Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Jade

Ir para baixo 
+4
carlamn
Nane
meggaby
jadejade
8 participantes
AutorMensagem
jadejade
Descabelada
jadejade


Mensagens : 69
Data de inscrição : 05/05/2011
Localização : São Paulo

Jade Empty
MensagemAssunto: Jade   Jade Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 10:04 am

Como tenho sido obediente aos conselhos de vocês, pensei em começar a trabalhar no meu antes e depois para lembrar em caso de sucesso mas também para pedir ajuda em horas de socorro como agora. hehe

Eu e meu cabelo lutamos eternamente, e isso de deixar ele natural (livre) ainda me deixa com medo...

https://picasaweb.google.com/114589011116537104892/Cabelo?authuser=0&authkey=Gv1sRgCI79jL_r2rz5lgE&feat=directlink
Ir para o topo Ir para baixo
http://jdikas.blogspot.com/
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Jade Empty
MensagemAssunto: Re: Jade   Jade Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 10:48 am

Jade, cabelo é paciencia. Tem que testar muito, ver o que dá e o que não dá certo. Não adianta se desesperar pq pelas minhas andanças, nesta relação a última palavra é dele.
Na sua última foto, vc falou que fez reconstruçao e ficou com ele ressecado. Vc está fazendo as demais fases, nutrição e hidratação? Se não estiver, seria interessante. Se estiver, depois da reconstrução e sentir ressecamento, faz uma hidratação imediatamente depois que melhora...
Como vc já é da casa, sabe que todas nós temos um lado quimica(que faz arte).... rs!
O que vc faz no dia-a-dia? Se precisar de ajuda, todas estamos aqui, na medida do possivel...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Jade Empty
MensagemAssunto: Re: Jade   Jade Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 11:43 am

Jade,

1) Teu cabelo natural é lindo. Acho que vc cuidava errado dele (normal, a maioria aqui fez isso), corte errado, mas mesmo assim, era lindo. Lindo mesmo.

2) Teu cabelo hoje ainda está bem detonado das quimicas. Porque vc não corta naquele comprimento da primeira foto? Vai ser mais prático pra vc e vc vai eliminar um monte de quimica com isso. Corte bem e deixe o suficiente apenas para fazer um pequeno "rabinho" (pequeno mesmo, do tipo "pompom"), que pode te "salvar" nos dias em que ele estiver muito rebelde. MAS, não corte reto! Peça um corte em camadas, que isso também vai ajudar com o volume. Corte reto em cabelos como o nosso vira abatjour! Um bom corte em camadas vai ajudar com o volume.

Pense o seguinte: cabelo muito detonado com quimica é um cabelo morto que a gente tenta ressuscitar... Tempo e dinheiro no lixo, porque ele nunca vai responder tão bem como o cabelo que recebeu menos quimica ou mais ainda, como um cabelo natural vai responder.

Vc fez escova progressiva com formol? Porque o que acontece com o teu cabelo é tipico de quem fez escova com formol...o fio fica "encapado" (formol) e não deixa a água nem entrar, nem sair. Ou se entra, entra pouco... mas com o tempo, essa "capa" começa à enfraquecer e dá lugar à porosidade (cuticulas do cabelo que ficam abertas), e com isso o cabelo também perde muita água, resseca à toa, fica com toque áspero.

3) Vc tem bastante cabelo, e a regra para domar o volume é HIDRATAR, HIDRATAR, HIDRATAR. Teu cabelo ainda tem a aparência bastante ressecada. Hidrate muito, mas muito mesmo.

4) Use um óleo vegetal com frequência. Use em todas as lavagens, pelo menos com o leave-in.

5) Teu cabelo precisa (como o meu e o da maioria aqui) de muita hidratação e de peso. Leave-in comum não dá isso pra gente. Um bom condicionador + óleo vegetal, vai ajudar e muito!

6) Vc deve ser mais generosa com os produtos... pela aparência do teu cabelo vc usa pouco produto. Não adianta, nosso cabelo precisa de muito produto. Aplique sempre no cabelo pingando.

7) SEMPRE que vc fizer uma reconstrução mais potente, hidrate em seguida. Sempre. Tem até produto que pede isso nas instruções da embalagem. Faça a reconstrução, enxague e em seguida, aplique um produto hidratante, que vc deixa por alguns minutos (de puder deixar mais tempo, melhor). Depois enxagua, e finalize como de costume.

Cool Use o minimo possivel de shampoo e bastante co-wash. Teu cabelo tem uma tendência incrivel à perder água (ainda deve estar bastante poroso) e mesmo shampoo sem sulfato pode dar uma ressecada. Co-wash nele!

9) Teu cabelo parece bem poroso. Fora as reconstruções, faça sempre um enxague de água com vinagre (de preferência de maçã). Use 1 copo de água para 1 colher de sopa de vinagre. Use depois do shampoo (ou depois do co-wash), e antes do condicionador. Essa mistura vai ajudar à baixar o ph do cabelo (a maioria dos shampoos tem ph 7, que é neutro, mas cabelo crespo e poroso gosta e fica melhor com um ph mais ácido, em torno de 5. Essa mistura vai ajudar nisso). Com isso, as cuticulas tendem à se fechar um pouco mais (ph mais ácido fecha as cuticulas; ph mais alcalino abre), e isso também vai ajudar à combater o ressecamento do fio.

Vendo fotos do teu cabelo natural, não tenho a menor duvida que vc pode ter um cabelo natural maravilhoso. Mas é preciso investir em hidratações e ir cortando a quimica. Essa quimica é o que traz todos os problemas: indefinição, volume estranho, embaraço. Não tenha medo, corte mesmo! A diferença na parte crescida natural do restante é enorme! A parte natural está pedindo um corte pra poder "florescer"...rs... é sério. Vc não imagina o quanto melhora o cabelo quando cortamos a parte detonada. Te falo com esperiência de causa.

Continue firme. Vc vai ter um cabelo lindo e natural. Mas tem de ter paciência, tem de cuidar mesmo. E não tenha medo de cortar, teu cabelo só vai melhorar. Coloque aquela foto (a segunda do teu album) do lado da tua cama. Aquela é sua meta. Mas te digo, com os cuidados que vc têm hoje, com o conhecimento que vc tem hoje, ele vai ficar ainda mais bonito, definido e com um volume bonito. Continue firme, menina!

cheers
[b]
Ir para o topo Ir para baixo
jadejade
Descabelada
jadejade


Mensagens : 69
Data de inscrição : 05/05/2011
Localização : São Paulo

Jade Empty
MensagemAssunto: Re: Jade   Jade Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 12:31 pm

meggaby e Nane obrigada pelo incentivo, hoje estou precisando hehe

Respondendo algumas perguntas:

meggaby, por enquanto estou estudando na Hungria, o que implica em duas coisas relacionadas ao meu cabelo: 1. é uma tortura lavar meu cabelo no frio 2. quando passo 1h30 cuidando do meu cabelo morro de peso na consicência pq deveria estar estudando! haha

Nane fiz a hidratação imediatamente sim, e ja é a quinta vez que uso Joico e so dessa vez que o resultado não foi bom

sobre corte, estive pensando nisso essa semana, mas olhando minhas fotos antigas lembrei de como ficou horrivel da ultima vez que fiz isso, cortei meu cabelo curtissimo pra tirar o maximo de quimica possivel, resultado: cachinho na frente black power total atras. Tenho medo, ainda mais aqui na Hungria, tenho a impressao de que eles tem nem a palavra "cacho" no vocabulario...hehe
mas de todo modo vou começar a caçar os cabeleireiros por aqui

acho que de produtos estou bem; estou fazendo meus deveres de casa Wink oleo, levae in e tudo mais. Acho que o meu cabelo é que não tah respondendo bem mesmo, porque mesmo 1s depois de sair do chuveiro a parte cricri jah tah ressecada!

isso da porosidade é novidade, vou incluir na minha rotina.

MUIto OBRIGADA pela ajuda e incetivo Wink
Nane, teu cabelo tah perfeito! Quanto tempo de luta?
Ir para o topo Ir para baixo
http://jdikas.blogspot.com/
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Jade Empty
MensagemAssunto: Re: Jade   Jade Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 12:53 pm

Jade, se vc está fazendo tudo direitinho assim, então o problema de fato é a parte detonada...

Olha, eu fazia uma quimica "light" se comparada com a média. Convivi por um bom tempo com 2 texturas de cabelo, e dava muuuuuuuuuuuuito trabalho (no meu album dá pra ver). Tinha de amassar muito o cabelo, usar difusor, para ter uma resultado razoável.

No final do ano passado tive um "siricutico" e resolvi cortar aquele comprimento que estava me tirando do sério. Eu comecei no-poo em 2009, mas só parei de relaxar o cabelo em 2010.

Cortar foi libertador. Cortei cachinho por cachinho (eu mesma, mas eu já estou acostumada em cortar sozinha), e de vez em quando ainda encontro uma ponta estranha (que corto). Como meu cabelo já tinha um tantão crescido (como o seu) eu fiquei com um comprimento curto (porque encolhe), mas o suficiente para conseguir fazer um "pompom" de rabinho de cavalo para me salvar em dias de cabelo rebelde. Mas te digo: cabelo sem quimica e bem tratado tem poucos dias de cabelo rebelde...

Depois que cortei, tirei aquela parte terrivel da quimica, meu cabelo definiu MUITO, mas muito mais. No meu album dá pra ver a diferença. Parece outro cabelo. Ainda não está 100%, mas está no bom caminho.

Faça uma pesquisa de cabelos crespos e curtos, bonitos, e leve as fotos junto com vc no salão. Explique que vc quer cortar a parte com quimica, peça para fazer um corte em camadas. Vc tem um rosto lindo, sorrisão, com certeza um bom corte vai colocar tudo isso em evidência.

Não tenha medo não. Eu estava com medo de ficar com o cabelo curto no inverno, porcausa de gorros& cia... pois antes, quando tinha quimica no cabelo, cada vez que eu colocava uma boina de lã (descobri que amassa menos o cabelo) e tirava depois de um tempo, meu cabelo estava todo amassado, deformado, horrivel. Era duro! Pois depois que cortei a parte com quimica... que diferença! Eu coloco e tiro boinas à hora que quero, chacoalho a cabeça e todos os cachos estão no lugar. Outra vida!

Corte sim, só vai fazer bem. Vc se livra de uma parte do cabelo que só traz problemas e só te faz perder tempo (e dinheiro). Um bom corte, com essa sua cara bonita... e vc já vai ganhar uns fãs hungaros... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Jade Empty
MensagemAssunto: Re: Jade   Jade Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 12:59 pm

Oi Jade!

O teu cabelo natural é lindo e, com as técnicas e tratamentos adequados, ele irá ficar muito melhor ainda! O volume vai ficar muito mais controlado e os cachinhos muito mais definidos.

A Nane disse tudo! Siga os conselhos à risca!

Enluve bem máscara, condicionador, leave in (utilizando condicionador no lugar de leave-in).

O que eu senti quando o frio chegou foi que o meu cabelo começou a pedir mais óleo. Abuse dos óleos vegetais. O meu cabelo tem respondido muito bem à mistura de óleo vegetal de oliva (1 colher de sobremesa para 2 colheres de sopa de condicionador) como umectação - antes de lavar. Deixo atuar no mínimo 1 hora.

Se vc seguir essas instruções como uma cartilha vai ver que os resultados vão começar a aparecer.


flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Jade Empty
MensagemAssunto: Re: Jade   Jade Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 1:28 pm

Jade, dá uma olhada nesse post (e no tópico). Coloquei umas fotos lá, pra te inspirar. Wink

https://encaracoladas.forumeiros.com/t672p210-exemplos-de-cortes-curtos#58934
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Jade Empty
MensagemAssunto: Re: Jade   Jade Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 2:02 pm

Ei Jade , olhando suas fotos eu voltei ao passado rsrs. " Eu acho que conheco esse cabelo scratch "
Digo isso porque passei pelo mesmo proplema a alguns anos atrás, eu tinha um cabelão tb , mas cheio de problemas, ( tem uma foto dessa época no meu álbum ).
Pelo que pude perceber vc pinta o cabelo tb certo?? Ele me parece bem ressecado.
Um bom corte te daria um pouco mais de controle, mas eu entendo como é, tb moro fora e relutei bastante para entrar na tesoura por medo do pessoal daqui não conseguir cortar e me deixar com cabeca de abajur. Por isso enquanto tomava coragem tratei muito, muito e muito.
Para o cabelo ganhar mais emoliência as umectacões me salvaram , foi quando fui sentindo aqueles fios que estavam secos e sem forma , perder ao menos a aparência de palha seca e ganhar brilho. A partir dali eu comecei a me aprofunar nos cuidados, pq vi que estavam dando resultados.

Aqui neste tópico algumas meninas explicam qual a rotina de cuidados que elas adotaram , além das preciosas dicas que A Nane te deu vc vai encontrar mais idéias para testar.https://encaracoladas.forumeiros.com/t1493-como-e-a-sua-rotina-de-cuidados.

Seu cabelo é muito bonito e vc tem um rosto lindo , cuide dele e conte conosco para todas as horas , ah e não se preocupe com a questão volume , se o cabelo está com cachos definidos o volume dá é mais charme.
Se vc não se sente á vontade para cortar muito , tente dar um corte repicado para o volume distribuir e ganhar leveza , de quebra vc se livra um pouco da parte mais ressecada que é a parte de cima.Há muitas maneiras de estilizar os cabelos que passam por transicão para diminuir essa diferenca entre a parte alisada e a crescida, ganhando definicão.Em técnicas para cachos tem muitas idéias legais.
O condicionador no lugar do leave-in ( talvez por ele ser mais pesado ) melhora muito os fios mais rebeldes que insistem em ficar em pé, mas use com vontade , vc vai perceber a diferenca bem rápido.
E outra que parece bobagem mas que faz uma diferenca incrível é usar a fronha de seda ( ou amarrar um lenco de seda ) para dormir , evita a tracão entre os fios e diminui e muito a quebra e os frizz.
No demais aproveite as dicas , estamos aqui torcendo por vc.












Ir para o topo Ir para baixo
jadejade
Descabelada
jadejade


Mensagens : 69
Data de inscrição : 05/05/2011
Localização : São Paulo

Jade Empty
MensagemAssunto: Re: Jade   Jade Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 3:14 pm

Obrigada pelas dicas e incentivo Wink
Fôlego novo pra começar a semana.

Jhulie, tô pensando aqui onde acho pano de seda, em lojas de produtos pra casa? lojas de tecido? (nao sei de nenhuma por aqui...) lojas de acessorios? Desculpa a patetice é que sou desligada dessas coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jdikas.blogspot.com/
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Jade Empty
MensagemAssunto: Re: Jade   Jade Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 3:26 pm

[quote="jadejade"]Obrigada pelas dicas e incentivo Wink
Fôlego novo pra começar a semana.

Jhulie, tô pensando aqui onde acho pano de seda, em lojas de produtos pra casa? lojas de tecido? (nao sei de nenhuma por aqui...) lojas de acessorios? Desculpa a patetice é que sou desligada dessas coisas...
[/quote

Acho que em loja de tecido vc encontra sim , em lojas de acessórios vc vai encontrar o lenco pronto e em lojas de coisas pra casa a fronha pronta. Eu na verdade uso um lenco que eu já tinho e encapei meu travesseiro com o meu robe rsrs, pq eu ainda não procurei por aqui.Mas tb vou procurar um pedaco maior.
Comecei a técnica por acaso e senti a diferenca na primeira vez.
Meu maridinho disse que a gente encontra a fronha de seda fácil .
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Jade Empty
MensagemAssunto: Re: Jade   Jade Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 4:16 pm

Jade, vc pode reclamar do volume, mas acho que vc não deve ter noção de como vc fica LINDA com cabelo "wild"!! Acho que o que te faltava, além do corte correto e dos produtos corretos, era PRINCIPALMENTE uma estilização adequada...

Seu cabelo natural é muito bonito e emoldura seu rosto de uma forma totalmente diferente do cabelo "lambido" com química... É claro que agora que ele está meio esticado/meio enrolado o volume não vai valorizar seu rosto, mas quando ele estiver todo natural, não tenha medo do cabelão...

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Jade Empty
MensagemAssunto: Re: Jade   Jade Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 7:29 pm

Jade,

Achei teu cabelo natural bem bonito! Só precisava acertar mais a mão com a aplicação do leave in. Siga com as hidratações e reconstruções que o cabelo vai melhorar. Não é do dia para a noite, infelizmente, mas o resultado sempre vem. E a gente fica boba depois Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Jade Empty
MensagemAssunto: Re: Jade   Jade Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 7:30 am

Smile Olá Jade, prazer em conhecer.

Vi seu album, seu cabelo natural é LINDÃO ! Razz

Não se preocupe, continue se dedicando como você tem feito, a Nane já disse tudo, Nane é a nossa mestra !

Agora é uma questão de tempo e paciência, você já está no caminho certo.

bjus e parabéns !

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jade Empty
MensagemAssunto: Re: Jade   Jade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jade
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: