Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 *Penteados e acessórios*

Ir para baixo 
+82
naty_tica
Joyce M
Lourdinha
TatiCosta00
Isabela Farias
Lucila
nataliahagge
AnnaLouise
Angela Kunz
Ellen Teles
elyana
Natalia Miranda
GleyceV.
Juliete
fabifabi00
xerazad
suelen_pac
Mandy 30
anapdearaujo
Ana Raquel
Ninica
greicetrip
Beatrizapb
Camila Caires
maricotinha
Iara
Priska
Micheleborges87
FERNANDAVIANA
Dani Caroline
Camillauto
Pattycma
fer-nanndinha2009
Iva
Ana Cristina
Deynha
Lulinnikko
jacy
amandagarcez
Grazyfm
katia motta
AmandaPedra
DalvaniaMuniz
Fezoka
Joyce
Andreax
Silpontesouza
erika76
Debbie
Jhulie
carlamn
izasoraia
Leila
Béh
Anabella
Myriam
ElianeSerafim
crizinha
cahe
Nicapinica
Gisa
Leidi Dias
lwnna
thay
Nane
Monica
Silvinha BH
Karlinha
ktoledo
Denise99_
Ana Claudia
Fezoca
Rosana
Crishair
Drix
Ju
Dai
Judy
DanielaLisboa
Mizuca
flordelotus
Mah!
86 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 15 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeDom Fev 15, 2009 12:38 pm

Meninas!!Se vcs tiverem idéias legais de penteados para usar diariamente
ou para um evento especial,postem aqui as suas idéias cyclops ...ah!Se vcs tiverem algum
acessório legal tb postem aqui..eu AMO acessórios I love you ...!!!


Última edição por Denise99_ em Dom Fev 15, 2009 12:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeDom Fev 15, 2009 12:45 pm

Esses aqui ficam muito legais bounce !!!O rosto fica super feminino e tem feito
milagres cobrindo os quebrados da frente... afro
A faixa branca,os fios compridos ficam atrás do cabelo e aparece nas costas..fica muito legal!!!Para ficar altinho na frente,eu pego a parte de trás do lápis e levanto um pouquinho o cabelo...tem funcionado lol! !rsrsrs O palito eu gosto de usar com um coque comum,ou deixar uns 5cms de cabelo fora do coque..sabe?Fica bem legal... Wink

http://www.flickr.com/photos/33741197@N06/3282091738/

Os arcos-eu tentei tirar sem flash..só q as flores são de pedrinha Laughing ..-
e as faixas nem preciso falar nada,ficam lindos!Agora estes acessórios
estão na moda e as lojas estão com etampas e feitios para todos os gostos!!! bounce

http://www.flickr.com/photos/33741197@N06/3281290983/
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeDom Fev 15, 2009 1:27 pm

Que legal Denise!!! Tb estou precisando de uns acessórios!
Ir para o topo Ir para baixo
Mah!
Encaracolando...



Mensagens : 255
Data de inscrição : 05/02/2009
Idade : 40

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeDom Fev 15, 2009 1:48 pm

eu amo faixas largas de crochê!
Tenho algumas (que eu faço), depois coloco até umas fotos delas aqui.
São minha salvação em dias que meu cabelo não tá muito a fim de conversa!
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeDom Fev 15, 2009 2:31 pm

Coloca as fotos sim!!!Eu pensei q ia ficar feio..mais depois q vi uma menina
aqui do fórum com uma resolvi arriscar...adorei!!!!!!Quero um preto,um creme... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
flordelotus
Descabelada



Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 9:09 pm

Ola, meninas

Nào achei um tópico mais específico e resolvi postar neste.

A dúvida é sobre pentes.
Minha irmã cacheada que ainda não aprendeu a cuidar dos cachos, me pediu um pente garfo duplo. Consegui achar, mas quando fomos usar, o resultado não ficou dos melhores.
vcs conhecem este pente? Existe uma forma correta de usá-lo em cachos?

Obg

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 11:54 pm

Oi Flor, só use pente ou escova no cabelo molhado... eu não os uso, eles separam demais os fios de cabelo e isso é o que ocasiona o volume incontrolável quando ele seca e também os cachos muito miudinhos, bem apertadinhos.
Tb tenho uma coleção de pentes mas sinceramente não os uso mais. Faço tudo apenas com as mãos, que ainda tem o adicional de não causarem frizz.
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 4:56 pm

Já ouvi falar, mas não tenho certeza, fazendo a pesquisa pelo santo google ele trouxe este aqui:

http://www.dompelacessorios.com.br/produtos.php?categoria=6&linha=13&produto=203

Não sei se é exatamente este, pois me veio a lembrança de um pente que minha irmã mais velha tinha - que em uma extremidade era pente normal e na outra um pente de apenas dois dentes, ele era comprido e era justamente para pentar cachos, mas não achei imagem dele no google.

A dica da Dai é importante....também não uso mais pente.
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 7:55 pm

Mizuca escreveu:
A dica da Dai é importante....também não uso mais pente.
Concordo!!!Nunca mais usei pente!!!O cabelo ficou mais definido!!! cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
flordelotus
Descabelada



Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 9:35 pm

Dai

Minha irmã é muito teimosa..... Já falei pra ela não pentear, mas ela continua penteando molhado (pelo menos isso!!)
Ela tem pouco cabelo, então o volume não é problema, mas os cachos ficam apertadinhos e pequeninos e é isso que ela não gosta. Vou tentar de novo convece-la a não pentear! Aliás, tento fazer ela entrar no forum ,mas ela diz que não tem tempo..... pra eu ver pra ela (folgada demais, né?)


Mizuca

O pente é exatamente esse!!
nós tentamos usar no cabelo seco, pq os cachos ficam apertados, com frizz e sem definição.
mas, como vcs já disseram não se deve pentear e eu já disse pra ela, mas não tem jeito, viu?


Denise

Mais um depoimento contra os pentes.
Não tenho mais dúvidas: sem pente!!!!


Obrigada a todas, meninas

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 10:28 pm

Eu amo pente! Mas tem que ser de dentes beeem largos e que não enrosquem...tenho um da Prada de dentes bem largos...adoro. Very Happy

Finalizar só com os dedos não rola...meu cabelo é fino demais, não ajeita...
Ir para o topo Ir para baixo
flordelotus
Descabelada



Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 10:56 pm

Fezoca

O seu é de madeira ou plástico?
Obg
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 9:02 am

Flor, sei q é difícil, mas é assim: quanto mais ela pentear (mesmo com os dedos) mais os cachos vão ficar pequenos... quem faz alinhamento aqui - msm q só com os dedos - pode confirmar isso...

Se ela quer continuar usando pente (e obtendo os mesmos resultados q ela vem tendo) recomendo pente de dentes super largos e acho q tanto faz se for de plástico ou madeira, eles vão levantar frizz e volume de qualquer forma por que isso não é inerente ao material do pente e sim ao que o pente faz com o cabelo.

A ouidad usa pente, mas não nos esqueçamos q apenas dentro do 'box' (lavatório), quando se sai para passar o creme todo o procedimento é feito com os dedos...
Ir para o topo Ir para baixo
flordelotus
Descabelada



Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 5:37 pm

Dai

Ve se eu entendi certo: supondo que ela vai continuar a usar pente (mesmo contra minha vontade uurrgghh!!), tem que ser usado com o cabelo bem molhado dentro do box? Pq ela sai do box com toalha no cabelo, passa creme de pentear e depois penteia, mas não muito, pq eu fui pentear ela e logo ela já mandou parar senão ia desandar os cachos.
Pode sair de toalha e passar o creme antes de pentear?
A toalha é normal, não de microfibra.

Obg

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 7:17 pm

hihihi Flor... a toalha gera um friz danadooo!!! OK OK... Se ela puder não secar muito é melhor... eu aplico o leave ainda dentro do box e depois só amasso os cachos, não tem erro... ela pode pentear nesse momento mesmo...

Mas olha Flor, vou ser sincera contigo, sei q tu quer muito ajudar tua irmã e eu também queria... pode mostrar isso a ela... passei pelo menos 15 anos da minha vida (tenho 26) tentando ter um cabelo apresentável, gastei horrores e nunca sequer recebi um elogio sincero de ninguém (familia não vale) e muito menos de quem não me conhece... depois q mudei a rotina toda eu chego a ser abordada por gente q nunca me viu me dizendo q acha meu cabelo legal... e olha q meu cabelo não é tudo isso não...
Mas se ela não quer, não adianta mesmo... aconselho o pente de dentes largos e a toalha de microfibra!!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeSáb Jun 20, 2009 2:37 pm

Depois qu aboli o pente, meus cabelos só agradecem...
Antes eu até usava, mas finalizava apertando os cachos com as mãos, e mesmo assim, não dava o resultado que eu queria.. mas, já que ela usa o pente e não dá um resultado muito legal, pq ela não tenta pelo menos uma vez fazer os procedimentos sem o pente???

Enrolar a toalha na cabeça, causa muito frizz e desmancha um pouco os cachos... se ela nao puder ter uma toalha de microfibra, tenta ver em algum local um pedaço de microfibra, dica que peguei da Fezoca ou retirar o excesso de água com camiseta de algodão.

Dai escreveu:

Mas olha Flor, vou ser sincera contigo, sei q tu quer muito ajudar tua irmã e eu também queria... pode mostrar isso a ela... passei pelo menos 15 anos da minha vida (tenho 26) tentando ter um cabelo apresentável, gastei horrores e nunca sequer recebi um elogio sincero de ninguém (familia não vale) e muito menos de quem não me conhece... depois q mudei a rotina toda eu chego a ser abordada por gente q nunca me viu me dizendo q acha meu cabelo legal... e olha q meu cabelo não é tudo isso não...
Mas se ela não quer, não adianta mesmo... aconselho o pente de dentes largos e a toalha de microfibra!!

Nossa Dai, comigo também, passei mais de 10 anos para ter um cabelo apresentável também.... e engraçado meninas, que hj tb me param pessoas desconhecidas para falar do meu cabelo rsrsrrsrs e o meu cabelo tem muuuito a melhorar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
flordelotus
Descabelada



Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeDom Jun 21, 2009 6:10 pm

Dai e Dani

Eu não vou desistir agora, pq ela demorou pelo menos uns 10 anos pra acreditar que "tinha" que tratar a queda. Consegui fazer ela ir na minha médica e em 2 meses o resultado é tão bom que até a médica está espantada.
Agora, quero fazer ela aprender a cuidar dos cachos e sei que vai ser longo e dífícil, mas vou vontinuar insistindo.
Adorei as respostas de vcs e vou mostrar pra ela e tenho certeza que agora ela vai ler, pq vou entrar no forum junto com ela e mostrar o que vcs responderam.
Eu demorei muito pra aprender a cuidar do meu cabelo, pra mudar meus hábitos e acertar a mão do que fica bom ou não e já sei muito sobre cachos tb, só pra poder ajudá-la, pq meu cabelo é liso. Vou continuar e tenho certeza de que ela tb vai aprender. Laughing

Muito obrigada pela cooperação e paciencia de vcs.

Grande bjo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeDom Jun 21, 2009 6:15 pm

Estamos aí Flor para ajudar! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
flordelotus
Descabelada



Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeDom Jun 21, 2009 6:59 pm

Dai

Brigaduuuu!!!!

Laughing Laughing Laughing

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeDom Jun 21, 2009 7:56 pm

Meninas

Ouso discordar de vcs!!!! No meu caso o pente não causa frizz nenhum, ao contrário...ele alinha direitinho os fios sem quebrar. Meu fio é muito, mas muito fino...daquele que embola facilmente - com os dedos o processo de desembaraçar é ultra demorado, sem chance...o pente dá uma super alinhada.

Claro que não é qualquer pente...eu uso um pente de resina (é um tipo de plástico mais duro), com dentes ultra largos e pontas mais arredondadas. Uso o pente no cabelo bem molhado, após passar o leave in...passo umas duas vezes, só para alinhar mesmo. O restante da finalização é feita com os dedos.

Acho que sou ma exceção, mas até nos cabelereiros eles acabam concordando que no meu caso é melhor usar o pente...
Very Happy - toda regra acaba tendo exceção...rsrs

Mas é muito importante escolher um bom pente...que não tenha fiapos, nem rebarbas, pq isso enrosca no fio e causa quebra.

Uma outra opção bem razoável é uma escovinha da avon de dentes duros...uma escova de plástico. Ela é boa para desembaraçar...aí é só ajeitar com os dedos depois, para obter melhores resultados.


Última edição por Fezoca em Sáb Jun 27, 2009 10:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 12:35 am

Fe, me lembro q vc sempre comenta q tem muiiiiito cabelo, eu tenho pouco, talvez isso interfira! Mas enfim, tem como vc postar o nome do pente ou até uma foto dele? Só pra facilitar a vida de quem precisa!
Ir para o topo Ir para baixo
flordelotus
Descabelada



Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 12:48 am

Dai escreveu:
Fe, me lembro q vc sempre comenta q tem muiiiiito cabelo, eu tenho pouco, talvez isso interfira! Mas enfim, tem como vc postar o nome do pente ou até uma foto dele? Só pra facilitar a vida de quem precisa!
(2)
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeSex Jun 26, 2009 3:47 pm

Realmente, toda regra tem sua exceção.

Em relação a pentear, eu já testei de tudo: tive fases de abolir total, fase de pentear apenas para desembaraçar embaixo do chuveiro, tentativa de pentear para distribuir o leave-in... e agora, finalmente ( cheers cheers ), encontrei o jeito ideal para meu cabelo.

Eu uso pente de dentes largos logo após enxáguar o shampoo. E, recentemente, comecei a usar escova fora do chuveiro (mas com o cabelo bem molhado, borrifo água nele). Meu cabelo é outro!!! Não é só a escova, tem outros detalhes tb. Faz uma baita diferença no combate ao frizz, na distribuição do produto na raiz (meu cabelo precisa de produto na raiz) e divisão do cabelo em mechas. Agora tenho as espirais que sempre quis!!!!!!!!!!!

A técnica eu adaptei deste site: http://www.biracialhair.info/Welcome.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeSex Jun 26, 2009 5:06 pm

Nossa Cris q novidade!!!!
eu estou amando meus cachos sem pente... eles ficaram bem grandes e pesados...
Agora estou na espectativa de q consiga arrumar eles quando ficarem compridos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitimeSex Jun 26, 2009 6:23 pm

eu tenho muito cabelo mesmo...e, como a Cris, preciso aplicar creme o mais próximo da raiz possível...

Meu pente é este:*Penteados e acessórios* 599221g


Comprei nas Americanas, loja física mesmo:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/582/599221
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





*Penteados e acessórios* Empty
MensagemAssunto: Re: *Penteados e acessórios*   *Penteados e acessórios* Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
*Penteados e acessórios*
Ir para o topo 
Página 1 de 30Ir à página : 1, 2, 3 ... 15 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vídeos de Penteados e Vestidos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: