Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+26
Andreax
Ana P
CamyShow
Li Stehling
Paula A.
Lucila
Aline Coelho
FabyBrasil
clacurls
PATRICIA S
magdalasantos
Nikita
Dany Ferreira
Nane
Abelinha
livlih
ThaisPaulistinha
makutchi
danina
Iara
Ta_Lita
Loiriana
flaviaeliane
Joyce M
Anna Júlia
Manu_tricolor
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 5:48 pm

Paula A. escreveu:
Dany : Tenho uma amiga com o cabelo do tipo 4 e ela fazia twist out antes do BC. Eu fiz uma vez mas o braço cansou e como esqueci de colocar gel não ficou bom, mas nela ficava legal. Nas primeiras aplicações meu cabelo tb não cacheava com Deva, dava apenas umas ondulações e as vezes secava liso mas só de ondular um pouco eu já ficava feliz, qualquer progresso por menor que seja já é um progresso.  Wink 


Eu tô numa crise de identidade com esse cabelo! O fato dele não estar liso não me incomoda nem um pouco, durante 21 anos eu tive cabelo cacheado então isso é "normal" para mim, mas o cabelo curto tem me incomodado bastante! Eu sei que isso é transitório mas eu me acho esquisita, vou comprar brincos e não consigo mais me ver de brinco grande pr causa do cabelo, acho que em mim não fica bem  Sad Sad  então tenho entrado em loja de bijuteria e olhado principalmente tiaras e coisas para o cabelo.

Meu cabelo tem sobrevivido bem mas estou de saco cheio de ter que acordar mais cedo para colocar bigudim já que sozinho meu cabelo não enrola. As vezes dá um desânimo mesmo, e qdo eu penso que vou fazer 5 meses sem química e que ainda tenho mais de um ano pela frente (não quero ficar com ele muito curto) fico meio triste, mas desistir não é uma opção!

Eu lhe entendo perfeitamente.
Tbm é muito difícil para mim estra de cabelo curto...é como se algo faltasse em mim...algo que faz parte da minha vida e personalidade. É estranho mas é verdade.

Eu acho o seu cabelo curto lindo! Nessa foto está perfeito. Creio que não é somente de mim que vc ouviu isso.

Vi no face tuas fotos com o cabelão...lindíssima. Vc somente fazia relaxamento, né? Vc teve algum dano para parar com o relaxamento?

Vc já verificou a possibilidade de precisar de alguma vitamina? Algo que "reforce" o crescimento?
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 5:49 pm

Nikita escreveu:
Dany: então vai fazendo a escova para levantar a auto estima e assim a medida que o cabelo for crescendo voce deixa ele mais natural como ele é. Eu não sei no cabelo das outras meninas mao o oleo de coco alisa o meu cabelo e como ele é volumoso me da um efeito nuvemzinha que caminha mas é logico que casa cabelo é um cabelo.

Paula: vai comprando umas "piranhinhas de cabelo" (não me lembro bem mas acho que no Brasil se chamam assim) eu quando raspei a cabeça tive que suportar o fato que ele crescia para tudo quanto era lugar, para cima, para baixo, direita, esquerda, sem nenhuma ordem e com a piranhinhas eu conseguia dar um senso ao cabelo.

Vou experimentar o óleo de coco esse fds. Espero muito que dê uma melhorada.

Como assim vc raspou a cabeça?
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 6:03 pm

Paula e meninas que estão com dificuldade de crescimento.

Fui ao dermatologista há algumas semanas atrás e estou tomando várias vitaminas entre elas a Biotina, Exnutriment, e um complexo vitamínico com várias vitaminas para o cabelo 9 se se interessarem, tiro uma foto do rótulo para vcs anotarem). Só essas vitaminas custou mais de R$200 reais. Precisei arriscar mesmo sendo muito caro...o cabelo curto me dá um certo desespero.

Uma das dermatologistas que eu fui, me pediu um hemograma. Levei o resultado para ela hoje. No mesmo consta que estou com o hormônio ferritina muito baixa.

Segundo a dermatologista uma as principais causas para queda de cabelo, quebra e dificuldade de crescimento é a ferritina baixa. Além desses sintomas, outros também estão presentes tais como: cansaço, sonolência entre outros (percebo há um bom tempo que ando muito cansada e nada me faz me sentir disposta).

Ela pediu para eu tomar um remédio chamado Noriporum fólico.

Além disso, pediu para eu usar um tônico no couro cabeludo. Respondi que não usaria pois não posso gastar mais. Ela disse que as vitaminas demoram para fazer efeito, então, eu devo usar o tônico.

O tônico contém a seguinte fórmula: minoxidil 5%, deametasona 0,1% ext glicólico de jaborandi 5%. loção estimuladora de crescimento capilar anti queda qsp 50ml.
aplicar 20 gotas no couro cabeludo 1X ao dia.
A loção deixa o cabelo "duro".

Não vou comprar, mas acho que pode ser interessante testar. Não imaginava estar com esse problema até fazer o exame...estava me achando preguiçosa demais porque nunca me sentia descansada, mas é isso.

Além disso, ela pediu para eu comer muita carne vermelha.

Não consigo manter meu cabelo comprido desde criança pois cresce e quebra. Espero que ajude!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 10:22 pm

Dany, espero que seu problema com o crescimento seja resolvido, se bem que eu acho que só de vc ter parado com a química já deva ajudar muuuuito! Alimentação é importante, hidratação tb! Beba bastante água! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 3:47 am

Nikita : Ontem passei na H&M, na Primark e na Claire's e comprei essas piranhas, estou com 3 tiaras diferentes e tentando tirar proveito do cabelo curto mas as vezes é complicado  Rolling Eyes 

Dany : Sim, eu tonmo vitaminas específicas para o cabelo, tava tomando muito "suco verde" ( o meu não era verde pq colocava beterraba e cenoura) mas esses dias relaxei, vou voltar a tomar pq sei que ajuda tb, além disso estou participando de um desafio do óleo de rícino num grupo e temos que usar ele no couro cabeludo algumas vezes na semana e ele dá uma ajuda no crescimento.

Sabe que apesar do cabelão liso não foi dificil parar a química? Nos últimos 5 anos eu quis por duas vezes voltar ao cachos mas não consegui, o fato do cabelo sem química gastar menos e não precisar de taaaanto cuidado como um cabelo com química me anima, qdo comecei a relaxar meu cabelo eu tinha 17 pra 18 anos e só fazia pra abrir os cachos, nessa época eu hidratava 1x na semana com garnier fructis ou dove e meu cabelo era lindo, hj se eu usar essas marcas fico careca  lol! lol! lol!  O difícil mesmo é ter ele curto, e sim recebi muitos elogios e tive a certeza que foi a coisa certa mas há momentos que a gente fraqueja né? E tb pra ele ficar assim tem que usar bigudim, então as vezes coloco as 6h da manhã pra poder sair as 8:30 e se eu umedecer muito e não secar direito fica feio, mas tá dando pra levar.

Olha, sobre o minoxidil é preciso ter cuidado pq ele é uma solução em álcool e resseca muito o cabelo
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 6:29 am

Dany Ferreira escreveu:


Como assim vc raspou a cabeça?

ciao Dany sim o meu cabelo estava assim pessimo que eu cansei de gastar com tratamentos e cabelereiros que um dia eu fui no cabelereiro e disse: corta tudo bem baixinho como homem. O bem baixinho era a maquina 1 praticamente nada. Parece mentira mas para mim foi uma liberação, o fato de não olhar mais aquele cabelo destruido, duro, dependente de chapinha foi muito mais forte que o sentimento de ser um pouco careca  lol! E depois quando voce corta assim curto parece que cresce bem mais rapido.

Depois eu comecei a tratar o cabelo que ia crescendo com oleos vegetais, com manteiga de karité, shampoo e creme organico, henna para pintar o cabelo e amla que é uma erva indiana.

Para voce ter ideia eu cortei o cabelo em setembro de 2013 e agora o meu cabelo é aquela da foto do avatar. A henna e a amla ajudaram muito a acelerar o crescimento e as massagens com oleo ajudaram também.

Olha uma coisa que te digo é que controlar cada dia se o cabelo cresceu de 1,2 ou 3 centimetros ou ficar proucurando a vitamina ou o tonico milagroso que faz crescer o cabelo como uma arvore infelizmente não adianta e te deprime porque infelizmente cada cabelo tem o seu tempo, o importante é cuidar e ter calma.
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 12:56 pm

Nikita, só posso sentir admiração por uma pessoa que passa máquina 1 no cabelo, vc é uma mulher de muita coragem!!!

Eu tenho cortado aos poucos, mas o corte realmente foi o que me ajudou a me manter na transição, o corte e o grupo no facebook que eu criei de cacheadas na Europa, ia vendo os cabelos e via que era possível manter os cachos mesmo no inverno e me animei, aliás se vc quiser participar eu deixo o link https://www.facebook.com/groups/570578996351481/
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 1:52 pm

Nikita, vc foi corajosa mesmo! Very Happy 

Eu nunca rasparia minha cabeça... E não é nem pelo cabelo, é que sou cheia de cicatrizes... Criança danada é fogo! rsrs!  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 2:04 pm

Vc Lucila? Danada? Com esse rostinho delicado é difícil de imaginar  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 2:08 pm

rsrs... Tenho cicatriz de pontos que levei, sem contar as quedas menos "sérias"... Minha cabeça é pior que a de muito moleque por aí!  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 12:23 pm

obrigada paola  Very Happy  infelizmente não tenho mais o account facebook, eu fechei a minha inscriçao ano passado.

Lucila eu consegui conservar a cabeça mas os meus joelhos  Sad  coitados deles
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 6:05 pm

Nikita, se eu não conservei nem a cabeça, então vc consegue imaginar meus joelhos e cotovelos?... rsrs!  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 6:20 pm

Paula, que alegria ver você por aqui!  bounce 

Sempre adorei seu blog, descobri enquanto ainda alisava e nunca parei de ler, mesmo depois de parar com a química.
Vc está linda, e pode ter certeza que essa foi a melhor escolha que fez por vc e pelo seu cabelinho.

Parabéns! Agora serei uma leitora ainda mais assídua! haha
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 5:43 pm

Lucila escreveu:
Dany, espero que seu problema com o crescimento seja resolvido, se bem que eu acho que só de vc ter parado com a química já deva ajudar muuuuito! Alimentação é importante, hidratação tb! Beba bastante água! Wink

Lucila! Very Happy 

Estou sim me alimentando bem, mas como muito doces. Honestamente não imagino a vida sem doces rs. Bebo muita água. Uns 3 litros por dia. Very Happy Vamos ver no que vai dar.
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 5:44 pm

Paula A. escreveu:
Nikita : Ontem passei na H&M, na Primark e na Claire's e comprei essas piranhas, estou com 3 tiaras diferentes e tentando tirar proveito do cabelo curto mas as vezes é complicado  Rolling Eyes 

Dany : Sim, eu tonmo vitaminas específicas para o cabelo, tava tomando muito "suco verde" ( o meu não era verde pq colocava beterraba e cenoura) mas esses dias relaxei, vou voltar a tomar pq sei que ajuda tb, além disso estou participando de um desafio do óleo de rícino num grupo e temos que usar ele no couro cabeludo algumas vezes na semana e ele dá uma ajuda no crescimento.

Sabe que apesar do cabelão liso não foi dificil parar a química? Nos últimos 5 anos eu quis por duas vezes voltar ao cachos mas não consegui, o fato do cabelo sem química gastar menos e não precisar de taaaanto cuidado como um cabelo com química me anima, qdo comecei a relaxar meu cabelo eu tinha 17 pra 18 anos e só fazia pra abrir os cachos, nessa época eu hidratava 1x na semana com garnier fructis ou dove e meu cabelo era lindo, hj se eu usar essas marcas fico careca  lol! lol! lol!  O difícil mesmo é ter ele curto, e sim recebi muitos elogios e tive a certeza que foi a coisa certa mas há momentos que a gente fraqueja né? E tb pra ele ficar assim tem que usar bigudim, então as vezes coloco as 6h da manhã pra poder sair as 8:30 e se eu umedecer muito e não secar direito fica feio, mas tá dando pra levar.

Olha, sobre o minoxidil é preciso ter cuidado pq ele é uma solução em álcool e resseca muito o cabelo

Já usei minoxidil e o cabelo fica duríssimo. Não usarei mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 5:45 pm

Nikita, seu cabelo cresceu MUITO em pouquíssimo tempo! Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 6:00 pm

Meninas!

Somente hoje consegui tempo para responder. Fiz texturizações no sábado e no domingo. Misturei o gel que a Lucila e a Iara indicaram e o condicionador Ekos da Natura.

Não ficou tão feio não. Pelo menos o cabelo não ficou em pé.

Depois do corte da Floreal, meu cabelo atrás perto da nunca LEVANTA affraid Fica muito estranho...é como se ele estivesse leve e nada abaixa. Mesmo com a escova. Sad 

Percebi que o One Condition deixa o meu cabelo ressecado. Estou gostando bastante do No Poo pelo frescor e textura.

Decidi com total certeza que voltarei a química. Vou esperar mais como a Lucila recomendou para evitar mais danos. Meu cabelo não está soltando. Já fazem 6 meses que passei a última química.

Eu não gosto do meu cabelo do jeito que é. Pode ser armado, mas tem que ser solto. Não quero cachinhos e crespinhos grudados na cabeça e sem movimento.

Creio que a dificuldade em ver o crescimento dos fios que a Paula tem, é parecida com a minha. Hoje, olhei direitinho e o cabelo está com crescimento bom, mas o fator encolhimento está pesando.

Continuo usando Deva e a parte crespa não cacheia. Fiz pre poo como óleo de coco. Aliás, me deu vontade de comer aquilo Razz . Cheiro gostoso rs.

Mesmo com o pré poo a parte crespa continua crespa e muito seca.

Hoje passei o Deva na minha mãe. Ela tem o cabelo 3A e não usa química há 2 anos. O cabelo dela está na cintura.

Ela vive de escova por causa do armado. O cabelo dela ficou ótimo com Deva. Sem nenhum volume e bem solto.

Achei na loja ACCESS no shopping Center Norte aqui em São Paulo, várias presilhas e faixas. Comprei duas faixas que vão ajudar a domar a juba até a próxima química.

Vou continuar acompanhando o processo de transição das meninas e torcendo para que o resultado seja maravilhoso. I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: OOOOi!   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 2:06 pm

Boa tarde, meninas! É o meu primeiro dia no forum que eu achei graças a misericórdia divina e a bondade de vocês de fazerem esse espaço de ajuda mútua pra gente trocar experiências sobre os nossos cabelinhos.

Bom, resumindo a minha história capilar: Fiz escova definitiva durante uns 15 anos e agora estou em transição a 5 meses. Acho que os meus cachos são 3b, mas ainda não tenho certeza. Tenho mais ou menos uns 5 dedos de raiz sem química mas o cabelo tá nascendo estranho, parece que não é mais tão enrolado quanto eu me lembrava que era na adolescência, antes das químicas. Tá um ondulado suave, começando a querer cachear. Faço low poo a mais ou menos 1 ano e trato do cabelo como se fosse um filho já a algum tempo pra evitar danos maiores resultantes das químicas.

Devido as químicas constantes (tintura ruiva + definitiva de 2 em 2 meses) o bichinho tá bem detonado. Passou por uma fase elástica mas agora com muita reconstrução consegui dar uma equilibrada. Foi pela insatisfação com o resultado das químicas e todo o trabalho que estava tendo e dinheiro que estava gastando pra ter um cabelo bonito que resolvi voltar ao natural.

A transição até agora está sendo boa, ainda não entrei em desespero apesar da raiz estar altinha (pra quem tá acostumada com o cabelo colado no couro rs), fazendo low poo, umectação semanal, HNR e tomando o tal do pill food a um mês (ainda não senti resultados, mas talvez o cabelo tenha crescido um pouco mais que o normal). A única coisa que tá me desagradando é que ainda não consegui me livrar da escova semanal. Um pouco antes de decidir pela transição eu tinha cortado uma franja curtíssima inspirada na maria Casadevall que sem a escova vcs imaginam o horror!

Estou tomando coragem pra fazer a texturização com coquinhos. Já vi alguns vídeos e acho que pode funcionar. O problema é ter tempo pois se não der certo vou ter que correr pra escova.

Bem, é isso! Obrigada antecipadamente por todas as informações que já li aqui. Estão sendo super-úteis!
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 2:35 pm

posta fotos aline, 1 ano natural é bastante tempo , parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 3:11 pm

magdalasantos escreveu:
posta fotos aline, 1 ano natural é bastante tempo , parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!

Oi Magda! Não tá um ano natural! Só 5 meses! Minha última química foi em novembro. Meu cabelo ainda tá começando a cachear, apesar de ter uns 5cm de raiz!  Crying or Very sad Crying or Very sad Um ano faz que eu faço o low poo. Acho que foi isso que te confundiu. Vou fazer a texturização essa semana e se der certo eu posto, porque por enquanto só tem cabelo liso pra mostrar :/
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 2:40 am

Anna Júlia : Obrigada!  Wink  Agora tem mais posts e resenhas para cabelos cacheados  cheers 


Aline : Seja bem vinda! Vc tem 5 dedos de raíz?  affraid affraid  menina, eu tô em transição há 5 meses como vc e só tenho 3 dedos  Crying or Very sad Crying or Very sad  espero que meu dedo seja mais grosso que o seu pelo menos rs

No meu caso eu cortei bastante pq meu cabelo tava lisão e não dava nem uma voltinha, já com progressiva é "mais fácil" na parte que eu usava progressiva ele cacheou, aliás a parte com progressiva é a melhor parte do meu cabelo.

Para texturizações além dos coquinhos tem tb twist out e várias outras opções, eu coloco bigudinho no meu cabelo e fica ok.
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 1:15 pm

PaulaA. O meu dedo é fino mesmo rs! Mas tô com 6cm de raiz quase sem encolhimento porque o cabelo tá nascendo ondulado. Acho que as hidratações, umectações, low poo etc. tão fazendo o bicho ficar mais solto. Mas o resto do cabelo tá bem curtinho, na altura do queixo. Tenho 6cm de natural e 18 cm de escova definitiva.

Lembrei que comecei a alisar o cabelo não porque tinha os cachos indomáveis, mas porque tenho MUITO cabelo e não sabia trata-lo, então vivia com ele preso por causa do volume ou então parecia uma mulher das cavernas com cabeleira pra todos os lados.

To querendo muito que os coquinhos deem certo! acho que vou experimentar com óleo de argan puro + um pouquinho de gel crescidinhos pra ver se eles seguram na parte que tá alisada que tá com umas pontas espigadas horrorosas. Aliás, eu tô com implicancia de cabelo liso, achando feio e morrendo de vontade de ter cachos lindos que nem o de vocês.

PaulaA. O bigudinho segura na parte lisa? O que tu usas pra segurar?
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 6:29 pm

Aline Coelho escreveu:
PaulaA. O meu dedo é fino mesmo rs! Mas tô com 6cm de raiz quase sem encolhimento porque o cabelo tá nascendo ondulado. Acho que as hidratações, umectações, low poo etc. tão fazendo o bicho ficar mais solto. Mas o resto do cabelo tá bem curtinho, na altura do queixo. Tenho 6cm de natural e 18 cm de escova definitiva.

Lembrei que comecei a alisar o cabelo não porque tinha os cachos indomáveis, mas porque tenho MUITO cabelo e não sabia trata-lo, então vivia com ele preso por causa do volume ou então parecia uma mulher das cavernas com cabeleira pra todos os lados.

To querendo muito que os coquinhos deem certo! acho que vou experimentar com óleo de argan puro + um pouquinho de gel crescidinhos pra ver se eles seguram na parte que tá alisada que tá com umas pontas espigadas horrorosas. Aliás, eu tô com implicancia de cabelo liso, achando feio e morrendo de vontade de ter cachos lindos que nem o de vocês.

PaulaA. O bigudinho segura na parte lisa? O que tu usas pra segurar?

O meu dedo é mais grosso mesmo, mas meus 3 dedos dá 5cm o que é o tamanho normal para 5 meses de transição. Olha eu uso o um bigudinho fino e nem preciso de nada para segurar, só borrifo o cabelo e coloco um pouco de creme e ele fica mais ou menos ok,mas o segredo é não molhar muito o cabelo para ele secar bem e os cachos pegarem a forma. Na minha foto do perfil o cabelo não secou bem e se vc olhar um lado está mais modelado e definido que o outro, foi isso....
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 7:54 pm

Seja bem vinda, Aline! Espero que, em breve, vc possa mostrar seus cachos para nós! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 7:56 pm

Dany Ferreira escreveu:
Meninas!

Somente hoje consegui tempo para responder. Fiz texturizações no sábado e no domingo. Misturei o gel que a Lucila e a Iara indicaram e o condicionador Ekos da Natura.

Não ficou tão feio não. Pelo menos o cabelo não ficou em pé.

Depois do corte da Floreal, meu cabelo atrás perto da nunca LEVANTA affraid Fica muito estranho...é como se ele estivesse leve e nada abaixa. Mesmo com a escova. Sad 

Percebi que o One Condition deixa o meu cabelo ressecado. Estou gostando bastante do No Poo pelo frescor e textura.

Decidi com total certeza que voltarei a química. Vou esperar mais como a Lucila recomendou para evitar mais danos. Meu cabelo não está soltando. Já fazem 6 meses que passei a última química.

Eu não gosto do meu cabelo do jeito que é. Pode ser armado, mas tem que ser solto. Não quero cachinhos e crespinhos grudados na cabeça e sem movimento.

Creio que a dificuldade em ver o crescimento dos fios que a Paula tem, é parecida com a minha. Hoje, olhei direitinho e o cabelo está com crescimento bom, mas o fator encolhimento está pesando.

Continuo usando Deva e a parte crespa não cacheia. Fiz pre poo como óleo de coco. Aliás, me deu vontade de comer aquilo Razz . Cheiro gostoso rs.

Mesmo com o pré poo a parte crespa continua crespa e muito seca.

Hoje passei o Deva na minha mãe. Ela tem o cabelo 3A e não usa química há 2 anos. O cabelo dela está na cintura.

Ela vive de escova por causa do armado. O cabelo dela ficou ótimo com Deva. Sem nenhum volume e bem solto.

Achei na loja ACCESS no shopping Center Norte aqui em São Paulo, várias presilhas e faixas. Comprei duas faixas que vão ajudar a domar a juba até a próxima química.

Vou continuar acompanhando o processo de transição das meninas e torcendo para que o resultado seja maravilhoso. I love you 

Dany, o mais importante é que vc seja feliz! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 2 de 22Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» raiz crespa
» Kanekalon
» cabeleira crespa
» Problemas com o No Poo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Transição-
Ir para: