Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+26
Andreax
Ana P
CamyShow
Li Stehling
Paula A.
Lucila
Aline Coelho
FabyBrasil
clacurls
PATRICIA S
magdalasantos
Nikita
Dany Ferreira
Nane
Abelinha
livlih
ThaisPaulistinha
makutchi
danina
Iara
Ta_Lita
Loiriana
flaviaeliane
Joyce M
Anna Júlia
Manu_tricolor
30 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 5:00 pm

Ficou ótimo, Paula! lol! 
E dá um trabalho grande mesmo, mas se vc pensar que o cabelo fica mais definido por dias, então compensa demais.
Quando eu faço um semi dedoliss (dando só uma voltinha no dedo, então é mais rápido e não fica efeito Medusa Evil or Very Mad ) demora um pouco menos que o dedoliss normal, mas fica tão espetacular o resultado que vale a pena, principalmente se estiver precisando que o cabelo fique bacana pra alguma ocasião especial. Pra fazer sempre eu não tenho muita coragem!  Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 5:23 pm

Infelizmente dedoliss não dá certo para mim... No Fica artificial.

Mas o seu ficou muito bom, Paula!
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 3:55 am

Obrigada meninas, ganhei meu dia!!!  Smile Smile Smile 


Eu sempre achei que nunca ia fazer dedoliss por causa do trabalho e do nada estava no banheiro e resolvi fazer. Deu trabalho é claro mas o resultado compensou.

Eu tinha passado um condicionador para fazer cowash e decidi deixar ele e fazer o dedoliss, passei o essentials oils da avlon bem pouquinho e por cima o G gelatina da capicilin. Meu irmão perguntou se eu tinha colocado bigudinho e meu marido perguntou o q eu fiz pq tava bonito. Lógico que ficaram umas pontas esquisitas mas isso é coisa da transição e um dia vai passar.

Um degrau de cada vez e aos poucos eu estou virando uma cacheada de verdade. Lucila amei a foto nova, o cabelo cresceu heim?!
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 2:09 pm

ficou otimo mesmo e o cabelo parece enorme!!
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 1:56 pm

Meninas,

Usei o No Poo e One condition. O No Poo é perfeito, cheiro, limpeza, não agride nada o cabelo. Acabou mistura de coisas nos condicionadores pra fazer co-wash. Mas ainda não acertei o One como leave in. O cabelo fica meio farofado nas pontas (ainda tenho uns 2cm de química). To achando que tenho que usar ele com o gel de linhaça... Mas a hidratação!!!! Cabelo super macio e fofinho, parece de nuvem!
Ir para o topo Ir para baixo
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 49

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 2:29 pm

Oi Aline,

Também estou começando a usar Deva e estou gostando muito, amei o One como leave in, até agora foi o que deixou meu cabelo mais macio, mas ele precisa de algo mais pesado para fixar. Eu testei com gel de linhaça e ainda achei muito leve, precisei passar um gel mais pesadinho nas pontas, aí ficou perfeito.
Ele seca "crocante", mas depois eu amassei e ficou ótimo.
Sábado eu testei o One como leave in e o Arc angell, da mesma linha, achei que foi o equilíbrio perfeito, na hora achei que não ia dar certo, porque o cabelo fica macio mesmo com o gel, mas quando secou, ficou muito definido, e olha que meu cabelo é quase todo relaxado.
Por enquanto só elogios para Deva.
Fabiana
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 2:51 pm

FabyBrasil

Sabe, eu acho que aqui onde moro precisa de alguma coisa pra dar uma segurada. Menina, é praticamente dentro d'agua de tão úmido! A média é de 70, 80% de umidade relativa. O problema não é o deva, mas o clima. Me dei muito bem com o gel de linhaça. Mas tb day after ainda é um sonho distante!
Ir para o topo Ir para baixo
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 49

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 3:42 pm

É Aline, Day After para mim é um mistério também.
Às vezes dá muito certo, outras não.

O Deva para mim é meio complicado com o day after, ele fica muito macio, mas não segura definição muito tempo, consigo no máximo um day after. Hoje, que seria o segundo dia após usar Deva, meu cabelo tá bem fuá.

Cheio de frizz e áspero. Tive que prender logo cedo para ficar com um visual mais digno.
Não estou usando Deva em todas as lavagens, estou intercalando com cowash e uso outros, o day after é imprevisível, às vezes fica perfeito, outras fica péssimo.

Também adoro o gel de linhaça, fica ótimo no dia, mas só dura até o dia seguinte se eu usar um gel mais firme nas pontas. Meu cabelo odeia qualquer creme no day after, normalmente só borrifo água e agora estou usando um tico de óleo, mas muito pouco, senão fica áspero.
Nos dias em que ele estava muito estranho tentei o gel de linhaça puro e algumas vezes deu certo, mas se eu errar a mão, enche de frizz.
Meu cabelo tem uma personalidade bem instável.
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 3:15 am

Faby


Qdo decidi que realmente ia voltar aos cachos, comprar Deva foi uma das primeiras coisas que fiz. Eu já usava shampoo sem sulfato e seguia o low poo mas queria algo específico para cachos e meu cabelo melhorou desde a primeira aplicação, no meu caso Deva me ajudou muito e na parte onde eu tinha progressiva ele até despertou uns cachinhos adormecidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 12:30 pm

Faby

O que mata é essa personalidade voluntariosa dos nossos cabelos! rs

Olha, hoje finalizei só com o Deva (só 2 pumps!) misturado com umas gotinhas de óleo de coco e nas pontas um pouquinho de manteiga de karite. Cabelo per-fei-to! Não sei o que foi. Talvez pq não mexi nadinha até ele secar, ou não liguei o ar-condicionado, ou não saturei de produto, sei lá! Ou vai ver o cabelo amanheceu de bom-humor e resolveu colaborar!
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 1:03 pm

Olha o bichinho

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 2ag2d90
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 1:24 pm

Tá ótimo mesmo Aline!
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 8:14 pm

Tudo bem meninas?

Por causa da correria e outros imprevistos, não consegui postar aqui...

O cabelo da Lucila está PERFEITO!

Vi que a Aline fez BC e ficou ótimo. Realmente quem tem auto confiança e segurança DEVE fazer o BC...é a melhor escola.

Está extremamente corrido, então não estou conseguindo fazer o cronograma...vou tentar me reorganizar. Faço hidratação 1 vez por semana somente.

Estou há 8 meses sem usar nenhuma químicacheers  Parei com as vitaminas para crescimento pois estou tomando alguns remédios...

Em 8 meses tenho somente 3 dedos de raiz...estou muito apreensiva, mas não há o que fazer. Nesse ritmo a transição vai demorar mais do que eu previa, e isso me faz ter muita vontade de voltar para química.

Como minhas texturizações não funcionam, a única opção é a escova. Quando faço escova no salão fica bom...quando faço em casa, não fica.

Comprei manteiga de Karitê na Engenharia das Essências. Gostei bastante.

Mas a raiz está complicadíssima...para escovar, preciso deixar a raiz mais "maleável", então, estou passando protetor térmico, óleo protetor térmico para escova, um pouquinho de manteiga de karitê e um condicionador ( Deva). Faço pre poo quando me lembro e uso No poo Deva.

Não sei se é porque não consigo dosar, mas toda essa "proteção" pré escova deixa meu cabelo "ensebado", aspecto sujo...é horrível, mas não vejo outra saída para poder lidar com o cabelo na transição.

As diferentes texturas persistem.

Comprei um aplique sintético ruivo ( paguei baratinho) para fazer rabo de cavalo...

Enquanto estamos nesse clima mais fresquinho, é mais fácil lidar com as escovações, mas quando o verão chegar, não vai dar para fazer escova sempre...por isso estou bastante inclinada a fazer uma visita no Beleza Natural, mesmo sabendo da escravidão...a minha idéia é esperar até o fim desse ano e tentar relaxar somente a raiz...vai crescendo e eu relaxando...quando sair toda a química e o cabelo estiver sem mais nada liso, seria muito mais fácil texturizar e assim, eu pararia com a química definitivamente.

O que vcs acham?

Bjss
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 8:17 pm

Paula A: Continue fazendo Dedoliss pois seu cabelo ficou lindíssimo.

E como cresceu! Shocked 

Iara, sua foto nova está linda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 8:19 pm

Paula A. escreveu:
Resultado do dedoliss


Para quem estava com o cabelo lambido Natal eu acho excelente meu progresso, tá longe de ficar bom mas já está com um bom resultado apesar das pontas lisas.

https://plus.google.com/photos/107376639422081652607/albums/5980290486739428625/6024120215396548386?authkey=CITGo5z86KGsfg&pid=6024120215396548386&oid=107376639422081652607

https://plus.google.com/photos/107376639422081652607/albums/5980290486739428625/6024120219207064850?authkey=CITGo5z86KGsfg&pid=6024120219207064850&oid=107376639422081652607

https://plus.google.com/photos/107376639422081652607/albums/5980290486739428625/6024122314896507362?authkey=CITGo5z86KGsfg&pid=6024122314896507362&oid=107376639422081652607


Paula!

O que vc passa no cabelo para fazer dedoliss?

Vou tentar fazer no meu de tão lindo que o seu cabelo ficou.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 49

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 10:10 am

Aline,

Pelas fotos parece que seu cabelo é daqueles com cachos grandes e bem ajeitado, imagino que quando ele chegar num tamanho um pouco maior vai ficar bem mais fácil de arrumar. Honestamente, acho que você a escolha certa em optar pelo BC, seu cabelo é muito bonito. Eu olho as fotos e fico imaginando como o meu será, já que relaxo há tanto tempo que nem tenho ideia de como ele é.
Mas a instabilidade é mesmo uma coisa com nossos cabelos, é tão imprevisível, só Deus sabe como ele vai ficar.
Mas acho que Deva ajuda muito mesmo, só podia ser mais simples de usar, esse negócio de usar com muita água nos fios é a parte mais difícil, nunca sei se estou colocando a quantidade adequada de produto. O One eu só uso como leave in, porque acho bem complicado enxaguar só uma parte.
Sem falar que nós queremos fazer um monte de coisa ao mesmo tempo, quero fazer o LOC, fitagem, dedoliss, Técnica da Reza e plopping junto com Deva e fico completamente perdida. Decidi que nos dias em que usar Deva faço só o plopping, passo os produtos do jeito que der e pronto. É bem difícil manusear os cabelos muito molhados e fico com receio de retirar o produto e depois o cabelo ficar um fuá.

Dany Ferreira,

Eu te compreendo perfeitamente, também estou muito tentada a voltar à química, confesso que ainda não me decidi, é bem complicado sentir aquele volumão na raiz, eu tenho só 4 meses sem química, e a raiz realmente incomoda muito.
Não estou fazendo escova, porque as minhas pontas ficam bem onduladas agora que estou usando Deva, mas estou pensando em alternativas para domar a raiz. Eu gosto muito de fazer topete com grampos, acho que disfarça um pouco e deixa o rosto bonito, também gosto de trançar só a parte da frente, você já tentou?
Fica ótimo em cabelos volumosos, eu olhei alguns vídeos no youtube para aprender e faço naqueles dias em que nada mais deu certo. Dá até para usar tranças com coques, fica um penteado bem interessante. Dá uma olhada nesse link: http://dobrasaoscarfreire.files.wordpress.com/2013/01/picmonkey-collage.jpg
Eu uso óleo de coco para deixar ele molinho na hora de trançar e fica muito bonito. No meu cabelo só da certo no cabelo seco.
No meu caso, demorei muito tempo para encontrar uma profissional que deixasse o relaxamento do jeito que eu gosto, eu já vou nesse salão há uns 4 anos, e penso que se eu não conseguir mesmo manter o meu cabelo natural, vou pedir para ela deixar o relaxamento ainda mais suave, para preservar os cachos, mas só quero recorrer à essa alternativa se realmente não der certo, minha intenção é usar ele totalmente natural, mas também tenho um longo caminho pela frente, pois nem penso em fazer BC.
Pense que quando o verão chegar, seu cabelo estará maior e dá para lavar mais vezes e normalmente no dia em que lavamos ele fica mais bonito. Além disso, no verão dá para abusar dos coques, rabo de cavalo e tranças, não desanime não.

Boa sorte e muita determinação para todas nós!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 11:07 am

Dany : Que bom que vc voltou!  cheers cheers 

Eu não passei nada especial não, na verdade eu decidi fazer por acaso, eu tava no cowash e com o cabelo cheio de condicionador mesmo passei o essentials oils da Avlon que é uma mistura de óleos vegetais e passei o G Gelatina da Capicilin que é o que tenho no momento, a partir daí fui fazendo os cachinho. No começo eu pensei q ia fica horrível pq só pegava mais na raíz, nas pontas ficavam retinhas mas depois que secou ficou bem melhor. Claro que não ficou oerfeito, em algumas partes não enrolou nada mas no geral eu amei o efeito e fiquei 4 dias com o dedoliss até lavar novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 11:24 am

Dany Ferreira Que bom que tu voltaste! Aqui uma dá força pra outra e fica mais fácil o processo.



Meninas, não foi auto-confiança que me levou ao BC. Foi desespero! Não conseguia fazer nenhuma estilização pq meu cabelo era alisadíssimo com tioglicolato. Tava im-pos-sí-vel de arrumar e mesmo a escova depois de 1 dia já dava pra perceber a diferença de textura. Tinha muito cabelo estragado de química e eu tava gastando cada vez mais tempo (que eu não tenho) para deixa-lo aceitável para sair de casa.

Vi em algum vídeo que aquela moça blogueira cacheada, a rayza nicacio, alisa a raiz para soltar. Mas como consegue fazer para que o cabelo que era raiz alisada depois de virar comprimento fique enrolado é um mistério. Ela diz que não divulga o nome da química ou o processo que usa pq não se responsabiliza pelo resultado em outros cabelos...

Olha, no tempo que estava em dúvida do que fazer para igualar as texturas, confesso que fiquei tentada a usar um tipo de alisamento natural que vi a receita aqui ----> http://www.produtosdebeleza.com/alisamento-natural-escova-de-acido-latico-e-ureia.html Acho que esse alisamento deve ser bem suave...
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 1:17 pm

Aline o teu cabelo esta ótimo e você vai ver que quando ele tiver do tamanho do meu ele vai ficar bem legal, vai pesar e vai dar menos trabalho, pensa que bem perto da orelha eu tenho uns cabinhos mais secos diferentes do resto ai eu pego um pouco de manteiga de karitè, passo neles e faço uns cachinhos e ficam bem domadinhos no lugar deles.

Dany e Faby: tem um método chamado roda suíça que alisa o cabelo sem produto, sem chapinha e nem secador mas so com grampos grandes e uma esponja de lavar pratos tem um vídeo aqui e também que è em italiano basta ver como o cabeleireiro faz que da para entender

Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 1:39 pm

Isso é a touca de meia, técnica bem antiga já...eu até fiz um vídeo há um século atrás mostrando como fazer. O que eu acho que a Aline (se não estou enganada) procura é algo que solte um pouco a raíz.

Eu tenho uma amiga que faz uma progressiva bem fraquinha de vez em qdo, ela passa o produto e seca com o secador, não faz prancha e não dá descanso e por isso a escova não "pega" só abre a raíz dela que depois de 15 dias volta ao normal segundo ela
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 2:20 pm

Meninas, Obrigada pelos elogios!


Gente, só não entendi a função da esponja! rs
Ir para o topo Ir para baixo
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 49

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 4:50 pm

Aline, antes eu relaxava o meu cabelo com guanidina e ela dá esse efeito, se não deixar muito tempo, ela só solta os cachos e depois de um tempo, o cabelo enrola novamente.
Usei por muito tempo e ficava bom, mas a gente nunca está satisfeita, uma época inventei de usar ele liso, escovado e a guanidina era pouco.
Então mudei para o sódio, que usei até uns meses atrás, que alisa melhor, em compensação acaba com a definição.
Mas honestamente, seu cabelo parece ter cachos mais abertos que o meu e o da Rayza, então eu acho que se você usar algum relaxante assim, seu cabelo vai ficar só ondulado ou talvez liso indefinido, os cachos vão sumir de vez.
Meu cabelo é mais crespo, por isso, mesmo com os relaxamentos ele continua cacheado. Por isso, eu digo que ainda não me decidi deixar 100% natural, porque se meu cabelo ficar muito "ruim", eu volto a relaxar, mas vou pedir para minha cabeleireira deixar mais suave.
Por enquanto continuo "em análise", rs.

Nikita, eu tenho pavor desse método da roda suiça, aqui é a famosa touca. Minha mãe fazia em mim quando eu era criança, mas antes eu usava bobs quase o dia inteiro, depois a tal da touca de um lado e outro. Meu cabelo ficava lindo, mas sentia até dor de cabeça de tanto que ela puxava, tenho até trauma. Já até tentei fazer sozinha, mas tenho muito cabelo, não segura. Assim como escova, não consigo fazer no meu cabelo de jeito nenhum, no meio da cabeça meus braços já estão doendo, a única coisa que sei usar e bem é a chapinha, mas só funciona no meu cabelo se ele estiver alisado, senão fica poroso, com uma aparência horrível. Então eu abandonei e não uso desde o Natal.
No meu caso, eu prefiro usar ele natural mesmo, porque o meu ondula até que bem nas pontas, e agora com o Deva, uns cachos adormecidos apareceram.
Meu cabelo fica lindo escovado, desde que eu não faça a escova.
Ir para o topo Ir para baixo
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 49

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 5:16 pm

Aline, eu pesquisei e ela usa mesmo guanidina, segundo ela o Amacihair (eu já usei há muito tempo atrás), e de fato, no meu cabelo que é bem crespo, ele volta a enrolar. Assista o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões https://www.youtube.com/watch?v=C0V0Las7-0Q

Mas eu acho que no seu cabelo corre o risco de alisar de verdade.

Fabiana
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 7:33 pm

Dany, que bom que você apareceu!  Very Happy Obrigada pelo elogio. O cabelo tá grandão e sem corte, preciso ir ao Floreal com urgência! rsrs! Mas ele está colaborando, cacheando bem apesar do peso.

Então, meninas, eu usei tudo que é tipo de química, inclusive guanidina. Realmente é "mais leve", e eu usava só para "soltar os cachos" e "amansar a raiz". Mas, como dia a Nane, a raiz de hoje são as pontas de amanhã, e com o tempo meu cabelo foi ficando indefinido, super ressecado... Enfim, horroroso. Hoje eu vejo que meu cabelo tem mais cachos abertos do que fechados, que eu apenas não sabia cuidar.

Mas eu acho que tudo depende de cada cabelo e, principalmente, de cada pessoa. Se você não se enxerga com cabelo crespo, se ele te incomoda, se você não se sente feliz, sou a favor da pessoa procurar uma alternativa para se sentir bem. Claro, a pessoa tem que saber que a química sempre vai causar algum dano, mas sabendo cuidar do cabelo talvez seja possível minimizar esse dano. O problema maior, na minha opinião, é a saúde. Pq química não é nada saudável............ No Mas talvez se diminuir bem a frequência de uso, quem sabe seja menos prejudicial... Enfim, são muitos "talvez". Eu optei por ser natural pq achei mais prático, mais fácil, mais barato, mais saudável... E, por acaso, me senti mais bonita assim. Espero que vocês todas, ao ficarem 100% naturais, tb sintam-se mais bonitas, mas isso é um processo, não acontece do dia para noite. Porque nossa imagem é algo muito referencial para nós mesmos! E, se vc sempre usou cabelo alisado, se ver com um cabelo com volume pode ser assustador! Então, aguardem, meninas, não tomem decisões precipitadas, esperem o cabelo crescer ao máximo e cuidem bem dele. Se mesmo assim não ficarem felizes com o que virem no espelho, procurem alternativas conscientes, mais naturais, e não deixem os cuidados de lado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 7:41 pm

Meninas,

Não quero alisar, não. Por enquanto tô satisfeita com a transição. Pensei nisso quando ainda tinha que igualar as duas texturas, como alternativa se batesse o desespero. Depois do BC tô tranquila.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 11 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 11 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» raiz crespa
» Kanekalon
» cabeleira crespa
» Problemas com o No Poo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Transição-
Ir para: