Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

PROTEÍNAS

Ir para baixo 
+48
elyana
anap.melo
vmdr12
Claudia77
Ana Raquel
Gleice C.
Ninica
Cau
jacsmaciel
Joycek
Priska
Mélocas
jacy
ana.carolina_leite
AnaK.
waniaguerrero
Jhulie
Lulinnikko
Ana P
AmandaPedra
Iva
Andreax
katia motta
Dani Caroline
x
Nikary
carlamn
amandagarcez
Sueli Dias
TALITA B
jackie34
Renata
Monica
carla00000
Crishair
izasoraia
Rosana
cahe
Luuu
vitoria motta
Ana Claudia
Bianca J
Fezoca
Frankcond
Myriam
Debbie
FERNANDAVIANA
Nane
52 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Iva
Encaracolada
Iva

PROTEÍNAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:45 pm

LucilaB escreveu:
Como eu disse, pra não ter confusão, não faço mais H e N separadas, faço sempre uma mascara turbinada com óleos e elementos hidratantes e faço tudo ao mesmo tempo toda semana. Só R que faço 1x por mês.

Meu cabelo está super forte depois que comecei a fazer isso, já faz mais ou menos 8/9 meses. Very Happy

Hum.... Que dica boa, Lucila!

Acho que vou fazer assim também! Assim nem preciso olhar qual foi a última máscara que fiz! Very Happy

Capricharei na H+N semanalmente, e deixarei a R para cada 45 dias.

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:45 pm

obrigada Katia, é bom saber que tem uma comu que proporciona uma explicação parecida. Smile

Voltando ao assunto principal, vou continuar a usar proteínas sim mas vou tomar cuidado para não abusar, e minha rotina agora ficou: HN-HN-HN-HNR. Descobri que meu cabelo dá pulos de alegria quando recebe nutrição, é simpático ás hidratações e faz pirraça quando recebe reconstrução, mesmo seguida de hidratação.

Fazer os dois juntos também é super correto Lucila, eu faço os dois juntos ás vezes. Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 11:32 pm

Iva escreveu:
LucilaB escreveu:
Como eu disse, pra não ter confusão, não faço mais H e N separadas, faço sempre uma mascara turbinada com óleos e elementos hidratantes e faço tudo ao mesmo tempo toda semana. Só R que faço 1x por mês.

Meu cabelo está super forte depois que comecei a fazer isso, já faz mais ou menos 8/9 meses. Very Happy

Hum.... Que dica boa, Lucila!

Acho que vou fazer assim também! Assim nem preciso olhar qual foi a última máscara que fiz! Very Happy

Capricharei na H+N semanalmente, e deixarei a R para cada 45 dias.

Iva, para mim tem dado certo. Tenta e depois me conta! Very Happy
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 12:20 am

Lucila, eu tb faço assim!

Meu cabelo detesta queratina!!!! affraid Usei a da Bioextratus no mês passado e o cabelo odiou, ficou duro e indefinido, mas brilhante e macio. O Pior é que eu nem me lembro quando foi a última vez que usei antes disso, deve ter mais de um ano. Engraçado isso, será que meu cabelo não precisa de queratina? Achei que todos precisassem...
Estou querendo comprar proteina do arroz e colágeno para turbinar máscaras...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 6:06 am

Amanda, eu acho que seu cabelo não se dá bem com a queratina. Eu não consigo me resolver com o colágeno. Acho que cada cabelo absorve melhor um tipo de proteína. Tenta outra! Very Happy
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 7:09 am

katia motta escreveu:

Obrigada por mais essa ajuda, linda!

É por isso que te amamos!

I love you I love you I love you

I love you I love you I love you
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 7:51 pm

katia motta escreveu:
FERNANDA,

Peloamordedeus!!!! postando essa pergunta pela quarta vez.

Como vc faz a mistura de proteína com leave in (quantidade)?

HELP-ME!!!!

kkkkk tadinha, não entro no fórum td dia ou as vezes entro e não vejo. Eu misturo uma proteína,qq uma, trigo, seda, p mim são tdas iguais, tem diferença claro, mas não noto. Geralmente escolho a de trigo, porque tem nutrientes.
Eu coloco aproximadamente para 50ml de creme(não faço mt porque não uso mt e gosto de variar) uma colher de sobremesa de proteína, uma de cafezinho de óleo, e passarei a colocar tb pantenol. Mas aí vc escolhe aqueles q não tem proteína. Eu compro sempre uns pobres em ingredientes p poder colocar o q quiser.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 8:06 pm

AmandaPedra escreveu:
Lucila, eu tb faço assim!

Meu cabelo detesta queratina!!!! affraid Usei a da Bioextratus no mês passado e o cabelo odiou, ficou duro e indefinido, mas brilhante e macio. O Pior é que eu nem me lembro quando foi a última vez que usei antes disso, deve ter mais de um ano. Engraçado isso, será que meu cabelo não precisa de queratina? Achei que todos precisassem...
Estou querendo comprar proteina do arroz e colágeno para turbinar máscaras...

Ah mas também, a queratina da bioextratus é horrorosa, aliás, odeio a bioextratus, tudo deles resseca tanto meu cabelo... quando quiser usar, experimente a da embeleze, sou garota propaganda, de graça, porque é muito boa e barata. Max queratin, embeleze, a embalagem é vermelha c rótulo dourado.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 8:14 pm

Gente, como o ´topico bombou de repente, um monte de postagem! droga, fui espiar no trabalho, não pode, a senha era de outra pessoa, corri e não vi direito.

Katia, não fiquei c má vontade não tá, não vi mesmo q vc perguntou.... Com relação ao AG, eu não poderia usar tres vezes por semana, ressecaria sem dúvida, mas se vc usa e gosta.,,

Eu na verdade nem tenho mais o q resonder, a PROMOTORA (tam dam) Carla, já respondeu brilhantemente, como sempre. Acho q não é preciso preocupação demais. o q aconteceu comigo, q contei, aconteceu em uma época q eu não tinha nenhum conhecimento sobre nada de cabelo. Não sabia nem q o q estavva fazendo era reconstrução porque nas embalagens vem escrito tratamento, então usava qq um q fosse bom. Era bom e depois foi ficando horrível, horrivel, e eu fazendo, fazendo... achava q estava precisando cada vez mais, qdo o cabelo estava destruído, por acaso conversei c um cabeleireiro e contei q o cabelo estava c o fio fortíssimo, mas estranhamennte se partir ao puxar porque não tinha elasticidade alguma, aí ele ficou horrorisado e disse q eu estava reconstruindo demais, enfim, coisa q jamais aconteceria a nenhuma de nós porque sabemos as coisas e temos o fórum p perguntar, eu não tinha ninguém.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 11:30 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
katia motta escreveu:
FERNANDA,

Peloamordedeus!!!! postando essa pergunta pela quarta vez.

Como vc faz a mistura de proteína com leave in (quantidade)?

HELP-ME!!!!

kkkkk tadinha, não entro no fórum td dia ou as vezes entro e não vejo. Eu misturo uma proteína,qq uma, trigo, seda, p mim são tdas iguais, tem diferença claro, mas não noto. Geralmente escolho a de trigo, porque tem nutrientes.
Eu coloco aproximadamente para 50ml de creme(não faço mt porque não uso mt e gosto de variar) uma colher de sobremesa de proteína, uma de cafezinho de óleo, e passarei a colocar tb pantenol. Mas aí vc escolhe aqueles q não tem proteína. Eu compro sempre uns pobres em ingredientes p poder colocar o q quiser.

Valeu Fe,

Eu sei que não foi de propósito, No é que vc não estava vendo as perguntas, é que ficou engraçado que perguntei até em outro tópico, ficava indo atrás de vc, vc me respondia outras perguntas mas não via essa!!!!

Vou começar colocando na máscara e vou avaliando como vai ficar os fios usando o AG 3 vezes por semana, engraçado é que o AG tem glicerina e dá para usar no cabelo molhado mas sem está pingando Question Imagino que deve ser pq uso em pouca quantidade Idea

flower flower flower

FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 10:41 am

Kátia, mas uma vez desculpe, realmente nao vi mesmo, é q às vezes acesso no trabalho e não pode, aí leio td correndo, às vezes estou em casa, no fórum e ao mesmo tempo ensinado dever ao meu filho, preparando jantar, não vejo nada direito.

Eu tb não uso o AG c o cabelo pingando, não precisa. Por isso q eu gosto dele, não tem mt macete p usar. O CC tb não tem, mas esse tem q ser c cabelo pingando horrores, ele é um chupa cabra, é quase um secador de cabelo.

Katia, nao fica preocupada c o uso de proteínas não, vc vai notar logo se o cabelo rejeitar, ele perde o viço, fica espinhoso, fofo, cheio de frizz, antes de chegar nesse ponto vc já vai ter visto. Mas p chegar nesse ponto a pessoa tem q ser mt crua, q não é absolutamente seu caso.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 10:50 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Kátia, mas uma vez desculpe, realmente nao vi mesmo, é q às vezes acesso no trabalho e não pode, aí leio td correndo, às vezes estou em casa, no fórum e ao mesmo tempo ensinado dever ao meu filho, preparando jantar, não vejo nada direito.

Eu tb não uso o AG c o cabelo pingando, não precisa. Por isso q eu gosto dele, não tem mt macete p usar. O CC tb não tem, mas esse tem q ser c cabelo pingando horrores, ele é um chupa cabra, é quase um secador de cabelo.

Katia, nao fica preocupada c o uso de proteínas não, vc vai notar logo se o cabelo rejeitar, ele perde o viço, fica espinhoso, fofo, cheio de frizz, antes de chegar nesse ponto vc já vai ter visto. Mas p chegar nesse ponto a pessoa tem q ser mt crua, q não é absolutamente seu caso.

Eu sei como é, tb as vezes fico fazendo tudo ao mesmo tempo, só parei de trabalhar fora pq me aposentei bounce bounce bounce

Obrigada pelas dicas.

bjs

I love you flower
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 6:36 pm

Obrigada Fernanda, vou experimentar a da Embelize
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 6:55 pm

Andei lendo no the natural haven e tem lá pouca explicação sobre os nós, algo a ver c a espessura mais fina do cabelo. Mas tem o depoimento de uma moça dizendo q teve muitos nós por excesso de tratamento de proteína, fiquei atenta porque estive cheia de nós e realmente estava bombando mt nas proteínas, mais uma reação q eu desconhecia. é preciso mt cuidado c as proteínas mesmo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 9:54 pm

Eu tenho uns nozinhos bem nas pontinhas, mas bem pouco. Eu lembro que há muito tempo, quando fiquei com o cabelo natural, também acontecia isso. Estou quase convencida que meus nozinhos aparecem por causa da estilização. Acho que não tenho muito a fazer, só aparar as pontas.

Eu já reduzi as reconstruções, mas vou ficar de olho na quantidade de proteínas que ando usando no cotidiano, quem sabe ajude.

Obrigada, Fê!
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 2:37 pm

Vcs já leram o post da Nica sobre nós no blog?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 2:43 pm

AmandaPedra escreveu:
Vcs já leram o post da Nica sobre nós no blog?

Não, vou olhar. tongue
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 5:30 pm

Eu já li, sim! Eu dou uma olhadinha no blog dela pelo menos uma vez por semana! I love you

Aqui, para quem não viu: http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/05/nozinhos-de-fada.html
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero

MensagemAssunto: PROTEINA ISOLADA DE SOJA TEM ARGININA   PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 9:38 am

Bom dia Encaracoladas....

Outro dia fui fazer reconstrução e pensei em por algo a mais no meu mix ai pensei em leite de soja em pó e/ou também em um produto a base de arroz que é pra fazer papinha de neném ( não lmbro o nome agora de jeito algum, depois eu edito aqui )....hj tava pesquisando e achei isto:

PROTEINA ISOLADA DE SOJA:
DESCRIÇÃO: A proteína isolada de soja é uma proteína vegetal de alta qualidade que ajuda na formação e manutenção da massa magra e do tecido corporal magro. Sua função mnutricional, como fonte de aminoácidos essenciais e nitrogênio para síntese de tecidos e outros componentes necessários para o funcionamento e crescimento normal do organismo. ... [b] COMO O TEXTO É LONGO ACESSEM:

http://www.chaecia.com.br/loja/produto-111058-1414-proteina_isolada_de_soja_150_grm
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 10:09 am

Oi Wania,

Eu entrei no forum agora pq vou fazer uma reconstrução e queria procurar umas dicas de como turbinar a Anti-Age, eu já estava pensando na soja pq tenho leite em pó de soja mas é muito ruim (gosto do líquido) então pensei em usa-lo para turbinar a máscara, Idea aí me deparo com seu post, parece qté que foi especial para mim!!

Vou usar agora!!!!

Obrigada

flower flower
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 10:17 am

Meninas,

Eu estou pensando em fazer uma reconstrução agora, então vou turbinar a anti age com leite de soja, extrato gl de mel, óleo vegetal....

Gostaria de saber se tem problema misturar o leite de soja que tem proteína da soja com proteína do leite da S&G.

O que vcs acham????

Editando:

Bem, eu li a fórmula e a máscara já tem proteína e como meu cabelo já tem fios grossos resolvi não abusar, usei apenas uma colher de sopa bem cheia de leite em pó de soja, uma colher de chá cheia de ex gl de mel, glicerina bi-destilada (para acabar a que eu tinha aqui de farmácia) virei o frasco e acho até que exagerei! Rolling Eyes , uma colher de sopa de óleo de linhaça (ele é levinho), 1 colher de sopa de azeite extra virgem, restinho de bepantol de farmácia.

editado outra vez pq esqueci de escrevr que tinha colocado azeite tb.

Última edição por katia motta em Qua Jun 20, 2012 6:26 pm, editado 2 vez(es)
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 10:32 am

Que bom Katia....estou aprendendo muito aqui e tbem quero dividir.....

Eu gosto de comer banana amassada com leite de soja em pó rsrsr

Vou pesquizar mais pra saber se o leite de soja em pó tem alto teor de proteina, pois esta que encontrei é Proteina isolada com certeza é diferente a porcentagem.

bjs
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 10:44 am

Gostei da idéia de comer com banana amassada, deve ficar bom pq adoro banana, não tinha pensado nisso!! Idea Só usei em misturas achocolatadas e no café, detestei!!!! E olha que adoro soja, mas em pó não gostei, mas vou experimentar com banana!!!

Agora vou lavar o cabelo!!!

flower flower
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 4:59 pm

conta o resultado! bounce cheers
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 6:30 pm

Olha, apesar de ter saído na chuvinha e no vento o cabelo secou muito bom, macio, definido Shocked um pouco murchinho mas agora totalmente seco coloquei a mão pelas raízes e amassei um pouco com a cabeça para baixo e melhorou!

Apenas um detalhe, ainda está com frizz...não pior do que tem ficado, esse frizz anda me perseguindo a quase um mês, mas hj não sei se foi do tempo úmido e do ventinho que peguei.

Achei o resultado positivo e penso que posso fazer mais uma reconstrução daqui a 1 semana até pq vou retocar a raiz!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 9 Icon_minitime

PROTEÍNAS
Ir para o topo 
Página 9 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: