Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como finalizar o cacho 3A e 3B?

Ir para baixo 
+7
NB_MILLA
katia motta
nataliahagge
anasousa
carlamn
Suane
LigiaVideira
11 participantes
AutorMensagem
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 11:50 am

Olá meninas, estou com uma dificuldade tremenda em encontrar um jeito bacana de finalizar meus cachos!
Eles estão curtos, o poopling dava super resultados, hoje já deixa o cacho amassado !
Se eu finalizo com os cachos pingando, tenho que amassar com a toalha de microfibra pra tirar o excesso de água e é aí que mora o problema!!!
SOBE UM FRIZZ HORRÍVEL, mesmo utilizando por último o gel ! =(
Então gostaria de saber como vocês fazem para estilizar e finalizar ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 12:05 pm

Ligia,

Eu tenho quase certeza que o Mirror curls vai te ajudar a domar esse frizz.
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 1:45 pm

Ligia,

eu tô numa relação muito boa com o difusor. Meu tipo de cabelo é parecido com o seu, talvez um pouco mais cacheado.

Eu finalizo com leave-in e depois um pouco de gel no comprimento, amasso com um pano de microfibra e depois disso, o difusor. Os cachos ficam super definidos e duram pra caramba, consigo day after bem honesto fazendo isso.

Mas é aquilo, não dá pra fazer todo dia né? Requer um pouquinho de tempo. Então na correria do dia a dia eu passo somente um leave-in, dou uma enluvadinha tentando fazer umas fitas com os dedos mesmo, tipo como se eu tivesse penteando com os dedos sabe? Em seguida amasso com o pano de microfibra (eu uso uma canga mesmo) e não me dá frizz não. Aliás, eu só fico com frizz quando uso um produto quer não é tão poderoso, tipo o Amora e Sandâlo do Boticário.
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeSex Set 30, 2011 3:35 pm

Ana K
Logo comprarei o Mirror para testar, vamos ver se ele me ajuda ; )
Valeu pela diquinha!!!



Suane
Quais produtos vc usa?
No caso, "poderosos" quais são eles?
Fiquei curiosa ^^
Tem dias que tô no corre tb e gosto de finalizar apenas com leave-in...pena que ele não segura meu cacho no day after, maaaaas pelo menos o cabelinho fica com aspécto mais hidratadinho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeSex Set 30, 2011 3:52 pm

Lígia,

Os produtos liberados que experimentei até agora não foram muitos... mas há um que eu considero excepcional como activador de cachos.

Ajuda-me bastante na definição e no controlo do frizz. Trata-se do ag re:coil. Comprei-o na curl mart e também vendem na unsalon.

Bjs

Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeSex Set 30, 2011 5:30 pm

Poderoso não liberado é o Amplifier da Tigi. Cheiroso e milagroso, AMO mas raramento uso porque ele é puro silicone.

Dos liberados eu gosto do Elséve reparação total 5x química e do Niely Extra Brilho.

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 10:22 am

Super Sculpt?
Óleo de coco com leave in? São as duas coisas que dão efeito anti frizz no meu cabelo...
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 3:38 pm

Suane escreveu:
Poderoso não liberado é o Amplifier da Tigi. Cheiroso e milagroso, AMO mas raramento uso porque ele é puro silicone.

Dos liberados eu gosto do Elséve reparação total 5x química e do Niely Extra Brilho.

Beijos

Fiquei curiosa com o Niely extra brilho. Eu tb tenho tido mto problema de frizz na hora de amassar o cacho e qdo tento amassar com óleo vegetal (de côco) , fica pior ainda. Então eu tenho q deixar ele secar meio feioso para depois amassar com um óleo mais light - geralmente de amêndoas, q eu tenho aqui - e aí fica ok. Mas mesmo assim, o frizz formado no processo do 'amassar' não sai completamente...

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 5:04 pm

nataliahagge escreveu:
Suane escreveu:
Poderoso não liberado é o Amplifier da Tigi. Cheiroso e milagroso, AMO mas raramento uso porque ele é puro silicone.

Dos liberados eu gosto do Elséve reparação total 5x química e do Niely Extra Brilho.

Beijos

Fiquei curiosa com o Niely extra brilho. Eu tb tenho tido mto problema de frizz na hora de amassar o cacho e qdo tento amassar com óleo vegetal (de côco) , fica pior ainda. Então eu tenho q deixar ele secar meio feioso para depois amassar com um óleo mais light - geralmente de amêndoas, q eu tenho aqui - e aí fica ok. Mas mesmo assim, o frizz formado no processo do 'amassar' não sai completamente...

Sad

Cada vez que vc descreve seus problemas e sucessos capilares fico mais certa que nossos cabelos são do mesmo tipo, sendo que o meu por causa de ter que pintar de 20 em 20 dias é mais problemático.

Nat, acho que vc não vai gostar do Niely extra brilho, o cabelo da Sussu é bem fininho e o nosso é mais grosso, eu experimentei no meu e apesar de ter passado muito creme dá a impressão que não passei nada, é bem leve.

Realmente tb não posso amassar o cabelo molhado com óleo que me dá frizz, uso o óleo de abacate misturado ao leave in, depois passo o gel - tenho usado o Tress e depois de totalmente seco uso um óleo mais light e amasso realmente assim fica ótimo, para esse fim prefiro o de semente de uva, o de coco sempre que uso meu cabelo fica pesado e oleoso, assim como o de argan que experimentei ontem (day after) e a cada dia que passa estou com o cabelo bemmm pesado. E, outra coisa que acontesse comigo tb é o frizz formado no processo de finalizar não sai completamente, mas se eu estava penteando de leve com os dedos "sujos" de creme a raiz na hora da finalização e o frizz acaba, porém como estava passando creme muito na raiz o cabelo estava ficando com caspas e meio oleoso nessa parte.

Da última vez que lavei depois de passar o leave in e antes do gel eu passei um pente de madeira de dentes largos e assim acho que espalhou mais o creme e uniformizou aí passei os dedos fazendo fitas, passei o gel com a técnica da reza e depois passei mais um pouco penteando levemente com os dedos e amassando, gostei, ficou super definido, ainda fiquei com um pouco de frizz na raiz mas foi porque saí na chuva e no vento e tinha jogado o spray de babosa que está com OE tea a tree e um condicionador que me dá frizz mas quando uso os produtos corretos não tenho tido.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 5:23 pm

Katia, jura que tu acha o Niely Extra Brilho leve??? affraid

Dos cremes que eu tenho usado ultimamente, ele é o que eu acho mais pesado. Tanto que se eu passar a mesma quantidade que passo dos outros, meus cachos ficam todos durinhos como se eu tivesse passado gel sabe?

Ele é bem grossinho, passo ele com cuidado pra não pesar. Acho que em fios grossos ele deve ficar ótimo porque no meu fio que é fino ele endurece o bichinho todo, mas eu gosto, já achei a dosagem certa então ele fica menos durinho.

Sobre amassar os cachos com óleo, tava lendo sobre isso hoje agora não lembro aonde, são tantas informações pra cabelos cacheados hoje em dia que ando me perdendo ahahahaha... Mas o que eu li é que dá muito frizz no cabelo, mas não sei se é verdade porque não uso óleos. Eu tenho a raíz mega oleosa, luto contra as caspas então evito os óleos.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 7:19 pm

gente, só me esclarece uma coisa, esse Niely extra brilho é o que? um serum? um creme de pentear? o nome é só esse, Niely extra brilho? fiquei curiosa, meu cabelo acho que é meio parecido com o da Suane, tenho a raiz oleosa e o cabelo fino, só que meus cachos são diferentes, acho.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 9:06 pm

Juro Su, no meu cabelo ficou leve leve depois que secou o cabelo ficou esvoaçante, leve mesmo mas não usei gel.

Bem, mas como já percebi que produtos que usamos nos cachos depende da situação dos fios, só se meu cabelo estava precisando de algum tratamento quando usei, pq tem produtos que uso e não funciona depois que uso outra vez fica bom, e como foi amostrinha não usei outras vezes.

Milla,

é um creme de pentear.
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 6:07 am

Poxa Katia, que pena que não deu certo contigo. Por que eu realmente acho ele bem grosso e encorpado.

No dia do amigo oculto vou levar um pouco do meu pra você, daí tu experimenta de novo ok?


Milla, é um creme para pentear, esse aqui ó:

http://mangarosacosmeticos.com/shop/image/cache/data/creme%20para%20pentear/569430-5-500x500.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 9:16 am

Ok, bem que eu gostaria de experimentar outra vez.

Obrigada.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 10:10 am

Gente,

Vcs finalizam como? De cabeça pra baixo? Usam o creme de pentear misturado ao gel ou primeiro um e depois o outro?

Eu não sei o que fazer para meu cabelo ganhar peso. Ele é muito fino e não gosto de usar muuuuuito produto, pois fico com a sensação de que meu rosto está oleoso

Tenho usado o leave-in da élseve com colágeno e a g-gelatina. Comprei o óleo de côco, mas nem sei o que fazer com ele =D

Tentei finalizar de cabeça para baixo, porque não gosto da raiz "grudada" na cabeça, mas, por outro lado, a parte de trás do meu cabelo ficou muito louca, sem forma.

Alguma sugestão?

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 4:20 pm

Pattycma escreveu:
Gente,

Vcs finalizam como? De cabeça pra baixo? Usam o creme de pentear misturado ao gel ou primeiro um e depois o outro?

Eu não sei o que fazer para meu cabelo ganhar peso. Ele é muito fino e não gosto de usar muuuuuito produto, pois fico com a sensação de que meu rosto está oleoso

Tenho usado o leave-in da élseve com colágeno e a g-gelatina. Comprei o óleo de côco, mas nem sei o que fazer com ele =D

Tentei finalizar de cabeça para baixo, porque não gosto da raiz "grudada" na cabeça, mas, por outro lado, a parte de trás do meu cabelo ficou muito louca, sem forma.

Alguma sugestão?


Durante muito tempo fazia tudo de cabeça para baixo mas também sentia que a parte de trás não definia muito bem. Mas
com a escova Denman alterei um pouco o processo e tenho tido resultados melhores. Faço assim:

Eu enxaguo o cabelo de cabeça para baixo, coloco o leave-in (uso o one ou outro condicionador) e enluvo ainda de cabeça para baixo, com o cabelo pingando e só depois me endireito. Já na vertical, Very Happy penteio-me com a denman, a seguir molho o cabelo bastante e coloco o gel, com a técnica da reza.

Por fim, coloco os dedos junto à raiz e faço uma espécie de pequena massagem para a soltar, amasso o cabelo e volto à posição de cabeça para baixo. Continuo amassando, primeiro com as mãos e depois com papel toalha, volto a soltar a raíz com a ponta dos dedos e na mesma posição, seco o cabelo com o difusor. Very Happy

Espero não ter sido muito confusa!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 4:45 pm

carla qual modelo e sua escova? ela n alisa sua raiz
quais o leavin q vc tem usado?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 5:04 pm

Grazyfm escreveu:
carla qual modelo e sua escova? ela n alisa sua raiz
quais o leavin q vc tem usado?

Oi Grazy Very Happy

Eu tenho a D3 medium 7 row. É esta:

Como finalizar o cacho 3A e 3B? D3_large

Eu não sinto que ela alisa a raíz. O que sinto é que ajuda bastante no frizz. Os cabelinhos ficam muito mais disciplinados e definidos!!! Very Happy

De leave-in o que eu gosto mais é o one curl!

Como finalizador uso um pouquinho do ag re:coil e do tress effects!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 2:35 pm

Carla, obrigada pela sua explicação! Vou tentar ficar com a cabeça para baixo apenas no momento de amassar, depois de já ter "alinhado" meu cabelo.

Onde vc comprou essa escova?

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 3:23 pm

Pattycma escreveu:
Carla, obrigada pela sua explicação! Vou tentar ficar com a cabeça para baixo apenas no momento de amassar, depois de já ter "alinhado" meu cabelo.

Onde vc comprou essa escova?



Comprei no site da denman mesmo: http://www.denmanbrush.com/acatalog/Denman-D3-Medium-7-row-styling-brush.html#aT003SBLK

flower

Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 10:24 am

Eu sempre fazia a aplicação de leave in e a fitagem com os cabelos pingando, mas agora mudei, faço com o cabelo quase seco.

Quando saio do banho, passo uma pequena quantidade de leave-in só para nao deixar os cabelos sem nada. Depois dou uma boa enxugada com a toalha de microfibra e vou cuidar da vida (passar hidratante no corpo, etc... ). Depois com os cabelos úmidos eu separo em 2 grandes seções: uma em cada lado da cabeça, e vou separando mechas da parte de baixo do lado em que vou começar e aplico gel de linhaça, penteio com a minha Denmann genérica da Pró-Art:
Como finalizar o cacho 3A e 3B? DSC01262

Dependendo de como for ficando, se eu ver que ficaram mechinhas mais grossas eu faço só isso, se eu achar mto finas eu enluvo com as maos e faço o rake and shake. Sempre puxando o cabelo para cima, para não ficar com a raiz grudada.
Tem funcionado bem para mim, inclusive no day after se acordo parecendo o Walderrama, eu molho bem com o borrifador e faço o mesmo processo, pode ser com o gel de linhaça ou com o leave in mesmo...
Não vou dizer que fica zero frizz pq isso eu nunca consegui na minha vida, mas fica bem digno.... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Liss Chan
Descabelada
Liss Chan


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/01/2012
Localização : Belo Horizonte

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 8:03 pm

meninas,

tambem não estou gostando de amassar com a toalha
o cacho fica lindo (fica igual a foto do lado) mas é que sou louca pra te cabelo comprido!!
quanto mais cresce mais enrrola e meu cabelo fica sempre do mesmo comprimento

quero fazer o possivel pra ele ficar mais esticadinho, abrir mais o cacho
então vou tentar fazer a técnica da Ouidad , do " estica e sacode"
sei lá ... acho que pode ficar mais baixo...

pra raiz não ficar achatada, na ora de esticar e sacudir as mechas do topo da cabeça, faço um pouco mais pra cima...
vou tentar isso amanha ok?
depois volta pra contar
Ir para o topo Ir para baixo
Liss Chan
Descabelada
Liss Chan


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/01/2012
Localização : Belo Horizonte

Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 6:14 pm

deu muito cert não..

mas vou tentar mai uma vez..

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como finalizar o cacho 3A e 3B? Empty
MensagemAssunto: Re: Como finalizar o cacho 3A e 3B?   Como finalizar o cacho 3A e 3B? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como finalizar o cacho 3A e 3B?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como finalizar o cabelo pos big chop?
» Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b
» *Penteados e acessórios*
» dedoliss / fazer fitas
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: