Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como combater o encolhimento dos cachos

Ir para baixo 
+6
vanvargas
carlamn
FERNANDAVIANA
Nane
Crishair
Fezoca
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:13 pm

afro

Vamos discutir técnicas para combater o odiado encolhimento dos nossos cachos?

A técnica do " alongamento" é muito difundida entre as americanas...as imagens deste video explicam bem :



Dicas:
-fazer com o cabelo ainda úmido, para conseguir moldar o fio
-concentrar o jato de ar somente na raiz
-usar velocidade alta e calor baixo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:29 pm



achei interessante, mas só vou tentar depois que estiver com 'styling mist', afinal vou ter que garantir uma boa fixaçao nas pontas e meu cabelo se mexer antes de seco o jubao fica incontrolavel e a definição perdida...

quem tentar antes vem contar!!


Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:35 pm

Eu me inspirei neste video para usar a técnica, porque achei que o cabelo desta garota é parecido com o meu (aliás, agora até o corte está parecido hehe):

A partir de 3:10

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:47 pm

Cabelo afro:

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:55 pm


fezoca, muito legal este segundo video, mas se eu fizer metade do que ela fez a juba toma conta, a coisa fica sem controle.. Laughing para mim só será possivel fazer o final com os fios ja boa parte secos, puxando e concentrando o secador na raiz com muita calma e cuidado...

o segundo video é ideal para quem precisa de volume...


Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 8:00 pm

Confesso que eu tb não manipulo tanto o cabelo como ela...já tentei e levantou muito frizz na frente. Mad

Mas eu faço com a cabeça virada para baixo...aí coloco a mão no sentido oposto ao do secador, para o cabelo não voar tanto para o outro lado. Só isso já me dá o volume que eu gosto...a parte de puxar mesmo, quase não faço. Wink


Acho legal ter idéias...tem coisa que a gente nem pensa em fazer, né? Eu sempre acabo adaptando as técnicas...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 8:06 pm

Fezoca escreveu:
Cabelo afro:


agora sim... essa é do meu time... Laughing Laughing acho que meu cabelo é um pouco maior que o dela, mas como ele costuma encolher e ficar 1/3 do tamanho... Rolling Eyes

infelizmente nao notei mudança no video afro, achei que o cabelo dela ficou da mesma forma que estava quando molhado... pode ser impressao minha... acho que essa tecnica do estica e puxa so vai valer para cachos mais abertos.. Sad

valeu pelo videos, fezoca...

lol!




Última edição por erika76 em Sex Mar 25, 2011 8:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 8:13 pm

Fezoca escreveu:



Acho legal ter idéias...tem coisa que a gente nem pensa em fazer, né? Eu sempre acabo adaptando as técnicas...


noooossa, todas as ideias sao maravilhosas, o que a gente nao usa tem outra pessoa que acha valido... eu pensei em largar a quimica, mas sempre pensava que nao ia saber como pentear meu cabelo e por isso demorei a decidir me tornar natural... so depois que vi alguns videos no youtube que percebi que tinha sim maneiras diversas de usar meu cabelo e deixa-lo bonito... o youtube me ajudou muito e sou grata a essas meninas que separam um tempo para fazer esses videos e mais grata ainda a pessoas que como vc descobrem um video interessante e divulga... alguns blogs eu acompanho por isso, pelas ideias e videos que eles descobrem... é fundamental para pessoas que como eu nao sabia que era possivel haver vida sem quimica e que nunca tinha aprendido como cuidar do proprio cabelo...


Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 8:36 pm

Achei que neste video do cabelo afro a diferença foi mais no movimento do cacho...antes eles estavam mais compactados e depois ficaram com bastante movimento. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 9:19 pm

Já fiz essa técnica, mas seguindo este vídeo:



Funcionou bem, dá algum volume e comprimento aos fios. O problema é que como a raiz fica bem esticada, o look não dura muitos dias. Já no 2º dia, fica bem desmanchado. No cabelo da moça, achei que a parte de trás ficou meio bagunçada. Comigo, ficou todo bem legal!! Acabei desistindo por conta da curta duração.


Legenda:

+ou- 3:10 - mostra a temperatura e velocidade do secador
+ou- 4:08 - começa a aplicar a técnica
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 9:34 pm

Meninas, eu faço a técnica do "esticamento" na parte de "baixo" do meu cabelo (nuca), MAS eu uso difusor. Funciona HIPER bem. Com o difusor os cachos continuam no lugar (sem aquela ventania do secador), e encolhem menos. Estico a mecha e seco com o difusor.

Eu faço com o cabelo quase seco, ainda meio umido. Funciona mesmo. Nunca tentei fazer no cabelo todo, porque afinal, meu cabelo ainda tem muito relaxamento nas pontas e a última coisa que posso fazer é dar essa "esticadinha". Mas a parte toda de trás do cabelo (nuca), que é natural e encolhe bem eu faço, sobretudo para evitar essas diferenças entre o cabelo "de cima" (com relaxamento) e o de "baixo" (+ natural).

Eu estava vendo uma matéria no blog das meninas (Encaracoladas) e numa matéria sobre cabelos cacheados/ moda, um cabeleleiro deu a dica de secar o cabelo com difusor, e quando o cabelo estiver quase seco, enrolar o cabelo em um coque (ou vários coques) até o cabelo secar. Isso vai fazer mais "ondas" e o cacho abre e fica bem natural. Acho que pode ser interessante testar.... acho que a grande sacada vai ser como fazer esse "coque" ou essa enrolada no cabelo.



scratch drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 9:50 pm

Acho que esta técnica do coque funciona bem para cabelos com raiz mais lisa...e fios mais grossos...

...no meu, se ficar manipulando demais, o cacho amassa e já era... Mad

Ah...fugindo um pouco do tema, lembrei de uma técnica para levanta um pouco a raiz: com o cabelo seco, eu gosto de colocar uma faixa, destas de afastar o cabelo para maquiar o rosto...deixo uns 30min e tiro...a frente fica levantadinha, sem exageros, nem frizz. pirat
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 6:21 am

Nane escreveu:

Eu estava vendo uma matéria no blog das meninas (Encaracoladas) e numa matéria sobre cabelos cacheados/ moda, um cabeleleiro deu a dica de secar o cabelo com difusor, e quando o cabelo estiver quase seco, enrolar o cabelo em um coque (ou vários coques) até o cabelo secar. Isso vai fazer mais "ondas" e o cacho abre e fica bem natural. Acho que pode ser interessante testar.... acho que a grande sacada vai ser como fazer esse "coque" ou essa enrolada no cabelo.



scratch drunken


o grande problema é vc não ter cabelo para fazer um coque, que é o meu caso... Crying or Very sad


meninas, vcs acham que é necessario eu ter um difusor? scratch o meu secador é simples, da epoca que tinha relaxamento e hoje em dia só uso para aquecer o cabelo quando alguma mascara indica... ele nao tem nenhuma dessas boquinhas diferentes, nem variação de temperatura...


Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 8:04 am

Eu acho o difusor importante na hora de secar o cabelo com o secador porque ele impede que vá muito vento para o cabelo...vai praticamente só o calor e isso permite que o cacho seque mantendo o seu formato.

Cachos secando ao vento normalmente é receita para desastre. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 8:16 am



pois é, fezoca... agora que estou querendo me aventurar sair com cabelo solto ao natural, já que ele cresceu um pouquinho e por querer tentar a tecnica mostrada neste topico, comecei a pensar a respeito do secador que tenho e o desastre que seria...

meu cabelo solto seca de fora para dentro e geralmente fico muito tempo com os fios proximo a raiz molhados, o que nao acho legal... resolvi dar uma olhadinha no que há e achei interessante o secador deva porque, alem do controle de temperatura, tem aquela maozinha que seria ideal para secar os fios proximo a raiz, láááá dentro da juba... Laughing Laughing


Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 8:34 am

Comprei o Devasun justamente pelo que vc descreveu...meu cabelo tb seca de fora para dentro. Cool Com o difusor convencional eu secava ainda mais as pontas e não conseguia estilizar o cabelo direito... a mãozinha resolveu este problema. Adoro. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 11:59 am

Gentem, será que esse secar de fora para dentro é uma característica de cabelos enroladinhos?? Sempre tive esse problema, mas atribuía ao fato de usar condicionador como leave in e de estilizar o cabelo bem molhado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 12:28 pm

Acho que é uma caracteristica sim, Cris. O meu é assim também... e por isso a Lorraine teve a sacada de algo que secasse por dentro sem fazer muito fuá. O difusor normal ajuda bem, mas láaaaaaaaaaaaaa na raiz fica sempre meio umido.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 12:59 pm

Fuá é a palavra perfeita para descrever o que acontecia com meu cbelo usando o difusor normal...as pontas secavam demais e grudavam umas nas outras, um horror. Mad

A sacada da Lorraine foi genial mesmo. Já vi algumas menninas no youtube dizendo que acham a maozinha desnecessária...para quem tem bons resultados com o difusor normal, realmente é...mas p/ quem não consegue, é a saída ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 2:59 pm



o cabelo cacheado encolhe e fica tudo junto misturado... Laughing Laughing pra passar um ventinho ali é dificil demais, por isso essa ideia da maozinha é milagrosa... o meu cabelo que tem cachos muito pequenos e chega a reduzir o tamanho para 1/3 do que é entao, fica um puff que nao ventila por nada e a secagem fica muito demorada... cada vez mais vejo que esta é a mao que eu esqueci pedir aos deuses... Laughing Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 10:01 pm

http://www.curlynikki.com/2012/07/how-to-stretch-soften-natural-hair.html?utm_source=cn_newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=20120803

Nica tb deu ótimas dicas em seu blog, a que gostei mais p meu tipo de cabelo é secar com secador segurando as pontas dos cabelos em mechas, sem esticar demais. Fica ótimo, cresce mt, mas claro, perde um pouco de volume. Não dá p ter tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 8:07 pm

Eu seco o cabelo assim, Fe, com difusor esticando o cabelo. Basta nao pegar muito na ponta dos cachos, cabelo quase seco, que ele nao perde ne volume nem definicao (estou sem acentos). Funciona mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 7:22 am

Nane escreveu:
Eu seco o cabelo assim, Fe, com difusor esticando o cabelo. Basta nao pegar muito na ponta dos cachos, cabelo quase seco, que ele nao perde ne volume nem definicao (estou sem acentos). Funciona mesmo!

Saudade!!!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 9:58 am

Nane escreveu:
Eu seco o cabelo assim, Fe, com difusor esticando o cabelo. Basta nao pegar muito na ponta dos cachos, cabelo quase seco, que ele nao perde ne volume nem definicao (estou sem acentos). Funciona mesmo!

Ah, nao imaginei q pegando fora das potas daria certo, vou testar.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 10:52 am

só na pressa....

http://www.naturallycurly.com/curlreading/kinky-hair-type-4a/how-to-stretch-a-wash-and-go?utm_source=nc_newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=20121014_daily
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como combater o encolhimento dos cachos Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como combater o encolhimento dos cachos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Definição Total
» COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE
» Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)
» SUGESTÃO DE CORTE
» como usar no poo/low poo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: