Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+92
EmillyP
nandaa
AnaK.
x
Giziane
Fer_nanda
Misinha
rfernandinha
Geizi
cachinhos dourados
Jarlene Aparecida
Lupi
Shirliane Araújo
Dani Caroline
Lyla
magdalasantos
Ana_Petala
Abelinha
Iva
suelen_pac
TangerineGirl
selminha1809
Sueli Dias
Lulinnikko
priscilla manilha da silv
DalvaniaMuniz
amandagarcez
Jéssica Henny
Adélya
Fla_silveira
Estrelinha
glanes
meggaby
Jéssica Chaves
Andreax
katia motta
Ana Talachia
RaquelAraújo
Silvinha BH
Carolh
Belbaleira
erika76
jacy
Jhulie
LeNana
Carla_RS
AlineM
carlacristina
SPires
Neguinha
Reh
Deynha
Jujucsg
carlamn
Tatiana Marins
Dila
Binha
Vivis
Peta
atoffana
debmello
TALITA B
Lindsay.Lo
Claudia77
nicinha
Millow
sanacerq
Glads
Leila
nana_dri
drikafalcon
Anabella
Rosana
deniset
Debrinha
deboramelo
Gisele Henrik
izasoraia
JANA
ElianeSerafim
Crishair
Fezoca
Pati
Nicapinica
lwnna
DanielaLisboa
Frankcond
crizinha
Grazyfm
Mariah Luciana
Monica
Nane
96 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 24 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane

cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 5:15 pm

ah, Claudia77, regra básica: NADA de sulfatos. Nada pior para aumentar o volume da raiz do que sulfatos. Fale para sua amiga fazer bastante co-wash que a raiz vai amansando, o volume melhorando...

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77

cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 12:13 am

Sim, Nane. É verdade.

Pior é q ela faz uso direto de shampoo antimicótico (cetoconazol), pois tem tido problema fúngico no couro cabeludo q chega fik cheio de manchas (e gdes.) bcas.

Vc dizendo isso agora, lembrei do relato de alguém aq no fórum, só não sei exatament quem, q tbm apresentava esse problema e melhorou bastant seguindo a rotina NO-POO.

Ela tá querendo ir no LUNABLU, pois pesquisando dscobriu q eles tratam os cabelos sem o uso necessário de quimik. Falei pra ela do tópico aq no fórum a respeito do conceito deles, pra q desse uma lida antes d ir até lá.

Acredito q dssa vez ela não recorrerá mais à quimik. Torço por isso.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 8:12 am

Claudia, fale pra ela procurar óleo essencial de Tea Tree. É fedidinho, mas é excelente para combater esse tipo de problema: de caspa à fungo. Tea tree é bactericida, fungicida e natural. E um dos poucos OE que podem ser usados diretamente na pele. Vale à pena, ela pode colocar gotas de Tea tree em tudo o que ela usa ou de vez em quando usar diretamente no couro, antes do banho, massageando bem.

Comprei um shampoo, sem sulfato, à base de Tea tree pro meu marido, que sofre de caspa crônica e tem dermatite. Com o uso continuo, tudo está sob contrôle, sem precisar desses shampoos "estoura-peito" nem de tônicos.

Co-wash também ajuda bem, porque ajuda o couro cabeludo à manter um equilibrio do sébum. Sébum em demasia pode dar esses problemas com fungos e produtos muito fortes (como shampoos com sulfato) podem dar efeito rebote: tirando a oleosidade natural do couro, o couro cabeludo vai tender à produzir ainda mais sébum, complicando ainda mais a situação.

Like a Star @ heaven
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 9:25 am

Realmente Nane, ela fz uso de shampoo anti-resíduo 1Xsemana, com crtza terá o efeito rebote.

Falei pra ela do OE de Tea Tree, mas ela tá iniciando ainda nessa longa kminhada da qual desfrutamos aq no fórum, 1 dia ela chega lá.

Já passei pra ela alguns links daq c/ ótimas informações e tnho crtza q ela amará as dicas das encaracoladas de plantão (como eu!) rs

Wink
Anabella
Descabelada
Anabella

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 8:12 am

Nane, sua dica de usar oleo e leave in na raiz realmente tem surtido muito efeito. Uma das minhas maiores insatisfações com meu cabelo sempre foi a raiz crespa, especialmente na franja.. no restante do cabelo ela é um pouco mais lisa, mas na franja é um horror! Por isso eu sempre recorri a quimicas, pq na verdade o que me desagradava era sometne a franja...
Depois que li sua dica de aplicar oleo e leave in na raiz, estou percebendo que ela esta ficando mais definida.... estou ate conseguindo nao fazer prancha nela todo dia.. rsrsr
Lindsay.Lo
Descabelada
Lindsay.Lo

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 12:37 am

Minha fase de transição realmente tá punk! O cabelo tá cada vez mais ressecado! Os cachos não se definem direito! O efeito armado tb tá grande! E ainda tô sofrendo o efeito rebote do Deep, que não pode ser usado num intervalo menor que um mês! Aff!

Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 11:30 am

Força, Lindsay. Paciência, pense que no final vc terá recompensa. Tbm está super difícil pra mim, tenho 5 meses sem química, nunca fiquei tanto tempo. Mas por enquanto estou firme no propósito pq tenho sentido a diferença de fios mais sadios. Veja o antes e depois das meninas procure por um cabelo que se assemelha o seu isso ajuda tbm, pelo menos pra mim. O problema que somos imediatistas e queremos resultados logo. Mas já já isso passa. Se puder, não desista! bj querida.
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 12:39 pm

Lindsay...

Realmente é dificil, eu tenho 6 meses sem quimica. E não é nada facil, ver o cabelo com partes diferentes. Mas seja firme, pq realmente vale a pena. Não sei como é seu cabelo, mas ivista nas nutrições e umectações. Pelo menos para o meu cabelo, fizeram muito bem! Como a Leila disse, veja o antes e depois das meninas, isso nos encoraja.

Força, não desista!

bjos

Leilaaa

Q foto linda! Wink
debmello
Descabelada

MensagemAssunto: Oi gente   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 5:05 pm

Oi meninas. Eu tô sofrendo bastante com essa fase... Meu cabelo está há 7 meses sem alisamento e não posso cortar porque meu namorado é radicalmente contra. Está super hiper feio.... Andei fazendo escova e chapinha 2 vezes por semana pra disfarçar a aparência e isso resultou em fios estragados, ressecados, esticados demais. A parte natural é linda, mas o resto é uma tragédia. Pior é o corte em camadas, que deixa ele com um aspecto mais estragado ainda. Não sei como agir... :-(
Hoje decidi dar uma parada na escova, mas não sei se aguento. Que dureza viu?
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 5:41 pm

debmello escreveu:
Oi meninas. Eu tô sofrendo bastante com essa fase... Meu cabelo está há 7 meses sem alisamento e não posso cortar porque meu namorado é radicalmente contra. Está super hiper feio.... Andei fazendo escova e chapinha 2 vezes por semana pra disfarçar a aparência e isso resultou em fios estragados, ressecados, esticados demais. A parte natural é linda, mas o resto é uma tragédia. Pior é o corte em camadas, que deixa ele com um aspecto mais estragado ainda. Não sei como agir... :-(
Hoje decidi dar uma parada na escova, mas não sei se aguento. Que dureza viu?

Oi!

Dá uma olhada na receita do gel de aloe vera. É maravilhoso para ajudar a arrumar o cabelo nessa fase de transição:
http://encaracoladas.forumeiros.com/t864-gel-de-aloe-vera

Fora isso, vá lendo os tópicos do fórum, você vai aprender muitas formas novas de tratar o cabelo. Foi assim que eu e várias amigas conseguimos vencer a fase de transição. Amigas, porque a gente faz amizade mesmo no fórum!

Tenha persistência, você consegue! flower
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
debmello
Descabelada

MensagemAssunto: Oi ElianeSerafim   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeTer Out 25, 2011 6:07 am

Oi Eliane, obrigada por responder! Eu já tentei de tudo, gastei com vários produtos que vi as indicações pelos tópicos e em outros sites, já tentei técnicas diversas, mas a parte lisa é LIIIIISA mesmo, não enrola. E a cacheada fica inxada tipo um capacete. O corte tb não tá favorecendo, pq está repicado aí espeta mesmo.... Queria cortar curto, mas cadê coragem?
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeTer Out 25, 2011 7:36 am

debmello escreveu:
Oi Eliane, obrigada por responder! Eu já tentei de tudo, gastei com vários produtos que vi as indicações pelos tópicos e em outros sites, já tentei técnicas diversas, mas a parte lisa é LIIIIISA mesmo, não enrola. E a cacheada fica inxada tipo um capacete. O corte tb não tá favorecendo, pq está repicado aí espeta mesmo.... Queria cortar curto, mas cadê coragem?

Coragem, menina! Quando vc tomar coragem não esqueça de repartir um pouquinho comigo. Eu tbm preciso...rsrsrsrsrs
Uma notícia triste, esta parte lisa, tem que cortar não tem jeito... Crying or Very sad
Vc está a quanto tempo sem química?

Só pra gente se inspirar:

http://www.safari.blog.br/cabelos/especial-cabelos-crespos-e-cacheados

Não sei se conhece este vídeo... mas estou postando pra vc ver.
http://adrianeboneck.com.br/cabelos-crespos-dicas-de-como-controlar-o-volume/

bj e força nos cachos!!!
debmello
Descabelada

MensagemAssunto: Leila   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeTer Out 25, 2011 6:51 pm

Meu resto de coragem se foi hoje, nao consegui cortar... rs
Estou há 7 meses sem química e bem feliz com isso. O que me consola é saber que isso passa. Vou ver os links que vc me passou.
Obrigada!!!
Anabella
Descabelada
Anabella

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 7:49 pm

meninas, boa noite!
ha qto tempo nao posto nada..
estou passando pra deixar um oi e dizer q estou numa crise capilar. O cabelo esta crescendo super rapido, ja esta bem cacheado atras, mas a franja ta horrorosa! sei q relaxei um pouco com as hidratacoes, acabei deixando um pouco de lado e ela esta ficando ressecada... mas vou ver se me empolgo novamente em cuidar do cabelo.
atoffana
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeTer Nov 01, 2011 9:54 am

Oi Meninas... cheguei a ir no salão perguntar o preço do alisamenteo, GRAÇAS a Deus o preço me assustou e eu, que vou casar ano que vem, desisti de alisar... pelos motivos ERRADOS, vale lembrar.

Estou há 06 meses sem fazer quimica alguma, meu cabelo está com 1 palmo de raiz e o comprimento, até o meio das costas liso, mas liso MESMO não é ondulado é liso esticado.

Pior que não dá pra cachear, por que as postas lisas não enrolam de maneira alguma, e não dá para escovar, por que a raiz fica mega cheia...

ai ai... todo dia de manhã tenho vontade de chorar qdo estou me arrumando para ir pro trabalho...

É tão difícil...
debmello
Descabelada

MensagemAssunto: Débora Cirillo   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeTer Nov 01, 2011 10:32 am

Oi Debora! Eu te entendo perfeitamente. Eu estava há 7 meses sem química, fui pra piscina com uma amiga e morri de vergonha, o estado do cabelo era terrível... a raiz linda, enrolada, o resto esticado. Eu acabei cedendo e fiz uma escova gradativa, MAS GRAÇAS A DEUS nao pegou! Continua cacheado e eu me arrependi de ter cedido a tentação. É difícil mesmo, mas não desista! Eu vou cortar meu cabelo neste sábado, queria um cortr curto pra me libertar de vez, mas estou com medo... Acho que vou cortar um bom tamanho mas ainda fica bastante química.... Vamos lutar, a gente vai conseguir!!!
atoffana
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 1:08 pm

Me chicoteie... mas eu fiz uma escova redutora na franja... não aguentava mais, não dava para prender, não alisa mais por nada, fica um fuá!

Já na cadeira com o moço aplicando o produto me arrependi, cheiro horrível, forte, achei que minha garganta ia fechar.
Mas se pelo menos me ajudar a passar pela transição de maneira mais digna, com a franja arrumada o resto do cabelo dá se um jeito

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

eu sabia que ia ser dificil, mas não tanto assim! Sad
debmello
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 7:18 am

Citação :
eu sabia que ia ser dificil, mas não tanto assim

ô debora é difícil mesmo.... eu já tive várias recaídas, perdi 7 meses de raiz natural por fraqueza, acabei fazendo escova gradativa e por sorte não alisou! o jeito é ter paciência e tentar ser positiva, saber que vai dar tudo certo. bons pensamentos, disposição... anime-se, vc vai conseguir. e eu tb!!!
lwnna
Encaracolando...
lwnna

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 12:58 pm

Oii atoffana não fique assim não,já esta feito não é...eu intendo o que você esta passando,força nos cachos que dias melhores virão!!! é dificil mesmo,até porque no meu caso só estava acostmada com cabelos Lisos,nao sabia como arrumar cachos,mas a gente aprende viu,assim como tem dias ruins,tem dias gloriosos tambem..aguarde....
lwnna
Encaracolando...
lwnna

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 1:00 pm

debmello Oii,na quinta me livrei dos ultimos fions lisos,é bom demais!!!Também estou ah 8 meses sem passar nada para alisar..amém...Bjoss
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Estou passando por isso novamente   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 1:36 pm

Meninas estou passando pela transição novamente. Já havia passado da transição, meu cabelo estava enorme, mas caí na bobeira de fazer progressiva ;( (se arrependimento matasse já tinha virado pó) Neutral depois de algum tempo desisti da progressiva e morrendo de saudade dos meus cachos deixei o cabelo crescer um pouquinho e ele está igual ao do meu avatar (cortei tem 15 dias). Bom que meu marido não liga, ( Fofo né) :*. Bom que eu adoro cortar cabelo, e amo meus caminhos, definitivamente. Beijos, "eu voltei. Agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar...." beijos, beijos.
lwnna
Encaracolando...
lwnna

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 1:46 pm

Oiii Catia...já passei por isso também No acontece mesmo,mas agora vai...na minha primeira vez cortei o cabelo e fiz progressiva,na segunda fui até o fim e hje faz 8 meses com ele sem quimicas(só tinta)!!Lhe desejo Paciencia!!! Bjoss
debmello
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 1:50 pm

Iwnna, vc tem 8 meses sem química e conseguiu se livrar dos lisos? Nossa, que legal! Eu já podia estar livre tb, mas não deu.... Agora recomeçando tudo de novo, com uns 4 dedos de cachos apenas. Vc cortou curto?

Catiarfreitas, vc cortou todo tb? Nossa meninas, vcs são corajosas! Eu cortei bastante, mas ainda tenho muito liso, então decidi parar de cortar e deixar crescer mais.
lwnna
Encaracolando...
lwnna

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 2:02 pm

Oi Deb,cortei a parte lisa na parte de tras tirei tudo,mas deixei na frente umas mechas lisas,semana passada me livrei deles,peguei uma tesoura e tirei silent mas depois fui no cabelereiro e ele terminou o corte rs,decidi do dia para noite que queria meus cachos,Dani me ajudo muito,entao criei coragem e cortei...mas pela foto se cabelo tah grande hen!!
Bjoss
debmello
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 7:07 am

Iwna, meu cabelo nessa foto estava com relaxamento e cachos bem abertos, mas este não é meu cabelo ao natural. E agora ele está bem mais liso do meio para as pontas, e mais curto tb. Mas to feliz pq estou aprendendo a tratar dele e já vejo ótimas mudanças!
bjosss

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 8 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 8 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 24 ... 40  Seguinte