Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes e durante da Cida Porto

Ir para baixo 
+21
Leila
Camilla Matias
priscila nascimento
ChellyLandon
katia motta
feliciafc
Katita.
Grazyfm
carmen silvia n g
ElianeSerafim
Monica
izasoraia
sanacerq
Rosana
Ana Claudia
Fezoca
Crishair
Suane
Denise99_
DanielaLisboa
Nane
25 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Antes,durante...   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 3:59 pm

Olá meninas,sou nova aqui,conheço muitas meninas da comunidade cabelos cacheados,da no poo..enfim,que bom encontrar voces aqui!
Minha luta começou com o cabelo liso de guanidina,depois a transição pra amonia,e há 6 meses deixando ele crescer natural.
Faço relaxamento desde os 15 anos,resolvi deixa los natural para conhecer meu cabelo,e o que tô vendo,tô gostando..mas tenho um longo caminho a percorrer.
Faço no poo desde que conheci a comunidade cabelos cacheados em 2008.
Estou animada com esse forum,ando lendo tudo por aqui,obrigado meninas!
https://picasaweb.google.com/arteira34/EnquantoIsso?authkey=Gv1sRgCPeMp8TUt7CjaQ#
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 4:23 pm

Oi Cida!

Eu acho que eu já tinha visto teu picasa (pela comunidade CC)... mas não te reconheci na foto do Avatar (vc tá com cara de menininha) Wink

Teu cabelo cresceu BEM hein? Parabéns, tá com brilho, definindo bem, volume bonito. Legal mesmo. Nessas horas eu penso "por que raios a gente alisa o cabelo"? Um cabelão lindo desses e a gente fica anos brigando, usando quimicas....

Que bom que vc arriscou, tentou, insistiu. Muita menina desiste no meio do caminho. Teu cabelo tá lindo. Ele ainda tem quimica, né? O meu também está nessa transição, assim como o seu, uma parte do comprimento com quimica (mas até que cacheia).

Vc percebeu a diferença na definição da parte natural da parte alisada? No meu tem uma diferença enorme, no seu eu não percebi muita diferença (bom).

Continue firme, Cida, teu cabelo já está lindo. Vai ficar um arraso.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 4:35 pm

Obrigada Nani,
tem diferença viu,não chega a parecer um mega hair mas tem...a parte virgem tem cachos mais fechadinhos.
tô na luta,quero as opiniões,dicas,criticas de voces viu!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 4:39 pm

ahhhhh, então o seu cabelo está como o meu...rs... cachos fechadinhos, que se formam sozinhos...

No meu caso, meu comprimento até cacheia, mas tenho que amassar BEM....

Vc faz plooping? Conhece a técnica? Se ainda não conhece, vale MUITO à pena, sobretudo para nós, com essa diferença de textura.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t92-plopping

Bjks Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 5:13 pm

Isso,ele se parece com o seu,só que mais crespo.
Eu ja tentei,mas ele e muito cheio,e toda vez que faço ploping ele dobra o volume.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 5:34 pm

Antes e durante da Cida Porto Cidagirassol
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 5:49 pm

Cida, renomeei teu "antes- durante" para que todas as meninas possam saber quem é a borboleta!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 5:54 pm

vc faz plopping por quanto tempo? O meu é ultra-rápido, tipo uns 10 minutinhos e meu cabelo também é BEM crespo (na foto do meu avatar ele ainda tem relaxamento), mas os óleos têm me ajudado muito à domar a juba!

Dá uma olhadinha no tópico sobre óleos (receitas caseiras e ingredientes naturais). Vale à pena.

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 5:56 pm

Nane escreveu:
Cida, renomeei teu "antes- durante" para que todas as meninas possam saber quem é a borboleta!

Wink
Nane,entendi não...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 5:58 pm

É porque vc tinha colocado apenas "antes e durante" como nome do tópico. Ai eu renomeei e coloquei seu nome, porque com o seu nome no tópico, fica fácil pra todas identificarem de quem é o "antes e durante".

Ah, e eu falei "borboleta" porque não deixa de ser uma transformação... Nossos cabelinhos saindo da fase de "larva" e virando borboleta!

Wink flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 6:02 pm

Nane o problema é quando coloco de cabeça pra baixo,a parte natural arma e a relaxada murcha,fica horrivel.
entendi...sou uma borboletinha...rs
tentei postar foto aqui,não consegui,depois tentei apagar..tambem sem sucesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 12:18 am

Cida,
Bem vinda. Seu cabelo mudou muito. Tá muio bonito. Cacheando desde a raiz.
sunny
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeQui Abr 21, 2011 12:51 pm

Cidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado




Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 12:14 pm

Daniiiii!
tô aqui,adorando tudo!
devorando informações e aumentando a lista de compras...rs(adoro)

beijoooo
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 12:51 pm

Cidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, teu gato (ou gata) é igualzinho(a) a minha gatinha "Lucrécia". Igualzinha, mesmo olhar curioso, tudo! Que lindo....

cat


Última edição por Nane em Sex Abr 22, 2011 1:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 1:04 pm

Cida!Que gato-a- mais fofo!Adoro gatinho!!! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 1:27 pm

Oi Nane,certa vez na comunidade cacheados estavamos falando que muitas cacheadas tem gatos...
tem um grande grupo(como eu)que ajuda animais tambem!
esse é Smigol,meu precioso. não gosta que pegue no colo,reparou as orelhas abaixadas..rs.mas vive atras de mim,parece cachorro,as vezes quando vou na padaria que olho ele ta do meu lado na fila do pão.
Vi teu picasa,adorei!
beijooo cat
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 1:28 pm

Denise,obrigada!
a mamãe ta orgulhosa da cria!
beijo,bom fim de semana!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 2:06 pm

Gente,
acho que não contei tudo direito...voltando:
Depois de anos de amacihair,resolvi mudar para um salão maior,com algo maior... a guanidina da yelow,no começo era meu sonho,raiz mega lisa e pontas cacheadas.Eu achei a minha prmeira cabelereira que so aplicava amacirair em meu cabelo por que acha meus cachos lindos uma burra!
Depois de algums anos...acho que ums 2 anos ou mais(meu cabelo era muito comprido,abaixo da cintura) a raiz virou ponta.E tinha uma senhora na faculdade que falava sempre comigo,cadê meus cachinhos,você parecia um anjo,eu sorria,até então não me importava de ter cabelos mega liso e enorme,até sem escovar ele ficava liso,e a cada três meses mais guanidina. eu sempre usava o tratamento do relaxamento,sempre tive boa vontade de comprar o que fosse preciso pra que ele não quebrasse,ficasse bem tratado e tal,até então só não me preocupava com o fim dos cachos.
Em 2007 fui morar no RJ,e não encontrei quem aplicasse yelow no meu cabelo,e tentava de tudo pra ele pudesse ficar cacheado mas não conseguia,passei 1 ano sem relaxamento,com o kit da ga.ma infrared,secador e prancha.
Ah importante,fui no beleza natural,dai tem toda uma entrevista e tal,dai a moça falou que meu cabelo não ia mudar muito do que era e que eu tinha que relaxar 1x por mês,e molhar o cabelo todo dia e aplicar muito leave in,nunca mais prancha,pintar so com os permitidos...pra mim foi probiição demais pra minha cabeça dai pensei,se for pra viver assim,eu nem relaxo mais,porque ele molhado todo dia fica bom.
Em 2008 achei a comunidade CC não me lembro como...dai passei dias olhando tudo,como estou fazendo aqui hoje...rs.
Com os conselhos das meninas mudei pra relaxamento a base de amonia,mas ainda não tava satisfeita...
Fazia no poo,mas tinha dias que quase morria de coceira e me acabava no xampu....
em 2009,2010 me revoltava tambem a coisa de com um mês de amaciamento ter que correr pro salão,não era pelo valor sabe,não me importo de usar coisa cara...desde que faça efeito!
Conheci Dezinha,Deisevane e mais varias meninas da comunidade,que hoje são minhas amigas.
em setembro resolvi cortar a cabeleira,e Dezinha fez o trabalho!
Começei a ter coragem de parar de relaxar,ainda em setembro,relaxei pela ultima vez(até hoje).
desde então me empenho cada vez mais no cuidado com meu cabelo,cai de cabeça no no poo(agora não sinto coceira e sinto o couro sempre limpo).
Conheci a Daniela,nossa ela me deu (me dá)muita força,a Kel (crishair) amo de paixão,me indica os produtos e como lidar com a frente crespa.Ronaldo,me fez entender as etapas de tratamento do cabelo, As meninas do no poo tambem,são otimas.obrigada a todas!!!
Então...amanhã completo 7 meses sem quimica,e cada cachinho,cada espiralzinho formando me dá muita alegria.tem a parte ruim tambem...porque a parte natural cresce bem diferente da relaxada,mas é uma transição e estou bem disposta a passar por ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 2:10 pm

e Dani sempre me falava pra entrar aqui,entrei!!!!
Aqui tem muita gente que adora comprar e testar como eu!!!
Então meninas,vim em busca de mais dicas,mais produtos,dividir as duvidas,encontrar soluções!
eu tenho uma grande pergunta a quem fez esta transição:
Que produtos ajudaram vocês na transição.
Qual produto indispensavél na transição?
beijooo,desculpem a carta e bom feriado! afro Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 8:13 pm

E aqui vicia, viu Cida kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado




Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 8:29 pm

Já perceb Dani,é um vicio gostosooooi! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 10:10 am

Meninas,vim desabafar! Rolling Eyes
cheguei enfim aos 7 meses de cabelo natural,com as dicas (tenho passado um tempo grande por aqui)de voces,ele tem melhorado
O cabelo natural,nascendo é lindo,tirando a frente megacrespa e o topo da cabeça.
Dai tem a parte relaxada,que tem a parte da frete pessima,que não cacheia,mas todo o resto é uma coisa linda de cachos,e por essa parte,so por essa parte da vontade de relaxar tudo de novo...
Dai penso em tirar toda a parte de relaxamento,para não haver mais comparações e tal..mas tenho duvidas...
O que faço gente:
corto a parte relaxada? Question Question Question
relaxar novamente eu não quero(mas a pressão da sociedade feirense e familia ta complicado)
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 12:06 pm

Cida, aqui no trabalho o picasa é bloqueado então eu nem tenho como acessar suas fotos agora pra dar uma comparada.

Entendo perfeitamente como você se sente porque todos os dias eu me faço a mesma pergunta: Aliso ou luto pelos cachos?

Porque eu também ainda tenho partes no cabelo muito sofridas por conta de química. Como ele é tingido de loiro, tem partes que parece que o descolorante esgaçou com tudo e matou a vida do bichinho. Daí eu olho bem chateada e tenho vontade de tacar um secador e prontocabô!

Mas ai eu respiro fundo, foco na parte boa, bonita e lembro que anos de maus cuidados (mesmo que involuntariamente) não podem ser totalmente recuperados em meses apenas. A gente tem pressa porque quer uma solução pra ontem, queremos estar bonitas todos os dias, todos os momentos, ainda mais com a mídia esfregando na nossa cara o tempo todo um monte de mulher com cabelos que parecem que já nasceram super-mega-lindo-foda-do-mundo-todo né? É a mesma coisa com o corpo, cara, eu vivo de dieta. Tem dias que chuto o balde de tanta raiva e meto o pé na jaca depois viro a própria maria-arrependida.

Então pra resumir: Vc não está só, diariamente eu, vc e millhares de mulheres estamos na luta por um cabelo melhor, uma vida melhor, um corpo melhor e por aí vai. A diferença entre nós é que umas desistem no meio do caminho enquanto outras estão sempre batalhando. Não relaxe mais não, se você fizer isso agora vai voltar a ser escrava do relaxamente e esses lindos cabelos da raíz de hoje, serão as pontas retas e ressecadas de amanhã.

Força e persistência pra nós Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 1:15 pm

Cida,

Pressão é uma coisa que vc vai ter que aprender a lidar/ignorar caso queira usar os cabelos cacheados. Até hoje, se apareço na frente da minha mãe com o cabelo +ou- (num 4º day after, por exemplo), ela tece comentários negativos e diz que não cuido ais do cabelo e talzs... Então, um dos impostos de usar o cabelo cacheado é evitar ao máximo sair com ele feio e solto.

Eu, no teu lugar, não cortaria o cabelo todo, não. Corte aos poucos, a cada 2 meses. Quanto a relaxar, só você pode decidir. Eu relaxei meu cabelo bem nessa fase, uns 6-7 meses de transição. Acabei me arrependendo porque tive que viver a fase 2X Sad. Mas o lado positivo foi que me ajudou a ver o que eu realmente queria.

Na boa, vc tem que se sentir segura do que quer, só assim a opinião dos outros não vai incomodar Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes e durante da Cida Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da Cida Porto   Antes e durante da Cida Porto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes e durante da Cida Porto
Ir para o topo 
Página 1 de 18Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Antes, durante e durante....Katita
» Antes e durante
» Antes e durante Silpontesouza
» Antes e Durante - Drix
» Antes e durante Eliane

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: