Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+26
Andreax
Ana P
CamyShow
Li Stehling
Paula A.
Lucila
Aline Coelho
FabyBrasil
clacurls
PATRICIA S
magdalasantos
Nikita
Dany Ferreira
Nane
Abelinha
livlih
ThaisPaulistinha
makutchi
danina
Iara
Ta_Lita
Loiriana
flaviaeliane
Joyce M
Anna Júlia
Manu_tricolor
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Experiência com a texturização de coquinhos   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 11:08 am

Meninas, tentei ontem a texturização de coquinhos numa mecha de cabelo e o resultado foi..... DESASTRE! affraid 
Não é que não tenha funcionado, funcionou. O cabelo ficou cacheado (por incrivel que pareça não pegou na raiz mas na parte alisada ficou direitinho). O problema foi nas pontas, + ou - 6 cm finais do cabelo que ficaram horrorosos, frizados, mastigados, bagunçados e tudo que ruim que voces podem imaginar.

Não sei exatamente o que aconteceu, mas nunca vi meu cabelo tão terrível. Não sei se porque eu peguei a parte mais danificada do cabelo pra fazer o teste (que ficou elástica um tempo atrás mas consegui reverter), não sei se usei um produto que não deu certo (Creme Leave-in Sou+Cachos Yenzah que comprei justamente pra fazer a texturização), ou talvez tenha prendido com xuxinhas no lugar de grampos e isso tenha dado frizz, ou talvez porque não deixei secar totalmente pra desfazer ou se o problema é esse tipo de texturização no meu cabelo.

Pra voces terem idéia do choque de ver aquele cabelo feio me deu vontade de cortar toda a química fora e deixar só a parte bonita e saudável de uma vez. Se já não estivesse tão curto eu teria feito. Depois disso decidi que vou cortar pelo menos 2cm de cabelo por mês porque não posso com essas pontas! Se fizer isso em 6 meses não tenho mais química.

Voltando aos coquinhos: Senti que on cabelo ficou super bagunçado! Os coquinhos bagunçam o cabelo ou fazem algo parecido com o que eu descrevi? Voces tem idéia do que pode ter acontecido?

De qualquer forma eu decidi testar ios bigudinhos hoje a noite. Tenho a impressão que é um método mais "organizado". Amanhã eu conto pra voces.

----------------------------------------------------------------------------
Lucila, obrigada pelas boas vindas! Que cabelo lindo!

Paula A. Por que vc escolheu o bigudinho? Parece bem mais trabalhoso que os coquinhos, por exemplo. Será que vc testou os coquinhos e deu problema como o meu? Vc texturiza os cabelos todos os dias? Obrigada também pela recedptividade e paciência. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:34 pm

Meu cabelo tb fica mastigado nas pontas, sempre fica assim qdo faço algo que coloque as pontas para dentro, antigamente eu fazia coque de rosquinha e as pontas sempre terminavam mastigadas  Crying or Very sad Crying or Very sad 

Eu coloco bigudinho pq acho que é mais fácil para secar que os coquinhos, nunca testei coquinhos além do bigudinho eu só testei o twist out e como não coloquei gel ficou um horror e não testei mais. Eu faço todo dia sim e é um saco! Eu acordo cedo todo dia e ai aproveito e umedeço o cabelo com o borrifador e coloco o bigudinho
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 2:27 pm

Paula A. querida, quanto tempo vc fica com eles na cabeça? Dá pra fazer as 6am e sair as 10am por exemplo? Ou é melhor dormir com o bicho na cabeça? Menina, essas pontas me deixaram horrorizada! Acho que elas sempre estiveram aí, mas como o cabelo tá acostumado na escova eu nunca tinha percebido. Vou ter que aprender a lidar com elas até poder cortar. Legal que a gente tem mais ou menos o mesmo tempo de transição, vamos ser amigas nesse sofrimento rs (nem tá tão ruim assim, imaginei que seria pior).  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 2:48 pm

Aline, seja muito bem-vinda! Parabéns pela sua decisão!

Na minha transição eu só tentei texturizar uma vez, do mesmo jeito que essa moça:

https://www.youtube.com/watch?v=6q0S7tQ3hyU

Mas em mim ficou medonho, as pontas ficaram horrendas e tive que lavar de novo o cabelo! Então decidi que não faria mais, desapeguei da parte alisada e cortei na altura do ombro. Aí na hora de estilizar eu passava gel e amassava bastante com a canga, o que não deixava bonito, mas sim aceitável. haha

Isso foi o que funcionou pra mim, já que fiquei com trauma de secador, mas mesmo que vc esteja fazendo escova, te aconselho fortemente a ir cortando essas pontas, porque assim os resultados aparecem cada vez mais rápido e talvez depois de um tempo vc nem precise mais!

Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 3:37 pm

Oi Anna Júlia! Obrigada!

Menina, negócio é que se eu cortar mais vou ficar careca rs! Querer eu quero, mas ainda não dá. Se eu amassar acho que não vai pegar nem uma ondinha (a parte alisada é 3/4 do total, que está na altura do queixo. Tenho + ou - 1/4 de cabelo meu e 3/4 de escova definitiva). Acho que tenho 2 alternativas nesses próximos 6 meses: ou a escova ou os bigudinhos. O meu problema com a escova é que ela vai detonar a parte do cabelo saudável e talvez dificultar ele enrolar quando eu fizer o bc.
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 6:39 pm

Aline Coelho escreveu:
Oi Anna Júlia! Obrigada!

Menina, negócio é que se eu cortar mais vou ficar careca rs! Querer eu quero, mas ainda não dá. Se eu amassar acho que não vai pegar nem uma ondinha (a parte alisada é 3/4 do total, que está na altura do queixo. Tenho + ou - 1/4 de cabelo meu e 3/4 de escova definitiva). Acho que tenho 2 alternativas nesses próximos 6 meses: ou a escova ou os bigudinhos. O meu problema com a escova é que ela vai detonar a parte do cabelo saudável e talvez dificultar ele enrolar quando eu fizer o bc.

Ahh entendi, Aline! Tinha imaginado que vc estava com o cabelo ate o meio das costas mais ou menos haha
Tem razão, o jeito é ir testando pra ver como se adapta melhor. Tbm tinha definitiva, e realmente não ficava lá essas coisas, talvez os bigudinhos sejam melhores pra vc.
Escova realmente danifica, mas acho que os danos possam ser revertidos mais facilmente do que qualquer química. Se for o jeito mais fácil, acho válido!
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 2:33 am

Aline : Eu não consigo dormir com eles na cabeça não, eu coloco umas 6:30 e tiro antes das 9h, o segredo é só umedecer de leve pq se tiver muito molhado ele não seca e fica feio.

A Anna Julia tem razão quando ela fala de cortar, meu cabelo tava no meio das costas e eu cortei muito e no último corte foi como uma libertação para os cachos, eles passaram a se mostrar mais sem a parte lisa prendendo eles. Comecei a cortar sozinha e depois escondi a tesoura pq picotei o cabelo todo hahahaha por dentro tirei muito mesmo. A minha parte com progressiva enrola um pouco mas as partes com alisamento são retinhas, eu tirei umas fotos para comparar e recomendo que vc tire tb, qdo a gente tá triste e vê que houve progresso, dá mais vontade de continuar.

Vou deixar meu álbum de transição pra vc ver como o corte me ajudou, eu não tenho foto de antes, mas meu cabelo estava abaixo do fecho do soutien https://plus.google.com/photos/107376639422081652607/albums/5980290486739428625?authkey=CITGo5z86KGsfg
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 3:37 pm

Pra vcs sentirem o meu drama coloquei uma foto no perfil. O meu cabelo tá assim meninas. Tá na escova feita no mesmo dia. Depois de 1 dia a raiz sobe um pouco e ondula um pouquinho. Tenho 6cm de cabelo natural.


Paula A.

Menina, tu és mais fanática por produto de cabelo que eu! Primeira vez que eu vejo tanto produto junto!
Parece que o teu cabelo tá quase sem química agora! Deve ser porque é só progressiva, né? Acho que não alisa tanto. Nossa, tu pareces bem mais perto de conseguir os cacho que eu!
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 3:38 pm

Nossa, que vergonha desse cabelo liso! :/
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 8:28 pm

Meninas,

Queria dividir com vcs que fiz a texturização com os bigudinhos e... SUCESSO! O cabelo cacheou e as pontas ficaram bem direitinhas, alinhadas, cabelo hidratado, nada da bagunça dos coquinhos! To Super feliz! Adeus escova!  Very Happy 

Agora a questão é ver a durabilidade, porque moro numa cidade mega úmida. Quero ver se segura as 8h de trabalho.

Esse final de semana vou fazer no cabelo inteiro e tiro foto pra vcs verem.

Brigada a todas que responderam!
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 8:05 am

hahaha eu sempre fui louca por produtos Aline, aí em 2009 comecei um blog e de lá pra cá só piorou o vício.

No meu cabelo quando comecei a usar Deva ele me ajudou na formação dos cachos, e os cortes tb favoreceram muito, a parte de baixo do cabelo é onde tem menos pontas esticadas e onde está mais bonito, já a parte de cima era onde eu alisava mais e onde tem mais resto de relaxamento e essa parte não enrola de jeito nenhum e eu já cortei demais.

Infelizmente não há muita a coisa a fazer a não ser esperar
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 2:51 pm

Dany Ferreira escreveu:
Nikita, seu cabelo cresceu MUITO em pouquíssimo tempo! Shocked 

Sim ele cresceu bem rapido e acho que além do corte total as ervas indianas que tenho usado tipo henna, shikakai e reetha ajudaram muito a crescer o cabelo, além disso faço massagens demoradas no cabelo com oleo de gergelim e outros tipo argan, oleo de semente de uva etc (eu gosto muito do gergelim) e notei que as massagens de oleo no cabelo antes de lavar ajudaram muitissimo
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 6:19 pm

Aline Coelho escreveu:
Nossa, que vergonha desse cabelo liso! :/

Ah, mas está bonito, viu...  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 7:31 pm

Lucila escreveu:
Aline Coelho escreveu:
Nossa, que vergonha desse cabelo liso! :/

Ah, mas está bonito, viu...  Very Happy 

Concordo com a Lucila, o cabelo está muito bonito, Aline!

Mas pelo seu rosto, você ficará ótima com o cabelo cacheado Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 7:52 am

Paula A. escreveu:
hahaha eu sempre fui louca por produtos Aline, aí em 2009 comecei um blog e de lá pra cá só piorou o vício.

No meu cabelo quando comecei a usar Deva ele me ajudou na formação dos cachos, e os cortes tb favoreceram muito, a parte de baixo do cabelo é onde tem menos pontas esticadas e onde está mais bonito, já a parte de cima era onde eu alisava mais e onde tem mais resto de relaxamento e essa parte não enrola de jeito nenhum e eu já cortei demais.

Infelizmente não há muita a coisa a fazer a não ser esperar

Paula, daquele pouco que sei os ingleses sao muito alternativos e até meio doidos e usam certos modelos de cabelo e de roupa realmente estranhos digo isso no bom sentido porque eu gosto muito da Inglaterra e dos ingleses e se eu pudesse deixaria a Italia para viver em Londres  Very Happy 

Digo isso porque ai tenho a impressao que o pessoal ai aceita qualquer modelo de cabelo até raspar e pintar a cabeça de rosa  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
clacurls
Descabelada



Mensagens : 25
Data de inscrição : 03/04/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 2:45 am

Uma pergunta pras meninas que já passaram pela transição: vale a pena estimular os cachos nessa fase?

Pergunto porque estou passando por ela e as vezes tento fazer todos os procedimentos, usar todos os produtos, tentei hoje o plopping pela primeira vez, mas por eu ainda estar com uns 15 a 20cm de progressiva nas pontas - tenho cabelo longo, no meio das costas - sei que essa parte não vai enrolar de jeito nenhum, e no resto fazendo tudo isso (usando gel, amassando, fazendo plopping) a parte de cima pega umas ondas meio disformes, mas não formam cachos mesmo, pelo que li aqui isso é normal, mas meu cabelo fica horrível. Não que não estimulando ele fique bonito, não fica, a diferença de textura ainda é perceptível, mas não tão gritante (meu cabelo não é crespo, tem a raiz lisa, o que ele fica quando não estimulo é mais ou menos com a aparência da foto do 2A do naturally curly e liso escorrido na parte com progressiva). Mas se a longo prazo fizer alguma diferença já ir começando esse processo agora, em vez de deixar pra só depois de estar tudo natural, não quero perder tempo também...

E aí, o que vocês me dizem? Vale a pena ou só o low-poo/H-N-R fazem diferença nessa fase?

Outra coisa, acho que já sei que vou ter uma resposta negativa, mas alguém tem alguma sugestão de como fazer ele parecer menos estranho enquanto estou com as pontas de progressiva? De preferência algo que não envolva escova/chapinha, porque não quero prejudicar a parte natural dos fios...
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 8:53 pm

Meninas!

Somente consigo escrever durante o fds por causa da correria.

Estou já com 6 meses sem química. Raiz com diferentes texturas e mesmo usando Deva, a parte principal ( frente) não cacheia.

Nesse período sem química, algumas coisas boas já aconteceram: Very Happy 

No Poo e Co-Wash são dois métodos maravilhosos. Nada de cabelo ressecado na lavagem mais.

One condition é bom...mas prefiro o condicionador na linha EKOS da Natura ( dica da Iara). Meu condicionador preferido de todos.

Antes da transição, meu cabelo caia e quebrava MUITO. Inclusive na lavagem. Hj, lavo o cabelo e não cai mais... Essa foi a maior benção até agora. cheers 

O Gel Radical, dica da Lucila é ótimo!..muito melhor que o da Capicilim...com ele estou conseguindo fazer um rabo de cavalo razoável...mas preciso colocar muito produto, molhar e passar condicionador tbm.

A dica da Danina da hidratação com maisena é EXCEPCIONAL. Melhor hidratação da minha vida. Nem Kérástase, ou Lóreal Professional já foi tão boa para mim. Eu misturo com um pouquinho de Yamasterol e algum outro creme que eu tenho e fica divino. Cabelo muito hidratado.

Não comprarei mais creme de hidratação.

Também preciso agradecer a Nane e a Dani da Floreal ( que é um doce de pessoa) pela dica do óleo de coco. Está ajudando bastante

Não estou conseguindo seguir o cronograma certinho...mas já vejo uma melhora grande.

Meu cabelo está crescendo! Tenho uns 4 ou 5 dedos de raiz ( sem o encolhimento), e já dá para ver a diferença.

Não gosto do meu cabelo natural, por isso pensei em relaxar para ele soltar ( para mim, o cabelo solto é MUITO importante para a auto estima).

Não estou feliz, ainda mais depois do corte na Floreal, mas, estou esperançosa!

Texturização não dá certo no meu cabelo infelizmente. Me identifiquei com o relato da Aline Coelho.. A raiz  não cacheia tbm.

Está muito complicado ter que cuidar do cabelo...hoje entre pré poo, massagens, hidratação, escova e chapinha foram quase 4 horas.  Mas, fazendo a texturização, demorava mais e o cabelo ficava horrível.

Essa melhora no cabelo foi graças a vcs pelas dicas valiosas. Não dá para escrever o nome de todo mundo. A Lucila, me dá muita força. As palavras da Nane tbm! Iara, Paula, danina e todas as meninas desse tópico são realmente incríveis e sempre dispostas a ajudar.

Amo muito vcs! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 10:36 am

Fico muito feliz que vc esteja percebendo evolução, Dany!  lol! 
No início é bastante trabalhoso mesmo, principalmente se vc comparar com a química que geralmente quem alisa não tem trabalho algum com o cabelo (não deveria, mas é o que acontece). Mas este trabalho inicial é uma fase que passa. Quando eu estava em transição lavava o cabelo todo dia as 5:30H da manhã para poder dar tempo de finalizar e sair de casa até as 6:30H para não perder o ônibus. Fazer isso de segunda a sexta era super cansativo e o cabelo não ficava bonito.
Esse esforço que vc está fazendo agora já está sendo recompensado e será ainda mais!
Parabéns pelas conquistas!  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 11:09 am

Iara, vc está muito linda nessa foto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  queen queen queen 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 11:23 am

clacurls escreveu:
Uma pergunta pras meninas que já passaram pela transição: vale a pena estimular os cachos nessa fase?

Pergunto porque estou passando por ela e as vezes tento fazer todos os procedimentos, usar todos os produtos, tentei hoje o plopping pela primeira vez, mas por eu ainda estar com uns 15 a 20cm de progressiva nas pontas - tenho cabelo longo, no meio das costas - sei que essa parte não vai enrolar de jeito nenhum, e no resto fazendo tudo isso (usando gel, amassando, fazendo plopping) a parte de cima pega umas ondas meio disformes, mas não formam cachos mesmo, pelo que li aqui isso é normal, mas meu cabelo fica horrível. Não que não estimulando ele fique bonito, não fica, a diferença de textura ainda é perceptível, mas não tão gritante (meu cabelo não é crespo, tem a raiz lisa, o que ele fica quando não estimulo é mais ou menos com a aparência da foto do 2A do naturally curly e liso escorrido na parte com progressiva). Mas se a longo prazo fizer alguma diferença já ir começando esse processo agora, em vez de deixar pra só depois de estar tudo natural, não quero perder tempo também...

E aí, o que vocês me dizem? Vale a pena ou só o low-poo/H-N-R fazem diferença nessa fase?

Outra coisa, acho que já sei que vou ter uma resposta negativa, mas alguém tem alguma sugestão de como fazer ele parecer menos estranho enquanto estou com as pontas de progressiva? De preferência algo que não envolva escova/chapinha, porque não quero prejudicar a parte natural dos fios...

Clacurls, eu tb tenho a raiz um pouco mais para lisa e optei por não estimular muito o "cacheamento" do cabelo quando estava na transição. Eu tinha relaxamento nas pontas, então, ele não era tão diferente da raiz, mas quando o cabelo começa a crescer sem química é sempre bem "rebelde", então a diferença ficava mais evidente... Como as pontas não cacheavam bem, decidi prender até o cabelo ficar mais igual. Quando cortei boa parte do cabelo com química e comecei a rotina, eu ainda não "amassava" tanto o cabelo, estilizava fazendo as fitas e amassando pouco. E usava bastante produto para dar uma segurada no volume da raiz. Aos poucos o cabelo vai tomando forma e, se vc tiver oportunidade, cortando com alguém que entenda de cachos, a tendência é ele ir se definindo.

Já que vc não quer usar escova, chapinha, etc. (bem melhor mesmo) tente na estilização deixar a raiz mais "lisa", faça a fitagem e não amasse muito. Capriche na raiz (não tenha medo de passar produto próximo ao couro, quando o cabelo secar é só dar uma sacudida e levantar um pouco com os dedos). Para mim deu certo, não ficava muito bonito, mas transição é assim mesmo, demora até o cabelo ficar uniforme. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 11:43 am

Dany Ferreira escreveu:
Meninas!

Somente consigo escrever durante o fds por causa da correria.

Estou já com 6 meses sem química. Raiz com diferentes texturas e mesmo usando Deva, a parte principal ( frente) não cacheia.

Nesse período sem química, algumas coisas boas já aconteceram: Very Happy 

No Poo e Co-Wash são dois métodos maravilhosos. Nada de cabelo ressecado na lavagem mais. 

One condition é bom...mas prefiro o condicionador na linha EKOS da Natura ( dica da Iara). Meu condicionador preferido de todos.

Antes da transição, meu cabelo caia e quebrava MUITO. Inclusive na lavagem. Hj, lavo o cabelo e não cai mais... Essa foi a maior benção até agora. cheers  

Que maravilha, né? A gente lava e nem acredita que é nosso cabelo! rsrs!

Dany Ferreira escreveu:

O Gel Radical, dica da Lucila é ótimo!..muito melhor que o da Capicilim...com ele estou conseguindo fazer um rabo de cavalo razoável...mas preciso colocar muito produto, molhar e passar condicionador tbm.

Que bom que está conseguindo lidar com o cabelo, Dany. O gel Radical é mais forte que o Capicilim, guarde o outro para quando o cabelo estiver menos "rebelde". Vc vai ver que, com o tempo, ele vai ficando mais hidratado, nutrido, e vai "amansando". [/quote]

Dany Ferreira escreveu:

A dica da Danina da hidratação com maisena é EXCEPCIONAL. Melhor hidratação da minha vida. Nem Kérástase, ou Lóreal Professional já foi tão boa para mim. Eu misturo com um pouquinho de Yamasterol e algum outro creme que eu tenho e fica divino. Cabelo muito hidratado.

Não comprarei mais creme de hidratação.

Tb amo a hidratação com maisena! Experimente colocar um pouquinho de mel (1 colher de sopa). Vc vai amar!

Dany Ferreira escreveu:

Também preciso agradecer a Nane e a Dani da Floreal ( que é um doce de pessoa) pela dica do óleo de coco. Está ajudando bastante

Óleo de coco é ótimo para essa fase mesmo, se vc conseguir usar sempre no pré-poo em breve vai sentir o cabelo muito mais forte!

Dany Ferreira escreveu:

Não estou conseguindo seguir o cronograma certinho...mas já vejo uma melhora grande.

Meu cabelo está crescendo! Tenho uns 4 ou 5 dedos de raiz ( sem o encolhimento), e já dá para ver a diferença.

Não gosto do meu cabelo natural, por isso pensei em relaxar para ele soltar ( para mim, o cabelo solto é MUITO importante para a auto estima).

Não estou feliz, ainda mais depois do corte na Floreal, mas, estou esperançosa!

Texturização não dá certo no meu cabelo infelizmente. Me identifiquei com o relato da Aline Coelho.. A raiz  não cacheia tbm.

Está muito complicado ter que cuidar do cabelo...hoje entre pré poo, massagens, hidratação, escova e chapinha foram quase 4 horas.  Mas, fazendo a texturização, demorava mais e o cabelo ficava horrível.

Essa melhora no cabelo foi graças a vcs pelas dicas valiosas. Não dá para escrever o nome de todo mundo. A Lucila, me dá muita força. As palavras da Nane tbm! Iara, Paula, danina e todas as meninas desse tópico são realmente incríveis e sempre dispostas a ajudar.

Amo muito vcs! Very Happy 

Só do seu cabelo estar melhorando, Dany, já é um avanço! Muitas meninas passaram por aqui, tentaram ter cabelo natural e não conseguiram. Algumas por achar difícil, outras por uma questão de identidade mesmo... De qualquer forma, o importante é aprender a cuidar do cabelo, conhecer os produtos e evitar ao máximo coisas que são extremamente nocivas. Eu acredito que é possível ter um cabelo com química e saudável, claro que nunca será saudável como um cabelo natural, mas dá para ter um cabelo forte, hidratado, que aguente "o tranco" toda vez que se for retocar a raiz. Mesmo assim, acho ainda cedo para vc avaliar como seria seu cabelo todo natural. Se vc conseguir ir levando a transição, espere o máximo possível antes de fazer algum procedimento químico e, se der, corte toda a parte com química e veja como seu cabelo é de verdade. Quem sabe com isso vc consegue optar por algo que cause menos danos.

Fique tranquila, como o nome diz a transição é transitória! lol! Acho que ninguém se sente linda e feliz na transição, por mais que esteja de saco cheio da química. Pense que vc tinha que passar por isso porque seu cabelo estava na UTI. Agora ele já está melhorando, logo recebe alta! rsrs!  geek 
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 1:52 pm

Obrigada pelos elogios Lucila e Manu_tricolor!

Dany Ferreira Li os teus depoimentos e imagino o quanto tá sendo difícil! Força, mulher! Existem alguns alisantes naturais que ajudam a dar uma segurada no crespinho como uréia, leite + aspirina e até a maisena. Acho que vale a pena tentar.

Meninas, sobre esses dias ausente:

Tentei os bigudins no cabelo todo: Cacheou, mas eu não consegui lidar com aquele cabelo todo enrolado, pareceu uma bagunça so, não consegui ajeitar pra ele ficar decente então tive que correr pra escova. Talvez o cabelo esteja muito curto, ou seja falta de experiência em ajeitar o cabelo cacheado. Pior é que dormi com aquele treco todo no cabelo, maior desconforto, pra ter que voltar a estaca zero pela manhã! Mas eu sou teimosa e vou continuar insistindo. Quero me livrar logo da escova.

Testei a hidratação de maisena e deu certo. Coloquei maisena + mel + bepantol + leite de coco + óleo de coco + óleo de pequi + Bioextratus Pós progressiva. O cabelo ficou bem hidratadinho. Uma vez li que essa hidratação é bem parecida com o efeito do Masquintense da L'oreal, não sei se é verdade porque nunca usei esse creminho, mas gostei do resultado.

Fui no salão pintar e cortar as pontinhas. A cabeleireira notou uma diferença brutal na textura do meu cabelo. Ele está super-brilhoso e hidratado. MUITO mesmo. Analisando tudo a única coisa diferente que eu introduzi na minha rotina no ultimo mês foi o Pill Food, então estou creditando o resultado a ele. Também achei que acelerou o crescimento um pouco.

Bom, por enquanto é isso,

Beijos em todas!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 8:05 pm

Lucila escreveu:
Iara, vc está muito linda nessa foto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  queen queen queen 

Obrigada, Lucila! Vc sempre fofa!  I love you flower 
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 8:54 pm

Meninas!

Tava pensando aqui agora sobre a chapinha da Polishop. Como texturização não dá certo no meu cabelo, terei que escovar de qualquer forma.

A minha intenção era de usar somente no período de transição ( 1 x por semana). Já que não posso passar química e nem texturização, vejo como a única saída...algo que eu não perderei tanto tempo para arrumar o cabelo.

Mas, para o investimento, é importante saber se realmente funciona e não danifica os fios como consta na propaganda. Alguém já usou?

https://www.youtube.com/watch?v=mMRP_vSULXQ
Ir para o topo Ir para baixo
danina
Descabelada
danina


Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 10:37 pm

Dany!!!! Fiquei muito feliz com as últimas notícias!  Very Happy 

Olha, a palavra chave é PACIÊNCIA. Depois de nós "castigarmos" nossos cabelos por anos e mais anos, não podemos esperar que os teremos lindos e maravilhosos do dia pra noite. Faz 7 meses que usei a química pela última vez. Apesar de eu ter cortado toda a parte alisada e não estar passando propriamente por uma transição, tenho que lidar com o fato de nunca ter ficado com o cabelo tão curto e a ansiedade de vê-lo crescer logo. Ou seja: independentemente de fazer o BC ou de suportar duas texturas no cabelo, não existem milagres. Temos que assumir as consequências da escolha que fizemos num passado distante (anos de química) e também da escolha que fizemos recentemente (voltar a ter o cabelo natural). Como dizem por aí, "no pain, no gain". rsrs

E mesmo com toda essa ansiedade, e mesmo com a dificuldade, que às vezes surge, de cuidar de um cabelo que eu não conhecia verdadeiramente, e mesmo com o preconceito que eventualmente é manifestado até por pessoas próximas, vou repetir: não me arrependo nem um pouco de ter optado por voltar "às origens"!

Que bom que vc gostou da hidratação de maisena! Meu cabelo ama! Faço toda quarta-feira. Experimenta pôr um pouco de mel, como a Lucila falou (já experimentei mais de uma vez, mas comigo não deu certo: todas as vezes que usei mel, fiquei com muito frizz).

Quanto à chapinha da Polishop, não tenho ideia se funciona... vamos ver se alguém já usou.

Grande beijo e força sempre!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 3 de 22Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» raiz crespa
» Kanekalon
» cabeleira crespa
» Problemas com o No Poo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Transição-
Ir para: