Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Straw set = cachos perfeitos

Ir para baixo 
+9
DanielaLisboa
katia motta
Ana Claudia
Leidi Dias
Nane
Anabella
Crishair
izasoraia
viviane.bastos
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
viviane.bastos
Descabelada
viviane.bastos


Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/06/2011
Idade : 42
Localização : alemanha

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeTer Set 06, 2011 7:29 pm

Meninas q estao em transiçao ou ja naturais já ouviram falar nesta tecnica? os cachinhos ficam perfeitos!!! a tecnica é nada mais do que enrolar canudinhos no cacbelo depois de lavá-los esperar secar e pronto cachos lindos, definidos e zero frizz. Ta certo q deve levar um tempao pra fazer mas acho q o resultado vale a pena, especialmente pra quem esta em transicao. Vc vai precisar somente canudos ( esses mesmos q vcs estao pensando e q a gente usa pra tomar coca=cola), leave-in, e um oleo ou manteiga e talvez um spraypra fixar se preferir. Cofiram o video, eu fiquei empolgada pra tentar nas minhas pontas esticadas.... bjs


(parte 1) https://www.youtube.com/watch?v=xmCdyl3ZCEQ&feature=related

Parte 2) https://www.youtube.com/watch?v=CwEuqPviSec&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=Ol-lPqOpFsI&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=oCLkzUa1Fa4&NR=1
Ir para o topo Ir para baixo
viviane.bastos
Descabelada
viviane.bastos


Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/06/2011
Idade : 42
Localização : alemanha

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeQua Set 07, 2011 5:46 am


Feito em um salão na california!

https://www.youtube.com/watch?v=8-e6OI8_bIw&feature=related
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeQua Set 07, 2011 8:27 am

Ficam perfeitoooooooooos os cachos gente
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeQua Set 07, 2011 12:12 pm

viviane.bastos escreveu:

Feito em um salão na california!

https://www.youtube.com/watch?v=8-e6OI8_bIw&feature=related

Não gostei, não Embarassed . Achei que ficou meio puff nas pontas...
E tem que ter paciência para enrolar mechas tão finas.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeQua Set 07, 2011 1:06 pm

viviane.bastos escreveu:
Meninas q estao em transiçao ou ja naturais já ouviram falar nesta tecnica? os cachinhos ficam perfeitos!!! a tecnica é nada mais do que enrolar canudinhos no cacbelo depois de lavá-los esperar secar e pronto cachos lindos, definidos e zero frizz. Ta certo q deve levar um tempao pra fazer mas acho q o resultado vale a pena, especialmente pra quem esta em transicao. Vc vai precisar somente canudos ( esses mesmos q vcs estao pensando e q a gente usa pra tomar coca=cola), leave-in, e um oleo ou manteiga e talvez um spraypra fixar se preferir. Cofiram o video, eu fiquei empolgada pra tentar nas minhas pontas esticadas.... bjs


(parte 1) https://www.youtube.com/watch?v=xmCdyl3ZCEQ&feature=related

Parte 2) https://www.youtube.com/watch?v=CwEuqPviSec&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=Ol-lPqOpFsI&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=oCLkzUa1Fa4&NR=1

Gostei mais do resultados das moças destes links, principalmente os 3 primeiros. A mocinha do 1º link dá umas dicas bem bacanas que podem ser usadas, inclusive, por quem usa curlfomers (eu colocava o lenço da mesma maneira que ela p/ manter o cabelo durante a noite).

Mas ainda acho a técnica muito trabalhosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeQua Set 07, 2011 1:44 pm

Minha internet tá um horror hoje. Como ela tirou os canudos semdesfazer os cachos? Foi impressão minha ou nao aparece no vídeo?

Tava pensando que se for pra enrolar uma ou outra mecha, talvez valha a pena. No cabelo todo, não teria paciência não.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeQua Set 07, 2011 2:49 pm

Aparece, sim, Melldda. Elas desenrolam os canudinhos com muito cuidado. Uma delas umedece as pontas dos dedos em azeite de oliva antes de soltar o cabelo. Depois, vão dividindo as mechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeQua Set 07, 2011 2:51 pm

Vou esperar a minha net normalizar pra rever. Eu perdi essa parte. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Anabella
Descabelada
Anabella


Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/03/2011

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeQua Set 07, 2011 4:00 pm

O resultado ficou muito bonito, mas eu confesso que meus braços cansaram só de olhar ela enrolando os canudos... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
viviane.bastos
Descabelada
viviane.bastos


Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/06/2011
Idade : 42
Localização : alemanha

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeQua Set 07, 2011 6:41 pm

anabella e crishair

tb acho q seja trabalhoso mas a menina do video fica 1 semana com o cabelo cacheado entao, pesando os prós e os contras, acho q é válido pq vc vai ficar com cachinhos naturais, nao vai danificar em nada o cabelo pois nao usa quimica ou calor e pode ser a solução pra quem ta em transição e nao quer cortar curtinho. é a maneira mais saudável de ter cachinhos pequenininhos como só o cabelo afro tem e diminue bastante o estresse por causa da diferença de textura... Eu to na transiçao agora 12cm de cabelo natural e o resto ainda esticado e quando vi essa possibilidade fiquei super animada pq até agora não tinha visto nenhuma tecnica q igualasse com tanta perfeição as duas texturas... ah acho q a menina do video um, se me lembro bem pq era madrugada e tava com sono qdo assisti, disse esta com 3 ou 6 meses de transição...

Crishair, o seu cabelo foi o motivo pelo qual eu resolvi para com a quimica há 1 ano atras, q perfeição é essa? salvei todos os links do seu picasa e eles me serviam como calmante umas 3 ou quatro vezes por semana pra não desesperar, uma pena vc ter bloqueado, deixou uma orfã perdida no mundo viu Crying or Very sad ...rsss . Nao sei pq vc bloqueou e respeito a sua decisão mas eu posso pedi pra vc liberar de novo? acho q como eu deve haver muitas meninas q necessitam desse exemplo, seu picasa é utilidade publica e hoje pra mim vc é uma autoridade em cachos afro e eu respeito muito a sua opinião tanto ou talvez mais do q a de muitos profissionais ... ai quanta rasgação de sedaaaaaaaaa... Eu sempre quiz falar com vc mas sempre tive vergonha Embarassed ai como eu sou boba!!! Mas é isso ai vc me inspirou e quero poder continuar me inspirando em vc bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeQua Set 07, 2011 8:41 pm

Viviane,

Que coisa linda!!!
Muito obrigada!! Bom saber que pude ajudar de alguma maneira. :-)
Mas isso de autoridade... ai, confesso que sei apenas o que funciona no meu cabelo rsrs
Mas veja, um dos álbuns já tá aberto, o Molinhas, que é o mais recente. O antigo, com fotos desde o início, o link tá no Antes&depois daqui.

Bjks e sucesso na tua trajetória ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
viviane.bastos
Descabelada
viviane.bastos


Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/06/2011
Idade : 42
Localização : alemanha

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeSex Set 16, 2011 3:35 pm

Obrigada Crishair, já add seu picasa nos preferidos e agora posso ver de novo todo dia ebaaaaaaaaaa:D !!!

Então eu fiz o straw set no fds e fiz algumas fotos do resultado segue o link pra quem quiser conferir. bjs

https://picasaweb.google.com/112881319751114036703/TipoDeCabelo?authkey=Gv1sRgCOKTl8aL05fHUQ#5652619387098482466
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeSex Set 16, 2011 3:48 pm

Viviane, o resultado foi ÓTIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pena que dá um trabalho do cão, né? Mas para dias especiais, vale muito à pena!

cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeSex Set 16, 2011 4:09 pm

Viviane,
Ficou uito bom o resultado. bounce Quanto tempo levou pra fazer tudo?
Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeSex Set 16, 2011 5:00 pm

Viviane... que lindoooo!!!!!!!!!!!! affraid

menina, seu cabelo natural é IDÊNTICO ao meu... nossa... até no comprimento (estou há 11 meses sem química). Afff, mas deve dar um trabalhão hein?!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeSex Set 16, 2011 6:08 pm

Viviane

Adorei! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeSex Set 16, 2011 9:24 pm

viviane.bastos escreveu:
Obrigada Crishair, já add seu picasa nos preferidos e agora posso ver de novo todo dia ebaaaaaaaaaa:D !!!

Então eu fiz o straw set no fds e fiz algumas fotos do resultado segue o link pra quem quiser conferir. bjs

https://picasaweb.google.com/112881319751114036703/TipoDeCabelo?authkey=Gv1sRgCOKTl8aL05fHUQ#5652619387098482466

Ficou muito bonitooo!!!!
Experimenta usar gel da próxima vez ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 1:30 am

Ficou lindíssimo!!!! Mas sinceramente, eu não tenho paciência para fazer isso!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeDom Set 18, 2011 8:15 pm

katia motta escreveu:
Ficou lindíssimo!!!! Mas sinceramente, eu não tenho paciência para fazer isso!!!!


haha somos duas

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
viviane.bastos
Descabelada
viviane.bastos


Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/06/2011
Idade : 42
Localização : alemanha

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeDom Set 25, 2011 4:51 pm

Nane, Dá muito trabalho sim só de lembrar eu desisto de fazer novamente!

katia motta escreveu:
Ficou lindíssimo!!!! Mas sinceramente, eu não tenho paciência para fazer isso!!!!



haha somos duas


Daniela e Katia o trabalho é grande sim mas estou em transição e o cabelo ta gritando de tão feio então estou tentando qualquer coisa pra não usar quimica novamente, a luta tem sido brutal viu!!!

Ir para o topo Ir para baixo
viviane.bastos
Descabelada
viviane.bastos


Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/06/2011
Idade : 42
Localização : alemanha

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeDom Set 25, 2011 4:54 pm

Ana Claudia
Sab Set 17, 2011 12:08 am
Viviane

Adorei!


Obrigada Ana, pena q durou pouquinho né!
Ir para o topo Ir para baixo
viviane.bastos
Descabelada
viviane.bastos


Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/06/2011
Idade : 42
Localização : alemanha

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeDom Set 25, 2011 5:00 pm

Leidi Dias
Descabelada


Mensagens: 77
Data de inscrição: 18/02/2011
Idade: 27
Localização: Cuiabá


Assunto: Re: Straw set = cachos perfeitos Sex Set 16, 2011 11:00 pm
Viviane... que lindoooo!!!!!!!!!!!!

menina, seu cabelo natural é IDÊNTICO ao meu... nossa... até no comprimento (estou há 11 meses sem química). Afff, mas deve dar um trabalhão hein?!


Leide, juraaaaaaaaaa encontrei um gemeo do meu cabelo!!! Ai tenho mil perguntas pra te fazer.... como vc define ele, é 3 a b c ou 4 a b c d e... olha até hj não sei como definir o meu. E quanto ao leave-in vc já encontrou um q domine bem a fera? Vc fez o big chop? tem fotos dele curtinho? posso ver??? Q metodo de finalização vc usa? qual deu mais resultado? responde responde respondeeeeeeee...rs
Ir para o topo Ir para baixo
viviane.bastos
Descabelada
viviane.bastos


Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/06/2011
Idade : 42
Localização : alemanha

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeDom Set 25, 2011 5:02 pm

Cris hair, elogio vindo da minha musa ai ai ganhei a noite vou dormir feliz! bjs linda
Ir para o topo Ir para baixo
viviane.bastos
Descabelada
viviane.bastos


Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/06/2011
Idade : 42
Localização : alemanha

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeDom Set 25, 2011 5:06 pm

mellddaa, hum levou um tempão viu acho q entre lavar hidratar e enrolar os canudinhos umas 4 horas, como a nane disse isso é só para dias especiais.
Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 10:56 am

"Leide, juraaaaaaaaaa encontrei um gemeo do meu cabelo!!! Ai tenho mil perguntas pra te fazer.... como vc define ele, é 3 a b c ou 4 a b c d e... olha até hj não sei como definir o meu. E quanto ao leave-in vc já encontrou um q domine bem a fera? Vc fez o big chop? tem fotos dele curtinho? posso ver??? Q metodo de finalização vc usa? qual deu mais resultado? responde responde respondeeeeeeee...rs [/quote]

kkkkkkkk... até nisso somos parecidas... milhõooes de dúvidas...rs!

Então, até hj não consegui definir o meu cabelo, mas acredito que depois de retirar toda a química terei uma boa noção.
Ahh, eu não fiz o big chop...rs!

Olha, tento seguir as dicas das meninas mas sem investir pesado nos leave ins, acho que não é o momento pq meu cabelo tem muuuita química no comprimento (o comprimento fica reto mesmo depois de horas amassando). Mas sempre finalizo com um leave in liberado seguido de gel. Às vezes finalizo com óleos (uso de rícino e de coco) e manteigas (uso a de murumuru) depois do leave in.

Não abro mão das hidratações (hidrato o cabelo duas por semana) e nem da umectação (uma vez por semana). Tbm uso SR uma vez no mês e estou me adaptando ao co-wach (meu queridinho é o cond da Ganier).

E assim tenho caminhado... é claro que por vezes penso em desistir, mas daí entro aqui e recupero minhas forças...rs.

Bjs e siga firme.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Straw set = cachos perfeitos Empty
MensagemAssunto: Re: Straw set = cachos perfeitos   Straw set = cachos perfeitos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Straw set = cachos perfeitos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Vídeos!
» Como combater o encolhimento dos cachos
» Dúvida de Iniciante
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: