|
|
| Reconstruções Capilares | |
|
+69Deynha fabifabi00 Angela Kunz Camila Caires Smoon_J Natalia Miranda BRUNA MAL Iara Ninica xerazad fessora margarete elyana magdalasantos Tatiane Lucas DalvaniaMuniz CrisG Iva Lourdinha Ana Raquel Cau vmdr12 anasousa Fernanda RG Lulinnikko vanvargas reginaprss2 miragem2012 Julia... carlamn Beatrizapb Ana P Giziane jacy Priska meggaby Carinagj katia motta Geizi Jhulie Andreax Fezoka Grazyfm Joyce Dani Caroline amandagarcez atoffana Myriam Silvinha BH jade alanis1 Rosana FERNANDAVIANA thay Claudia77 Van Van Mili Biiiiiii Nayarinhacurlygirl DanielaLisboa Fran Mizuca Agatha vitoria motta luuuminha Pati Silvinha Crishair Fezoca Dai 73 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Abr 06, 2013 4:47 pm | |
| Então vou colocar da próxima vez (ainda dá para mais uma), meu cabelo anda muito encorpado então estou indo devagar mesmo nas reconstruções, acho que é o óleo de coco que estou usando direto, hj até finalizei com óleos de amêndoas. Não estou reclamando está bom porém sei que não é bom extrapolar. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom Abr 07, 2013 1:03 am | |
| Resultado final depois de seco Kátia, notou algo diferente ? Resultado bom, ótimo, regular, .. conte-nos tudo ! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom Abr 07, 2013 12:00 pm | |
| Resultado muito bom Andrea, meu cabelo ficou macio, definido e com pouco frizz (não consigo ficar sem) Hj tb está bom no day after, usei um pouco (pouco mesmo) de condicionador na mão com 1 gota de óleo de amêndoas e passei de leve pelos fios, depois amassei | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom Abr 07, 2013 7:59 pm | |
| Obaa eu falei que essa máscara era muito boa ! | |
| | | fessora margarete Encaracolando...
Mensagens : 437 Data de inscrição : 16/09/2012 Localização : sao paulo
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Ter maio 07, 2013 7:28 pm | |
| eu tô pensando em tentar fazer reconstrução de novo (depois de meses)... fiquei com essa história da proteína na cabeça,... de repente os buracos dos meus fios que os deixam porosos significam falta da proteína, né?
mmmm.. eu tenho o RT aqui. Só me diz COMO eu uso, pq eu não achei aqui.... eu devo colocar uma colherinha de café (ou menos até!) misturado com máscara hidratante? ou misturo com outra coisa???? Nem lembro mais como usa...
depois é só enxaguar????
vou por beeeeeeeem pouquinho pra não ter o efeito inverso.....
(deseje-em sorte!) | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui maio 09, 2013 8:03 am | |
| vcs vão ver agora o resultado do uso do RT. vejam neste link. A primeira foto é a q está no meu avatar, portanto é o ANTES. as 2 outras são o DEPOIS DO RT. https://plus.google.com/photos/101271773042303006330/albums/5872403942659809153?banner=pwa&authkey=CI7siLj7_bPZ-wE o que vcs diriam?? acho q agora fica bem claro como piorou, as ondas se desmancharam. e ele está áspero do mesmo jeito... então não dá mesmo pra usar o RT, e reconstrução não é pra mim. (tô bem desanimada de novo, não podia deixar de ser, nada funciona, e acho q ultimamente até desandou...) | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui maio 09, 2013 8:57 am | |
| é...as ondinhas desmancharam mesmo.... eu tenho a impressão que o que falta no seu cabelo é um leave in mesmo... um creme bem hidratante (tipo o LIE) pra passar depois de lavar e deixar nos cabelos até secar...pq isso ajuda os cabelos a se agruparem em mechas... Você não sentiu nenhuma melhora com a reconstrução? Nunca usei o RT, mas quando eu faço reconstrução, as ondinhas desmancham tb....mas eu sinto o cabelo mais forte...mais grosso, menos elástico... Se vc não sentiu nenhuma melhora, deixa essa máscara de lado por um tempo...e use uma mais hidratante...misture frutas batidas, mel...essas coisas que encontramos na cozinha mesmo... E quando for fazer uma reconstrução (1x por mês ou de 15 em 15 dias), misture leite na máscara de hidratação! Será mais leve do que uma máscara reconstrutora, então acredito que não vai desmanchar tanto... As minhas máscaras todas acabaram. Tenho só o potão da tricofort que é super barato, vem um litro...e é beeem fraca. Só funciona se acrescentar coisas. E é isso que estou fazendo. Se quero mais hidratante, acrescento bepantol líquido, frutas, mel... Se quero mais nutritiva, acrestento óleos e manteigas.... Se quero mais reconstrutora, acrescento queratina líquida da bioextratus (o leite ainda não tentei) Ás vezes vale a pena comprar uma mascara baratinha e meia boca, só pra servir de base pra adicionar os outros produtos... E da pra fazer com produtos que temos em casa essas turbinadas... Como você já tem a heaven in hair...(que eu acho que é nutritiva, não?)...tenta colocar, sei la...uma colher de sopa de abacate, uma banana, 1 colher de chá de azeite (ou algum outro óleo) e uma colher de sopa de mel....e bate no liquidificador....coloca num potinho com a heaven in hair...umas 2 colheres de sopa... Veja se funciona... Eu faço essa mistureba de vez em quanto e deixa o cabelo bem macio... EDITANDO: Essas medidas que eu falei são as que eu uso no meu cabelo e a máscara que eu uso é outra...vc pode adaptar pros seus produtos... | |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui maio 09, 2013 10:11 am | |
| Margarete: essa RT que vc tanto fala é a RT5 da elseve? | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui maio 09, 2013 10:26 am | |
| - Natalia Miranda escreveu:
- é...as ondinhas desmancharam mesmo....
eu tenho a impressão que o que falta no seu cabelo é um leave in mesmo...
um creme bem hidratante (tipo o LIE) pra passar depois de lavar e deixar nos cabelos até secar...pq isso ajuda os cabelos a se agruparem em mechas...
Você não sentiu nenhuma melhora com a reconstrução? Nunca usei o RT, mas quando eu faço reconstrução, as ondinhas desmancham tb....mas eu sinto o cabelo mais forte...mais grosso, menos elástico...
não... meu cabelo é sempre forte, parece saudável, pra dizer a verdade... jamais foi quebradiço...
Se vc não sentiu nenhuma melhora, deixa essa máscara de lado por um tempo...e use uma mais hidratante...misture frutas batidas, mel...essas coisas que encontramos na cozinha mesmo...
tá
E quando for fazer uma reconstrução (1x por mês ou de 15 em 15 dias), misture leite na máscara de hidratação! Será mais leve do que uma máscara reconstrutora, então acredito que não vai desmanchar tanto... tá... no passado eu já usei leite e o resultado foi o mesmo... ele fica espatifado..
As minhas máscaras todas acabaram. Tenho só o potão da tricofort que é super barato, vem um litro...e é beeem fraca. Só funciona se acrescentar coisas. E é isso que estou fazendo.
é de hidratação? vou comprá-la da próxima vez! eu só tenho essa porcaria do ONE aqui... e do Heaven...
Se quero mais hidratante, acrescento bepantol líquido, frutas, mel...
Se quero mais nutritiva, acrestento óleos e manteigas....
Se quero mais reconstrutora, acrescento queratina líquida da bioextratus (o leite ainda não tentei)
tá, vou considerar pq fica mais fácil pra mim... tô bem perdida com relação ao que aplicar...
Ás vezes vale a pena comprar uma mascara baratinha e meia boca, só pra servir de base pra adicionar os outros produtos...
E da pra fazer com produtos que temos em casa essas turbinadas...
Como você já tem a heaven in hair...(que eu acho que é nutritiva, não?)...tenta colocar, sei la...uma colher de sopa de abacate, uma banana, 1 colher de chá de azeite (ou algum outro óleo) e uma colher de sopa de mel....e bate no liquidificador....coloca num potinho com a heaven in hair...umas 2 colheres de sopa...
tá... vou tentar...
Veja se funciona...
Eu faço essa mistureba de vez em quanto e deixa o cabelo bem macio...
EDITANDO: Essas medidas que eu falei são as que eu uso no meu cabelo e a máscara que eu uso é outra...vc pode adaptar pros seus produtos...
claro! brigadão!
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui maio 09, 2013 10:26 am | |
| - elyana escreveu:
- Margarete: essa RT que vc tanto fala é a RT5 da elseve?
sim. tudo da elseve é ruim pra mim (até o cheiro!) | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui maio 09, 2013 10:52 am | |
| hahaha....margarete, acho que seu cabelo não gosta de reconstrução mesmo!
e pelo que vc fala, ele gosta de nutrição (manteigas e oleos).
Tenta focar na hidratação e nutrição por enquanto.
Eu sugeri o pote da Tricofort pq ele é bem barato e vem bastante produto. Mas ele sozinho não faz nada pelos cabelos.
É meio difícil de encontrar...
Se vc for de SP, tem na república...uma perfumaria chamada Teruya na esquina da rio branco com a ipiranga...
http://www.perfumariateruya.com.br/ | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui maio 09, 2013 7:20 pm | |
| - Natalia Miranda escreveu:
- hahaha....margarete, acho que seu cabelo não gosta de reconstrução mesmo!
e pelo que vc fala, ele gosta de nutrição (manteigas e oleos).
Tenta focar na hidratação e nutrição por enquanto.
Eu sugeri o pote da Tricofort pq ele é bem barato e vem bastante produto. Mas ele sozinho não faz nada pelos cabelos.
É meio difícil de encontrar...
Se vc for de SP, tem na república...uma perfumaria chamada Teruya na esquina da rio branco com a ipiranga...
http://www.perfumariateruya.com.br/ sim, tudo mostra isso! e daqui um tempo eu compro um leave in...
mas sobre o tricofort, eu juro q já o vi... será q não tem na Ikesaki???? eu juro q vi! eu entendo q ele é só uma base, eu aprendi q NENHUMA máscara serve para mim, do jeito q ela vem. Eu tenho q por alguma coisinha ali. Isso eu já aprendi | |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom maio 12, 2013 6:24 pm | |
| Margarete eu sou do seu time que máscara sem turbinada não faz cócegas. A exceção é a LIE da Elseve que eu gosto muito. Quando meus produtos acabam eu geralmente compro outros pra testar mas com a LIE foi a única que mantive no cronograma pq gosto mesmo | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom maio 12, 2013 7:01 pm | |
| eu também, Camila e Margarete, meu cabelo é só máscara turbinada, até as melhores eu turbino... ele agora anda meio chatinho, está fazendo beiço para as máscaras baratas que turbino... ele ficou chique, agora quer máscaras caras turbinadas. | |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom maio 12, 2013 7:07 pm | |
| Se meu cabelo ficar chique eu tô perdida HAHAHAHAHAHAH Mas eu fico só na paquera das máscaras da Matrix | |
| | | xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui maio 16, 2013 9:31 am | |
| Amanhã vou pintar o meu cabelo. A cabeleireira não vai fazer uma reconstrução depois de pintar, mas posso levar uma máscara turbinada, que ela aplica. O que me aconselham? Itens de reconstrução, tenho queratina, leite em pó, mel... e acho que mais nada... Nunca sei se devo fazer reconstrução antes ou depois de pintar.... | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui maio 16, 2013 9:48 am | |
| - xerazad escreveu:
- Amanhã vou pintar o meu cabelo. A cabeleireira não vai fazer uma reconstrução depois de pintar, mas posso levar uma máscara turbinada, que ela aplica. O que me aconselham? Itens de reconstrução, tenho queratina, leite em pó, mel... e acho que mais nada...
Nunca sei se devo fazer reconstrução antes ou depois de pintar.... quando eu pintava, eu fazia uns dias antes, pintava e fazia de novo uma semana depois... mas eu usava oxigenada vol. 40....então meu cabelo estava em estado crítico mesmo... faz antes...e aí vc vê como fica depois da tintura....se peceber que precisa mais...aí faz novamnte... | |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui maio 16, 2013 9:51 am | |
| - xerazad escreveu:
- Amanhã vou pintar o meu cabelo. A cabeleireira não vai fazer uma reconstrução depois de pintar, mas posso levar uma máscara turbinada, que ela aplica. O que me aconselham? Itens de reconstrução, tenho queratina, leite em pó, mel... e acho que mais nada...
Nunca sei se devo fazer reconstrução antes ou depois de pintar.... Alguém aqui no forum não me lembro bem quem além do meu último pedido de ajuda que a Lucila respondeu, primeiro deve ser H e N e só depois reconstrução. Comigo está a resultar | |
| | | Angela Kunz Encaracolando...
Mensagens : 204 Data de inscrição : 20/02/2012 Idade : 48 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Reconstruçaõ Qui maio 16, 2013 5:40 pm | |
| Meninas, estava bem chateadinha com mee cabelo ultimamente, ele espiga nas postas, fica parecendo uma vassoura. Hoje, inspirada pelo depoimento que li ontem da Lucila, após as semanas de cama, resolvi fazer uma reconstruçãozinha (eu acho) com deep 12min da ouidad. Primeiro massageei oleo de r´cino com umas 10 gotinhas de OE de tea tree, esperei ums 30 min. Lavei o cabelo com low poo deva, enchaguei. Apliquei a máscara banho de gelo da haskel, esperei 15 min e enchaguei.´Limpou bem o couro e raíz, só que acho que escorreu um pouquino de óleo no enchague para o comprimente, mas mesmo assim ficou limpinho e macio. Apliquei a deep, depois passei o secador com difusor para dar uma aquecida, apliquei uma fronha umida e aquecda no micro e esperei uns 15 min, enchaguei, senti o cabelo um ouco mais encorpado, não áspero, mas mais grosso. Apliquei a máscara heaven deva, coloquei plástico filme e touca de aluminio por cima e para dar uma esquentadinha ( porque aqui no sul está quase 5 graus , eeu de cabelo molhado então...). Bem.. enchaguei depois de uns 45 min, apliquei one para condicionar, tirei o excesso, apliquei um pouco de manteiga de karité esquentada na mão nas pontas e um pouco no comprimento. Finalisei com tr5 separando as mechas entre os dedos, fiz floping com fronha de malha e a touca de metal por cima( só o tempo de tomar banho. Depois sequei com deva sun uns 70%. Apesar da manteiga, até secou rápido, o tempo de eu tomar café, ficou durinho, e amassei por final commais uma pontinha de unha de manteiga de karité. E o resultado está ai no avatar que eu postei hoje. Bem, passei a tarde do salão da Angela, como disse meu marido, cancei rsrsrsrsrsrs. De escrever também Mas este post, é uma mescla de técnicas que aprendi aqui com vocês, espero ter feito tudo direitinho. Bem, pelo menos meu cabelo gostou Quero ver como ele vai acordar amanhã... Então amanha eu volto para contar. Beijos. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui maio 16, 2013 6:50 pm | |
| |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui maio 16, 2013 7:11 pm | |
| Tb achei que seu cabelo está ótimo, Angela! Parabéns! | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sex maio 17, 2013 8:17 am | |
| Tá lindão, Angela!!! | |
Mensagens : 204 Data de inscrição : 20/02/2012 Idade : 48 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sex maio 17, 2013 8:38 am | |
| | |
| | | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sex maio 17, 2013 8:46 am | |
| Angela, seu cabelo é lindo!!!! um dia ainda compro esse deep da ouidad... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares | |
| |
| | | | Reconstruções Capilares | |
|