Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Regimes e dietas

Ir para baixo 
+47
jacy
alinenunes
katia motta
Joycek
DalvaniaMuniz
Tatiana Marins
Andreax
Leila
ElianeSerafim
NB_MILLA
Madame Bovary
anasousa
carlamn
izasoraia
Lindsay.Lo
feliciafc
carmen silvia n g
Suane
Claudia77
Mariah Luciana
Frankcond
Ana Cléia
Van Van
Abelhuda
Myriam
thaysss
libra
Binha
ktoledo
Ana Claudia
Silvinha BH
Grazyfm
Monica
ss.veve
DanielaLisboa
Nane
JJ
Crishair
Rosana
Fezoca
Dai
Fran
Pati
Silvinha
Mizuca
Denise99_
Silvia Jaques
51 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 18 ... 25  Seguinte
AutorMensagem
Suane
Encaracolada- sênior
Suane

Regimes e dietas - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 10:53 am

Tô precisando de um acompanhamento mais incisivo para emagrecer viu.

Perdi completamente o ânimo, os kg que eu perdi no início do ano, já encontrei praticamente todos de novo Embarassed

Mas uma coisa eu já decidi, não quero mais ficar tomando remédio pra emagrecer, nada mais de sibutramina, amfepramona, nada disso. Cansei, não quero fórmulas mágicas, preciso de vergonha na cara, empenho e acompanhamento.

Não sei como funciona o Vigilantes do Peso, é caro Luciana?
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 11:48 am

Suane escreveu:
Tô precisando de um acompanhamento mais incisivo para emagrecer viu.

Perdi completamente o ânimo, os kg que eu perdi no início do ano, já encontrei praticamente todos de novo Embarassed

Mas uma coisa eu já decidi, não quero mais ficar tomando remédio pra emagrecer, nada mais de sibutramina, amfepramona, nada disso. Cansei, não quero fórmulas mágicas, preciso de vergonha na cara, empenho e acompanhamento.

Não sei como funciona o Vigilantes do Peso, é caro Luciana?

Su, nao é caro nao... Peguei uma promoção no site. Adesão e mais 3 semanas por 110 dividido em duas vezes... ai vc escolhe o lugar que ira frequentar.

Eu perdi uns 10kg em 3 meses., mas depois relaxei e engordei. Foi o único metodo que valeu mesmo o sacrificio... Vamos nessa? Estou deixando o link com a promo p vc

https://ssl3539.websiteseguro.com/vigilantesdopeso1/loja/Login.aspx

bjus e forças!!!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 12:07 pm

AnaK. escreveu:
Erika,

Eu amo malhar, mas morro de preguiça de ir para academia Shocked Tenho uma do lado de casa, uns 50 metros, mas não vou... Eu tenho um aparelho simples em casa e uso mais os pesos livres. Fora que não tem desculpa de sair de casa Smile

anak., se tem uma coisa que gosto muito é spining... eu acho o maximo pedalar no ritmo da musica... mas realmente o ambiente da academia me desanima, tira minha vontade so de pensar nas pessoas que vou encontrar... fora que academias com spining sao caras, ao menos as que tem bike com boa manutençao...

em casa eu tenho uma barra para pesos que posso usar para exercios dos braços... so que nao tenho nada alem disso... so se seu sair pulando pela casa, mas como moro em apartamento, vai ter guerra com vizinho de baixo... Razz Laughing

ah! eu amei a tabela de indices.. vou dar uma olhadinha nela...

....

meninas, eu nao prometo nada nao... mas hoje eu voltei ao meu arroz integral... Sad Embarassed

Suane
Encaracolada- sênior
Suane

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 12:11 pm

Luciana, vou dar uma olhada no site do vigilantes pra entender um pouco melhor como funciona o processo deles. Obrigado pelo link Very Happy

Erika,

tem duas coisas que eu consegui manter como hábito mesmo não estando mais de dieta: Arroz e Pães integrais e a troca do açúcar pelo adoçante.
Naturalmente quando vou ao mercado, só compro pão integral. Na padaria aqui perto do trabalho, eu já chego de manhã e o cara já sabe o que eu vou pedir: torrada no pão integral..rs

Daí na hora do almoço, arroz integral, porque os próprios restaurantes já incorporaram esta opção no cardápio, raramente encontro um restaurante que não tenha.

Sabe que eu até prefiro? Smile
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 12:21 pm

Nane escreveu:

Érika, flor, não precisa ter par não! Aliás, é melhor assim...rs... as aulas de danças de salão são bem mistas, gente de todas as idades, de todos os tipos. E mesmo quem "tem par" não dança direto com seu par porque é costume fazer rodízio... nessas aulas vc dança com todo mundo, inclusive com o professor. É bem legal mesmo. Procura um lugar legal, de fácil acesso. Ainda mais agora com a febre "Dancing with the stars", grupos de dança são cada vez mais comuns. E não precisa de par, viu? Vc tem cara mesmo de quem adora dançar e dança bem...

nane, eu vou tirar um dia para dar uma caminhada aqui em volta a procura de alguma aula de dança... vamos ver se encontro algo legal... por aqui tem muita academia, tudo com aquelas mensalidades que ou vc entra no plano de no minimo 6 meses ou vc paga o dobro, mas academia com dança é mais raro...

nane, so quero esclarecer uma coisa, ate gosto de dança, musica é o combustivel diario, mas nao danço nada bem... Embarassed

ai, seria tao bom se eu gostasse de sopa.. minha mae aaaaaaaaaama!! nunca vi alguem gostar tando de agua quente, ela gosta de sopa, de chá, até p banho é na mesma temperatura.... eu nao gosto de nada disso... como ouvi uma vez, a pessoa nao é magra a toa... veja os gostos dela que já vai denunciar seu porte fisico... claro que há excessoes, mas na maioria dos casos é isso mesmo... Rolling Eyes

bjs

Última edição por erika76 em Ter Jul 19, 2011 3:44 pm, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 12:34 pm

Suane escreveu:

Erika,

tem duas coisas que eu consegui manter como hábito mesmo não estando mais de dieta: Arroz e Pães integrais e a troca do açúcar pelo adoçante.
Naturalmente quando vou ao mercado, só compro pão integral. Na padaria aqui perto do trabalho, eu já chego de manhã e o cara já sabe o que eu vou pedir: torrada no pão integral..rs

Daí na hora do almoço, arroz integral, porque os próprios restaurantes já incorporaram esta opção no cardápio, raramente encontro um restaurante que não tenha.

Sabe que eu até prefiro? Smile

su, eu gosto de arroz integral... pao eu nao gosto muito nao, mas como nao é comum pao aqui em casa, entao fica tudo bem... o problema é que, como sou eu que cozinho, tenho que fazer arroz integral para mim e arroz branco para minha mae... so moramos as duas e dá uma preguiça danada, fora que o arroz fica rolando na geladeira a semana inteira, tanto o meu quanto o dela... por isso eu acabei parando de fazer os dois.. mas hoje eu voltei a fazer...

opiniao particular, eu nao gosto muito de vigilante do peso nao... e fala serio, pagar R$110 para isso... prefiro gastar com creminhos... Razz relaxem, eu sei que tem gente que gosta e tem sucesso... é do meu temperamento mesmo... mas conheço uma colega de infancia que sempre foi muito mais gorda do que eu e entrou no vigilantes, emagreceu horrores e está até hoje magrinha... para quem gosta vale a pena...

Suane
Encaracolada- sênior
Suane

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 12:42 pm

Eu não conheço muito os métodos do vigilantes, mas imagino que seja algo do tipo: terapia grupal de emagrecimento.

Ás vezes, nessa caminhada do emagrecimento é muito difícil conseguir passar de 2,3 semanas porque sozinha, a gente vai sofrendo, se martirizando e não tem ninguém pra compartilhar porque todo mundo a sua volta tá indo na churrascaria, na pizzaria, no mac donalds e por aí vai. são os chamados "sabotadores" né. Mesmo sem querer tem sempre alguém pra te tirar do teu caminho.

Um grupo de mútua ajuda é importante pra troca de experiências, um dando força pro outro. Não sei se o vigilantes trabalha desta forma, mas se aqui já tiver pessoas fazendo dieta e compartilhando o "sofrimento" não vejo porque pagar um vigilantes neste momento.

Mas sei lá, já tentei muita coisa. Academia, dieta, remédios. Sempre fazem efeito, o problema é manter depois. Eu preciso me reeducar e me manter assim, quero dançar também, comprei até uma promoção de um site de compra coletiva em janeiro e até hoje não usei. O cupom acaba a validade dia 30 deste mesmo, ou foi 30 de junho? Nem me lembro mais...rs

Quero mudar mas não tô fazendo nada pra isso, essa inércia tá me matando, a preguiça tá maior que a vontade. Que horror!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 12:50 pm

su, vc falou algo importante, se aqui engrenar o grupo neste topico, realmente vigilantes do peso será desnecessario para as que frequentam... principalmente se tiver dicas...

parece que é so a gente pensar em começar algo que aparecem as propostas... todo mundo resolve chamar para algo que envolve muita comida ou muita cerveja... Razz Laughing vc identificou bem, os sabotadores de plantao...

se eu resolver acompanhar vcs nao vou poder ir no encontrinho da gente... começar com pizzaria nao vai rolar... Razz uma amiga de minha mae vai fazer um encontro de professoras numa praça de alimentaçao... dá para imaginar?! vai rolar amanha... e a galera bebe muuuuiiiitooo!!
vou passar o dia fazendo docinho... brigadeiro, beijinho e de nozes para amanha... Rolling Eyes

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 1:01 pm

Érika, uma coisa que eu aprendi à fazer e funciona (até meu marido aderiu) é a "Lei da Compensação". Mas tem de levar à sério, ok?

Quer dizer: a gente não pode (nem deve) se privar de pequenos prazeres. Eu adoro comer, descobrir sabores, tudo. Eu acho comer um prazer e não me privo dele. MAS pratico a "lei da compensação".

Funciona assim: se vc cometeu um "prazerzinho" um dia, no outro (ou outros) vc compensa. Exemplo: se vc saiu com as amigas, comeram pizza (maneirando, né), algumas cervejas, no dia seguinte (ou dias, dependendo do excesso) vc compensa: come mais saladas (sobretudo à noite), sopas, nada de gorduras nem aúcar, anda bastante, toma bastante água... e te digo, funciona!

E vc ainda tem a dádiva divina de não gostar muito de pão.... isso é uma dádiva. Eu AMO pão, de todo tipo: integral, francês, ciabatta, sírio, grego, indiano.... tudo. E ficar sem pão pra mim é um martírio. Então eu continuo comendo um pouco de pão, mas sempre evito comê-los à noite; e pratico a "lei da compensação". Funciona bem, sobretudo para manter o peso.

flower
Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 1:08 pm

Suane,
Você começa o programa de emagrecimento conosco e guarda o dinheiro para comprar creminhos quando atingir a sua meta. Se perceber que esta com dificuldades começa a frequentar o VP.
No inicio é complicado, tenho muita dor de cabeça até o organismo acostumar com a ausência do açúcar branco, da cafeína do refrigerante...
Nunca tomei remédio para emagrecer, uso a velha fórmula de aliar atividade física e reeducação alimentar, só que desta vez preciso manter o resultado, não posso pensar que acabou.
Pensa naquele creminho que esta querendo comprar a um tempão, só compra quando atingir sua meta. Junte-se a nós!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 1:10 pm

nane, obrigada pela dica... estou vendo que já vou ter que começar compensando... hoje já vou ter que compensar amanha.... e depois compensar mais um pouco... Rolling Eyes Laughing Laughing

obrigada pelo carinho!

se este topico seguir assim com tanta atençao de todas vcs eu até posso conseguir peder uns quilinhos...

I love you

Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 1:18 pm

Isto de compensar é importante e vou fazer desta vez, porque das outras não comia nada que gostava até emagrecer, mas depois eu comia tudo e lógico voltava a engordar.
Agora vou comer meu bombom sem culpa (vou comprar um e não a caixa.)uma vez na semana, depois do exercício fisico (valeu Ana K!)
Suane
Encaracolada- sênior
Suane

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 1:40 pm

Meninas, eu sou muito sincera. Graças a Deus não tenho problema de saúde, não tenho hipotireoidismo, não tem problema de pressão, não tenho diabete, sabe o que eu tenho?

Falta de vergonha na cara, gula e preguiça! "Sô Sincera"!!! What a Face

Eu sei de cór e salteado as calorias dos alimentos, sei que beber água é FUNDAMENTAL, que ingerir alimentos saudáveis é importante, que a lei da compensação realmente precisa existir e que privação não é o caminho, visto que não vai ser possível se privar a vida toda de comer o que se gosta.

Sou ALOKA dos carboidratos e fast food. Ontem almocei no Bobs, hoje comi nhoque de aipim com carne seca. E tudo isso sabendo que não deveria.

Nos últimos 4 anos já fiz e desfiz dietas num piscar de olhos. E a única vez que joguei tudo pro alto porque realmente não tinha como foi quando tive tuberculose no início de 2010 e sabe como eu consegui isso? Sabem como eu consegui debilitar meu organismo ao ponto do bacteria da tuberculose desenvolver em mim? Tomando Sibutramina e deixando de comer porque queria viajar nas férias magrinha.

Consegui, fiquei magra igual um palito. E DOENTE! Crying or Very sad

Eu ñao comia nem o que eu gostava nem o que ñao gostava, eu passava um dia todo sem comer, eu vivia a base de remédio pra emagrecer. Fiquei doente e afastada do mundo por 3 meses. No início só emagrecia por conta da doença e depois que me curei, só engordava porque tava em casa, à toa, tomando um coquetel de remédios que me dava uma fome de leão. Passei 2010 todo assim, engordando o que tinha emagrecido.

No início desse ano fui trabalhar 1 mês em Angra dos Reis e aproveitei a estadia por lá pra voltar a dieta, mas voltei errado. Tinha prometido nunca mais tomar remédios pra emagrecer e uma tia me deu a Anfepramona dela, que mandou manipular e não usou. Emagreci, entre janeiro e março consegui eliminar 7kg. Fui de 79kg pra 72kg e todo mundo elogiou. Daí acabou o remédio, eu não voltei no médico e mandei a dieta pras cucuias. Cá estou na seguinte situação:

1,70m
77 kg

Ou seja, tô quase voltando pro corpo que estava em janeiro No

E tudo isso por relaxamento. Então tô desabafando isso aqui com vocês porque sei que todas nós temos nossas limitações, nossos problemas, angustias. Mas gente, é sério. Emagrecer é acima de tudo uma questão de saúde. Mas emagrecer com consciência é acima de tudo uma questão de respeito com o nosso organismo.

Sem dietas milagrosas, sem privações rígidas, sem isolação do mundo e acima de tudo SEM PRESSA. parece discurso de médico mas é verdade, sem esforço não há recompensa. Vou entrar nessa dieta com vocês e aos poucos vamos chegar lá.

Vamos fazer um programa de pontos, ou melhor, de kilos. Cada KG perdido dá direito a 1 creminho! cheers

Vou tentar achar um horário na agenda pra fazer alguma coisa com o corpo, dançar, malhar, sei lá. Não sei se vou conseguir por conta da faculdade e do curso. E ainda tem meu filho que tá tirando só notas baixas na escola e eu tô tendo que estudar com ele todo dia pra recuperar. Mas sei lá, alguma coisa vai acontecer de bom, boto fé!

Dignidade JÁ! Laughing
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 2:56 pm

Suane, vc é uma delícia de pessoa! Muito, muito digna, viu? Wink

Olha, a gente só muda velhos hábitos quando a consciência bate ou quando tomamos um susto daqueles...

Tem um programa ótimo (em inglês, mas dá pra entender) que se chama "You are what you eat". O programa passava até pouco tempo na tv à cabo (GNT), não sei se ainda passa. Mas é ótimo. Tem uma nutricionista durona (Gillian McKeith) que entra na vida de algumas pessoas (que entraram em contato com a tv, é claro) para participar de um programa de reeducação alimentar. O que ela mostra é o óbvio (tudo isso que vc falou: comer certo, beber água, etc, etc), mas o que acho mais interessante é que ela mostra o que uma dieta não saudável faz com seu organismo..., incluindo acne, queda de cabelo, infertilidade, hipertensão, diabetes...

Ela mostra, por exemplo, quanto existe de gordura, açucar numa dieta "fast food" ou rica em calorias; ela mostra o que refrigerantes fazem com os dentes... enfim. Tudo aquilo que precisamos ver para crer. É bem legal, vale muito, muito à pena ver. É um dos melhores programas do gênero (ao meu ver).

Primeiro, a pessoa tem de fazer uma lista completa (bem completa) de TUDO o que comeu em 1 semana. Só assim vemos o que comemos de errado. Tem de incluir tudo, inclusive quantas colheres de açucar usou em cada café.

Alguns vídeos no youtube desse programa (em inglês, mas fácil de entender). Vale à pena!
https://www.youtube.com/watch?v=zH5yUMm6QPA
https://www.youtube.com/watch?v=4-mhcdtbThc&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=GTzY5vKnhUY&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=TzpdCvvXfOw&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=jaPyZjkcj0U&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=fuZaQsxBDq0&feature=related

Suane
Encaracolada- sênior
Suane

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 3:33 pm

Nane, tô no trabalho e o "ioutubiu" é bloqueado aqui, mas acho que sei exatamente de qual programa você esta falando.

Não lembro se foi em um dos Discovery's da vida ou algum outro canal da TV a cabo que zapeando os canais me deparei com este programa. Daí a apresentadora estava na casa de uma família de 4 obesos: Pai, Mãe, filho e filha. E quem havia solicitado a presença da nutricionista foi a filha, que estava sofrendo Bulliyng e não conseguia emprego.

Então ela encheu a mesa da casa com todas as comidas que eles comiam, misturou tudo, foi uma coisa NO JEN TA! Já vi muita gente com descontrole alimentar, mas aquilo foi surreal foi pra mim.

Eu venho de uma família de mulheres obesas também. Minha mãe inclusive precisou fazer redução de estômago em 2008 de tão gorda que estava, e ela é baixinha, tem 1,60. Chegou a mais de 130kg. Minha avó também é gorda e até meu filho que sempre foi magrelo e está entrando na fase da adolescência agora tá começando a engordar. Todo mundo lá em casa tem tendência a ser obeso e não adianta eu me revoltar contra a minha natureza, infelizmente eu nasci com essa predisposiçaõ então eu tenho que decidir: Aceito ela e vou engordando até explodir ou aprendo a me alimentar decentemente e a controlar meus impulsos.

Por que vocês vejam bem, uma pessoa que tem diabete precisa controlar o açúcar a vida toda. Então nasce, cresce, trabalha, estuda, casa, tem filhos ou seja, VIVE! Ela sabe que tem um problema e cuida deste problema, eu não conheço ninguém que tem diabete e diz: Que se dane o mundo eu vou comer doce toda hora, todo dia, e vou ser feliz assim, a vida é minha. Sinceramente, eu ñao conheço. Todas as pessoas que têm esta doença e eu conheço fazem o controle diário, vez ou outra se permitem comer um docinho aqui outro ali, mas sempre se cuidando.

Então eu penso que a tendência a obesidade é quase a mesma coisa. Eu não tenho um metabolismo acelerado como gostaria, eu sofro de retenção de liquidos, todo final do dia eu tô com as pernas e pés inchados. Eu tenho que controlar o sal, a gordura e tudo que faz mal assim como todo mundo, mas especialmente eu tenho que fazer isso porque meu organismo não é tão preparado para lidar com isso do que outras pessoas.

acho que mais difícil do que emagrecer é entender que as pessoas são diferentes, é aceitar a própria condição, mas isso ñao quer dizer aceitar e acomodar, e sim aceitar e trabalhar pra que se possa ter uma vida mais saudável mesmo que pra isso eu tenha que abrir mão de certos prazeres gastronômicos.

Eu tô na fase rebelde, largada. Mas depois desse tópico tô me animando novamente a acertar minha alimentação. Até porque gente, minhas calças não estão mais cabendo em mim e eu não quero gastar dinheiro com roupas, eu quero gastar com cremes ahahahahaha.. muito mais digno e honesto!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 4:33 pm

Suane, acho que é esse programa mesmo. Quando der, veja os vídeos.

Na casa da minha mama era comida farta à todo momento... e BEM boa, com todas aquelas delícias de comida do interior (minha mama é do interior da Bahia)... então sempre teve muita gordura (leite integral era padrão), fritura, e afins.

MAS, no fim dos anos 80, minha mama e meu pai foram diagnosticados hipertensos. Meu pai com muito mais complicações (e ainda fumavam). Na família da minha mama tem muita, mas muita gente com problemas cardíacos...
Com esse susto todo, minha mama decidiu mudar: em casa comíamos super bem, naquela comidinha bem brasileira: arroz, feijão, carne ou frango e uma verdura (crua ou refogada). Sem falar nos panelões de carne cozida com legumes que minha mama prepara sagradamente ao menos 1x por semana. Nada de muito sal, nada de gordura à toa, fritura quase nunca e quando acontecia com pouquissimo óleo; tudo era grelhado, assado, cozido ou cru.

Só com essas subistituições, a hipertensão dos meus pais melhorou muito e minha mama passou à tomar remédios mais leves. Nós (os filhos) que saímos ganhando com essa mudança de dieta, porque acabamos nos acostumando...

Comer certinho dá trabalho. É como ter cabelo cacheado e bonito. Dá trabalho, a gente precisa investir$$$, mas recompensa muito. O corpo responde, o fôlego melhora, as mudanças de humor melhoram, até na cama fica melhor!

Eu acho muito legal a idéia da Gillian McKeith sobre anotar tudo por 1 semana...escrevermos tudo o que comemos, tudo mesmo por 1 semana. Assim fica fácil ver onde erramos e como... e a consciência vai pesar também quando vermos as quantidades e a frequência...rs...

Todo mundo dá uma escorregada em regimes, mas o mais importante é não usar remédios. Remédio é igual à alisar o cabelo: te dá uma solução na hora, mas depois tudo piora... engordamos tudo e mais um pouco, o corpo resiste mal à essas mudanças drásticas de peso, e o mais importante, aprender à comer bem e certo (e com prazer) a gente não aprende.

Vou começar, à partir de hoje, até semana que vem (terça) à anotar tudo, tudo, tudinho que como/ bebo. Vamos ver depois...

I love you drunken
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 4:46 pm

Que bom que se animaram, meninas. cheers
Nane,
Valeu a dica. Eu estava pensando em ir em casa de produtos naturais. Não ia achar a bendita stevia, né?
Mas já que é vendida em farmácia, vai ser mais fácil.

Descobri hoje que ganhei um kilo e sinceramente fiquei chateada porque teho certeza que não ganhei massa coisa nenhuma. Foi gordura. Semana retrasada a ansiedade estava em alta e a tpm insuportável. Resultado: comi tudo que encontrei pela frente e em horários inacreditáveis ( naõ vou nem comentar). O pior é que nem foi nada realmente gostoso Mad Eu só estava querendo mastigar mesmo.
Bom, agora é tarde. Já fiz, mas não quero mais fazer. Vou aproveitar a animação para regularizar a alimentação e ver se mando o quilinho embora.
Vou aproveitar a tabela que a ANA k postou pra preencher com mais opções de alimentos de baixo IG.
Agora vai, gente! bounce

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 5:03 pm

Anak, só agora vi a tabela que vc postou! Que ótima! Valeu mesmo...

Puxa, fiquei feliz com uma coisa que vi lá: lentilha tem baixo indice glicêmico... e eu AMO lentilhas... preparo "à indiana", com bastante curry, paprika (tipo 1 colher se sobremesa de cada), um pouco de cominho, de curcuma e de gengibre em pó, uma pitada semente de anis (pode usar erva doce). Um pouco de azeite, alho picado... refogo tudo e depois acrescento a lentilha e um pouco de extrato de tomate. Sal e pimenta por ultimo.

Uma coisa que aprendi com a cozinha indiana (sou fã absoluta, muito antes de conhecer os pozinhos para o cabelo...imaginem agora!), é que os temperos precisam ser aquecidos para soltarem todo o sabor e cheiro... então, naquele azeite que vou dar aquela fritadinha no alho, eu coloco todos os temperos e deixo dar uma fritadinha junto... vai formar uma "pastinha". Acrescento um tico de água aos poucos, deixando cozinhar por alguns segundinhos a misturinha de temperos. Depois coloco mais um tico de água (apenas para não queimar) e acrescento a lentilha e o extrato de tomate....

Quando quero dar um "nham" à mais (bem de vez em quando), coloco no final uma colher de creme de leite light. Fica tudo de bom. Com um arrozinho ou um pão sirio.... nhamnham...

Mas lentilha eu adoro tudo: sopa, cozido, salada....

Eu falo, eu adoro comer. cyclops cyclops cyclops

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 5:32 pm

Ah, meninas. Achei mais uma tabela com alguns outros itens com informação do Indice glicêmico. É de um site de controle de diabetes:

http://www.diabetes.org.br/attachments/212_Tabela_de_IG.pdf

Vou selecionar das duas tabelas aquilo que eu gosto pra ficar mais funcional pra mim.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 5:39 pm

wowwwwwwwwwwwwwwwwwwwww... muito boa, Melldda!!!!!! affraid
Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 6:20 pm

Vou assistir aos vídeos, principalmente a parte do refrigerante, que eu sei que faz mal e não consigo parar de tomar. Suane, é como você falou saber a gente sabe só não faz. Mas já estamos dando um passo para mudar tudo isso.
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 7:37 pm

meninas

hoje deu uma reportagem no jornal hoje sobre ....."Alimentos termogênicos aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer"
Gengibre, canela, pimenta e chá verde são alguns desses alimentos
achei interessante....

olha o link

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/07/alimentos-termogenicos-aceleram-o-metabolismo-e-ajudam-emagrecer.html

Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 7:50 pm

Carmem,
Obrigada! Vou ver se me adapto ao suchá. O óleo de coco também é termogênico.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 8:48 pm

Nane escreveu:
Suane, vc é uma delícia de pessoa! Muito, muito digna, viu? Wink

Olha, a gente só muda velhos hábitos quando a consciência bate ou quando tomamos um susto daqueles...

Tem um programa ótimo (em inglês, mas dá pra entender) que se chama "You are what you eat". O programa passava até pouco tempo na tv à cabo (GNT), não sei se ainda passa. Mas é ótimo. Tem uma nutricionista durona (Gillian McKeith) que entra na vida de algumas pessoas (que entraram em contato com a tv, é claro) para participar de um programa de reeducação alimentar. O que ela mostra é o óbvio (tudo isso que vc falou: comer certo, beber água, etc, etc), mas o que acho mais interessante é que ela mostra o que uma dieta não saudável faz com seu organismo..., incluindo acne, queda de cabelo, infertilidade, hipertensão, diabetes...

Ela mostra, por exemplo, quanto existe de gordura, açucar numa dieta "fast food" ou rica em calorias; ela mostra o que refrigerantes fazem com os dentes... enfim. Tudo aquilo que precisamos ver para crer. É bem legal, vale muito, muito à pena ver. É um dos melhores programas do gênero (ao meu ver).

Primeiro, a pessoa tem de fazer uma lista completa (bem completa) de TUDO o que comeu em 1 semana. Só assim vemos o que comemos de errado. Tem de incluir tudo, inclusive quantas colheres de açucar usou em cada café.

Alguns vídeos no youtube desse programa (em inglês, mas fácil de entender). Vale à pena!
https://www.youtube.com/watch?v=zH5yUMm6QPA
https://www.youtube.com/watch?v=4-mhcdtbThc&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=GTzY5vKnhUY&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=TzpdCvvXfOw&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=jaPyZjkcj0U&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=fuZaQsxBDq0&feature=related

nane, eu conheço o programa da gillian, alias este que vc mencionou é o de melhor formato... ela até fez outros, onde ela faz participaçoes, tambem sobre emagrecimento, mas nenhum é tao bom quanto esse que vc mencionou que se chama "você é o que você come"... ainda passa na gnt, com muitas reprises... acho até que nao tem mais nada novo... eu gosto bastante... ela fala de como o corpo mostrar os problemas internos atraves do aspecto da lingua, unha, cabelo, gases, dificuldade de dormir, entre outras coisas... o programa ensina muito a respeito de boa alimentaçao...

eu sempre fiquei pasma com a quantidade absurda que tinha de algumas pessoas que bebiam muita bebia alcoolica pesada ou se acabavam no cafe com leite e depois falavam para gillian que nao sabiam o que estavam fazendo de errado, ou nao sabiam o que estava engordando eles... noooossa...

eu sou gorda e sei muito bem o que faço de errado... como a su falou, a gente sabe o que tem que mudar, o que é certo, o que faz bem a saude, mas simplesmente deixamos passar, nao colocamos em pratica... e como vc bem falou, só quando temos um estalo que resolvemos fazer algo... enfim, é algo que tem que partir da gente...

carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 7:51 am

Monica escreveu:
Carmem,
Obrigada! Vou ver se me adapto ao suchá. O óleo de coco também é termogênico.

so lembrando que o oleo de coco e bem calorico talvez por isso nao tenha entrado na lista

bjs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 11 Icon_minitime

Regimes e dietas
Ir para o topo 
Página 11 de 25Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 18 ... 25  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: