Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pontinhos Brancos

Ir para baixo 
+13
ChellyLandon
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
Andreax
Bila Herrmann
carlamn
alinenunes
Gisele Henrik
vitoria motta
Nane
FERNANDAVIANA
Fezoca
Nikary
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Nikary
Descabelada
Nikary


Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 40
Localização : São Luis

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 8:09 am

DalvaniaMuniz escreveu:
Nikary, são pontos brancos tipo um pozinho, ou são as pontas do teu cabelo que estão esbranquiçadas? Creio que se for o pozinho pode ser fungo ou descamação do couro, mas se forem as pontas, o jeito é cortar mesmo!

não solta pozinho não. são uns pontinhos brancos que se puxar quebra exatamento no local.

Meninas... muito obrigada pelas opiniões. Hj to mais feliz pois tenho uma novidade: ontem revirei toda a cidade e descobri uma profissional Tricologista aqui na minha cidade. cheers
em um bairro distante, mas achei.
Por esses dias farei uma consulta (R$ 60,00 só a consulta - aff)
já estou preparando meu bolso pois to vendo que esse tratamento vai sair meio salgado...

Vou também em uma dermatologista.

Tenho q resolver isso, já pensei até em pintar meu cabelo de loiro pra esconder esses pontos.... rsrsrs

Bom, depois da consulta e de alguns tratamento eu volto para dizer se o problema foi resolvido Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 8:24 am

Nikary escreveu:

não solta pozinho não. são uns pontinhos brancos que se puxar quebra exatamento no local.

Nikary, isso é cabelo que já está quebrado. Só a tesoura pra resolver mesmo No
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 10:01 am

Eu cortaria, tingir de loiro só vai piorar a situação!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 5:30 pm

Nikary

Ainda bem que encontrou um médico! Depois da consulta venha dividir connosco o que lhe disseram porque o seu testemunho poderá ajudar muitas meninas no futuro, com o mesmo problema!

E como a Lucila já referiu, não pinte o cabelinho agora, por favor, porque a pintura só vai deixar ele ainda mais doente e fragilizado!

Os problemas devem ser tratados e não camuflados, sob pena de agravar muito a situação! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
ChellyLandon
Descabelada
ChellyLandon


Mensagens : 137
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 35
Localização : São Luis - MA

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 12:22 pm

Nikary escreveu:
Meninas, sou nova por aqui e sofro de um problema há mais de 5 anos

são uns pontinhos brancos q surgem nas pontas do meu cabelo q se puxar, quebram exatamente no local!

devido esses pontinhos brancos as pontas do meu cabelo são ralas...

eu posso cortar-los mas em poucos dias elas voltam a aparecer.... é questão de uns 15-20 dias....

já usei um monte de produtos profissionais... e nada resolveu! uso quimica no meu cabelo... eu relaxo com wellastrate e fazia progressiva... mas já estou livre dessa tal progressiva há mais de um ano... meu cabelo tá horrível, bem ondulado na raiz e alisado nas pontas.

vou começar a fazer humectações... mas nao sei se será o suficiente!

preciso de ajuda! Sad


Amigaaaaaaaa ! Agora vai dar tudo certo ! rsrs

=)


Ir para o topo Ir para baixo
Nikary
Descabelada
Nikary


Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 40
Localização : São Luis

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 1:01 pm

Muito obrigada ChellyLandon. Smile

Bom, hoje fiz a minha primeira sessão da terapia capilar. Foi uma Higienização hidrofóbica.

Resultado: meu cabelo está com um brilho imenso! nunca tinha visto ele assim. Mas também foi, a única coisa q notei diferente, até pq meu cabelo já estava bem tratadino, graças às dicas e vcs.

No todo serão 5 tratamentos, hj foi apenas o primeiro.

Comprei também a linha de manutenção, mas estou muito triste com o higienizador, pois contém "sodium laureth-2 sulfate".

To até pensando em devolver, pois essa substancia não é liberada. ou será q estou errada? qual a diferença de "laureth" para "laureth-2"? Shocked

no mais a composição é ótima, contém:glicerin, copaíba, jaborandi,arnica e alecrim.

a treicoterapeuta afirmou que era 100% natural e que não contem nenhuma substancia q agrida o cabelo, mas, depois desse laureth-2, não estou mais confiando!

o q me dizem Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 1:09 pm

Nikary

Eu creio que se tratando de problema de saúde, deve fazer o tratamento como lhe prescreveram até ao fim.

Estou no entanto curiosa em relação ao diagnóstico - o que lhe disseram que seriam esses pontinhos brancos?

O tratamento tem que finalidade?

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nikary
Descabelada
Nikary


Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 40
Localização : São Luis

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 1:54 pm

Bom,

semana passada fiz a consulta, e o diagnóstico foi TRICHORRHEXIS NODOSA.

Quando colocaram meu cabelito na máquina microscópica, pude ver como realmente está o fio na parte que surge o pontinho branco, exatamente assim: "http://urbanbushbabes.com/?p=9083"

mas não igual a esse nó, e sim nesses outros q aparece o esfarelamento.

Deu vontade de chorar ao ver meus fios cheios disso.

aqui dá pra ter uma noção de como fica a olho nu, e como é no microscópio "http://dermatlas.med.jhmi.edu/derm/indexDisplay.cfm?ImageID=1172618931"

e o pior é q tem partes do fio q ainda não tem pontinho branco mas que dá pra identificar que ele tá se formando.

aff
Ir para o topo Ir para baixo
Nikary
Descabelada
Nikary


Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 40
Localização : São Luis

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 2:01 pm

Bom, quanto ao tratamento, a tricoteraputa afirmou que onde ele já está esfarelando não tem mais jeito, é só cortando.

Quanto aqueles que já estão se formando mas ainda não esfarelaram, dá pra recuperar.

Disse q fará 5 sessões + uma calcificação, o que inclusive engrossará os meus fios que, nas pontas, estão a metade da espessura da raiz.

Paralelo a isso, terei q fazer a manutenção em casa comos produtos q adquiri hj. (dentre eles esse shampoo com sulfato - aff) Rolling Eyes

No todo, gastarei uns R$ 700,00 com esse tratamento. Shocked

espero que dê resultado satisfatório.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikary
Descabelada
Nikary


Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 40
Localização : São Luis

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 2:51 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Coitada, é horrível, só cortando, não tem jeito.


Olhem alguns depoimentos de pessoas que já fizeram tratamento com tricoterapeutas:

"http://www.clinicasaudedocabelo.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=43&Itemid=62"

espero que eu possa dizer o mesmo q essas pessoas ao final do meu tratamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 3:18 pm

Procure ficar calma, tudo vai dar certo, o cabelo precisa de TEMPO e cuidados para se recuperar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 6:22 am

Nikary escreveu:


espero que eu possa dizer o mesmo q essas pessoas ao final do meu tratamento.

Nikary

Obrigada por partilhar o diagnóstico que lhe fizeram!

Esta informação é muito útil para quem possa estar neste momento com o mesmo problema ou até em casos futuros!

O mais difícil é saber o que se trata. Depois de identificado o mal é começar a tratar!!! Vá cuidando bastante que logo, logo o seu cabelinho estará saudável!!!

flower



Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 11:30 am

Nika, eu não consegui abrir nenhum link q vc postou. Tomara q vc fi??que logo boa, em meu caso, depois q cortei e coincidentemente descobri a rotina no poo não tive mais. Acho q no meu caso eram os silicones q impermeabilizavam o fio e não deixavam nutrir, além de manter abafado, ele acabava apodrecendo no nó. Eu estou novamente com os nós, mas eles não viram os pontos brancos, não sei porque se fazem esses nós, mas por via das dúvidas assim q descubro um corto logo, pior q as vezes é lá no meio do fio. A tricologista não te explicou por que se formam esses nós. Não sei se haveria uma profilaxia p isso, e o seu tratamento ficou tão caro. Vc não notou ressecamento c esse shampoo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 12:05 pm

A Nica falou do "nó de fada" no blog: http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/05/nozinhos-de-fada.html?m=1

Mas Fê, acho que não necessariamente o nó vira pontinho branco. O nó é uma coisa comum, já o pontinho branco é uma doença mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 12:15 pm

Nica é a fada.Achei interessante e bem completo o artigo q vou postar abaixo. É da Vex, q as meninas de MInas estão p experimentar.

http://vexvegetais.com.br/cabelos.html
Ir para o topo Ir para baixo
Nikary
Descabelada
Nikary


Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 40
Localização : São Luis

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 12:41 pm

verifique se dá para acessar agora:

Quando colocaram meu cabelito na máquina microscópica, pude ver como realmente está o fio na parte que surge o pontinho branco, exatamente assim: http://urbanbushbabes.com/?p=9083

mas não igual a esse nó, e sim nesses outros q aparece o esfarelamento.

aqui dá pra ter uma noção de como fica a olho nu, e como é no microscópio http://dermatlas.med.jhmi.edu/derm/indexDisplay.cfm?ImageID=1172618931

ALGUNS DEPOIMENTOS:
http://www.clinicasaudedocabelo.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=43&Itemid=62


FERNANDA

No kit de manutenção que a tricoterapeuta passou, tens uns 2 ou 3 produtos desta marca: vexvegetal
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 2:39 pm

Nica, ta cheio de gente aqui querendo testar esses produtos, mas não sabemos como comprar, acho q so no local, algumas meninas de Minas estão tentando adquirir. Parece q a Vex é lá. tomara q dê certo p vc. Eu consegui ver as fotos agora, ai juro me deu calafrio a foto do fio natural e no microscópio, foi assim mesmo q o meu ficou, todo, todo c isso, eu tive q cortar nas orelhas, foi aí q descobri o fórum. Ele tava quase no ombro. sem contar q estava cheia de buracos, falhas, no topo da cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikary
Descabelada
Nikary


Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 40
Localização : São Luis

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 2:49 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Nica, ta cheio de gente aqui querendo testar esses produtos, mas não sabemos como comprar, acho q so no local, algumas meninas de Minas estão tentando adquirir. Parece q a Vex é lá. tomara q dê certo p vc. Eu consegui ver as fotos agora, ai juro me deu calafrio a foto do fio natural e no microscópio, foi assim mesmo q o meu ficou, todo, todo c isso, eu tive q cortar nas orelhas, foi aí q descobri o fórum. Ele tava quase no ombro. sem contar q estava cheia de buracos, falhas, no topo da cabeça.

Fernanda,

parece que os produtos da VEXVEGETAL são vendidos apenas por tricoterapeuta. As meninas conseguem em qualquer clinica de tricoterapia. onde encontrar? é só procurar neste site:

http://www.attmg.com.br/associados.html

São produtos tricoterapicos... me pareceu muito bom... tem cheirinho booooom! e parece 100% natural... na minha máscara dá pra sentir lá no fuuundo o cheiro do rícino rsrsrs, e ela mal tem consistencia de máscara. É natureba mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 3:21 pm

Lucila escreveu:
A Nica falou do "nó de fada" no blog: http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/05/nozinhos-de-fada.html?m=1

Mas Fê, acho que não necessariamente o nó vira pontinho branco. O nó é uma coisa comum, já o pontinho branco é uma doença mesmo.

Pois é Lu, acho q vc tem razão, eu achava q o nó virasse o ponto. Então já tive os dois, o ponto é mil vezes pior, lógico. parece q o ponto é nada menos q mofo. Credo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 3:58 pm

também tenho uns pontinhos brancos mais nas pontas....

deve ser pela mesma razão que você Fernanda: os silicones não deixavam meu cabelo ser nutrido........

mas não queria cortar agora. em 3 meses cortei 3 vezes para me livrar das pontas duplas....

dá para fazer a tal técnicade "dusting"...?

beijos queridas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 6:52 pm

Andei lendo no the natural haven e tem lá pouca explicação sobre os nós, algo a ver c a espessura mais fina do cabelo. Mas tem o depoimento de uma moça dizendo q teve muitos nós por excesso de tratamento de proteína, fiquei atenta porque estive cheia de nós e realmente estava bombando mt nas proteínas, mais uma reação q eu desconhecia. é preciso mt cuidado c as proteínas mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 6:36 pm

Shampoo sem sulfato para tricorex nodosa(os nós do cabelo)

http://www.loretrixcosmeticos.com.br/marcas/avlon/avlon-keracare-hydrating-detangling-shampoo-240ml.html

Será?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 6:38 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Shampoo sem sulfato para tricorex nodosa(os nós do cabelo)

http://www.loretrixcosmeticos.com.br/marcas/avlon/avlon-keracare-hydrating-detangling-shampoo-240ml.html

Será?

Fernanda, será que foi esse que a Jhulie experimentou?

assim também quero um!

para me livrar dos pontinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 6:42 pm

Nao Ana, esse é um linha antiga, a q ela usou é nova, naturals. Tb To doida p usar, eu estou sempre doida p usar tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 6:46 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Nao Ana, esse é um linha antiga, a q ela usou é nova, naturals. Tb To doida p usar, eu estou sempre doida p usar tudo.

Razz Ah ah! como eu te percebo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pontinhos Brancos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pontinhos Brancos
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: