
| | | vanvargas Descabelada
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 9:37 am | |
| Hoje fiz minha primeira reconstrução. Ainda está molhado, mas o toque está super estranho.
Ontem eu fiz umectação com azeite de oliva, dormi com ele. Meu cabelo acordou suuuper macio e fedendo azeite hahaha Então preparei uma porção da máscara RT5 com 1 clara de ovo, 1 colher de café de glicerina (da farmacia) e 1 fio de azeite de oliva. Primeiro que logo quando coloquei a clara de ovo achei que ficou muito estranho, mas né... clara de ovo é assim mesmo.
No banho lavei meu cabelo bem lavadinho com o EH! Organico e passei a máscara, logo ele já foi ficando duro. Não consegui enluvar, estava mesmo duro. Fui passando o dedo para dar uma soltada. Fiquei 5 min (que é o tempo da RT5), daí tentei pentear, sem mto sucesso. Na hora de tirar a máscara, meu cabelo estava áspero e parecia que se eu saísse da água ele ia ficar duro na hora rsrsrsr
Então eu rapidinho, com o cabelo pingando passei o leave-in. Dai passei o pente, pq ele estava meio embaraçado (isso nunca aconteceu antes!) e finalizei de costume com o gel e amassando para fazer cachinhos.
GENTE, é assim mesmo???? Fiquei assustada! Meu cabelo nunca fica embaraçado!
Não deu para passar o vinagre de maça, pq eu não tenho... | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 10:39 am | |
| van,
Meu cabelo tb reage assim a clara de ovo, mas eu quando faço reconstrução deixo mais tempo, tipo meia hora a quarenta minutos, e costumo fazer com a RT5 porém depois faço hidratação ou passo um condicionador bemmmm hidratante como o One Care e deixo como leave in, aí costuma desembaraçar bem porém é normal que fique com esse aspecto mesmo, só acho que deveria ter feito uma hidratação. | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 11:13 am | |
| Katia, obrigada por esclarecer.
Da proxima vez que eu fizer (quando tem que ser? daqui uns 20 dias?) eu vou deixar mais tempo e fazer uma hidratação logo depois. Tb vou colocar mais azeite, como vc disse no outro tópico.
Agora que está secando, ele está indo bem. Achei que ficou menos cacheado, mas os cachos estão bonitos. Quando secar de vez (demora.......) eu volto pra contar o progresso. Estou com medo de ficar com mto frizz.... | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 11:23 am | |
| - vanvargas escreveu:
- Katia, obrigada por esclarecer.
Da proxima vez que eu fizer (quando tem que ser? daqui uns 20 dias?) eu vou deixar mais tempo e fazer uma hidratação logo depois. Tb vou colocar mais azeite, como vc disse no outro tópico.
Agora que está secando, ele está indo bem. Achei que ficou menos cacheado, mas os cachos estão bonitos. Quando secar de vez (demora.......) eu volto pra contar o progresso. Estou com medo de ficar com mto frizz.... Van, É normal ficar menos cacheado mesmo mas depois vai voltando ao normal, na próxima vez que lavar faz uma boa hidratação, se secar com muito frizz tenta usar umas gotinhas de óleo de amêndoas nele seco para amenizar. Depende da necessidade do seu cabelo a repetição da reconstrução, vc tem luzes? Eu normalmente faço depois que retoco a raiz (20 em 20 dias) ou se sentir que o cabelo não está respondendo normalmente as hidratações e nutrições. Vc pode alternar e da próxima vez fazer com outra proteína, tipo a do leite, soja, pode usar mel tb. | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 11:36 am | |
| Agora ele está seco. Com frizz, sem definição nenhuma (daí fica aquele armado feio)... os cachos foram secando e desmanchando. Ao toque algumas partes estão ásperas, outras macias.
O que eu faço agora? Preciso dar um jeito nisso para amanhã! Devo fazer uma nutrição amanhã??
Sim, eu tenho luzes. Não faço as raizes tão regularmente assim, faço depois de cerca de 1mes e meio
Acabei de fazer uma compra na Sabão e Glicerina, então as próximas reconstruções e nutrições serão mais turbinadas hehehehe | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 2:53 pm | |
| Eu acho melhor vc fazer uma hidratação. A nutrição pode deixar o cabelo pesado, aí que ele não vai cachear mesmo!
|
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 3:00 pm | |
| Lu, obrigada pela dica!
Só tira uma dúvida minha, os produtos hidratantes são a glicerina e o d-pantenol. é isso? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 3:04 pm | |
| Isso! |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 3:12 pm | |
| Ainda não tenho esses produtos...
Você acha que eu posso fazer uma hidratação de maizena? | |
| | | Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 3:28 pm | |
| Van, hoje meu cabelo ficou que nem o seu. DURO, nem separar em mechas eu conseguia Fiz uma adaptacão da hidratacão de maisena sem creme: mingau de maisena com água (150ml e uma colher bem cheia de maisena), uma colher bem cheia de mel (usei um aqui que é pra sauna, tem um óleo de sei lá o que junto) um fio de óleo de gergelim (tava ali do lado do fogão), pantenol e glicerina. Na hora que eu passei essa mistura o cabelo já travou, ficou igual um capacete. Depois de enxaguar continuou duro como nunca, então enchi de condicionador (Coconut sublime) e só aí eu consegui enfiar os dedos e comecar a enluvar. Gente, que sufoco! Enxaguei o condicionador todo, finalizei com o knot today e o kccc, e um pouquinho de gel de CMC no final. Sabe o o resultado final foi ótimo? Cabelo macio, brilhante, definido e SEM FRIZZZZZ | |
| | | Fernanda RG Encaracolando...
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 3:29 pm | |
| Comprei hj a queratina da Haskell a composição é a seguinte: DISODIUM EDTA, CI 16255, HYDROLYZED KERATIN, METHYCHLOROISOTHIAZOLINONE (AND) METHYLISOTHIAZOLINONE , POLYQUATERNIUM7, PANTHENOL, HYDROXYETHYL UREA, PROPYLENE GLYCOL, PEG-5 HYDROGENATED CASTOR OIL, CETRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, AQUA.
EU IMAGINO QUE SEJA LIBERADA, MAS ESSES COMPONENTES EM DESTAQUE ME DESPERTARAM A CURIOSIDADE. ALGUEM PODERIA ME DIZER SE É REALMENTE LIBERADA?ALGUEM JÁ USOU?É BOA?
| |
| | | Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 3:38 pm | |
| Fui lá checar o mel que passei no cabelo: é mel e óleo da fruta do zimbro-rasteiro (katajanmarjaölya) http://pt.wikipedia.org/wiki/Zimbro-rasteiro | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 3:46 pm | |
| acho que vou fazer a hidratação com a receita original mesmo da maizena. E o medo de ficar duro de novo? hahahahaha | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 3:49 pm | |
| São conservantes Fernanda, no problem, a não ser que a pessoa seja alérgica. Mas a maioria não é, já que eles aparecem nessa dobradinha em muitos produtos. | |
| | | Fernanda RG Encaracolando...
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 3:54 pm | |
| - Andreax escreveu:
- São conservantes Fernanda, no problem, a não ser que a pessoa seja alérgica. Mas a maioria não é, já que eles aparecem nessa dobradinha em muitos produtos.
Muito obrigada mais uma vez Andrea... Agora já posso cuidar do sussa... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 4:01 pm | |
| - vanvargas escreveu:
- acho que vou fazer a hidratação com a receita original mesmo da maizena. E o medo de ficar duro de novo? hahahahaha
Difícil uma hidratação com maisena deixar o cabelo duro, no caso da Luli deve ter sido esse mel que é diferente. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 17, 2012 4:04 pm | |
| - Fernanda RG escreveu:
- Comprei hj a queratina da Haskell a composição é a seguinte:
DISODIUM EDTA, CI 16255, HYDROLYZED KERATIN, METHYCHLOROISOTHIAZOLINONE (AND) METHYLISOTHIAZOLINONE , POLYQUATERNIUM7, PANTHENOL, HYDROXYETHYL UREA, PROPYLENE GLYCOL, PEG-5 HYDROGENATED CASTOR OIL, CETRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, AQUA.
EU IMAGINO QUE SEJA LIBERADA, MAS ESSES COMPONENTES EM DESTAQUE ME DESPERTARAM A CURIOSIDADE. ALGUEM PODERIA ME DIZER SE É REALMENTE LIBERADA?ALGUEM JÁ USOU?É BOA?
Realmente é o que a Andreax disse, são conservantes. Mas me chamou atenção o fato de estarem logo no começo da composição... Se essa composição estiver por ordem de concentração do produto, isso não é bom. Esses conservantes em altas doses podem fazer mal à saúde. O ideal seria que estivessem depois do perfume, que sempre está em baixa concentração na fórmula. Mas, como a água está por último, acho que os ingredientes não estão na ordem de concentração na fórmula. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares | |
| |
| | | | Reconstruções Capilares | |
|