Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+26
Andreax
Ana P
CamyShow
Li Stehling
Paula A.
Lucila
Aline Coelho
FabyBrasil
clacurls
PATRICIA S
magdalasantos
Nikita
Dany Ferreira
Nane
Abelinha
livlih
ThaisPaulistinha
makutchi
danina
Iara
Ta_Lita
Loiriana
flaviaeliane
Joyce M
Anna Júlia
Manu_tricolor
30 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 11 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 2:47 pm

Poxa, Dany! Sinto muito pela sua experiência no Floreal não ter sido como esperava...  Sad 
Mas não desiste, não! Eu sei que está sendo muito doloroso este processo pra vc, mas a recompensa virá! Tenha fé!
Quando vc hidratar o cabelo usei o No-poo e depois passe a máscara, deixa o tempo de pausa e enxagua, depois passe o One e decide se tira um pouco dele ou já finaliza. Parar com o shampoo com sulfato faz uma grande diferença pra muita gente! Até meu marido que tem cabelo liso estava me falando hoje que o cabelo dele está muito diferente desde de que começou a usar os produtos que eu compro pra ele!  lol! Antes ele só usava shampoo com sulfato e não passava condicionador, hoje em dia ele vive fazendo co-wash. O nosso cabelo sente muito mais o sulfato que um cabelo liso, então acredite que com a frequência da rotina no/low-poo seu cabelo vai evoluir demais!
Quando tudo isso passar vc vai lembrar de como foi difícil, mas que foi a melhor coisa que vc poderia ter feito! Estamos com vc, vai ficar tudo bem!  I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 10:35 pm

Paula.

Vou te passar meu face por mensagem e vc me adiciona.
Estou muito mal...só saio na rua de chapéu.
Foi um grande erro ter ido na Floreal. Poderia ter ido em qualquer salão para cortar as pontas do meu cabelo que estavam danificadas somente. Deva infelizmente, na primeira aplicação não deu nenhum resultado. Passei hoje novamente e nada. Apelei pela escova e chapinha.
Estou para desistir da transição. Minha última saída será no Beleza Natural...mas para isso, minha raiz tem que crescer mais. Talvez esse super relaxante ajude a melhorar a raiz e abaixar o volume.

Agora, não dá para amarrar e nem para deixar solto. Um lado está bem maior que o outro. Queria que na Florela tivessem pelo menos acertado o comprimento para ficar igual nos dois lados. Vou ter que gastar mais dinheiro e ir em um salão para acertar.

Não tem jeito, gastei muito mais do que podia e não tive resultado. Achei que Deva seria como nos vídeos que vi na internet.

O óleo de coco vou comprar quando chegar. Cansadíssima da transição. Estou muito decepcionada mesmo. Vou perguntar lá no meu trabalho se poderei usar chapéu durante alguns meses. Espero que permitam. Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 10:38 pm

Nikita escreveu:
Oi Dany, toda a minha solidariedade para voce, é chato mesmo quando o cabelo ou a pele ficam arruinados e eu ja passei por isso, como eu escrevi em uma outro lugar na epoca eu decidi cortar tudo. E' logico que a decisao nao foi facil porém para mim foi otimo. Antes eu me estressava muito quando eu via aqueles cabelinhos quebrados, frageis, secos e arruinados, passava produto ali, produto la e nada até que um dia sem pensar duas vezes cortei praticamente tudo a maquina um.

Porém Dany meu cabelo cresceu rapidinho porque eu cuidava com oleos vegetais, manteiga de karitè, cremes biologicos (acho que no Brasil se chama organico), tinta natural (hoje a henna) e eu via que o cabelo crescia macio, forte... uma outra coisa. No começo crescia a agulha (que coceira!) mas depois foi uma maravilha.

Pensa um pouquinho ao corte, sei que no Brasil cortar cabelo muito curto é tabù (aqui na Europa é uma questao de estilo) porém eu acho que vale a pena.

Se tu apesar de tudo quer cuidar do cabelo que voce tem agora eu direi que talvez a coisa melhor seria ir em um dermatologista assim ele te passa um shampoo de manipulaçao especifico para o teu caso. Uma minha amiga brasileira fez isso e o cabelo dela melhorou (nao ao 100% porque nao tem jeito), mas o efeito crespo sumiu. Pensa nisso. Uma outra coisa muito boa é a manteiga de karitè e um enxague com agua e vinagre de maça.

Nikita,

Nunca usei manteiga de karitê...mas acho que com o cabelo com duas texturas fica difícil algo dar certo.
Já fui em 3 dermatologistas. Cada um pediu para eu usar algo diferente. Gastei uma média de 400 reais entre shampoos, séruns etc. Pouco resultado.
Os últimos dois que ue fui, me recomendaram vitaminas. Gatei 200 reais em vitaminas. Estou com fé. É a minha última salvação.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 10:45 pm

Iara escreveu:
Poxa, Dany! Sinto muito pela sua experiência no Floreal não ter sido como esperava...  Sad 
Mas não desiste, não! Eu sei que está sendo muito doloroso este processo pra vc, mas a recompensa virá! Tenha fé!
Quando vc hidratar o cabelo usei o No-poo e depois passe a máscara, deixa o tempo de pausa e enxagua, depois passe o One e decide se tira um pouco dele ou já finaliza. Parar com o shampoo com sulfato faz uma grande diferença pra muita gente! Até meu marido que tem cabelo liso estava me falando hoje que o cabelo dele está muito diferente desde de que começou a usar os produtos que eu compro pra ele!  lol! Antes ele só usava shampoo com sulfato e não passava condicionador, hoje em dia ele vive fazendo co-wash. O nosso cabelo sente muito mais o sulfato que um cabelo liso, então acredite que com a frequência da rotina no/low-poo seu cabelo vai evoluir demais!
Quando tudo isso passar vc vai lembrar de como foi difícil, mas que foi a melhor coisa que vc poderia ter feito! Estamos com vc, vai ficar tudo bem!  I love you 

Iara!
Eu vou desistir da transição.
Vou continuar usando No Poo E o One Condition. A máscara fui orientada a não comprar pois não teria o resultado.
Meu cabelo está de dois tamanhos. Vou ter que ir em algum lugar para cortar direito...

Lavei meu cabelo hoje e fiz escova e chapinha...não vejo outra solução. Está curto e com a raiz crespa/ cacheada arma DEMAIS. Só com escova e chapinha mesmo.

Os coquinhos fixaram horrorosos. Desisti de vez das texturizações.

Pelo menos assim, é mais fácil para fazer escova.

Honestamente cansei da transição. Cansei mesmo. Só me deu trabalho, gastei muito mais do que devia e o resultado está terrível. Não gastei tanto dinheiro para usar chapéu na rua.

O problema é o sentimento de erro. Todo mundo que estava na Floreal, estava com o cabelo lindo e só eu com o cabelo feio. Fica parecendo que há algo errado em mim.

Já cansei de chorar por isso. Não deveria ter começado a transição e ter gastado tanto. Estou muito decepcionada.
Parece ser frescura pois é apenas o cabelo, me afetando muito.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
danina
Descabelada
danina


Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 11:15 pm

Dany Ferreira escreveu:
Iara escreveu:
Poxa, Dany! Sinto muito pela sua experiência no Floreal não ter sido como esperava...  Sad 
Mas não desiste, não! Eu sei que está sendo muito doloroso este processo pra vc, mas a recompensa virá! Tenha fé!
Quando vc hidratar o cabelo usei o No-poo e depois passe a máscara, deixa o tempo de pausa e enxagua, depois passe o One e decide se tira um pouco dele ou já finaliza. Parar com o shampoo com sulfato faz uma grande diferença pra muita gente! Até meu marido que tem cabelo liso estava me falando hoje que o cabelo dele está muito diferente desde de que começou a usar os produtos que eu compro pra ele!  lol! Antes ele só usava shampoo com sulfato e não passava condicionador, hoje em dia ele vive fazendo co-wash. O nosso cabelo sente muito mais o sulfato que um cabelo liso, então acredite que com a frequência da rotina no/low-poo seu cabelo vai evoluir demais!
Quando tudo isso passar vc vai lembrar de como foi difícil, mas que foi a melhor coisa que vc poderia ter feito! Estamos com vc, vai ficar tudo bem!  I love you 

Iara!
Eu vou desistir da transição.
Vou continuar usando No Poo E o One Condition. A máscara fui orientada a não comprar pois não teria o resultado.
Meu cabelo está de dois tamanhos. Vou ter que ir em algum lugar para cortar direito...

Lavei meu cabelo hoje e fiz escova e chapinha...não vejo outra solução. Está curto e com a raiz crespa/ cacheada arma DEMAIS. Só com escova e chapinha mesmo.

Os coquinhos fixaram horrorosos. Desisti de vez das texturizações.

Pelo menos assim, é mais fácil para fazer escova.

Honestamente cansei da transição. Cansei mesmo. Só me deu trabalho, gastei muito mais do que devia e o resultado está terrível. Não gastei tanto dinheiro para usar chapéu na rua.

O problema é o sentimento de erro. Todo mundo que estava na Floreal, estava com o cabelo lindo e só eu com o cabelo feio. Fica parecendo que há algo errado em mim.

Já cansei de chorar por isso. Não deveria ter começado a transição e ter gastado tanto. Estou muito decepcionada.
Parece ser frescura pois é apenas o cabelo, me afetando muito.
Bjs


Dany, não desista!!!! Você já chegou até aqui. Não está sendo fácil, mas vc sabia que não seria fácil. Tenha um pouco mais de paciência que vc vai conseguir passar pela transição, sim.

Sinto muito por não ter dado certo lá no Floreal. Mas pare com esse sentimento de erro. Somente indo até lá vc poderia saber se ia dar certo ou não. Sabemos que "cada cabelo é uma sentença". Não há nada de errado com vc. Não há nada de melhor no cabelo das outras pessoas que estavam lá. São apenas cabelos diferentes. Pense como o seu cabelo sofreu com as químicas... não é em poucos meses que ele vai ficar do jeito que vc quer. Aliás, eu sei exatamente do que vc está falando quando se refere ao alisamento. Eu também usava duas químicas: guanidina na raiz e, em todo comprimento, algo que a cabeleireira chamava de realinhamento. Mas era algo tão forte que eu não conseguia modelar o cabelo (nem com aquelas escovas modeladoras, nem enrolando com grampos), ele ficava "retão".  

Quanto ao gel, eu cheguei a fazer o de linhaça, achei que ele deixou meu cabelo macio e com cachos definidos. Mas não segurou os cachos, eles se desfaziam facilmente. Então tentei o gel de CMC. Também não tive do que reclamar da definição e achei que ele segurou mais os cachos. Até deixou os cachos mais fechadinhos (não gosto muito, prefiro eles mais aberto). Detalhe: o CMC é baratinho e rende muito. Mas, se mesmo assim vc não quiser gastar dinheiro com mais uma experiência, posso te dar um pouco (do meu gel pronto e do CMC puro) para vc testar e ver se gosta.

Lembre-se sempre de que estamos aqui para te apoiar nesse momento difícil. Repito: não desista. Como o nome diz, é apenas uma fase de transição. E quando passar, vc vai ver o quanto recompensador foi, por mais difícil que o caminho tenha sido.

Um grande beijo!
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 12:51 am

Dany Ferreira escreveu:

O problema é o sentimento de erro. Todo mundo que estava na Floreal, estava com o cabelo lindo e só eu com o cabelo feio. Fica parecendo que há algo errado em mim.

Já cansei de chorar por isso. Não deveria ter começado a transição e ter gastado tanto. Estou muito decepcionada.
Parece ser frescura pois é apenas o cabelo, me afetando muito.
Bjs

Dany, nós ficamos tristes com essa experiência que você teve... Mas você precisa pensar que algumas dessas pessoas que você viu na Floreal com o cabelo lindo também passaram pela transição, ficaram um período com o cabelo feio e também passaram pelas dificuldades que você está passando agora...

Se nesse momento está complicado manter o cabelo natural, então faça escova. Muitas meninas optam por passar a transição fazendo escova, babyliss, tranças ou aplique... Você só precisa ter em mente que essas alternativas danificam os fios, mas você pode diminuir o dano com o cronograma capilar.

Sempre que você sentir essa vontade de voltar a química, dá uma passadinha no Antes e Depois daqui do fórum, ver o que as outras meninas já passaram vai te dar forças para se manter.
Não sei se você já viu, mas uma das transições mais impressionantes é a da Luminha: https://encaracoladas.forumeiros.com/t106-antes-e-depois-luuuminha

E outra coisa, com relação aos produtos Deva, pelo que eu vejo a maioria das pessoas não se dá bem com os produtos na primeira aplicação, você não é a única. Como você comprou os produtos, continue usando, mesmo que você resolva fazer escova.

Força, você vai conseguir!
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 4:56 am

Dany Ferreira escreveu:

Nikita,

Nunca usei manteiga de karitê...mas acho que com o cabelo com duas texturas fica difícil algo dar certo.
Já fui em 3 dermatologistas. Cada um pediu para eu usar algo diferente. Gastei uma média de 400 reais entre shampoos, séruns etc. Pouco resultado.
Os últimos dois que ue fui, me recomendaram vitaminas. Gatei 200 reais em vitaminas. Estou com fé. É a minha última salvação.

Bjs

Menina não desiste não esse periodo é assim mesmo e tem que ter paciencia, olha as vitaminas ajudam muito porque ajudam a crescer dar força ao cabelo. Quanto ao produto que voce falou eu não conheço porém não existe produto que faça milagre e aquilo que vai bem para uma não necessariamente é legal para uma outra. Não é culpa tua.

Voce ja pensou em usar bobs? Quando eu era pequena eu usava, minha mae me colocava bobs, depois soltava (minha mãe odiava meus cabelos), e como não tinha o puxa puxa da escova ficava bem legal e não arrebentava. A gente tinha um secador tipo aquele do salão e ela me colocava embaixo para secar.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 9:12 am

Dany Ferreira escreveu:
Paula.

Vou te passar meu face por mensagem e vc me adiciona.
Estou muito mal...só saio na rua de chapéu.
Foi um grande erro ter ido na Floreal. Poderia ter ido em qualquer salão para cortar as pontas do meu cabelo que estavam danificadas somente. Deva infelizmente, na primeira aplicação não deu nenhum resultado. Passei hoje novamente e nada. Apelei pela escova e chapinha.
Estou para desistir da transição. Minha última saída será no Beleza Natural...mas para isso, minha raiz tem que crescer mais. Talvez esse super relaxante ajude a melhorar a raiz e abaixar o volume.

Agora, não dá para amarrar e nem para deixar solto. Um lado está bem maior que o outro. Queria que na Florela tivessem pelo menos acertado o comprimento para ficar igual nos dois lados. Vou ter que gastar mais dinheiro e ir em um salão para acertar.

Não tem jeito, gastei muito mais do que podia e não tive resultado. Achei que Deva seria como nos vídeos que vi na internet.

O óleo de coco vou comprar quando chegar. Cansadíssima da transição. Estou muito decepcionada mesmo. Vou perguntar lá no meu trabalho se poderei usar chapéu durante alguns meses. Espero que permitam.  Bjs


Dany, antes de qualquer coisa, é preciso entender algo que vc parece ainda não ter entendido: tudo o que vc está passando agora é resultado de anos de quimicas sobre quimicas. Nenhum salão fará milagre, NENHUM. "Beleza natural"só vai adicionar mais uma quimica sobre a unica parte que pelo que vc disse, está um pouco mais saudável. Perceba, o que precisa mudar tem de vir de dentro de vc, não de fora. Enquanto vc continuar buscando um graal, vai se decepcionar, e muito, vai fazer ainda mais mal à si mesma.

A transição é muito dura para algumas, principalmente para as que fizeram como vc fez, quimicas sobre quimicas. Acho que tudo isso o que vc tem passado mostra que talvez seja a hora de vc buscar informação, buscar tratamento (real) para o cabelo. Não adianta ir à um salão que vai dizer o que vc quer ouvir, porque regra geral, esses salões só querem vender processos quimicos, que fazem das clientes verdadeiras escravas. Mas um dia, o cabelo chega ao limite e isso acontece com a maioria. Muitas tem corte quimico, outras começam à ter queda severa.

Eu, que apenas relaxava os cabelos (naquela bobagem de "abrir os cachos", achando que com quimica eu iria "domar"a juba), passei uns 2 meses dormindo com a cabeça coberta de tic-tacs, fazendo babyliss todas as manhãs para melhorar o aspecto da parte relaxada. No total, uns 6 a 8 meses de transição. Mas à medida que meu cabelo nascia e que eu cuidava desse novo fio, via o quão bonito ele era, quão sedoso, brilhante, ele era. Nada comparado ao cabelo relaxado que eu tinha. Cortar a parte com quimica foi um alivio, que eu fiz aos poucos.

Não adianta ter pena de si. A vida é dura sim e à todo momento estamos colhendo por nossas escolhas. Por isso é tão importante estar ciente e forte para passar pela transição. Não dá para passar pela transição se colocando tantos obstáculos. Se sentir feia, sentir o olhar de reprovação dos outros, tudo isso faz parte. Porque quando estão grávidas tantas mulheres aceitam "ficar feias"(na ótica delas), passam 9 meses sem pintar os cabelos, assumem os crespos, em prol da vida que carregam e acham que não conseguem fazer por si mesmas? Conseguem sim. Talvez falte um estímulo, um motivo, mas conseguem.

Talvez o teu estimulo seja a saúde dos teus cabelos. Porque se vc está tão triste porque ele estar curto ou estranho, imagine se vc entrar num quadro mais grave onde tenha realmente que usar os cabelos curtos?

O que acontece com teu fio hoje acontece com muitas meninas que fizeram sucessivas progressivas: o formol -sim, embora muitos digam que não tem formol, 99% dos "profissionais"usam formol. Basta se perguntar: quando aplicavam o produto, ardia os olhos ou a garganta? Se sim, tinha formol- o formol forma uma pelicula ao redor do fio, encapa (por isso o fio fica tão liso e resistente à umidade), que com o tempo impede a entrada de produtos no fio, nutrientes, hidratação, tudo. Nada entra. Dai vc começa à sentir o fio tão seco, incapaz de reagir à qualquer tratamento. É isso o que o formol faz, entre outras coisas. "Mata"o fio.

Por isso, invista e muito na hidratação e na nutrição da parte que está nascendo. Use o NO para lavar (isso vai fazer muita diferença com o uso, sobretudo para o cabelo virgem) e use o One como leave-in. Eu nem enxaguo o One. Como meu cabelo é bem crespo (muito mais crespo do que parece), passo o One nos fios, em todo o comprimento e não enxaguo nada.

Use e abuse de óleos vegetais. No começo vc vai errar um pouco nas quantidades, isso faz parte, é assim. Mas depois, aos poucos, vc vai perceber qual quantidade ideal para teu cabelo e ai, tudo fica simples. Manchei muitas fronhas no início, errei muito, fiquei com cabelo melado, até me acertar. E depois, fica quase que automático. Mas usar óleo vegetal foi fundamental para "domar"o cabelo virgem e para conviver com duas texturas. Usava de todos os jeitos: misturado com as máscaras, misturado com o condicionador ou com o leave-in.

Outra coisa que pode ajudar: fazer pré-poo com óleo vegetal. Ao menos 1 vez por semana, eu usava uma mistura de óleo de ricino e amêndoas (ou coco) e com as pontas dos dedos, aplicava a mistura no couro cabeludo e massageava bem. Depois passava um pouco no comprimento. Deixava uns minutinhos e depois lavava. O cabelo ficava super macio e a raiz mais baixa. Como falei, errei muito até me acertar, mas depois de alguns erros, encontrei a quantidade ideal de óleo e isso me ajudou MUITO!

Então, pense em alternativas: lenços, tranças, presilhas. Sim, muitas vezes é necessário passar por isso. Mas vale à pena. Vc não faz idéia de como teu fio pode ser sedoso e macio, como teu volume pode ser bonito. Adotar uma nova rotina (a rotina low ou no-poo é fundamental!), mudar a maneira de ver teu cabelo e de tratá-lo é essencial.

No Face, tem um grupo que se chama "Voltando aos cachos" e outro que se chama "pixaim" que são bem interessantes e com muitas fotos, o que ajuda muito nos momentos mais difíceis. O mais importante é entender que informação é o único caminho para ser independente, saber cuidar dos teus cachos como se deve. Não acredite em milagres, não tente encontrar milagres nem quimicas milagrosas. Não existe milagre. Seja consciente, busque, pesquise. Nada vem de bandeja, caso contrário, vc sempre estará nas mãos de alguém. Seja curiosa, pesquise, vá atrás. Aprenda com teu cabelo, não tenha pena de si. Todo mundo tem limitações, problemas, coisas difíceis à lidar. Aprenda, porque com o conhecimento vc terá, entre outras coisas, o poder da argumentação. Nenhum "profissional"desonesto poderá te dizer para fazer o absurdo de alisar e fazer progressiva novamente. E isso será somente a ponta do iceberg. O conhecimento dá força.

Só a gente sabe o peso da pedra que carregamos, mais ninguém. Por isso, seja forte e não se importe com o olhar ou a reprovação dos outros. Os outros que se danem! Eles não pagam tuas contas. Uma echarpe longa, bem amarrada, com brincões, fica super bonito! Presilhas, tranças, o que for. Se ajude e não tenha pena de si. Esta é uma fase, dura, que quanto mais rápido vc passar por ela, melhor para vc. E vale à pena. Não só pelo visual, mas pela saúde também, pela autoestima. Quem disse que nosso cabelo não pode ser bonito naturalmente? Pode sim. E te digo com toda segurança: aqueles que vão te olhar com desaprovação serão os mesmos que vão te olhar com inveja.

Cabelo natural pede força, pede confiança, pede personalidade. Isso incomoda muito a maioria das pessoas, sobretudo as mulheres, que são muito competitivas entre si. A juba natural dá uma força, dá um "clique"dentro de nós que depois que acontece, ninguém nos segura.

Força menina. Sem autopiedade. Nada acontece por acaso e talvez tua transição seja um marco de algo muito mais importante na tua vida.

 I love you
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 9:51 am

eu nem sei o que te falar. na minha transição eu desencanei mesmo, prendia o cabelo todo dia e fiz isso por um ano, só que eu sou meia desleixada por natureza eu não ligo mto para essas coisas, e olha que minha transição foi no meu primeiro ano de faculdade, imagina!!!! é difícil mesmo, mas não desista.

Já olhou meu album, olha o estado do meu cabelo no antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 2:38 pm

Dany, quando decidi voltar aos cachos eu perguntei a ex de meu irmão sobre o BN (os produtos e não o super relaxante) e ela me disse que ia parar de ir lá pq estava prisioneira, ela disse que no começo o cabelo ficava bonito mas depois foi ficando sem vida e ela tinha que ir a cada dois meses relaxar o cabelo lá! Sinceramente eu acho beleza natural uma furada!


Vc só fez uma aplicação com Deva, é cedo para desistir! Mesmo se vc não quiser continuar com o Deva vc deve usar produtos mais adaptados como shampoo sem sulfato por exemplo. Infelizmente só o tempo e os bons cuidados vão fazer ele melhorar. Não desiste não Dany, vc já tem 6 meses e um bom caminho percorido.
Ir para o topo Ir para baixo
danina
Descabelada
danina


Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 6:44 pm

Nane, sábias palavras! Até me emocionei ao lê-las....
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 7:24 pm

 Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad 

Dany, eu ia escrever umas coisas para vc aqui, mas achei melhor enviar uma mensagem privada. Leia lá, por favor! E força, estamos todas com você! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 9:04 pm

Meninas!

Em primeiro lugar, agradeço imensamente as mensagens de apoio e a preocupação.
Honestamente, não sei o que faria sem vocês.
O problema é mais embaixo. Eu sempre soube disso.
Sempre quis ter cabelo "bom". Na escola que eu estudava quase todas as meninas tinham cabelo liso ou cacheado solto. E eu com o cabelo crespo e feio. Desde então, sempre idealizo o cabelo "perfeito" que é o cabelo que um dia quero ter. Passei a vida toda em busca do cabelo dos sonhos. Gastei o que podia e o que não podia com o cabelo e nunca tive um bom resultado.

Sei que a transição não seria fácil. Mas antes de iniciar a mesma, achava que eu daria um  jeito para lidar com as duas texturas sem cortar. Tentei diversos tipos de transição e não deu certo. O resultado dos vídeos do you tube ficavam bem diferentes no meu cabelo. Todo dia eu tinha a esperança da texturização dar certo e sempre me decepcionava.

A Nane escreveu tudo. Chorando aqui ao ler suas palavras. É exatamente isso, e eu sei bem disso. Mas eu não tenho personalidade. Se saio com um lenço na rua, acho estranho. Sou muito certinha, quero o cabelo certinho, arrumado etc. A ideia de sair na rua com cachinhos para cima ou com o crespo aparecendo é difícil para mim. Engraçado que eu acho muito bonito nas outras pessoas, mas em mim não.

Tive que encontrar uma amiga no domingo. Coloquei chapéu e um batom vermelho para dar um up. Mas toda vez que eu me olhava no espelho, tinha vontade de chorar. Além de uma parte do cabelo estar maior que a outra depois do corte no sábado.

A amiga que encontrei tem o cabelo cacheado e faz progressiva. O cabelo dela está lindo e comprido. Ela, obviamente achou meu cabelo feio, mas não falou nada para não me magoar.

Conversei com uma prima que tem o cabelo muito crespo. Hoje o cabelo dela está lindo. Está quase na cintura e bem liso. Além disso, ela tinge. O cabelo dela é mais crespo que o meu e está perfeito.

Por isso que vem o sentimento de que há algo errado comigo. A química deu certo em todas as pessoas que eu conheço, mas não deu certo em mim. Então, os conhecidos questionam isso...o que eu fiz para o meu cabelo quebrar e ficar feio sendo que o cabelo delas teve um ótimo resultado?

Hoje fui ao trabalho com o cabelo escovado e arquinho + presilhas + grampo. Estava horrível mas era a única forma de abaixar a raiz. Me senti um horror. Nem estou conseguindo direito olhar na cara das pessoas.

Ter ido na Floreal me deixou pior ainda pois voltei com o cabelo curto que dificultou ainda mais a transição, além de estar com o tamanho errado. Mas eu tinha expectativa de que a raiz da frente fosse enrolar para facilitar o rabo de cavalo, mas isso não ocorreu. A parte com química está lisa e reta. A diferença das texturas dificulta demais. Pensei em passar a transição fazendo escova, mas me disseram que a escova estraga a transição.

Então concluí que não tenho mais condições de continuar em transição. Se a minha transição durar dois anos, serão dois anos sem sair de casa, sem poder viver. Para mim, se o cabelo estiver ruim, sinto meu ânimo se desvair totalmente.

A mensagem de vcs me deu uma força que não achava que poderia ter nesse estágio em que a auto estima está tão baixa que nem consigo mais olhar na cara das pessoas de tanta vergonha pois não importa o que digam, estou me sentindo feia.

E por não estar nos padrões capilares ideais, obviamente recebo alguns comentários. Ontem estava de chapéu e me perguntaram porque eu que não estava de escova no cabelo. Sei que não devo me importar tanto com o cabelo, que tenho que desencanar, que não é tudo. Para isso tem que mudar algo dentro de mim. E isso é muito mais difícil.

Vou tentar outra texturização com o gel que a Danina deu a dica. Agradeço muito que vc tenha oferecido o gel... Vou ver antes o preço. Espero que não seja muito caro, pois não posso gastar mais com meu cabelo.

Vou tentar novamente por vcs. Por mim não consigo mais.

Se vcs afirmam que Deva pode enrolar com o uso contínuo vou tentar. Vou tentar usar o One puro como a Nane indicou.

Lucila! Li sua MP, mas não consigo responder hoje...é muita coisa para escrever. Creio que até amanhã responderei direitinho. Por ora, vou desistir de tentar química novamente pela força que vcs me dão.

Não conheço ninguém pessoalmente que esteja passando por transição ou que esteja disposto a entender o processo. Então, é difícil ser compreendida. Só com vcs eu posso contar.

Muito obrigada por tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 10:35 pm

Dany, nem precisa se preocupar em responder logo, o que eu espero é que vc fique bem! Wink

Tem um gel que é barato, dá uma boa fixação e não estraga o cabelo: chama Radical, da NY Looks. Eu uso o da tampa rosa, fixação 6, mas algumas meninas aqui usam o de tampa amarela, Look Cacheado, fixação 8. Tem uma embalagem de 1kg, outras menores, todos com preço acessível. Tem outro gel chamado "Gel d'água natural", eu nunca usei, mas várias meninas já usaram e gostaram. Tb é barato e liberado. De repente vc acha uma embalagem pequena e compra para testar.

Olha, escova e chapinha estragam sim, mas se vc não achar outra maneira de passar pela transição, melhor passar fazendo escova do que desistir. Use protetor térmico sempre, evite a chapinha quando puder, siga as dicas de cuidados que a Nane e as outras meninas deram para tentar manter a saúde dos fios na medida do possível.

Conte conosco! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 10:38 pm

Dany, é esse aqui o gel que eu uso:

http://www.lojasrede.com.br/gel-fix-ny-looks-radical-incolor-super-500g-6840.aspx/p
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 11:16 pm

Eu também uso o gel radical rosa! O link que a Lucila passou é de 500 gramas e tem um menor que é ainda mais barato. Esse 6 eu já acho que segura bastante, quando usei sozinho sofri pra tirar o durinho depois de seco, o 8 deixa ainda mais durinho. O bom dele é que é ainda mais forte que o gel caseiro de CMC e não precisa preparar!

Fazer escova na transição realmente não é o ideal, mas é melhor do que usar químicas. Eu fiz escova e chapinha durante 2 meses depois que cortei e apesar de ter danificado meu cabelo, hoje eu vejo que isso me ajudou a aceitar o meu cabelo bem mais curto, já que antes de cortar tinha cabelo longo.

Estou torcendo muito pra vc ter bastante força e continuar!!!!  Very Happy 
Se a nossa força está te ajudando vamos continuar sempre aqui pra vc!!!!  I love you queen
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 2:49 am

Hoje tive meu primeiro day after! Ontem lavei e usei o creme para pentear curvaceous da redken e meu cabelo ficou super bonitinho e definidinho (com exceção da parte lisa, claro!) e como depois que eu cortei fica difícil fazer abacaxi nele eu fui dormi de touca de cetim e hoje ele acordou até melhor que quando faço abacaxi, nenhum fiozinho de fora  cheers cheers cheers cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 9:02 am

Paula A. escreveu:
Hoje tive meu primeiro day after! Ontem lavei e usei o creme para pentear curvaceous da redken e meu cabelo ficou super bonitinho e definidinho (com exceção da parte lisa, claro!) e como depois que eu cortei fica difícil fazer abacaxi nele  eu fui dormi de touca de cetim e hoje ele acordou até melhor que quando faço abacaxi, nenhum fiozinho de fora  cheers cheers cheers cheers 

Parabéns!!! lol!  O primeiro day after a gente não esquece!!!  Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 1:31 pm

cheers cheers cheers cheers cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSex Mar 28, 2014 7:18 pm

Achei esse post da Nica perfeito, principalmente para quem está na transição e precisando entender como o cabelo é e aprender a cuidar dele:

http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2014/03/cabelo-bonito-e-uma-questao-de-sorte.html

 I love you I love you I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 8:26 pm

Meninas!

Me desculpe pela demora em vir aqui. Estou muito atarefada e quando chego em casa não consigo tempo para poder escrever.

Em primeiro lugar, obrigada pela força que vcs estão em dando. Não tenho nenhum apoio a não ser o de vcs durante a transição.

Comprei o gel que a Lucila e a Iara me recomendaram. Tentei fazer rabo de cavalo com o gel, mas não deu certo. Vou tentar fazer as texturizações, mas com o corte da Floreal, ficou tudo muito mais difícil.

Comprei óleo de coco tbm para experimentar...vamos ver se a raiz dá uma melhorada.

Ontem fiz escova no salão para me acalmar. Achei que ficou muito bom. Na verdade, ver meu cabelo escovado tirou um grande peso de mim. Escovado fica bonito, sem escova fica muito feio.

De escova, a diferença de tamanho, não apareceu tão gritante. O meu único medo foi que com a raiz crespa, a coisa passar a escova e desembaraçar fica difícil. Portanto, o processo de escovar resulta em uma boa queda dos fios. No final da escova haviam muitos fios na minha blusa e não quero que isso aconteça.

O que me deixou deprimida com a transição foi até então não saber como arrumar meu cabelo. As diferentes texturas atrapalham muito. A parte da frente crespa e agora o comprimento curto me impedem de fazer um rabo de cavalo ou coque. Se eu conseguisse fazer um rabo de cavalo ou um coque o problema da transição teria se resolvido. Porém, o cabelo está indomável. Muito alto no topo da cabeça e o restante liso.

Já tentei fazer várias texturizações e nada deu certo por enquanto.

Mas os cachinhos que estão nascendo não são soltos. A cabeleireira falou sobre os cachinhos ficarem "grudados na cabeça"...meus cachinhos não são abertos e soltos como o da Lucila ou da Iara, são muito pequenos...

Quando decidi que tenho que fazer química foi porque não gosto do cabelo que está nascendo. Quero um cacheado solto. Um cacheado bonito, não um cacheado que não tenha movimento e que seja difícil de arrumar. Se for para ter um cabelo cacheado, que seja um cabelo bonito...só assim para eu me sentir bem com o meu cabelo e consequentemente comigo mesma.

O cabelo me afeta demais. Afeta totalmente o meu dia...o cabelo está crescendo e estou tomando as vitaminas e me alimentando da melhor forma possível. Fiz um exame que a dermatologista pediu e deu que estou com deficiência de ferro. Não sei o que isso afetaria a saúde dos meus cabelos...vou retornar essa semana.

Estou feliz pelo cabelo da Paula. Acho que está muito bonito e ela vai passar pela transição facilmente. O cabelo dela está cacheando nas pontas tbm.

Usei Deva essa semana uma vez...a ponta lisa deu uma ondulada. E a parte da frente crespa tbm...mas depois logo o cabelo voltou ao normal e ressecou.

Obrigada novamente pela ajuda.

Bjs e fiquem com Deus.

PS: Gostaria de saber se alguém com cabelo 4 e ponta lisa fez alguma texturização que tenha dado certo para que eu tente fazer.

Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 8:45 pm

Dany, que bom que vc apareceu.

Olha, independentemente de qualquer coisa, eu acho que vc precisa cuidar muito bem da saúde do seu fio. Agora que vc comprou o óleo de coco, tente usá-lo toda vez antes de lavar, fazendo um pré-poo. Pode ter certeza que isso vai fortalecer o fio e "amansar" a raiz. Se você se acha bonita de escova, tudo bem, é o que eu disse antes, melhor escova do que química. Se seu cabelo estiver forte e hidratado ele vai aguentar melhor a escova, sofrendo menos danos com ela.

Seja qual for sua decisão, Dany, o mais importante é que vc recupere a saúde dos seus fios, danificados pelos anos de químicas e produtos equivocados. Tudo fica mais fácil com um cabelo saudável.
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 3:33 am

Dany : Tenho uma amiga com o cabelo do tipo 4 e ela fazia twist out antes do BC. Eu fiz uma vez mas o braço cansou e como esqueci de colocar gel não ficou bom, mas nela ficava legal. Nas primeiras aplicações meu cabelo tb não cacheava com Deva, dava apenas umas ondulações e as vezes secava liso mas só de ondular um pouco eu já ficava feliz, qualquer progresso por menor que seja já é um progresso.  Wink 


Eu tô numa crise de identidade com esse cabelo! O fato dele não estar liso não me incomoda nem um pouco, durante 21 anos eu tive cabelo cacheado então isso é "normal" para mim, mas o cabelo curto tem me incomodado bastante! Eu sei que isso é transitório mas eu me acho esquisita, vou comprar brincos e não consigo mais me ver de brinco grande pr causa do cabelo, acho que em mim não fica bem  Sad Sad  então tenho entrado em loja de bijuteria e olhado principalmente tiaras e coisas para o cabelo.

Meu cabelo tem sobrevivido bem mas estou de saco cheio de ter que acordar mais cedo para colocar bigudim já que sozinho meu cabelo não enrola. As vezes dá um desânimo mesmo, e qdo eu penso que vou fazer 5 meses sem química e que ainda tenho mais de um ano pela frente (não quero ficar com ele muito curto) fico meio triste, mas desistir não é uma opção!
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 3:38 pm

Dany: então vai fazendo a escova para levantar a auto estima e assim a medida que o cabelo for crescendo voce deixa ele mais natural como ele é. Eu não sei no cabelo das outras meninas mao o oleo de coco alisa o meu cabelo e como ele é volumoso me da um efeito nuvemzinha que caminha mas é logico que casa cabelo é um cabelo.

Paula: vai comprando umas "piranhinhas de cabelo" (não me lembro bem mas acho que no Brasil se chamam assim) eu quando raspei a cabeça tive que suportar o fato que ele crescia para tudo quanto era lugar, para cima, para baixo, direita, esquerda, sem nenhuma ordem e com a piranhinhas eu conseguia dar um senso ao cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 5:44 pm

Lucila escreveu:
Dany, que bom que vc apareceu.

Olha, independentemente de qualquer coisa, eu acho que vc precisa cuidar muito bem da saúde do seu fio. Agora que vc comprou o óleo de coco, tente usá-lo toda vez antes de lavar, fazendo um pré-poo. Pode ter certeza que isso vai fortalecer o fio e "amansar" a raiz. Se você se acha bonita de escova, tudo bem, é o que eu disse antes, melhor escova do que química. Se seu cabelo estiver forte e hidratado ele vai aguentar melhor a escova, sofrendo menos danos com ela.

Seja qual for sua decisão, Dany, o mais importante é que vc recupere a saúde dos seus fios, danificados pelos anos de químicas e produtos equivocados. Tudo fica mais fácil com um cabelo saudável.

Lucila!

Graças as suas palavras e das meninas aqui do fórum estou um pouco mais animada. Talvez seja porque estou indo para o trabalho de escova, mas pelo menos me manter otimista ajuda um pouco a tentar novamente as texturizações.
Deus te abençoe.
PS:Li sua MP com as palavras linda e tentarei responder o quanto antes  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 1 de 22Ir à página : 1, 2, 3 ... 11 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» raiz crespa
» Kanekalon
» cabeleira crespa
» Problemas com o No Poo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Transição-
Ir para: