Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Definição Total

Ir para baixo 
+50
Gleice C.
Ninica
Fer_nanda
Ducilene amanda
Iara
Beatrizapb
waniaguerrero
Ana P
Priska
jacy
Giziane
x
etienne
Dani Caroline
Lulinnikko
amandagarcez
Iva
Jhulie
Fezoka
Tatiana Marins
meggaby
AmandaPedra
katia motta
DalvaniaMuniz
Andreax
carlamn
_LoLaBarros
Six
thay
ktoledo
Nane
ss.veve
Silvinha BH
patimems
Mili
Kel-chan
Ana Claudia
cahe
Ana C.
Gelica
Ro
Denise99_
Grazyfm
vitoria motta
Fezoca
Rosana
DanielaLisboa
Mizuca
Silvinha
Dai
54 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte
AutorMensagem
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeTer Jun 02, 2009 9:24 am

Meninas, vamos postar aqui nossas dicas para atingir uma bela definição de cachos. Acho q depois de tantos testes estou apta a falar disso. Tenho conseguido resultados incríveis, acho que já estou no ponto de: sei fazer melhor que o cabeleireiro...

Vou começar falando do Angell pq sei q muitas tem q nem todas se dão bem com ele...

-Primeiro é preciso deixar bastantinho One nos fios, eu sempre deixo quase tudo (aplico no máx 5ml) isso melhora bastante a definição)
- o cabelo precisa estar praticamente pingando ainda
- aplique o angell da forma como o Miro mostra no vídeo, mesmo que vc faça outro procedimento depois, a forma de aplicação para não dar aquele ar de ressecado é essa, no início borrife Set junto. https://www.youtube.com/watch?v=1n26IDbwVCI
- quanto maior a quantidade, até o limite de 1 colher de sopa para quem tem pouco cabelo e curto, melhor... mais definido fica o cacho, NÃO ENLUVE O ANGELL, isso causa aquela sensação de ressecamento característica.
- só depois seque com a toalha de papel/camiseta, amassando para quem quer cachos bem pequenos, apertando no comprimento para quem quer cachos mais largos
-eu faço tudo isso de cabeça para baixo, só depois levanto e arrumo o q precisa
-se não souber secar com o difusor, é melhor deixar secar ao natural pelo menos 50% isso evita o frizz
-deixe secar completamente (com ou sem difusor) sem tocar, o cabelo ficará duro, só depois de completamente seco, balance a cabeça com vigorosidade várias vezes para baixo para fazer o efeito duro sumir
- quando voltar com a cabeça amasse apenas com as mãos limpas todos os cachos, para quebrar o efeito duro
-se precisar use a pomada ou um pingo de set para baixar o frizz, mas geralmente fazendo assim o frizz é zero.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeTer Jun 02, 2009 11:26 am

Laughing Bem legais essas dicas, Dai! Vou experimentar qdo voltar pros deva.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 8:34 pm

Mousse!

Eu uso: No e One, one sempre no mesmo esquema, deixo ele no fio.
Quando uso mousse sozinha: deixo o cabelo pingar até quase não ter mais pingos, aperto de leve com as mãos limpas, aplico uma bola de mousse em todo o cabelo.
OBS: tem q aplicar a espuma ok? Não esfregue tanto as mãos q ele vire uma água... tem q ser a espuma.
Depois disso eu pego a toalhinha de papel para secar e seco apertando e não amassando para cachos largos e amassando para fazer cachos miudinhos.
Quando uso apertando eu dou uma amassada só nas pontas para efeito final.
Coloco a cabeça para cima e dou uma bela sacudida... coloco clips e deixo secar todinho, ele vai secar duro.
Depois de completamente seco, eu agito a cabeça e aperto bem os cachos com as mãos limpas e secas.
Normalmente o frizz é zero nesse procedimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeSex Jun 05, 2009 9:13 pm

Que dica fantástica Dai, vou experimentar isso...quero ver como meu cabelo reage e esse procedimento, amei!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeSáb Jun 06, 2009 10:59 am

GEL + MOUSSE (ótima dica para secar o cabelo de 0 a 100% com difusor).

meninas é tudo a mesma coisa até o One... deixo o cabelo pingar quase tudo... aperto os fios só com as mãos... aplico MEIA COLHER de sopa de Angell em todo o cabelo (menos do q quando uso sozinho)... aplico como mostra o video...
Logo em seguida aplico a mousse como expliquei acima...
Faço o procedimento do 'estica e sacode' que falei acima (vejam os vídeos), eu divido o cabelo em apenas 2 partes... é pra ser meio mal feito mesmo... pq se estico demais meu cabelo ele não enrola...
Seco com a toalha apertando, sem amassar...

Deixo secar 100% natural ou sigo com o DevaFuser 5cm do cabelo e seco ele inteiro - OBS: sempre na velocidade mais baixa. Outra dica é colocar todo o cabelo para trás para secar, assim o frizz não levanta tanto quando arrumamos o cabelo dividido ao meio...
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeSáb Jun 06, 2009 10:10 pm

Dai, nesse tempinho frio estou usando direto o secador, mas isso tem me preocupado, morro de medo do cabelo ressecar ou criar ponta dupla, você usa algum produto termo protetor ou será que Deva já protege? Naquela lista de produtos liberados tem algum que você recomenda? Ai ai..... confused
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeSáb Jun 06, 2009 10:38 pm

Mi, eu to usando o secador desde que ganhei... não notei ressecamento não... eu só isso o q eu falo mesmo (angell ou mousse), acho q nenhum é termo protetor...
Da listinha o relaxima é protetor... mas te digo q nao vi nadica de ressecamento, e olha q meu cabelo é o rei do ressecamento, nem nas pontas... ainda mais com descoloração... acho que o segredo é mesmo muita hidratação!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 2:39 pm

Então Mizuca, os produtos Deva são protetores térmicos....

Engraçado meninas, não usei ainda meu secador, eu lavo o cabelo, mesmo estando frio, o cabelo não demora muito tempo para secar.....

Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 9:34 pm

Meninas, obrigada - estou aliviada, isso me preocupava, ainda mais agora que comecei a viciar no secador por causa do frio, apesar de ser quase careca, meu cabelo demora uma eternidade para secar, com esse frio ñ dá para esperar, ainda mais que gripei Embarassed

Minha palavra de ordem é hidratação Dai, cyclops ñ descuido mais, aprendi isso com vocês I love you

Dani, depois que testar o secador vai se apaixonar...cuidado hein cherry
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 9:58 pm

Com esse tempo, impossível nao pegar nem um resfriadinho... dá até uma certa preguiça de lavar o cabelo... ainda mais pela manhã.

Vou testar qualquer dia desses o secador.

Beijos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 8:32 am

Dani,

Teu cabelo é como o da Silvia, demora pouco pra enxugar. É uma característica do teu cabelo. Bom pra você. Mas como a Mizuca te falou, já que você tem o secador, faz uso dele pra evitar, principalmente agora no inverno.

Mizuca,

O meu também demora horrores pra enxugar, mesmo com o procedimento do papel toalha, o meu cabelo leva até o horario do almoço para enxugar completamente (e lavo por volta das 07:00h). O comprimento até seca mais rapido, mas a raiz fica lá, úmida, o que não gosto (umidade na raiz pode levar a proliferação de fungos). Será que sou exagerada, tenho assistido demais ao Dr. Bactéria????
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 10:43 am

Sobre secagem: percebi que quanto mais poroso e ressecado estava meu cabelo mais ele demorava para secar (não me perguntem como), acho q as escamas estando mais fechadinhas o cabelo reage mais como a pele mesmo... seca rápido...
Depois q comecei os tratamentos de hidratação ano passado meu cabelo começou a secar muito mais rápido, hoje eu acho q leva uma hora no máximo (OBS: ontem eu estilzei com defrisante sem one e realmente ele secou num piscar de olhos).

MAS... com Deva, ou melhor, com ONE nos fios meu cabelo seca muito vagarosamente, leva 3 horas para secar completamente, por isso estou fazendo uso do secador direto, pois o One é ainda o único milagre q me deixa sem frizz, ahh eu perco bastante do brilho do cabelo com one também.
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 11:19 pm

Nunca tinha parado para pensar nisso, mas agora que você mencionou a porosidade, me lembrei de algo, quando era adolescente meu cabelo secava bem rápido, agora affff leva bem umas 3h. Ai ai ai essa porosidade me estressa Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 7:47 am

Meninas,a cada quantos dias vocês hidratam os cabelos?
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 11:01 am

Linda eu não tenho termpo certo pq meus horarios são doidos! Mas hidrato no mínimo 2x por semana. Agora no inverno tá mt frio então eu to levando uma máscara q age em 5m pro banho e uso 2x por semana e no finde eu faço uma hidratação demorada daí.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 12:11 pm

Obrigada Dai!
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 3:57 pm

Rozane, eu faço 2 vezes por semana, dependendo do tempo até 3X, pois meus cabelos tem tendência a ressecar nas pontas, também quero recuperá-los, mas já sinto que posso diminuir para 1x apenas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeQua Jun 10, 2009 6:37 pm

Obrigada Mizuca! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeQui Jun 11, 2009 10:16 am

CACHOS LARGOS!

Bom dia meninas!
Aproveitando o feriado, vou passar a dica de como estou amando meus cabelos!! Consigo cachos bem largos.
Normalmente a raiz fica mais baixinha, mas o efeito está ficando muito bom!
Vou passar o link, pois o procedimento é simples: Estica e Sacode, mas pelo vídeo fica bem simples de observar!
http://encaracoladas.blogspot.com/2009/06/estica-e-sacode.html
Quem experimentar nos conte como ficou!

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeSex Jun 12, 2009 3:58 pm

Dai

Esta técnica para cachos largos você usa somente do Day-After ou nos dias em que lava com Deva também? Question
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeSex Jun 12, 2009 4:31 pm

No dia q Lavo apenas Linda!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeSex Jun 12, 2009 4:56 pm

Muito obrigada Dai! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeSáb Jun 20, 2009 6:53 pm

Linda

Eu uso máscaras de hidratação rápidas no banho 1-2 vezes na semana, dependendo de qtas vezes lavo o cabelo. No finde faço 1 procedimento mais demorado, normalmente envolvendo algum reconstrutor. Qdo estou sem tempo, substituo 1 hidratação rápida pelo tratamento noturno que dá um ótimo efeito e deixa a lavagem do dia seguinte ainda mais rápida.



Sobre as técnicas de estilização:

- estica e sacode: me deu definiçção, mas tirou TODO o volume...não gostei por isso.

- melhor técnica: deixar 30% do One no cabelo, apertar delicadamente para tirar o excesso de água, mas deixar o cabelo ainda pingando. Misturar na palma da mão 1 moeda de 10 centavos de Fresh Curls com 1 colher de chá de Angel ou Super Sculpt e passar no cabelo penteando com os dedos para trás. Passo um pente de dentes largos para alinhar bem (para mim é necessário pq meu fio é hiper fino e embola muito fácil), jogo a cabeça para frente e amasso bem...o cabelo ainda está meio pingando. Aí pego a microfibra e aperto para secar. Volto a cabeça para trás e acerto a frente, passando a mão para " colar os fiozinhos".

Dependendo do dia, eu coloco na palma da mão um pouco de pomada Set me Up e amasso mais um pouco - isto me dá mais sustentação, cachos mais definidos, com mais volume.

Se está ventando muito, eu coloco mais Fresh Curls com Angel/SS na hora de amassar, antes da secagem com a toalha. Parece que " sela" mais os cachos.

Deixo o cabelo secar para trás mesmo...depois de seco sacudo bem a cabeça e jogo para o lado...legal de secar com ele para trás é que eu posso jogar para qualquer lado depois, e até trocar de lado ao longo do dia que o cabelo se comporta. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeDom Jun 21, 2009 12:05 pm

legal sua dica Fezoca, eu amo o estica e sacode, pra mim é a melhor delas, mas concordo q tira bastante o volume, eu gostei muito dessa técnica pq minha raiz é lisa e assim eu consigo usar a franja lisa também e dá um ar bem natural...
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitimeDom Jun 21, 2009 7:41 pm

Já minha raiz é bem cacheada...tenho que incentivar os cachinhos a formarem desde a raiz senão o visual não fica bom...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Definição Total Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Definição Total
Ir para o topo 
Página 1 de 23Ir à página : 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» leave in =]
» Cabelo sem definição - HELP!
» Cabelos sem definição
» Franja sem definição
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: