Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes e durante Silpontesouza

Ir para baixo 
+7
Nane
carlacristina
Crishair
meggaby
Leila
Grazyfm
Silpontesouza
11 participantes
AutorMensagem
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 12:52 pm

Oi Gente!!!!
Tô muito feliz por ter encontrado esse fórum. Tem servido de inspiração, os relatos aqui... ainda tô no inicio da transição fazem apenas 05 meses que parei de relaxar, mas tô muito feliz com os resultados!

Tô planejando cortar todo o comprimento do cabelo relaxado dia 23/12, Deus me ajude, porque não tem sido fácil a falta de apoio das pessoas que não entendem o que é querer conhecer a estrutura dos seus fios e não poder. Eu relaxo meus cabelos já fazem quase 20 anos, comecei criança e agora tenho certeza de que quero os meus fios naturais.


Atualizei meu picasa e vou postar as fotinhas.




Meu Picasa


Última edição por Silpontesouza em Sáb Jan 28, 2012 4:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 7:06 am

Pois é Grazyfm. Ter conhecido vcs aqui no fórum só fez me estimular.

Como diz meu marido, com o arsenal de produtos que eu tenho em casa, quero ver o cabelo não tratar. Smile


Última edição por Silpontesouza em Ter Dez 27, 2011 8:19 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 7:56 am

querida que linda que vc e: de cabelo relaxado, cacheado, amei suas fotos...
e que coragem de cortar
parabens
e so tratar, ele ta pronto, vai crescer o maximo
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 8:02 am

Sil,
Este é o início de uma nova vida, tenha certeza! Novas descobertas. Se vc conseguir passar desta fase com louvor, aí vc pode tudo! Corajosa vc tbm. O reencontro com a nossa identidade, nos conhecer como realmente somos é surpreendente... Vai ter dias que vc vai amar o seu cabelo, terá dias que vc odiará o seu cabelo, mas fique tranquila, são fases. Vê-lo crescer sadios e com vida, que é o mais importante, não tem preço!
Quando sentir que ninguém está te apoiando... corre pra cá que tem um monte de gente que está aplaudindo sua determinação. Poder escolher se quer alisar, relaxar ou deixar o cabelo natural...é a verdadeira liberdade. cheers
Parabéns pela coragem e força na peruca, quer dizer, nos cachos...rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 8:17 am

Leila escreveu:
Sil,
Este é o início de uma nova vida, tenha certeza! Novas descobertas. Se vc conseguir passar desta fase com louvor, aí vc pode tudo! Corajosa vc tbm. O reencontro com a nossa identidade, nos conhecer como realmente somos é surpreendente... Vai ter dias que vc vai amar o seu cabelo, terá dias que vc odiará o seu cabelo, mas fique tranquila, são fases. Vê-lo crescer sadios e com vida, que é o mais importante, não tem preço!
Quando sentir que ninguém está te apoiando... corre pra cá que tem um monte de gente que está aplaudindo sua determinação. Poder escolher se quer alisar, relaxar ou deixar o cabelo natural...é a verdadeira liberdade. cheers
Parabéns pela coragem e força na peruca, quer dizer, nos cachos...rsrsrs


É verdade Leila!
Uma nova fase mesmo me minha vida. Vinha questionando a muito tempo o fato de ser escrava da química. Se chovia não saía. Se fazia sol ficava preocupada de transpirar d+.
E o mais importante com certeza é perceber que se tratado meu cabelo arrasa. Tô mega entusiasmada e conhecer o fórum foi o que me deu força, pra cortar meu cabelo.

Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 9:45 am

Sil, cortar tudo é o melhor... to aprendendo a conhecer meu cabelo e amando!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 4:45 pm

Picasa atualizado meminas.
Fez um mês dia 23/01/2012, que cortei os cabelos e tô supor feliz!



MEU PICASA



Não reparem na qualidade das fotos, foram tiradas de celular


Última edição por Silpontesouza em Dom Jan 29, 2012 8:16 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 5:32 pm

Faço minhas as palavras da Grazy:

"querida que linda que vc e: de cabelo relaxado, cacheado, amei suas fotos..."
Adorei tuas molinhas!
Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 6:26 pm

Crishair escreveu:
Faço minhas as palavras da Grazy:

"querida que linda que vc e: de cabelo relaxado, cacheado, amei suas fotos..."
Adorei tuas molinhas!

Obrigada Cris, você também é muito linda! Seus cabelos servem de inspiração flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlacristina
Descabelada



Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/06/2011
Localização : salvador - ba

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 8:38 pm

Que pena, não consegui ver as fotos novas.... scratch scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 2:07 am

Sil, que interessante, cortamos tudo no mesmissimo dia!!
Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 8:13 am

meggaby escreveu:
Sil, que interessante, cortamos tudo no mesmissimo dia!!


Eu percebi Meggaby. E isso é ótimo, vamos acompanhar uma o desenvolvimento da outra.
Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 8:16 am

carlacristina escreveu:
Que pena, não consegui ver as fotos novas.... scratch scratch scratch


Tente ver agora!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 9:37 am

Sil, eu admiro mulheres como vc, a meggaby, a Aninha, a Érika... que cortaram toda a quimica de vez. É um ato de coragem, mas ao mesmo tempo, vcs pulam a fase de transiçãp, que é o mais dificil. Dar conta de 2, 3 texturas diferentes é dinheiro e tempo que a gente perde. Muitas desistem por causa disso.

Pelo que percebi do teu album, teu cabelo cresce rapido, porque já tem diferença da ultima foto do album pra sua foto do avatar aqui do fórum.

Eu adorei teus cachinhos! Parabéns. Parabéns pela coragem. Agora é cuidar bem, que a juba cresce e aparece!

Cabelo natural é liberdade sim. Cabelo crespo natural, bem cuidado.... é de matar de inveja! Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 11:17 am

Vamos sim, Sil!

Nane, ouvir isso de vc, que me admira, foi um elogio pra semana inteira(ou pra um mês inteiro).... e é a mais pura verdade, não adianta nada ficar investindo em cabelo velho, que só embola os novos e que todos os esforços parecem ser em vão (dá até a impressão de que a parte natural é que não responde). Já fiz outras transições e todas elas foram vencidas pela quimica...
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 1:07 pm

Sil

Que cachinhos lindos - grande diferença!!!

É preciso muita coragem e determinação para dar um corte assim mas... vc ficou linda!!!

Parabéns!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 12:02 pm

Atualizando meu picasa.

Não reparem na qualidade das fotos, é tudo de celular, mas muito feliz estou, com meu cabelo.

uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!

https://picasaweb.google.com/103264785628244359931/DoisMesesUhuuuuuuuuuuuuu?authkey=Gv1sRgCMfi473TwPCS7QE#5712746238266575586
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 1:52 pm

Silpontesouza escreveu:
Atualizando meu picasa.

Não reparem na qualidade das fotos, é tudo de celular, mas muito feliz estou, com meu cabelo.

uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!

https://picasaweb.google.com/103264785628244359931/DoisMesesUhuuuuuuuuuuuuu?authkey=Gv1sRgCMfi473TwPCS7QE#5712746238266575586

Sil, que maravilha!
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 4:17 pm

Sil , o seu cabelo tem crescido rápido e com muitos cahinhos cheers ,que legal !!


Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 8:04 pm

Sil

Que maravilha!!! Quantos cachinhos nascendo na sua cabecinha linda!!!!

Parabéns

flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 9:12 pm

Tá crescendo!!!

bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 4:31 am

Tá mesmo Katia, Carlanp, Jhulie, Leila!

E eu tô muito contente, sabe? Satisfeita de ver que quando a gente cuida, ele se desenvolve. Nos relatos das meninas aqui no fórum, eu sempre leio sobre o quanto o cabelo cresceu, mas tinha receio em relação ao meu, porque nunca apresentou crescimento rápido na época da química.

E olha que eu ainda nem investi em produtos muito caros, só coisa comprada por aqui mesmo nas lojas.

Vocês não têm ideia do quanto este espaço aqui é importante pra pessoa que não conhece o seu cabelo, como era o meu caso.
Tô muito feliz, muito feliz memo cheers !
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 5:33 am

bounce cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 9:02 am

Silllllll
Se com a câmera de celular tá dando pra ver o brilho, imagina ao vivo?
Orgulhe-se muuuuuuito!!!
Ahhhh, e na foto de óculos escuros vc está "O PODER". bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 7:55 pm

Deynha escreveu:
Silllllll
Se com a câmera de celular tá dando pra ver o brilho, imagina ao vivo?
Orgulhe-se muuuuuuito!!!
Ahhhh, e na foto de óculos escuros vc está "O PODER". bounce



kkkkkk "O PODER" é ótimo Deynha, vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes e durante Silpontesouza Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Silpontesouza   Antes e durante Silpontesouza Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes e durante Silpontesouza
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Antes, durante e durante....Katita
» Antes e durante Eliane
» Antes e durante da Cida Porto
» Antes e durante
» Antes e durante da Sanacerq

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: