Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+92
EmillyP
nandaa
AnaK.
x
Giziane
Fer_nanda
Misinha
rfernandinha
Geizi
cachinhos dourados
Jarlene Aparecida
Lupi
Shirliane Araújo
Dani Caroline
Lyla
magdalasantos
Ana_Petala
Abelinha
Iva
suelen_pac
TangerineGirl
selminha1809
Sueli Dias
Lulinnikko
priscilla manilha da silv
DalvaniaMuniz
amandagarcez
Jéssica Henny
Adélya
Fla_silveira
Estrelinha
glanes
meggaby
Jéssica Chaves
Andreax
katia motta
Ana Talachia
RaquelAraújo
Silvinha BH
Carolh
Belbaleira
erika76
jacy
Jhulie
LeNana
Carla_RS
AlineM
carlacristina
SPires
Neguinha
Reh
Deynha
Jujucsg
carlamn
Tatiana Marins
Dila
Binha
Vivis
Peta
atoffana
debmello
TALITA B
Lindsay.Lo
Claudia77
nicinha
Millow
sanacerq
Glads
Leila
nana_dri
drikafalcon
Anabella
Rosana
deniset
Debrinha
deboramelo
Gisele Henrik
izasoraia
JANA
ElianeSerafim
Crishair
Fezoca
Pati
Nicapinica
lwnna
DanielaLisboa
Frankcond
crizinha
Grazyfm
Mariah Luciana
Monica
Nane
96 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 32 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 8:30 am

Abelinha escreveu:
Andreax escreveu:
Aqui Abelinha:

condicionador Aloe Vera + Hibisco - tem uma flor cor de rosa na embalagem.
(Pflege Spulung - Aloe Vera + Hibiscus)

condicionador Reparação - Uvas + Abacate - tem uma fruta e 3 caroços verdes no rótulo.
(Repair Spulung - Traube Avocado)

Oleo Amendoas + Argan
(Haarol Mandel Argan)

Máscara reparação capilar uva e abacate
(Repair haarmaske traube avocado)

gostei muito destes, todos liberadíssimos, alemão não brinca com essas coisas não, natural lá é natural mesmo !

bjus

Andreax, muito obrigada pela sua enorme ajuda , nossa estou descobrindo tantas coisas legais nem imagina q tinha estas coisas por aqui nao ue bom dimais da conta. e barato andrea nossa.... to passada comprei aquele oleo caro da kerastase e e como vc falou este oleo de amendoas deve ser otimo. depois te falo como sao os cremes. mais uma vez obrigada mesmo sunny cheers
este e um creme sem silicone estpu lendo sobre ele hummm q interressante
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSex maio 04, 2012 8:25 am

Kd a galera da trancicaoooo cheers
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 3:15 am

Andreax, estou vendo o seu avatar .lindo o seu cabelo vou esperar o meu chegar mais o menos do tamanho do seu para mim tirar toda a quimica!
Em junho tiro mais 4 dedos de relaxamento . A raiz cresceu bastante. ... tenho usdo coques , lencos, tiaras esta dando para aquentar as duas texturas. daqui a poco chego la Laughing afro
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 10:02 am

Abelinha escreveu:
Andreax, estou vendo o seu avatar .lindo o seu cabelo vou esperar o meu chegar mais o menos do tamanho do seu para mim tirar toda a quimica!
Em junho tiro mais 4 dedos de relaxamento . A raiz cresceu bastante. ... tenho usdo coques , lencos, tiaras esta dando para aquentar as duas texturas. daqui a poco chego la Laughing afro

Obrigada Abelinha Embarassed já troquei a foto do avatar, estou trocando todos os dias por causa do desafio das 2 semanas. Eu não vou cortar tão cedo... vou esperar ao máximo.
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 2:46 pm

Andreax escreveu:
Abelinha escreveu:

Obrigada Abelinha Embarassed já troquei a foto do avatar, estou trocando todos os dias por causa do desafio das 2 semanas. Eu não vou cortar tão cedo... vou esperar ao máximo.
nao corte nao continue firme vamos dar forca uma a outra-. afro
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 2:13 pm

Cabelos maciooo, eliminei os schampo, acho q vou lavar uma vez pr mes com schampoo lol! esta dando para aguentar numa boa as duas texturas apesar de ficar o tempo todo de rabo de cavalo bom
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 4:49 pm

Smile Se vc conseguir usar shampoo uma vez só ao mês, será um grande avanço !
Eu mantenho uma frequência de 3 co washs para 1 shampoo.

Wink
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 7:43 am

Andreax escreveu:
Smile Se vc conseguir usar shampoo uma vez só ao mês, será um grande avanço !
Eu mantenho uma frequência de 3 co washs para 1 shampoo.

Wink
vou te seguir 3 co washs para 1 shampoo kkkkk Laughing
Lyla
Descabelada
Lyla

MensagemAssunto: Voltando aos cachos - que difícil!!   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 7:27 pm

Olá meninas do fórum

Recentemente descobri este fórum e o site Encaracoladas. Estou me iniciando neste mundo de cuidados capilares. Muito obrigada a todas que compartilham suas experiências aqui.

Comecei a fazer relaxamento há muitos anos. Já usei guanidina, hidróxido de sódio e nas últimas vezes o tioglicolato de amônia. Meu cabelo é bem resistente e cacheado (em sua forma natural) mas agora estou naquela fase "cogumelo", cheio em cima e murcho em baixo: raiz ficando crespa e com volume e pontas secas.
Ou seja, medonho, horrível, aterrador.

Que fazer, fugir para as colinas?? Shocked

Brincadeira... estou tentando aderir ao uso de produtos menos agressivos, enquanto espero *pacientemente* que meu cabelo cresça e volte à sua forma natural. Cansei de ser escrava da escova, embora meu cabelo fique bom assim.

Minhas dúvidas são:

- Posso aderir ao no-poo nesta fase ou tenho que esperar o cabelo crescer todo? Li em algum lugar que esses produtos Deva não servem pra cabelo que está alisado ou relaxado.

- Quem faz natação pode seguir esta rotina no-poo/low-poo?? Nado duas vezes por semana e tenho usado shampoo misturado com condicionador nas lavagens. Li aqui sobre isso - não é o produto ideal (Dove Óleo Nutrição) mas é o que tenho por enquanto. Parece que o cabelo fica menos "palha" assim do que quando uso só o shampoo puro.

Será que alguém pode me dar uma ajudinha, por gentileza?

Lyla

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 8:25 pm

Very Happy Bem vinda Lyla !

Pode fazer no poo sim, vá experimentando e veja se seu cabelo prefere o no poo ou o low poo.
Os produtos Deva podem sim, ser usados por cabelos que ainda tem química. O que ocorre é que os resultados são super evidentes nos cabelos naturais, mas todos os cabelos se beneficiam.

Quanto á dica ref. á natação, não posso opinar, aguarde uma das meninas que saibam te informar melhor.

Leia muito, arrume um caderno para anotar tudo que serve para seu cabelo, anote o que fêz e deu certo.

Especial atenção aos tópicos de silicones e composições, low poo, tratamentos em geral e produtos naturais.

Wink
Lyla
Descabelada
Lyla

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 9:00 pm

Oi Andrea, muito obrigada!
Sobre a natação, andei lendo em uns sites gringos que o pessoal que nada e faz o no-poo não tem problema.
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 11:58 pm

Lyla escreveu:

Minhas dúvidas são:

- Quem faz natação pode seguir esta rotina no-poo/low-poo?? Nado duas vezes por semana e tenho usado shampoo misturado com condicionador nas lavagens. Li aqui sobre isso - não é o produto ideal (Dove Óleo Nutrição) mas é o que tenho por enquanto. Parece que o cabelo fica menos "palha" assim do que quando uso só o shampoo puro.

Será que alguém pode me dar uma ajudinha, por gentileza?

Lyla

Oi Lyla! A Andreax já respondeu as outras perguntas, então vou falar só sobre a natação. Quem fazia natação e praticava o low poo no fórum era a Fernanda Viana. No blog encaracoladas tem uma matéria sobre isso:

http://www.encaracoladas.com.br/2011/05/natacao-x-cuidados-com-os-cabelos.html

Não há impedimentos para quem faz natação praticar o low poo e cuidar dos cabelos. As dicas das meninas no blog provam isso. Vc só vai precisar redobrar os cuidados.

Estas dicas do blog foram extraídas daqui do fórum mesmo, mas nao lembro onde é o tópico. Qdo eu achar eu posto pra vc.

Bjs e seja bem vinda!

Wink

magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 3:41 pm

comecei a rotina low poo, com o shampo amend ecotherapy cabelos coloridos ao lavar ele não faz espuma parece que não limpa direto, e depois eu sinto meu couro cabeludo coçar como se não tivesse limpo. o cabelo ta meio ressecado e sem definição.
sera que a rotina não vai servir para mim. ja estou a umas três semanas na rotina.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 3:58 pm

magdalasantos escreveu:
comecei a rotina low poo, com o shampo amend ecotherapy cabelos coloridos ao lavar ele não faz espuma parece que não limpa direto, e depois eu sinto meu couro cabeludo coçar como se não tivesse limpo. o cabelo ta meio ressecado e sem definição.
sera que a rotina não vai servir para mim. ja estou a umas três semanas na rotina.

Olá Magdala Smile

vários shampoos sem sulfato não fazem espuma, e a gente estranha bastante no início, a coceira e o cabelo ressecado e indefinido são coisinhas chatas do início da rotina sim, quase todo mundo aqui passou por isso.

Vc está alternando o shampoo com co-wash ?
Se faz co wash, o que vc usa para isso ?

O período de adaptação pode ser demorado sim... Neutral tem meninas que levam 1 mês para a coisa fluir legal na lavagem.

Eu comecei já alternando co-wash e shampoo.
Tem que massagear bem o couro cabeludo.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 4:22 pm

Magdala, eu uso esse shampoo de vez em quando e para mim ele faz muuuita espuma... Pode ser que você ainda tenha resíduos de silicone insolúvel no cabelo. Você pode fazer lavagem com bicarbonato para tentar tirar esses resíduos.

Mas é o que a Andreax disse, começo da rotina é meio chatinho, mesmo. Não desista! bounce
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 4:50 pm

magdalasantos escreveu:
comecei a rotina low poo, com o shampo amend ecotherapy cabelos coloridos ao lavar ele não faz espuma parece que não limpa direto, e depois eu sinto meu couro cabeludo coçar como se não tivesse limpo. o cabelo ta meio ressecado e sem definição. sera que a rotina não vai servir para mim. ja estou a umas três semanas na rotina.

Oi Magdala!

Fica calma que, como já disseram as meninas, o início da rotina não é simples logo de cara pra todo mundo. Acho que eu fui uma exceção (não tive problemas ao passar para o low poo e depois para o no poo).

Olha, como vc sente que ele não faz mta espuma será que vc tá tendo o cuidado de retirar ele por completo dos cabelos e couro? Quando o produto não faz espuma a gente tem a tendência de achar que não precisa enxaguar muito, mas precisa, sim. Isso (coceira no couro) aconteceu com algumas meninas exatamente porque estavam deixando resíduos de produto (isso aconteceu até com o no poo). Qualquer xampu ou higienizador, condicionador deve ser bem enxaguado do couro cabeludo pq senão dá coceira mesmo, caspa e outras coisas.

Vc tá massageando bem o seu couro cabeludo? Isso é outro vício que a gente adquire quando usa sulfato. A gente tem a tendência de achar que fez espuma, limpou. Mas, na verdade, eu descobri e me surpreendi que em todo o tempo que usei sulfato meu couro nunca foi limpo. Shocked O que limpa de verdade é a massagem com movimentos circulares por um certo tempo, sabe? Por isso que o co-wash (que nem leva xampu) é super eficiente. Eu, por exemplo, passo uns 5 a 8 minutos só massageando o couro. Outra coisa que me ajuda a ter um couro livre de coceiras é usar óleo de rícino. Eu aplico no couro e massageio por uns minutinhos.

E quanto aos seus fios, só enluve ele com o condicionador. Isso vai ser suficiente pra limpá-los. Eu não aconselho vc a usar mesmo o xampu sem sulfato nos fios. Se vc como eu tem cabelos super tendentes ao ressecamento, fuja disso. Só enluve bem o condicionador nos fios. Eles vão ficar limpos e hidratados.

No mais, dê tempo à rotina. Vc vai se adaptar, sim. Mesmo que não fique super bom logo de cara, vai ficar com o tempo. Pode esperar que vai!

Bjão!

Wink
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 7:47 am

Obrigada meninas pelas respostas!!!
Olha eu não faço co wash, ainda não. Lavo os meus cabelos de quarta e sabado com o da amend.
Vou tentar a lavagem com o bicabornato e o oleo de ricino. Acho que o meu erro pode estar em não tirar o shampoo direito.
Obrigada pelas dicas!!!
Ana Talachia
Descabelada
Ana Talachia

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 11:57 am

Meninasssss... helppp

Não sei se fico feliz ou triste... Fui cortar as pontinhas do meu cabelo,( a cada 2 meses faço isso, p ver se consigo ver meus cachinhos logo) e ela tirou 3 dedos, resultado= a parte de traz ficou toda enrroladinhaaaa... coisa mais linda, porém como enrrolou encolheu e do ombro foi um pouco p cima do queixo, e a frente cacheou só o que estava virgem (uns 5 dedos) e o resto liso.... ficou a coisa mais estranha do universooooo...
alguém já passou por isso? que eu faço? Eu ja estava passando a linha deva (LOW, NOO E ONE) porém estava mantendo na escova, gente to feliz pelos meus cachinhos já aparecerem e triste pq ficou tremendamente estranho...hahahhahah

Preciso de dicass....
selminha1809
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 12:19 pm

ANA A MESMA COISA ACONTECEU COMIGO FUI CORTAR A PARTE DE TRAZ FICOU CACHEADA E A RAIZ DA FRENTE E AS PONTAS LISAS, ACHO QUE VOU CORTAR NO PRÓXIMO MÊS, SO TENHO 3 DEDOS DE RAIZ NATURAL NA FRENTE SEI QUE VAI FICAR MAIS CURTO MAS QUERO ME LIVRAR DESSAS PONTAS LISAS

Ana Talachia escreveu:
Meninasssss... helppp PRÓXIMO
Não sei se fico feliz ou triste... Fui cortar as pontinhas do meu cabelo,( a cada 2 meses faço isso, p ver se consigo ver meus cachinhos logo) e ela tirou 3 dedos, resultado= a parte de traz ficou toda enrroladinhaaaa... coisa mais linda, porém como enrrolou encolheu e do ombro foi um pouco p cima do queixo, e a frente cacheou só o que estava virgem (uns 5 dedos) e o resto liso.... ficou a coisa mais estranha do universooooo...
alguém já passou por isso? que eu faço? Eu ja estava passando a linha deva (LOW, NOO E ONE) porém estava mantendo na escova, gente to feliz pelos meus cachinhos já aparecerem e triste pq ficou tremendamente estranho...hahahhahah

Preciso de dicass....
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 12:38 pm

Ana,

Infelizmente a transição é complicada , mesmo... É muito difícil lidar com uma parte lisa, outra cacheada. Mas você já tirou bastante do cabelo com química, então falta pouco para ficar com ele 100% natural!

Eu sugiro que você capriche na estilização dessa parte lisa:
- Passe gel e aperte bastante, para formar cachinhos;
- Faça dedoliss;
- Use penteados que disfarcem a diferença de texturas.

Aqui no fórum tem várias dicas em "Técnicas para cachos". Eu só evitaria a escova, porque ela estraga muito o cabelo!

Também é importante fazer hidratações, nutrições e reconstruções com uma certa regularidade, para que o fio natural cresça saudável.

Boa sorte e conte conosco! cheers
Lyla
Descabelada
Lyla

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 8:58 am

Oi meninas do fórum
Esta transição é mesmo uma dureza... Raiz alta e pontas murchas que não enrolam de jeito nenhum!
Mas a gente não pode desistir. Haja prendedor e produtos pra dar jeito nas madeixas.

Estou alternando a lavagem com no poo e low poo. Faço o low poo quando volto da natação (duas vezes por semana) e se tiver que lavar mais uma ou duas vezes faço no poo.
Estou usando o Eh! Orgânico e estou gostando muito. Meu cabelo está muuuuito macio, fazia tempo que eu não o via tão saudável. Ah devo considerar que estamos no "inverno" paulistano então a transpiração é quase zero - nada de raiz oleosa.

LucilaB, você acha que a escova estraga o cabelo, mesmo com produtos termoprotetores? (se bem que pode ser só propaganda do fabricante, esta suposta proteção ao calor do secador).
Acho que é uma maneira de "domar" o cabelo temporariamente até ele passar dessa fase sem forma.
Além disso, gosto de ter essa opção para uma festa ou outra ocasião especial.

Bjs

amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 9:16 am

Lyla,

Não sou a Lucila, mas vou dar minha opinião. Vc se importa?

O ruim da escova é que ela tira quase toda a hidratação de dentro do fio. Esses termoprotetores ajudam, sim. Não posso tirar os méritos deles por completo, mas o duro é achar termoprotetores livres de silicones. Mas mesmo com eles a gente ainda perde hidratação e, não sei se é o seu caso, mas o meu cabelo é super seco. Eu tenho que hidratá-lo constantemente pra que ele se mantenha legal. Se eu fizer escova eu vou remar contra a maré, sabe? Vou tirar do meu fio a água que luto pra colocar pra dentro.

Se vc puder, siga o conselho da Lucila e deixe as escovas só pra uma situação ou outra...

Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 9:50 am

Lyla, além do que a Amada falou, muito termoprotetores têm parafina, porque ela faz uma camada zeladora em torno do fio para ele não "queimar". Mas essa camada também impede a entrada de nutrientes!

Realmente é melhor deixar a escova para uma ocasião especial.
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 10:03 am

Lyla escreveu:
Oi meninas do fórum
Esta transição é mesmo uma dureza... Raiz alta e pontas murchas que não enrolam de jeito nenhum!
Mas a gente não pode desistir. Haja prendedor e produtos pra dar jeito nas madeixas.

Estou alternando a lavagem com no poo e low poo. Faço o low poo quando volto da natação (duas vezes por semana) e se tiver que lavar mais uma ou duas vezes faço no poo.
Estou usando o Eh! Orgânico e estou gostando muito. Meu cabelo está muuuuito macio, fazia tempo que eu não o via tão saudável. Ah devo considerar que estamos no "inverno" paulistano então a transpiração é quase zero - nada de raiz oleosa.

LucilaB, você acha que a escova estraga o cabelo, mesmo com produtos termoprotetores? (se bem que pode ser só propaganda do fabricante, esta suposta proteção ao calor do secador).
Acho que é uma maneira de "domar" o cabelo temporariamente até ele passar dessa fase sem forma.
Além disso, gosto de ter essa opção para uma festa ou outra ocasião especial.

Bjs

Ei Lyla , a transicão é complicada mesmo né , mas tem algumas coisinhas que podemos fazer para igualar um pouco a textura .
Neste vídeo mostra o efeito do bantu knots ( uma espécie de coquinhos)

E nesse aqui ela fez trancinhas mesmo e depois soltou , há ainda a possibilidades dos twists ( pra mim o twist ainda não funciona No )
http://www.youtube.com/watch?v=ugh5a67-vd8&feature=channel&list=UL

Esssas são algumas dicas pra ter um cabelinho transitório no estilo Wink . E mesmo conseguir um resultado diferente no cabelo que já está natural.
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 10:20 am

adorei o video jhulie os meu cabelos estão exatamente como o dessa menina. vou tentar no fim de semna que tenho mais tempo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   cabelo com quimica - Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 24 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 32 ... 40  Seguinte