| Spray umidificador de lavanda | |
|
+14yahaac meg Crishair Marian Silvinha Rosana luuuminha Mah! Fran Fezoca Pati Dai vivi Admin 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Admin Admin
| Assunto: Spray umidificador de lavanda Qua Dez 17, 2008 8:43 pm | |
| Receita: Umidificador em Spray 1 litro de água (deionizada) 5 gotas de óleo essencial de lavanda (pode ser outro desde que seja essencial) recipientes com borrifadores para armazenar o líquido Ferver a água por uma hora, logo após acrescentar as gotas de óleo essencial. Aguarde esfriar completamente para guardar a mistura. Pode-se usar a mistura quantas vezes forem necessárias, ele reativa os cachos e controla o frizz. Só acheio o óleo essencial de Cravo para comprar! | |
|
| |
vivi Descabelada
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Qui Dez 18, 2008 7:05 am | |
| Meninas; Se fervermos a agua por 1 hora, com certeza ela vai evaporar, será necessario 2 litros para virar 1.
Beijocas | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Qui Dez 18, 2008 10:23 am | |
| Hi hi hi! Tá certo Vivi!
Como meu spray é pequeno mesmo eu fervo menor quantidade! | |
|
| |
Pati Encaracolando...
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Qui Dez 18, 2008 2:30 pm | |
| Meninas,
Eu deixo ferver um litro até ele reduzir a 250ml, depois coloco as gotinhas. Tem dado certo. | |
|
| |
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Sex Dez 19, 2008 12:01 pm | |
| Tem que ferver em fogo bem baixinho, senão evapora mesmo...rs Adoro ste spray!!! Eu borrifo um pouco dele nas mãos e depois um pouco de set...misturo e passo no cabelo no dia seguinte...perfeito! | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Ter Dez 23, 2008 6:09 am | |
| Gentem!!
Estou tendo frizz (e bastante) depois de usar o spray de lavanda! Vcs tem frizz também? | |
|
| |
Pati Encaracolando...
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Ter Dez 23, 2008 10:52 am | |
| Não notei isso.
Vc usa o set tb? | |
|
| |
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Ter Dez 23, 2008 10:55 am | |
| Até hoje, qualquer umidificador que eu uso me dá frizz se eu apenas borrifar direto no cabelo...agora eu borrifo na mão, junto com Set ou One, faço uma misturinha e passo no cabelo...borrifo diretamente o spray apenas " por dentro" um pouco. Desta forma, o cabelo ajeita e não me dá frizz. | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Ter Dez 23, 2008 8:52 pm | |
| Opa! Vou testar essa dica! | |
|
| |
Fran Encaracolando...
Mensagens : 195 Data de inscrição : 15/02/2009 Idade : 43 Localização : Interior do RS
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Seg Mar 23, 2009 10:22 am | |
| Alguém já deve ter perguntado sobre isso, mas... Eu posso usar água filtrada pra ferver ou é necessário essa deionizada?? Obrigada | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Seg Mar 23, 2009 10:27 am | |
| Fran acho que pode ser filtrada sim, só não pode a água mineral pois ela é mais alcalina, não é boa p/ os cabelos (li esse comentário da Dai por aqui). Eu uso água destilada, compro na farmácia e é baratinha =) | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Seg Mar 23, 2009 11:18 am | |
| É, a Mineral tem PH bem alto! Dizem q tem umas q chegam a 8! | |
|
| |
luuuminha Encaracolando...
Mensagens : 303 Data de inscrição : 15/12/2008 Idade : 36 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Qui Mar 26, 2009 9:13 pm | |
| meninas, posso fzer uma perguntinha que nunca quis calar ? qual é a super ultra mega vantagem do spray de lavanda? eu tenho mo vontade de fzer..mas eh dificil acha o lavanda e parece ser tão sem sal a receita, mas vcs falam tão bem !!! : me contem os segredooooos | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Qui Mar 26, 2009 9:56 pm | |
| Luminha, finge q não leu! Mas pra mim o spray não deu certo! Ele me causa um frizz danado! Infelizmente o que deu cert comigo foui o Awapuhi da Paul Mitchell q é mara, mas eu acho muito caro... | |
|
| |
luuuminha Encaracolando...
Mensagens : 303 Data de inscrição : 15/12/2008 Idade : 36 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Sex Mar 27, 2009 9:49 am | |
| haha .. tá bom .. ainda fingindo que não li .. o que eh isso que vc usa ?? um gel ?? | |
|
| |
Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Sex Mar 27, 2009 10:48 am | |
| Luminha,
Esse Awapuhi que a Dai está falando é isso aqui: http://www.sensuscosmeticos.com.br/produto/paul-mitchell/mini-moisture-condition
Por sinal está em promoção! É um spray condicionante, mas que na verdade eu ela usamos como reativador de cachos!
Beijos, Rosana | |
|
| |
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Sáb Mar 28, 2009 4:32 pm | |
| Fiz um spray misturando água fervida, com um pouco de One (não medi, mas coloquei pouco mesmo, só para deixar o srpau mais cremosinho) e coloquei 10 gotas de óleo essencial de lavanda, para ver se deixava mais cheiroso...
...ficou tudo de bom! kkkkk
Não levantou tanto frizz e realmente ficou bem mais cheiroso... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Sáb Mar 28, 2009 4:54 pm | |
| Desisti de procurar este óleo de lavanda! Por enquanto o Set está sendo satisfatório para eliminar meu frizz! |
|
| |
Silvinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Sáb Mar 28, 2009 8:48 pm | |
| Acho que esse spray de lavanda não funciona pra mim. Comprei o oleo, fiz o spray, até coloquei um pouquinho de set nele. Deixou o cabelo totalmente indefinido... Agora preciso de dicas, meninas, pra ajeitar o cabelo no dia seguinte... será que o supersculpt pode ajudar nisso? | |
|
| |
Marian Curiosa
| Assunto: spray de lavanda Dom Mar 29, 2009 12:38 pm | |
| É claro que esse spray de lavanda pode não dar "certo" em ceras madeixas... O importante é o que o óleo essencial de lavanda, seja, de verdade, puro. E ainda há alguns tipos diferentes de lavanda... a indicada para esse spray é a lavandula officinalis porque aumenta a circulação do couro cabeludo. Aliás esse óleo de lavanda é um coringa. Só uma restrição: não deve ser utilizada em combinação com medicamentos alopáticos que contenham ferro. Só conheço um fornecedor O óleo essencial de ylang-ylang (completo; há diferentes tipos conforme a extração), porque além de cuidar dos cabelos secos deixa um cheiro digamos sedutor/afrodisíaco. E o óleo essencial de alecrim: contra queda, cabelos finos e quebradiços. P.S.: óleos essenciais nunca devem ser usados puros... sempre em diluição. | |
|
| |
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Dom Mar 29, 2009 6:38 pm | |
| Meu próximo spray será com oe de alecrim...uso na umectação e adoro. Ro: o spray de lavanda é para dar uma ajeitada no dia seguinte, sem precisar lavar...não para combater o frizz. Aliás, a maioria das meninas reclama que só o spray aumenta o frizz... Sil Eu uso o spray, mas nunca sozinho. Primeiro umidifico o cabelo com o spray. Depois, passo Set e um tiquinho de de SS ou pomada..."puxo" as mechinhas, para os produtos espalharem bem, amasso um pouco e espero secar sem mexer. É um processo...rsrs...mas dá certo ...rsrs | |
|
| |
Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Seg Mar 30, 2009 3:19 pm | |
| Silvinha, Complementando... o spray de lavanda não define mesmo, não. Ele é bom de usar quando o cabelo atinge a fase que acordamos com ele só um pouquinho amassado. Daí, é só borrifar o spray que os cachos formados no dia anterior voltam. Mas se mexer no cabelo molhado vai dar frizz . Fezoca, adorei essa idéia de spray de alecrim, vou misturar os 2 óleos quando meu Mist acabar | |
|
| |
meg Encaracolando...
Mensagens : 199 Data de inscrição : 14/03/2009 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Seg Mar 30, 2009 5:01 pm | |
| Marian ou menias ,será que posso fazer o spray más usando o óleo essencial de alecrim?, o de lavanda tive que jogar o frasco fora , o cheiro não aguentei , tenho rinite muito forte. | |
|
| |
Silvinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Seg Mar 30, 2009 5:43 pm | |
| Legal, meninas! Vou tentar fazer com o alecrim então. | |
|
| |
Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda Seg Mar 30, 2009 5:58 pm | |
| Pode fazer, sim, Meg. Mas eu achei o cheiro do alecrim mais forte do que o de lavanda... mas não fiz spray, usei misturado ao óleo de coco. Talvez eu tenha colocado muitas gotas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Spray umidificador de lavanda | |
| |
|
| |
| Spray umidificador de lavanda | |
|