| Reconstruções Capilares | |
|
+69Deynha fabifabi00 Angela Kunz Camila Caires Smoon_J Natalia Miranda BRUNA MAL Iara Ninica xerazad fessora margarete elyana magdalasantos Tatiane Lucas DalvaniaMuniz CrisG Iva Lourdinha Ana Raquel Cau vmdr12 anasousa Fernanda RG Lulinnikko vanvargas reginaprss2 miragem2012 Julia... carlamn Beatrizapb Ana P Giziane jacy Priska meggaby Carinagj katia motta Geizi Jhulie Andreax Fezoka Grazyfm Joyce Dani Caroline amandagarcez atoffana Myriam Silvinha BH jade alanis1 Rosana FERNANDAVIANA thay Claudia77 Van Van Mili Biiiiiii Nayarinhacurlygirl DanielaLisboa Fran Mizuca Agatha vitoria motta luuuminha Pati Silvinha Crishair Fezoca Dai 73 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sex Nov 23, 2012 5:21 pm | |
| Fernanda, que bom que deu certo! Só não abuse da queratina para o cabelo não sofrer quebra por excesso de proteínas. |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Dez 15, 2012 4:31 pm | |
| Fiz uma pequena reconstrução a três dias atrás:
máscara leve - Griffus - de ceramidas (3 colheres de sobremesa)+ 1 colher de chá de queratina líquida bio extratus (comprei!)+ 2 colheres de chá de mel e 1 colher de sobremesa rasa de óleo de coco. (copiei uma turbinação da Andrea)
Não usei a mistura toda o cabelo não senti necessidade pois o cabelo não estava sugando toda a máscara, usei apenas um pouco mais que a metade.
Minha dúvida:
Será que posso usar como hidratação noturna hj no cabelo seco o restante da mistura que sobrou? Estou até pensando em colocar mais um pouco de queratina e proteína do leite pq meu cabelo melhorou o ressecamento e está bem macio mas continua com frizz e além disso hj retoquei a raiz.
Ontem fui na colação de grau da minha filha e o cabelo ficou bem digno (depois posto fotos) mas tb caprichei e sequei com difusor mas hj já acordou com frizz.
Fotinha da webcam que não é muito boa mas enquanto não vem a de máquina:
https://picasaweb.google.com/106807492958898043230/DropBox?authkey=Gv1sRgCID72JiNkI233QE#5822290074459361650 | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Dez 15, 2012 5:06 pm | |
| | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Dez 15, 2012 5:48 pm | |
| Ficou lindoo Katia Parabéns ! Não sei se dá para usar o resto da mistura como tratamento noturno, duro não vai ficar porque vc usou bem pouquinho da queratina, acredito que dê sim para fazer assim. | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Dez 15, 2012 5:59 pm | |
| Obrigada Andrea,
Vou usar e ainda misturar com a Acqua e mais óleo, será que posso usar mais um pouco de queratina? | |
|
| |
xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Dez 15, 2012 7:50 pm | |
| Katia, que lindo o seu cabelo! Parabéns. É bem parecido com o meu. Vi as suas fotos antigas e o meu está da mesma forma. Assim tenho mais esperança que fique como o seu... um dia... | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| |
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Dez 15, 2012 8:08 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Dez 15, 2012 10:10 pm | |
| |
|
| |
Lourdinha Encaracolando...
Mensagens : 214 Data de inscrição : 23/07/2012 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom Dez 16, 2012 2:01 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom Dez 16, 2012 4:58 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom Dez 16, 2012 5:46 pm | |
| Reconstrução de hoje:
O que sobrou da "quase" reconstrução de quatro dias atrás add a mais quantidade dos ingredientes e mistura antiga de creme bafafá com glicerina e bepantol.
Lavei o cabelo com low care e depois passei a mistura no cabelo molhado.
Então a reconstrução ficou mais ou menos assim: máscara Griffus ceramidas (1 colher e meia de sobremesa)+ creme bafafá - 30 ml+ 1 colher de sobremesa de queratina líquida bio extratus + 1 colher de sobremesa cheia de mel + meia colher de sobremesa de óleo de coco + 1 colher de sobremesa cheia de glicerina vegetal + 1 colher de sobremesa de proteína do leite + 1 colher de sobremesa de pantenol diluído.
Enluvei, coloquei na touca plástica e por cima a touca metalizada, esquentei com o secados uns 5 minutos e deixei mais 10 esfriando, enxaguei e achei o cabelo muito encorpado e meio rígido então passei bastante da Acqua e depois joguei mais água com as mãos até amolecer, massageei, enluvei rapidamente e deixei uns 3 a 5 minutos pq estava atrasada, enxaguei bem e passei o condicionador Ekos Andiroba (reconstrutor), retirei tudo e finalizei.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom Dez 16, 2012 7:40 pm | |
| - xerazad escreveu:
- Katia, que lindo o seu cabelo! Parabéns.
É bem parecido com o meu. Vi as suas fotos antigas e o meu está da mesma forma. Assim tenho mais esperança que fique como o seu... um dia... Obrigada nosso cabelo se parece sim, com certeza vc consegue que fique até melhor. As vezes sou meio indiciplinada principalmente nas reconstruções. | |
|
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Seg Dez 17, 2012 8:36 pm | |
| Parece que meu cabelo gostou da reconstrução, principalmente da queratina mais caprichada. Ontem eu fui a um casamento e depois da reconstrução eu finalizei com Ekos Andiroba que é reconstrutor, gel Tress+azeite e nas pontas amassei com o Eco Argan que apesar de não dar um bom day after ajuda a formar cachos no dia que lava e eu mais do que nunca precisava de definição porque a reconstrução abre mais os cachos, ficou bom e segurou até o fim do dia, hj day after péssimo. Agora a noite fiz apenas cowash, joguei bastante água para tirar todos os produtos que estavam nos fios e passei o Ekos Castanha, demorou para amolecer (talvez ainda pela reconstrução), massageei com bastante água e tirei o excesso do condicionador e da água, depois com o cabelo sem pigar mas ainda bem molhado passei mais um pouco do Castanha com umas gotas de OV de amêndoas e passei o gel Multivegetal que é levinho turbinado com pantenol, fui em uma festinha ao ar livre, o cabelo secou ótimo, macio, definido, brilhoso, ser ressecamento e pouco frizz. | |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Seg Dez 17, 2012 8:43 pm | |
| Katia
Seu post me lembrou de uma dúvida que eu tenho, apesar de não ser exatamente o assunto do tópico.
No dia em que lavo o cabelo faço tudo bonitinho e finalizo com condicionador, óleo e gel. Se eu (como já fiz várias vezes) apenas umedeço o cabelo (com borrifador), reaplico o condicionador, o óleo e o gel, apesar do resultado da finalização ficar bom, seria prejudicial pro cabelo?
| |
|
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Seg Dez 17, 2012 8:48 pm | |
| Oi Iva,
Creio que não tem problema algum se os produtos forem silicones free, pois não acumulam nos fios e se fica bom, ótimo!!
Eu normalmente passo um creme mais leve com um pouquinho de óleo no day after e as vezes tb gel, hj eu coloquei a cabeça em baixo do chuveiro pq não estava definido, além de muito calor e ontem eu passei muito produto para "segurar" a definição até a noite já que o casamento foi 1 hora da tarde! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Seg Dez 17, 2012 8:50 pm | |
| Eu acredito que não é prejudicial, Iva. Muito dos produtos que aplicamos são abdorvidos pelo cabelo ou retirado quando apertamos o cabelo com a toalha/canga. Ou seja, quando vc reaplica já não tem a mesma quantidade de produtos no cabelo. E vc acaba colocando menos da segunda vez. |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Seg Dez 17, 2012 8:51 pm | |
| Obrigada, Katia e Lu! Ainda bem que os meus produtos são silicone free... Fiquei mais tranquila! | |
|
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Ter Dez 18, 2012 3:26 pm | |
| Meninas, Desde sábado que fiz essa reconstrução já lavei o cabelo 2 vezes, ontem e hj, e meu cabelo está "travando" muito, passo o condicionador e não desliza no cabelo, hj usei o condicionador Burt's Bees que ganhei de amostrinha e nada de deslizar (e ele é super consistente), ativei com água e nada, enxaguei e passei o One Care, tive que passar muito, ativar com água, massagear, fiquei alguns minutos massageando dentro do box, melhorou mas mesmo assim não deu para enluvar bem, não insisti muito, fiquei com medo de quebrar o cabelo passei o pente com cuidado enxaguei e finalizei. Isso é excesso de queratina? Como faço para voltar ao normal? | |
|
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Ter Dez 18, 2012 4:02 pm | |
| Kátia, não sei ajudar-te, mas parece excesso de queratina... se for, segundo o que as meninas esse efeio de duro passa com as lavagens..... | |
|
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Ter Dez 18, 2012 4:18 pm | |
| Obrigada por opinar Ana P, Tb acho que essa deva ser a solução, aproveitar o calor que está por aqui e lavar todos os dias com condicionador bem hidratante. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Ter Dez 18, 2012 5:31 pm | |
| Nossa, Katia, mas vc nem usou muita queratina para estar com excesso! Normalmente isso acontece quando as pessoas fazem muitas reconstruções seguidas. Faça uma hidratação assim que puder! Pode ser só o calor. |
|
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Ter Dez 18, 2012 6:42 pm | |
| Deixa eu explicar Lu, não sei se é isso, o cabelo não está feio não, porém está um pouco rígido, não está deslizando os cremes, já estou fazendo hidratação, usando One Care direto, vou deixar mais tempo no cabelo.
Tb achei que não exagerei, será que não foi o conjunto: proteína do leite, mel, queratina e depois condicionador de andiroba (é reconstrutor)? Mas que está "estranho" tá!
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Ter Dez 18, 2012 7:34 pm | |
| Katia, eu falei para vc fazer hidratação não porque achei que seu cabelo estivesse ressecado, mas porque, se for excesso de reconstrução, ajuda.
Mesmo com esses elementos, eu acho que não foi excesso de reconstrução. |
|
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Ter Dez 18, 2012 7:39 pm | |
| Entendi Lu, eu só queria entender porque isso está ocorrendo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares | |
| |
|
| |
| Reconstruções Capilares | |
|