Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+92
EmillyP
nandaa
AnaK.
x
Giziane
Fer_nanda
Misinha
rfernandinha
Geizi
cachinhos dourados
Jarlene Aparecida
Lupi
Shirliane Araújo
Dani Caroline
Lyla
magdalasantos
Ana_Petala
Abelinha
Iva
suelen_pac
TangerineGirl
selminha1809
Sueli Dias
Lulinnikko
priscilla manilha da silv
DalvaniaMuniz
amandagarcez
Jéssica Henny
Adélya
Fla_silveira
Estrelinha
glanes
meggaby
Jéssica Chaves
Andreax
katia motta
Ana Talachia
RaquelAraújo
Silvinha BH
Carolh
Belbaleira
erika76
jacy
Jhulie
LeNana
Carla_RS
AlineM
carlacristina
SPires
Neguinha
Reh
Deynha
Jujucsg
carlamn
Tatiana Marins
Dila
Binha
Vivis
Peta
atoffana
debmello
TALITA B
Lindsay.Lo
Claudia77
nicinha
Millow
sanacerq
Glads
Leila
nana_dri
drikafalcon
Anabella
Rosana
deniset
Debrinha
deboramelo
Gisele Henrik
izasoraia
JANA
ElianeSerafim
Crishair
Fezoca
Pati
Nicapinica
lwnna
DanielaLisboa
Frankcond
crizinha
Grazyfm
Mariah Luciana
Monica
Nane
96 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 1:13 pm

Meninas, tô abrindo esse tópico porque tem muita menina passando por essa situação (inclusive eu), e algumas encontram mais problemas com a transição que outras. Pra mim tem sido difícil, mas tô conseguindo sobreviver com duas texturas... e minha raiz está mais calma.

A Mariah Luciana tinha postado uma pergunta desse assunto:

Mariah Luciana escreveu:
Oi Nani, perdão por nao saber te explicar direito.
Minha raiz é muito embolada, os fios que estao com quimica dificulta e muito o cuidado com a raiz do meu cabelo.
Impermeavel, porque ele nao deixa entrar quase nada. Estou a o meses sem fazer relaxamento, e pretento ficar assim p sempre. O problema e para tirar os nós que meu cabelo tem.

Dicas?
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 1:28 pm

Meninas,
Não cheguei a ter este problema porque cortei a parte com química, e antes do corte fazia escova todo final de semana. Então acho que deve pesar os prós e contras do corte e resolver o que vai ser melhor. Sou totalmente favorável ao corte, o cabelo virgem recebe melhor os tratamentos, o resultado fica mais evidente. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 1:33 pm

Nani, adorei o tópico, creio que assim ficara melhor!!!

Monica, eu também penso assim, pena que meu esposo nao concorde afro
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 1:44 pm

Mariah Luciana!
Eu sou independente demais para casar! Eu só faço o que eu quero, mas longe de mim semear a discórdia. Vai cortando aos poucos e daqui a pouco as meninas que estão passando pela transição vão postar dicas para amenizar esta fase. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 1:51 pm

Hehehe...é isso ai monica, eu ja estou fazendo isso. Este mes vou novamente ao salão e mandar mais 4 dedos de cabelo relaxado embora.
Minha raiz é muito embolada mesmo, nao posso pentedar que fere meu couro cabeluto, ai tenho que fazer com os dedos e leva muito tempo, sem contar que os cabelos relaxados estao dando nó nas pontas.
Obrigada pela dica qriada!!! afro
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 1:57 pm

mariah sei como e dificil essa fase, e sei como cortar e complicado qd os maridos q entendem muito de cabelo saudavel enchem o saco.
Sei pq o meu e assim, 1 dedo para ele e a morte, cortei esses dias e ele fez um terror.
Eu tenho uma dica legal pede p a cabeleleira fazer um corte que tire bem o cabelo mas sem mecher no comprimento.
Eu faço camadas e repico, sai bem o cabelo c quimica e da uma disfarçada boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 2:02 pm

Oi Grazyfm, eu bem que gostaria de fazer isso, mas meu cabelo é super crespo, se fizer isso ficara parecendo um porco espinho rs.

Ele ja esta curto, vou colocar uma foto para voce ver como ele esta.
Mas obrigada pela dica qrida.
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 2:48 pm

Mariah, eu passei e ainda passo, pelo mesmo tipo de problema, tenho 5 meses de transição, e este mês foi a gota d água para mim, após passar o período de festas inventando penteados, decidi cortar boa parte do meu cabelo.
Sabe aquele dia que te enche o saco, pois é, eu já vinha alimentando a idéia e conversando com a Nicapinica que me deu muita força, e resolvi peitar a idéia e pagar pra ver.
Fui na cabelereira e mandei cortar. Olha te digo que foi a melhor coisa que eu fiz, agora eu consigo enxergar o que meu cabelo realmente necessita, cada hidratação que eu faço, sinto minha raiz vibrando, apesar de ter ainda grande paret do meu cabelo com química, está muito mais fácil pentear meus cabelos com os dedos, pois eu tbm aboli pentes e escovas.
Os nós tbm sumiram, meu cabelo vivia formando nós e embaraçando, era muito complicado, fora a quebra no limite das duas texturas.
MAs quanto a apoio da família, isso eu não te garanto, na minha família ngm me apoiou, minha mãe até agora não engoli e meu namorado atura, mas não aceitou, ai eu mostro as fotos das meninas aqui e no picasa, e todo mundo ri sabe, achando que eu não vou conseguir lidar com meu cabelo natural nunca.
Foi um tremendo choque eu ter cortado, porque ngm levava a sério que eu ia deixar de relaxar até eu cortar, por isso estão todos muito desconfiados.
Dizer que a transição é uma fase tranquila, não é, mas a gente tem que ter um foco, e não ouvir ngm, se você quer atingir seu objetivo.
Abuse de tranças, coquinhos, penteados, acessórios !
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 3:01 pm

Uauuuuuuu...essa foi a gota d´gua p mim Crizinha. Você me deu forças e é super determinada. Hj vi uma foto na internet com o tipo do meu cabelo, e disse assim: Eu sei q posso e vou conseguir.
Na verdade, tenho medo de ficar com cabelos pequenos e passar pelo mesmo que passei na infancia. Creio que voce sabe como é né... a tal da nega do cabelo duro que nao gosta de pentear afro .
Mas a verdade é que precisamos mostrar o que realmente somos.
Obrigada por suas palavras, foram de grande valia para o que vou fazer amanha...rs flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 3:39 pm

Ahhhhhhhhhh, com foto fica melhor!

Mariah, sobre a raiz, tenho algumas dicas. Minha raiz era (u-hu, escrevi no passado! cheers ) muito, muito crespa, seca e rebelde. Tenho cachos beeeeeeeeeeeeeem pequenininhos perto da raiz (tipo menos de 1cm). O que tem me ajudao à tranformar minhas raízes em belas "ondinhas" macias:

1) Muito creme. Leave-in, condicionador, tudo. Pegue com os dedos, na hora de pentear, e "alise" a raiz com o leave-in.

2) Teu couro cabeludo é seco também (acho que vc mencionou isso em algum lugar)... pois óleo nas raízes! Mas não pode ser qualquer óleo, ok? Use óleos que façam bem ao couro cabeludo, como ricino e jojoba. Vc pode também pegar um tico de manteiga (de karité ou a que vc usar, se usar) e fazer como o creme, passar "alisando" a raiz. No caso das manteigas, afaste um pouco do couro, ok?

3) Pentear...sim. Tem escovas próprias para desembaraçar cabelos crespos/ afros. Faça sempre com algum creme no cabelo (condicionador, leave-in), e sempre delicadamente. Não pode ter pressa não. A Denman (foi e é) minha melhor aliada, ela desembaraça super bem, virei fã (eu que fugia de escovas).
Aqui o tópico onde falamos sobre ela. Parece que vc consegue comprar no E-bay por uns 25-30 reais (frete incluso).
https://encaracoladas.forumeiros.com/t720p180-escova-denman-e-similares-para-definir-cachos

Eu penteio com ela, depois com os dedos. Leave-in + óleos + Denman transformaram minhas raízes. E é assim que tenho conseguido "suportar" a transição.

Meus cabelos ainda estão meio "disformes", a diferença de texturas é clara (eu disfarço usando difusor), mas tem dado pra aguentar. Mas tenho certeza que depois de um certo comprimento e muuuuuuuuuuuuuuuuita hidratação, ele vai ficar como eu quero. A gente tem de fazer isso mesmo: ter alguns exemplos de meninas que passaram por isso, com cabelos parecidos com os nossos, e usar como estímulo. Cada vez que estivermos meio pra baixo, a gente vai lá e fuça no album delas!

Wink cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 5:21 pm

mariah achei vc e seus cabelos tão bonitos.
Se joga no corte, tenho certeza q vai ficar mega estilosa, use e abuse doss acessorios, vc tem um rosto lindo o cabelo so sera um detalhe.
Força ai e se joga.
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 5:46 pm

Nani, eu nao estava alisando a minha raiz, na verdade tinha ate pavor quando chegava perto dela. Meu coro cabeludo é super oleoso monkey , se deixo oleo no meu cabelo, minha testa fica toda oleosa, pois escorre muito.

Ontem parei para conversar com meu cabelo e ver realmente como ele é, e o que gosta. meu cabelo na raiz precisa ser totalmente separado para passar leavi-in. Ele cresce enroladinho e super sequinho, nao sei como isso pode acontecer se tenho o couro cabeludo tao oleoso.
Vou contar o que estou fazendo.

1- Hidrato com oleos e muito creme ( Relaxima), ele ama.
Deixo uns 10 minutos ou mais, pois estava deixando 5 e nao fez muita diferença.
2-depois que dos 10 minutinhos, eu sendo no banquinho do banheiro em frente ao espelho eu vou puxando mexa por mexa com o creme e assim penteio ele com os dedos, se passo escova ou pente meu couro cabeludo fica irritato chegando a ferir.
3- Depois que desembaraço ele todinho, deixo a agua cair muito, tiro todo o creme com o oleo e sinto que ele fica bom.

4- Uso o Deva Care como Leave-in, coloco bastante, mas acho que voce me deu uma dica boa, tenho que por é muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mesmo sunny , pois ainda assim sinto ele seco e sem vida. Com aspecto de araminho mesmo sabe...coisinha dura???

Finalizo com o Angel e o Define Control. Na parte relaxada fico legal, mas na raiz, sinto ela novamente embaraçada e seca.
Isso que tenho feito e vejo pouco resultado.
P.S. Nani, eu vi suas fotos, acho vc é seu caixinhos a coisa mais fofa que ja v. Eles sao lindo e muito bem cuidados, sem contar q vc tem cara de ANJA cheers


____________________________________________________________________________________


Oi Grazyfm, muito obrigada pelo carinho querida. Eu vou me jogar mesmo no corte e deixar meu cabelo, livre, leve e sollto.
Obrigada mesmo linda, de coração é que agradeço a força. bjus


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 7:18 pm

ah, Mariah, não sei porque pensei que teu couro fosse seco...

Olha, quando falo que minha raiz está transformada, está mesmo. Essa de dar uma "alisadinha" com leave-in tem funcionado muito (sem falar nos óleos). Meu cabelo está outro, os cachos que nascem parecem até mais abertos.

Ando com dificuldade em cuidar da mesma maneira da parte de trás do meu cabelo (lá, minha raiz ainda está raivosa)... quando eu tenho mais paciência e separo a parte de trás em várias partes (prendo com várias piranhas e vou aplicando o leave-in parte por parte... e penteando...) Sleep o resultado fica sempre superior. Essa é a chave, sem dúvida... muita paciência e muito leave-in, distribuído por TODO o cabelo...

fotinhos das minhas raizes "boazinhas"...rs... (como a gente fica feliz com essas bobagens...)
http://picasaweb.google.com/regianelleao/AntesEDurante?authkey=Gv1sRgCNn4urOQnvKSyAE#5567022249783600754

(tem fotos antes dessa também)

drunken


Ps: Mariah, ganhei meu dia com "cara de anja"...rs... mas de anjo, eu acho que tenho muito pouco...hahahaha cherry
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 6:18 pm

Ai Nane que otima ideia este tpc.... eu tô nesta tbm!


Meninas, tem dias que eu quero cortar tudo, sério, tava pensando seriamente, mas apesar de achar que até pode ser que fique bem com o cabelo bem curtinho - já tive cabelo curto chanel mas era liso e enrolado cortei na orelha, ele era um pouco armado mas eu gostava do corte, nem sei como ficou daquele jeito pq nem foi em salão q eu me lembre..rs e pelo fato de que eu sempre ando com o cabelo preso (coque) - nem sei se isso é parâmetro - bão consigo deixar de pensar no que meu amor e minha família vai achar sabe... =/
Pior que o contraste da raiz com o resto são os nós formados com facilidade e a dificuldade para desembaraçar, nossa!
Tô meio desanimada tbm com a minha raiz na parte da frente, em cima sabe, que é mto crespinha demais, bem carapinha sei lá, mas que embaixo e por dentro - especialmente do meio da cabeça pra nuca - são bem molinhas... sniff... justo a parte que mais aparece é a mais feia? Nossa, fico caçando os cachinhos "dentro " do cabelo e isso me dá uma animada mas sei lá...
Tenho conversado coma nicapinica que está me ensinando melhor a tecnica da teri já q ela parece ter o cabelo bem parecido com o meu... aliás, ha pouco eu vi o antes e depois dela e vi que ela tinah o mesmo problema que eu - o alto da cabeça/frente moinha que não define...aff! Mas ainda não perguntei pra ela como ela lidou com este problema. Seria legal se ela pudesse dar umas dicas aqui... pq quem tema raiz bem crespa e tá na transição sofre viu..............

Nossa, meninas, desculpem o desabafo mas eu tava aqui super desestimulada - apesar do bom resultado com o suave no co-wash hj.


Beeeijo e sorte, força e perseverança pra todas!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 6:23 pm

Nane, seus cabelos estão cada vez melhores e os cachos estão ganhando peso, comprimento e estão ficando mais abertos mesmo, meus parabéns!

Espero que em muito em breve, estejas sem a parte com a química e desfrutando de uma linda cabeleira cacheada Very Happy

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 6:27 pm

Olá frankcond!

Sei bem como é esta fase que está passando, aqui assim como no salão vejo o dilema de muitas cacheadas e esta é senão, a mais difícil das fases.. pois não tem meio termo.. ou se corta curtíssimo ou convive com os dois tipos de cabelos... tem horas que desanima mesmo, é fato... pensando em até cair na tentação, mas, persista, assim como vc, muitas meninas aqui passaram por isso e vão passar...

Sempre que bater um desanimo, desabafe aqui, trocaremos experiências ajudando umas as outras..

Fique firme, vc conseguiu chegar até esta fase, mantenha-se firme que mais um pouco, estará em um comprimento para cortar. Pense em vc, primeiramente, no seu bem estar..

Grande beijo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 6:42 pm

Oi Dani! Nossa mto obrigada, realmente é mto complicado! Agora emsmoe stava conversando com meu amor sobre cortar, ele dise que me apoia e que eu ficava linda com aqle corte na orelha , tipo a clotilde de tititi que está passando sabe? eu amava tbm...=/ Será que melhora se eu tirar pelo menos as pontas ( tem um monte qbrada) e fazer um corte que tire boa parte da parte relaxa só que sem tirar dmais o comprimento ? (será q deu p entender..rs) Ai qd vcs vao pra Ribeirão preto, hein..quero um devacut!


Ah mas pode me chamar de fran tá, eu sou a francielle amaro berto, do kut e do facebook..rs Vc já é intima!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 7:26 pm

rsrsrs Ok Fran!!

Fran, pode cortar sim do jeito que vc falou, mas vá tirando aos poucos..

Bom, eu gostaria de ir para Ribeirão Preto, quem sabe??

Beijos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 7:31 pm

Mas que corte é hein? Nem sei como pedir isso a um cabeleireiro, de um jeito que ele entenda, tenho medo... O da tal clotilde é bonito, só n gosto mto daqla parte sei lá se é franja um pouco mais alongada... mas era mais ou menos daqle jeito o meu...

Vcs DEVEM ir pra lá, que isso, é um pólo! Tem que incluir na agenda, tem tanta gente cacheada lá, apostoo que ia lotar!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 7:36 pm

Fran!

Bom, como vc tem química, eu não aconselharia este corte.. aconselharia vc repicar um pouco mais para valorizar melhor seus cachos, porém, peça que o profissional faça no cabelo seco, se possível.

Pois é, se depender de mim eu estou aí! hehehhehehe

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 7:45 pm

Valeu a dica Dani!

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 8:45 pm

Dani, eu nem acredito como minha raiz está ficando domada... pena que nunca tirei foto dela antes....rs....

Me diz uma coisa: qual o comprimento REAL do teu cabelo? Quero dizer, ele molhado, "esticado", chega onde? Nas costas? Nos ombros?

Como teu cabelo é parecido com o meu...teus achos são mais bonitos... mas pra te falar a verdade eu nem sei como será meu cabelo quando crescer! Sério. Tudo isso é uma grande descoberta pra mim...rs... acho que relaxo o cabelo desde os 16 anos... ou seja, mais de 20 anos relaxando. Nem lembrava mais como era meu cabelo.

Vc faz algo especial para dormir com teu cabelo no comprimento atual?

bounce Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 9:01 pm

Nane!

O importante é que estão evoluindo! hehe

Bom, os nossos são parecidos mesmo, a minha raiz era bem assim mcomo a tua e foram soltando gradativamente! bounce

Nane, meu cabelo esticado, chega no soutien, ele ainda está chanel, um pouco maior que esta foto do avatar Very Happy

Eu durmo com ele solto mesmo, não faço nada e no dia seguinte geralmente nem bagunçado não fica; engraçado que ele foi tomando a forma com o tempo, o que é muito melhor pra mim pois sempre sonhei em acordar sem precisar fazer nada!
Só amasso ele com as mãos, grande parte das vezes Very Happy

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 7:09 am

ahhhhhhhhhhh, que sonho. Mais uma inspiração..

Meu cabelo também não acorda muito ruim não, mas quanto mais comprido, mais fácil tem sido. Sem falar que além de lindo, teu cabelo tem CORTE. Isso muda bem.... tô sonhando com uma passadinha no Floreal... acho que vai ser a primeira coisa que vou fazer quando for ao Brasil!

Wink bounce
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 7:42 am

Nane obrigada!!

Pois é, o corte faz muitíssima diferença! Muita mesmo, reduz bem o volume (cabelos volumosos) e os cachos ficam mais definidos, sem dúvidas!

O que vejo que o bom do crespo é que dura bem no day after, isso me anima muito! Smile

Com certeza terá que passar sim hehehe

Beijão!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Conteúdo patrocinado





Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 1 de 40Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» raiz crespa
» Kanekalon
» cabeleira crespa
» Problemas com o No Poo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Transição-
Ir para: